PDA

Ver Versão Completa : gaiola motor e cambio 1.4 fiat transversal

samuca30
22/12/2014, 11:30
bom dia amigos...pessoal sou novo no site e já tem alguns anos que possuo uma gaiola 1.600 a ar a qual postarei fotos em breve ela é bem simples porque nunca tive muito tempo para melhora la porém estou de férias agora e tenho alguma noção de mecânica e solda .Apareceu pra mim por esses dias um siena 1.4 fire bem barato e acabei comprando vi alguns projetos transversais aqui no site porém a parte de injeção eletrônica foi toda vendida antes que eu o comprasse .Alguém saberia me dizer se vale a pena usar essa mecânica e se vou conseguir carburar esse motor estou com duvidas se consigo o coletor de admissão e na questão do distribuidor que nesse motor não há.Desde já muito obrigado a todos e pretendo quem sabe dividir algum conhecimento...Valeu galera

Lejose
29/09/2015, 19:51
bom dia amigos...pessoal sou novo no site e já tem alguns anos que possuo uma gaiola 1.600 a ar a qual postarei fotos em breve ela é bem simples porque nunca tive muito tempo para melhora la porém estou de férias agora e tenho alguma noção de mecânica e solda .Apareceu pra mim por esses dias um siena 1.4 fire bem barato e acabei comprando vi alguns projetos transversais aqui no site porém a parte de injeção eletrônica foi toda vendida antes que eu o comprasse .Alguém saberia me dizer se vale a pena usar essa mecânica e se vou conseguir carburar esse motor estou com duvidas se consigo o coletor de admissão e na questão do distribuidor que nesse motor não há.Desde já muito obrigado a todos e pretendo quem sabe dividir algum conhecimento...Valeu galera

Amigo, já montou?
Abs

armin
30/09/2015, 07:55
Ola eu montar montar com fire 1.0 porem pretendo montar com duas caixas,parecido com as gaiolas com motor de moto gerando em torno de 20 marchas.

armin
30/09/2015, 08:01
Samuca30 e melhor voce comprar o sistema de injeção e ser feliz, carburar esse bicho vai ti dar dor de cabeça:oops:

Lejose
01/10/2015, 13:33
Galera.

Preciso de uma Ajuda !

Tenho um palio "Inteiro" (Batido de frente) para fazer uma gaiola
Mecanica 1.3 8v Fire funcionando bonitinha.

Alguem tem ideia como eu faço.

Pego o agregado e o motor/cambio e jogo tudo para tras?

Abs

Flávio Cadore
01/10/2015, 23:21
É possível fazer assim, uma gaiola não muito grande para acompanhar o motor.

armin
02/10/2015, 07:51
É possível fazer assim, uma gaiola não muito grande para acompanhar o motor.

Como o amigo Flávio eu tambem acho tem q ser pequena e leve, a baixa potencia do motor tem suas vantagens em tempos de vacas magras kkk exemplo o consumo.

Lejose
02/10/2015, 09:20
O louco gente.
Esse powertrain não é tão fraco, deve ter uns 75cv com cambio 5 marchas, para puxar uma gaiola de 500/600kg dá e sobra, um fusca 1.6 tem 50cv e O Jimny tem 1.100kg com 1.3 16v (85cv).

Quanto a construção, alguém tem alguma ideia/projeto ?

Obrigado !

Como o amigo Flávio eu tambem acho tem q ser pequena e leve, a baixa potencia do motor tem suas vantagens em tempos de vacas magras kkk exemplo o consumo.

Flávio Cadore
02/10/2015, 21:54
É, não é tão fraco mas não pode usar pneus muito grandes também...

50 cv é pouco...kkkk o pessoal das gaiolas ou bajas com motores de Fusca depois de um tempo geralmente partem para um APzão 1.8 ou 2.0. hehhehehe

Adsumus
25/10/2015, 08:23
Estou nessa mesma empreitada, tenho uma Fiorino 1.3 Fire que se tornou sucata e pretendo fazê-la gaiola usando seu motor e caixa que estão perfeitos. Alguém aqui tem um bom projeto para eu seguir com essa gaiola?