PDA

Ver Versão Completa : discovery 1, v8, imobilização eletrônica do motor

zugão
21/12/2014, 14:36
Olá amigos, sou novo no fórum, adquiri recentemente discovery 1, v8, na segunda vez que tentei ligar a VTR, o motor de arranque funciona, mas o carro não pega. O quê poderá ter acontecido? obs. abri o carro com o controle, direitinho etc, mas o carro não pega.!!??

bello
21/12/2014, 21:59
Olá amigos, sou novo no fórum, adquiri recentemente discovery 1, v8, na segunda vez que tentei ligar a VTR, o motor de arranque funciona, mas o carro não pega. O quê poderá ter acontecido? obs. abri o carro com o controle, direitinho etc, mas o carro não pega.!!??

Zugão, pode ser o imobilizador. É uma caixinha preta com vários fios entrando e saindo dela (chamado imobilizador spider) . Tive uma vez um problema semelhante. Se for realmente isso seria melhor fazer um by-pass nele. Ele fica atrás do painel do carro. Se for isso mesmo este tópico pode ajudar: The Definitive Alarm Spider Post - Land Rover Technical Archive - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=86)
Abs
Sergio

zugão
22/12/2014, 07:57
Olá Sérgio, muito obrigado pela dica, vou examinar o tópico e também trocar a bateria do alarme, tenho a esperança de que ela esteja fraca. Depois informo o resultado. Feliz Natal !!!

zugão

bello
22/12/2014, 10:13
Olá Sérgio, muito obrigado pela dica, vou examinar o tópico e também trocar a bateria do alarme, tenho a esperança de que ela esteja fraca. Depois informo o resultado. Feliz Natal !!!

zugão

Zugão, mesmo que não seja ele agora, fique atento pois ele vai dar pau mais cedo ou mais tarde, a menos que antigo proprietário já tenha resolvido o problema.
Abs e Feliz Natal.
Sergio

rogerc
23/12/2014, 19:44
Zugão, mesmo que não seja ele agora, fique atento pois ele vai dar pau mais cedo ou mais tarde, a menos que antigo proprietário já tenha resolvido o problema.
Abs e Feliz Natal.
Sergio
A que eu tinha quando deu pau neste módulo n]ao girava nem o motor de partida... Não sei se era isso no seu caso...

zugão
24/12/2014, 20:26
Troquei a bateria do alarme e continuou não pegando. Liguei para o ex-dono que falou com seu mecânico o qual disse que muito provavelmente a bomba de gasolina não está funcionando. Vou esperar passar as festas e procurar um mecânico. O duro e que as pessoas tem medo de mecher nestas viaturas. Será que consigo reparar esta bomba?

bello
26/12/2014, 18:10
Troquei a bateria do alarme e continuou não pegando. Liguei para o ex-dono que falou com seu mecânico o qual disse que muito provavelmente a bomba de gasolina não está funcionando. Vou esperar passar as festas e procurar um mecânico. O duro e que as pessoas tem medo de mecher nestas viaturas. Será que consigo reparar esta bomba?

Zugão, a bomba de gasolina é fácil de mexer. É bem comum. Peça para um bom mecânico ou eletricista testar. Se ela não estiver funcionando troque o refil interno por um Bosch modelo universal para carros flex. Vc acha no mercado fácil e deve custar uns 200 reais. Pode ser também o chicote que alimenta a bomba que as vezes estraga ali perto do tanque, ou ainda o fusível da bomba que está lá no cofre do motor. A bomba pode estar pesada e queimou o fusível.
Quanto ao imobilizador eu realmente não lembro se quando dá pau nele o motor de arranque funciona ou não. Mas se o colega disse que não funciona então elimine esta possibilidade por enquanto e verifique a bomba.
Abs
Sergio

zugão
26/12/2014, 21:35
Vc tem razão, hoje o beto veio aqui em casa e viu um fio da bobina desligado (cortado). Descarregou a bateria totalmente. Vou chamar um eletricista pra checar. Tomara que seja isso. Obrigado Sérgio, te ponho a par.

abc,
hugo

zugão
28/01/2015, 20:07
Pessoal, meu problema foi resolvido e não tinha nada a ver com imobilização do motor como eu suspeitava no início. Simplesmente a bateria descarregou e a vtr não pegava. Agora tudo ok, obrigado a todos.

Abc,

Zugao