Ver Versão Completa : F1000 4.9 Lightning - Esmeralda
Thunder_ot
20/12/2014, 21:25
Boa noite moçada.
Abro esse tópico para relatar as modificações que farei na Esmeralda, minha F1000 4.9 Lightning 1998 4x2. Vou manter ela 4x2 e gasolina.
Tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda dos Srs para resolve-las:
1. As lightning tinham os adesivos escrito lightning nas laterais... É na tampa tinha escrito lightning? Vi 3 lightning elas tinham só o logo da ford abaixo do abridor da tampa. Esse logo é original?
2. As lightning não tinham o adesivo 4.9 nas laterais?
A lista de modificações e perfumarias é a seguinte:
A. Suspension lift 6" BDS
B. Body lift caseiro 2"
C. Rodas aro 17 e pneu 37x 12,5
D. Redução do diferencial de 3.55 para 4.23
E. Turbinar o motor? Alguém tem uma receita pronta?
F. Estribo gringo
G. Alargador de paralama em aço., cromado, gringo
H. Camera de ré embutida no logo da ford semelhante a ranger limited (se confirmar que o logo na tampa eh de série nas f1000 lightning)
Por enquanto é só isso...
Abração.
Thunder_ot
20/12/2014, 21:28
487541
uma foto na antes de qualquer modificação.
Tio Eddie
20/12/2014, 23:56
Agora sim hein Vizinho!
Tópico e tudo para a viatura nova.
Vou dar uma olhada nas tuas perguntas, de bate e pronto, nada me ocorre.
No mais, sigo em Pé e a Ordem,
Abraços
Thunder_ot
21/12/2014, 01:07
Vamo que vamo meu irmão!
Thunder_ot
21/12/2014, 11:58
Na chacara da minha sogra tinha um eixo traseiro jogado num canto, fui lá dar uma olhada e adivinhem?
É um eixo completo duma silverado gasolina Dana 46 relação 4.23 lsd.
kkkkk que sorte! Tá ficando mais barato o projeto.
Thunder_ot
26/12/2014, 18:42
487902487902
Sapatinhos novos providenciados!
Cara, essa F1000 4.9 é uma usina de força indestrutível. Não desfaça dela e não mude seu motor como muitos aqui do fórum (inclusive eu) fizeram. Temos uma F1000 ainda á gasolina aqui em casa (do meu pai), é um tanque de guerra. Acho desnecessário você reduzir o diferencial, ela já tem muita força nessa configuração original. Eu se fosse você faria um body lift e trocaria a mola dianteira pela da F-250. Esse motor não precisa de turbina também. Nos sites gringos você acha muitos kits prontos pra esse motor. Talvez a troca de chip ja resolva. Só uma coisa: veja o fluído do câmbio dela. Este câmbio (Mazda MR-II) usa fluído de transmissão automática e não óleo 80 ou 90 como muitos mexânicos acham que é ok... Abraço!!!!
Thunder_ot
27/12/2014, 08:35
Valeu Rafael.
Minha intenção é manter o motor 4.9 mesmo, afinal, um motor que permaneceu na linha das F150 por mais de 30 anos deve ser muito bom.
Acrédito que reduzindo o diferencial o power train rodará bem perto das condições originais mesmo com pneu 37.
Estou aguardando chegar dos eua um kit da BDS de 6 polegadas e vou fazer um BL de 2.
Valeu pela dica do câmbio.
Abs.
lfschmitz
27/12/2014, 10:27
Valeu Rafael.
Minha intenção é manter o motor 4.9 mesmo, afinal, um motor que permaneceu na linha das F150 por mais de 30 anos deve ser muito bom.
Acrédito que reduzindo o diferencial o power train rodará bem perto das condições originais mesmo com pneu 37.
Estou aguardando chegar dos eua um kit da BDS de 6 polegadas e vou fazer um BL de 2.
Valeu pela dica do câmbio.
Abs.
