Ver Versão Completa : gaiola motor e cambio 1.4 fiat transversal
samuca30
22/12/2014, 11:30
bom dia amigos...pessoal sou novo no site e já tem alguns anos que possuo uma gaiola 1.600 a ar a qual postarei fotos em breve ela é bem simples porque nunca tive muito tempo para melhora la porém estou de férias agora e tenho alguma noção de mecânica e solda .Apareceu pra mim por esses dias um siena 1.4 fire bem barato e acabei comprando vi alguns projetos transversais aqui no site porém a parte de injeção eletrônica foi toda vendida antes que eu o comprasse .Alguém saberia me dizer se vale a pena usar essa mecânica e se vou conseguir carburar esse motor estou com duvidas se consigo o coletor de admissão e na questão do distribuidor que nesse motor não há.Desde já muito obrigado a todos e pretendo quem sabe dividir algum conhecimento...Valeu galera
bom dia amigos...pessoal sou novo no site e já tem alguns anos que possuo uma gaiola 1.600 a ar a qual postarei fotos em breve ela é bem simples porque nunca tive muito tempo para melhora la porém estou de férias agora e tenho alguma noção de mecânica e solda .Apareceu pra mim por esses dias um siena 1.4 fire bem barato e acabei comprando vi alguns projetos transversais aqui no site porém a parte de injeção eletrônica foi toda vendida antes que eu o comprasse .Alguém saberia me dizer se vale a pena usar essa mecânica e se vou conseguir carburar esse motor estou com duvidas se consigo o coletor de admissão e na questão do distribuidor que nesse motor não há.Desde já muito obrigado a todos e pretendo quem sabe dividir algum conhecimento...Valeu galera
Amigo, já montou?
Abs
Ola eu montar montar com fire 1.0 porem pretendo montar com duas caixas,parecido com as gaiolas com motor de moto gerando em torno de 20 marchas.
Samuca30 e melhor voce comprar o sistema de injeção e ser feliz, carburar esse bicho vai ti dar dor de cabeça:oops:
Galera.
Preciso de uma Ajuda !
Tenho um palio "Inteiro" (Batido de frente) para fazer uma gaiola
Mecanica 1.3 8v Fire funcionando bonitinha.
Alguem tem ideia como eu faço.
Pego o agregado e o motor/cambio e jogo tudo para tras?
Abs
Flávio Cadore
01/10/2015, 23:21
É possível fazer assim, uma gaiola não muito grande para acompanhar o motor.
É possível fazer assim, uma gaiola não muito grande para acompanhar o motor.
Como o amigo Flávio eu tambem acho tem q ser pequena e leve, a baixa potencia do motor tem suas vantagens em tempos de vacas magras kkk exemplo o consumo.
O louco gente.
Esse powertrain não é tão fraco, deve ter uns 75cv com cambio 5 marchas, para puxar uma gaiola de 500/600kg dá e sobra, um fusca 1.6 tem 50cv e O Jimny tem 1.100kg com 1.3 16v (85cv).
Quanto a construção, alguém tem alguma ideia/projeto ?
Obrigado !
Como o amigo Flávio eu tambem acho tem q ser pequena e leve, a baixa potencia do motor tem suas vantagens em tempos de vacas magras kkk exemplo o consumo.
Flávio Cadore
02/10/2015, 21:54
É, não é tão fraco mas não pode usar pneus muito grandes também...
50 cv é pouco...kkkk o pessoal das gaiolas ou bajas com motores de Fusca depois de um tempo geralmente partem para um APzão 1.8 ou 2.0. hehhehehe
Estou nessa mesma empreitada, tenho uma Fiorino 1.3 Fire que se tornou sucata e pretendo fazê-la gaiola usando seu motor e caixa que estão perfeitos. Alguém aqui tem um bom projeto para eu seguir com essa gaiola?