Se consumo não for algo preocupante, uma opção interessante (e talvez até mais barata, pois mandar fazer um coletor de escape para o turbo não é barato) seria instalar um supercharger tipo Roots. A Eaton tem o blower M90, que deve alimentar bem esse motor, sem mudar quase nada a curva de torque (ou seja: desde a marcha lenta ele consegue enrugar o asfalto).
lfschmitz
27/12/2014, 10:41
Ah, esclarecendo: quando falei que não muda a curva de torque, quis dizer que não muda muito o DESENHO da curva, porque o torque aumenta proporcionalmente à pressão aplicada!
Ilustrando:
https://www.youtube.com/watch?v=Ce_94O5jeeY
Thunder_ot
27/12/2014, 12:27
Muito interessante esse blocker!
Valeu!
Thunder_ot
27/12/2014, 21:02
Um link interessante sobre a troca de coroa e pinhão. Uma coisa que costuma ser subestimada.
GEARS GEARS GEARS, Please read before posting gear questions - FSB Forums (http://fullsizebronco.com/forum/showthread.php?s=&threadid=355)
Abs
Tio Eddie
27/12/2014, 21:44
Um link interessante sobre a troca de coroa e pinhão. Uma coisa que costuma ser subestimada.
GEARS GEARS GEARS, Please read before posting gear questions - FSB Forums (http://fullsizebronco.com/forum/showthread.php?s=&threadid=355)
Abs
Gostei do Link Vizinho!
Acho que estás no caminho certo.
TFA
Pessoal, estou de volta, andei meio sumido, peço desculpas aos colegas, e ao colega do tópico por atravessar na sua discussão, mas é que agora que consegui uma grana e vou enfim comprar meu primeiro carro a diesel kkkkk. Bom, hoje fui ver uma F1000 MWM 229 ano 86 cabinada de Lata pela Engerauto, é de um senhor aqui da cidade mesmo, Branca, e eu gostei de algumas coisas e outras não, mas vamos aos pontos: Quando ele ligou (estava parada a dias segundo ele), ela deu uns solavancos no motor, parecia que ia apagar, bem lento, daí com uma aceleradinha, mais uns segundos, PRONTO! Virou um reloginho, perfeito muito bonito o sonzão do MWM, enchutão mesmo! Demos uma volta, muitíssimo macia, bem confortável, freio bom, sem solavancos (parece que a embreagem já é por cabo) e um funcionamento perfeito. Bom, quando chegamos, gostei tanto do barulho do motor, que resolvi ligar de novo, e aí: Solavancos, marcha lenta, quase apaga, passa 4 segundos, PERFEITO DE NOVO! INCRÍVEL! Então vem a pergunta: Isso é normal???? me parece que o acelerador está meio travado, pesado, mas ele andando não se nota um pulo sequer. O reparo desse problema (se é um problema) é muito caro? O motor é Cinza, será que é cor original? A bomba é Bosch, o estofamento está de gosto duvidoso (vou colocar dois bancos na frente e Beeeem largos (dicas se tiverem), e o mais importante: O cara quer 25.000! Ela tá com a pintura nova, mas acho que a tinta não ela boa e não ficou beem brilhosa, quanto custa em média um bom banho de tinta? Não possui trincas, só rachaduras beeeemm pequenas na tampa traseira na pintura parece e atras das lanternas traseiras. Ela já teve ar condicionado, tem compressor, mangueiras, radiador, mas ele disse que alguma mangueira furou e vazou o gás, penso em colocar uma caixa universal e consertar pois não gostei das saídas no painel ficou estranho e sujeito a problemas (parece). Penso em Oferecer 24, gastar mais uns 4, será que consigo deixar ela com ar gelando e bancos melhores? Quais os itens devo me atentar quando fizer uma nova visita? Desde já agradeço muito aos colegas que me ajudam nessa empreitada! Desculpe o longo texto, mas é que são muuitas dúvias kkkkk. Gostei do carro, me pareceu bem confiável será que estou certo? Obrigado a todos!
Thunder_ot
28/12/2014, 17:28
Kkkkk. O Pagel, abre um tópico pra essa sua empreitada.Senão isso aqui vira uma zona.
Abraços e boa sorte.
Kkkkk. O Pagel, abre um tópico pra essa sua empreitada.Senão isso aqui vira uma zona.
Abraços e boa sorte.
Hahahahahahahahahahaha.
Natan Felli
28/12/2014, 21:06
tenho 2 f1000 98, uma mwm x10 que estou reformando de cabo a rabo, e a outra ford 300. O 6cil é uma maquina sem fim.
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 13:27
Muito boa aquisição Thunder!!
Concordo com o Raphael e vc em manter o 4.9i, deveria ter mantido a minha a gasolina e a grana que investi no X10 ter investido nos eixos de F250 4x4. Seria mais adequado ao meu uso, mas agora vão bora de X10!!
Voltando para a sua empreitada, em que cidade vc está?
Me interessei pelo kit de 6" tenho a intensão de comprar um tb.
Sem querer abusar, tendo os suportes em mãos dá para desenhar em CAD e mandar cortar e dobrar em laser.....:twisted:
[]'s
Thunder_ot
29/12/2014, 16:25
Rodrigo, a minha idéia sempre foi manter a gasolina mesmo.Sou de Campo Grande MS, o kit que encomendei é para 4x2. Se quizer passar aqui pra medir, quando chegar eu te aviso.As rodas saíram da reforma hj e amanhã vou levar os pneus para deixar montado.Ain da tenho que entregar a Femil pro meca revisar, mas tá difícil ficar sem andar na nave! Abs
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 17:10
Rodrigo, a minha idéia sempre foi manter a gasolina mesmo.Sou de Campo Grande MS, o kit que encomendei é para 4x2. Se quizer passar aqui pra medir, quando chegar eu te aviso.As rodas saíram da reforma hj e amanhã vou levar os pneus para deixar montado.Ain da tenho que entregar a Femil pro meca revisar, mas tá difícil ficar sem andar na nave! Abs
O kit de 4x2 ou 4x4 não faz diferença, os links são os mesmos.
Meu projetista em CAD (kkkkk) tb é de Campo Grande!
Obrigado pela disponibilidade.
[]'s
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 17:56
Abs
Dá uma olhada nessa planilha sobre relação de pneu, cambio e diferencial, ela faz os cálculos do tópico.
Para colocar um 37" com o cambio do 4.9 o ideal é usar a relação do HSD (4,56:1).
A 150 km/h em 5 marcha vc estará a 3.100 rpm.
[]'s
Thunder_ot
29/12/2014, 18:08
Rodrigo, eu fiz as contas e bateu mais perto do 4.56 mesmo, mas no troller eu ajustei na proporção certinha (4.99) e ele ficou reduzido.
Daí a idéia de usar o 4.23, ainda mais agora que achei essa relação de graça!
Abração.
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 21:25
De graça ta valendo!
A 4.23 vai ficar joia, um pouco mais longa, mas o 4.9 tem torque sobrando.
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 21:58
De graça ta valendo!
A 4.23 vai ficar joia, um pouco mais longa, mas o 4.9 tem torque sobrando.
Thunder_ot
31/12/2014, 09:40
Rodas reformadas e montadas nos sapatinhos 37!488243
Tio Eddie
31/12/2014, 09:57
Uia, chique D+!
Gostando de acelerar a barca Vizinho?
Feliz 2015!
Rubens Linhalis
31/12/2014, 09:58
Vai ficar TOP!
Thunder_ot
31/12/2014, 10:16
Eddie. Tenho que entregar ela no mecânico dia 5 e já estou sofrendo por antecipação por ficar sem dirigir a barca Kkkkk.
Tio Eddie
31/12/2014, 10:26
[QUOTE=Thunder_ot;2228603]Eddie. Tenho que entregar ela no mecânico dia 5 e já estou sofrendo por antecipação por ficar sem dirigir a barca Kkkkk.[/QUOTE
Síndrome de abstinência antecipada é dose!
Mas revisadinha e depois com o lift vai ficar o bicho
xxxtripod
01/01/2015, 13:17
mto top a empreitada, sou de campo grande ms tb, vai ficar linda, sou eu que o amigo Baratti falou pra pegar os links do kit e tentar reproduzir, grande abraço e acompanhando.
drosssor51
01/01/2015, 14:43
37" na f1000... vai ficar monstra..... gostei das rodas da foto...
Gosto muito do estilo da lighting ...
abç.
Thunder_ot
01/01/2015, 15:40
Xxtripod, assim que chegar eu posto aqui.
Drossor51 num primeiro momento vou manter o visual lightning mesmo, apesar da tentação de trocar por uma frente cromada ser bem grande...Vou fazer um trabalho de retoques na lata, troca de adesivos e emblemas e, futuramente, quem sabe, farei uma pintura bicolor tipo saia e blusa como nas F150.
Dia 5 encosto ela no meca para uma revisão completa e BL de 2".
Abs.
Rodrigo Baratti
01/01/2015, 21:51
Linda as rodas!!! 😈👍
[]'s
Thunder_ot
02/01/2015, 08:50
Valeu Rodrigo.
São bonitas mesmo, mas, infelizmente, vou precisar de espaçadores de roda.
A roda é tala 8 offset 25, ou seja, tem um BE de 5" quando eu precisaria de um BE de 3"...
Como aqui no Brasil é quase impossível achar uma roda em offset negativo, acabei comprando essas usadas mesmo. Quem sabe um dia animo a comprar umas rodas gringas, por enquanto, tenho outras prioridades.
Abs
BrunoDallanora2013
02/01/2015, 12:44
Valeu Rodrigo.
São bonitas mesmo, mas, infelizmente, vou precisar de espaçadores de roda.
A roda é tala 8 offset 25, ou seja, tem um BE de 5" quando eu precisaria de um BE de 3"...
Como aqui no Brasil é quase impossível achar uma roda em offset negativo, acabei comprando essas usadas mesmo. Quem sabe um dia animo a comprar umas rodas gringas, por enquanto, tenho outras prioridades.
Abs
é muita diferença ? comprei umas rodas importadas tala 8 aro 15 e o off set é - 19 ficou perfeita só pegava no parachoque devido a altura isso nos pneu 33 , o que vai mexer para por um 37 ?
uma -25 vai pegar até lá nas mangas do freio correto ? a minha fica rente as pinças de freio off set -19
a minha f1000 a cor igual da sua ! só é diesel !
Thunder_ot
02/01/2015, 13:26
Bruno. A sua roda com offset -19 fica próxima do original, que é tala 7 offset zero. Essa rodas que comprei são 17x8 offset +25, eu comprei de um colega que usava pneu 37 sem espaçador.
O problema é que limita muito o esterço e isso me irrita muito.
pra calçar os 37 serão 2" de BL e 6"de SL.
valeu
xxxtripod
02/01/2015, 17:56
Bruno. A sua roda com offset -19 fica próxima do original, que é tala 7 offset zero. Essa rodas que comprei são 17x8 offset +25, eu comprei de um colega que usava pneu 37 sem espaçador.
valeu
Vai ter que fazer mesmo um Espaçador, porque vai pegar muito nos tirantes e limitar bastante as manobras de estacionar e conversão.
Abraços
BrunoDallanora2013
02/01/2015, 18:58
valeu
a bom é +25 ai no caso fica para fora ou bem pra dentro do veiculo as rodas ? a minha ficou bem mais para dentro que as originais ( digo a parte interna da roda o lao de fora fica bem rente ao paralama os penus grandes que deixa para fora , e o formato das rodas fica tipo uma panela são bem pra dentro o centro da roda !
as minhas são essas :488348
queria fazer um centralizador para ela pois fico com medo porcas estragar o conico da roda , comprei umas porcas com conico deslizante mas parece não centrar direito ! toma cuidado com essas rodas de liga !
BrunoDallanora2013
02/01/2015, 19:17
a AVM tem espaçador !
Thunder_ot
02/01/2015, 20:15
Bruno, já encomendei os AVM, tenho um jogo deles no troller e vão bem.
Off set negativo o centro da roda fica pra dentro da caixa, jogando o pneu pra fora.
Abraços.
BrunoDallanora2013
02/01/2015, 23:42
Bruno, já encomendei os AVM, tenho um jogo deles no troller e vão bem.
Off set negativo o centro da roda fica pra dentro da caixa, jogando o pneu pra fora.
Abraços.
ata eu me comfundo , sorte que deu bem certo as que comprei , ja tinha visto em umas ford bronco e f150 americana que é o mesmo padrão da f1000 e mesma carroceria , ai escolhi essas medidas .
hoje ta difícil importar , muito caro e muitas taxas para pagar !
Thunder_ot
03/01/2015, 12:51
Bom dia.
Tava aqui orçando o valor da tapeçaria do interior da femil e o Francês perguntou pro duende que perguntou pra mim que pergunto aos senhores, alguém já colocou couro no painel da F1000?
Abs.
Thunder_ot
03/01/2015, 13:32
Tava olhando aqui no ebay e eles usam uma cobertura sob medida para o painel, em couro ou vários tipos de tecido. Dashmat f150 1991.
xxxtripod
04/01/2015, 00:56
Tava olhando aqui no ebay e eles usam uma cobertura sob medida para o painel, em couro ou vários tipos de tecido. Dashmat f150 1991.
Deve ficar legal, mais pra uso urbano né!!! E deve usar uma camada de espuma pra ficar mais legal. Abraço
Thunder_ot
04/01/2015, 10:49
Zeca, essa minha femil vai servir para ir trabalhar, levar as crianças na escola e fazer viagens curtas.
Pra amassar barro com força, vou de troller.
Vai ser uma pickup de shops.
xxxtripod
05/01/2015, 01:53
Zeca, essa minha femil vai servir para ir trabalhar, levar as crianças na escola e fazer viagens curtas.
Pra amassar barro com força, vou de troller.
Vai ser uma pickup de shops.
E já vi seu Troller em CG, mto lindo, é isso ai!!! Tenho um conhecido no FACE fazendo uma projeto bem semelhante, ele é de Bento Gonçalves, importou Kit tb, pneus 37, espelhos gringos, Vai ficar Show tb, e para o mesmo uso, urbano, manda bala, Abração.
Thunder_ot
05/01/2015, 07:17
Valeu. Também estou no dilema sobre o que fazer com os retrovisores, visto que os meus estão com os motores travados e viram pouco para baixo.
Não sei se troco pelos originais, se adapto os eletroços das f150 1996 ou se coloco os retrovisores manuais cromados modelo antigo...
Guima-MS
06/01/2015, 21:17
Ola , thunder , vai ficar bala a F1000 Lightning com os 37 , pena serem BF Goodrich .
Tenho uma Dakota com pneus 35 e pegam um pouco na caixa de rodas , gostaria de saber aonde vai fazer o body lift na sua F1000 , quem sabe ele faz na minha Dakota ...
xxxtripod
06/01/2015, 22:25
Ola , thunder , vai ficar bala a F1000 Lightning com os 37 , pena serem BF Goodrich .
Tenho uma Dakota com pneus 35 e pegam um pouco na caixa de rodas , gostaria de saber aonde vai fazer o body lift na sua F1000 , quem sabe ele faz na minha Dakota ...
Da F1000 eu tenho a receita!!! Da Dakota posso tentar, abraço Guilherme!!
Thunder_ot
06/01/2015, 23:49
Da Dakota, tinha um dentista aqui no fórum que tinha uma dakota bombada, o Eddie deve lembrar o nome.
Vou fazer o serviço lá no meu mecânico mesmo.
Encostei a femil lá hj e o bombista que cuida do meu troller já ficou botando pilha pra turbinar e meter um fueltech. Kkkk duendes malditos!
ps: qual o motivo da discriminação com os bf?
abs
Thunder_ot
07/01/2015, 13:11
Aproveitando que já estou com gosto polêmico por causa dos BFs, resolvi polemizar! kkkkk
Acabei de comprar um Moon visor da Lund, um acessório totalmente redneck que fica parecido com um bonezinho na pickup! A patroa já fez um bico! kkkkkk Seguuura!!!
https://www.youtube.com/watch?v=DD2_cJj4njE
488795
drosssor51
07/01/2015, 13:51
F250... linda.... .. o chapeuzinho tb..kk
Guima-MS
07/01/2015, 14:27
Thunder , depois de ver alguns BF Mud novos estourados e observar que nao sao tao bons quanto dizem , comecei a nao gostar dos mesmo , moramos perto do PY e la a oferta de pneus de diversas marcas , de igual qualidade ou melhor que os BF Goodrich e imensa .
E um gosto pessoal , eu nao coloco BF Goodrich na minha picape .
Zeca , te mandei uma msg .
Guima-MS
07/01/2015, 14:33
Aproveitando que já estou com gosto polêmico por causa dos BFs, resolvi polemizar! kkkkk
Acabei de comprar um Moon visor da Lund, um acessório totalmente redneck que fica parecido com um bonezinho na pickup! A patroa já fez um bico! kkkkkk Seguuura!!!
https://www.youtube.com/watch?v=DD2_cJj4njE
488795
Thunder , vai ficar fera esse moon visor , ainda mais com o lift 8´´ .
Essas rodas tambem nao seriam ma ideia , na mega , em PJC tem elas a um preço muito bom .
BrunoDallanora2013
07/01/2015, 14:55
O mecanico te falou em full tech ! mas é verdade o 4.9 diz ser um foquete ! com turbina ainda ! da para ti tirar umas corridas de arrancada ! só ai o tanque também deve secar bem ligeiro ! kk
não tem muita logica por uns bf numa f1000 4x2 ! mas fica bonito sim !
depende do tamanho vai mudar um pouco o andar , pode ficar mias longa e andar mais mas perder um pouco de força ao arrancar !
Tio Eddie
07/01/2015, 14:55
Acho o bonezinho muito bacana, teria um desses fácil em uma F-1000!
Quanto aos BFG, também não gosto. Em 4 jogos tive 3 pneus estourados.........mas tem fama, e uma legião de fâs.
[]s
BrunoDallanora2013
07/01/2015, 15:13
Acho o bonezinho muito bacana, teria um desses fácil em uma F-1000!
Quanto aos BFG, também não gosto. Em 4 jogos tive 3 pneus estourados.........mas tem fama, e uma legião de fâs.
[]s
bota goodyear Hangler MT/R klevelar é bom e bem mais barato !
Thunder_ot
07/01/2015, 15:33
Eu já passei por dois jogos 33 e um 35 BF e nunca tive problemas. Acho o KM2 mais bonito que o warn ler. No troller tenho os trepador da maxxis são bons, limpam mais fácil que os BF mas são direcionais e fazem mais barulho.
Gosto é gosto. E tentar achar sentido no que a gente faz com os carros, 4x2 ou 4x4 é besteira. Fi-lo porquê qui-lo já diria Janio Quadros.
Em relação ao carro ficar lento de saída após a instalação de pneus maiores, a solução é a troca da relação de coroa e pinhão. Inclusive já tenho uma relação em mãos.
Eddie, esse bonezinho vai ficar massa! Foda vai ser o frete pra chegar aqui! Kkkk
Abraços.
Tio Eddie
07/01/2015, 15:54
Eu já passei por dois jogos 33 e um 35 BF e nunca tive problemas. Acho o KM2 mais bonito que o warn ler. No troller tenho os trepador da maxxis são bons, limpam mais fácil que os BF mas são direcionais e fazem mais barulho.
Gosto é gosto. E tentar achar sentido no que a gente faz com os carros, 4x2 ou 4x4 é besteira. Fi-lo porquê qui-lo já diria Janio Quadros.
Em relação ao carro ficar lento de saída após a instalação de pneus maiores, a solução é a troca da relação de coroa e pinhão. Inclusive já tenho uma relação em mãos.
Eddie, esse bonezinho vai ficar massa! Foda vai ser o frete pra chegar aqui! Kkkk
Abraços.
Eu tive problemas com dois pneus em dois jogos de AT e um pneu em um jogo de TA/KM. Nunca usei nem os KM2 nem os AT novos, mas ficou a má impressão e o susto.
Quanto ao frete do bonezinho, bem, não tem almoço grátis!
[]s
Thunder_ot
07/01/2015, 16:19
É complicado esse negocio de pneu... Já vi wrangler e general grabler com bolhas enormes e um colega com uma ram teve dois mickey Thompson rasgados. Comprei esses Bf aqui no Brasil, pela primeira vez e o vendedor confirmou 5 anos de garantia... pra mim tá bom.
Mas fiquei curioso, quanto custa um wrangler 37x 12,5 aqui no Brasil?
Thunder_ot
07/01/2015, 16:50
Guilherme, agora que vi sua resposta. Muito bom saber que tem rodas em PJC, montei os pneus em um jogo que reformei, ficou bom mas quem sabe, mais pra frente, se achar uma roda bonitinha, tala 9 offset -25....
Abraços.
BrunoDallanora2013
07/01/2015, 21:54
É complicado esse negocio de pneu... Já vi wrangler e general grabler com bolhas enormes e um colega com uma ram teve dois mickey Thompson rasgados. Comprei esses Bf aqui no Brasil, pela primeira vez e o vendedor confirmou 5 anos de garantia... pra mim tá bom.
Mas fiquei curioso, quanto custa um wrangler 37x 12,5 aqui no Brasil?
quanto comparando bf ou hangler mt/R ´so sei que queria um BF ai fui ver cada um dos 33x12,5 aro 15 custava 1200,00 reias os hangler 33x12,5 aro 15 MT/R custaram 700,00 reais cada ! eu to usando na F1000 por enquanto esta bem bom ! tambem nunca usei os BF mas pelo peço é obrigado a ser bom !
Thunder_ot
09/01/2015, 20:31
Bom, mais uma coisa na lista dos a fazer: regulamentar a alteração da suspensão no documento. Os guardinhas daqui estão pegando o pessoal com os carros levantados.
Mais um gasto de dinheiro devido às leis caça niqueis do nosso grande país. :/
Tio Eddie
09/01/2015, 20:38
Bom, mais uma coisa na lista dos a fazer: regulamentar a alteração da suspensão no documento. Os guardinhas daqui estão pegando o pessoal com os carros levantados.
Mais um gasto de dinheiro devido às leis caça niqueis do nosso grande país. :/
Soda, mas é melhor do que a incomodação dos guardas.
Thunder_ot
09/01/2015, 20:40
Você regularizou a milona?
Tio Eddie
09/01/2015, 20:43
Você regularizou a milona?
Não.....:oops:
E passei alguns cagaços com operações da Policia em Campo Grande, na estrada e em vistoria no Detran.
Fui deixando, deixando......
Thunder_ot
09/01/2015, 20:47
Soda... Vou acertar ela e depois o jipe...
Tio Eddie
09/01/2015, 20:51
Soda... Vou acertar ela e depois o jipe...
Não parece ser ciência de foguete, oficina credenciada do Inmetro, faz vistoria, emite CSV (certificado de segurança veicular), faz vistoria no detran com a papelada solicitando alteração de característica.
Precisa ver se passa com os 37", tenho a impressão que não.
Thunder_ot
09/01/2015, 20:52
Não passa. Só com pneu na medida original... vai ficar naquele estilo So cal. Kkkkk já mando uma foto.
Thunder_ot
09/01/2015, 20:55
489029
chique no urtim
Tio Eddie
09/01/2015, 20:59
489029
chique no urtim
489030
O importante é documentar.....depois troca os sapatinhos
Guima-MS
09/01/2015, 21:09
Sobre a questao da documentaçao , minha dakota ja roda levantada a uns 5 anos , com pneus 33 nunca tive encomodos , mais com os 35 nas rodas originais , pararam 1x e a multa foi grossa (alem dos pneus tenho escape mexido , xenon 8000k em tudo) . Agora com as rodas 17´´ com os 35 , nunca fui parado . Vou legalizar , consultei um despachante , ele disse que tem um jeito (nao tenho mais as rodas originais , alonguei o carda , nao consigo mais voltar ela original) , que no documento vai aparecer alteraçao de rodas e suspensao , ai rodarei tranquilo .
Thunder_ot
09/01/2015, 21:18
Guilherme, se o despachante fizer esse milagre, me manda o contato dele em pvt.
Andei conversando e um colega jipe iro doente daqui me disse que pra alterar com os pneus grandes, só em outro estado.
abs.
Edintruder
11/01/2015, 00:21
Eu andei 2 anos na cara e pau ate um policial me dar uma "colher de chá" e me liberar sem multa desde que eu fizesse a alteração dos docs. Depois disso, me pararam muitas vezes para verificar se estava documentada a alteração da suspensão.
Thunder_ot
11/01/2015, 02:01
Pois é Edintruder... mais uma grana que nunca irá retornar para o contribuinte...
Acho que isto é uma exceção. Não é questão de não retornar ao contribuinte e sim em verificar se aquele veículo está em tese apto a circular sem oferecer riscos a terceiro. Esta é a premissa do trânsito: circular causando o mínimo de risco aos usuários da via e terceiros. Como a atividade é delegada, há de ser cobrada porque nenhum empresário trabalha de graça. Já o IPVA, concordo que este realmente não retorna inteiramente a nós, contribuintes.
BrunoDallanora2013
11/01/2015, 13:14
Eu andei 2 anos na cara e pau ate um policial me dar uma "colher de chá" e me liberar sem multa desde que eu fizesse a alteração dos docs. Depois disso, me pararam muitas vezes para verificar se estava documentada a alteração da suspensão.
A minha trocquei os aros certo ?mas é 15 igual o original , não mexi em suspenção ! não tem nenhum calço , mas ta com s 33 ! sera que eles podem incomodar ?
Thunder_ot
11/01/2015, 13:38
Não. Se não mexeu na suspensão e o diâmetro do pneu foi mantido vc não deve ter problemas.
abs
Não. Se não mexeu na suspensão e o diâmetro do pneu foi mantido vc não deve ter problemas.
abs
Complementando, também não podem ficar para fora dos para lamas.
Rodrigo Baratti
11/01/2015, 14:38
Na minha opinião esse monte de leis restringindo as alterações de veículos alegando segurança é tudo balela.
Nos EUA não tem nada disso e existe uma industria bilhonaria que cresceu em função das alterações gerando empregos e impostos pro governo.
Segurança no transito se faz com educação, respeito ao próximo e punições severas a infratores imprudentes.
Bem ao contrario daqui que o cara mata 3, 4 vezes em acidentes diferentes, paga uma fiancinha e continua livre e com a carteira.
Infelizmente vivemos numa sociedade com distorções de valores para encobrir a ineficiência da maquina.
[]'s
xxxtripod
11/01/2015, 14:41
Na minha opinião esse monte de leis restringindo as alterações de veículos alegando segurança é tudo balela.
Nos EUA não tem nada disso e existe uma industria bilhonaria que cresceu em função das alterações gerando empregos e impostos pro governo.
Segurança no transito se faz com educação, respeito ao próximo e punições severas a infratores imprudentes.
Bem ao contrario daqui que o cara mata 3, 4 vezes em acidentes diferentes, paga uma fiancinha e continua livre e com a carteira.
Infelizmente vivemos numa sociedade com distorções de valores para encobrir a ineficiência da maquina.
[]'s
Concordo!!!
Thunder_ot
11/01/2015, 15:10
[]'s
Também concordo!
BrunoDallanora2013
11/01/2015, 16:00
[]'s
concordo ! mas tem algumas modificaçoes que esta certo proibir ! como xenon pneu muito para fora pois pode saltar pedra be forte na carro dos outro ou até mesmo num para-brisa causando um acidente , mas é muito raro ! quanto a altura não vejo nada de mais !
mas certo que deve ser fiscalizado ! já pensou se todo mundo resolve enjambrar qualquer coisa em seu carro ? tipo ai tu ta na rodovia bem tranquilo com tua família, e no sentido contrario um carro todo mexido resolve quebrar lgo e vem para cima de ti !
o que deve ter não é a proibição e sim fiscalização de produtos oferecidos no mercado , como peças kits ...
e regularizar no caso de erguer a suspensão ou carroceria;,produtos testados que dão garantia total de segurança de que sua instalação no vai afetar em nada ! tipo um controle de qualidade !
acho que é isto que deve acontecer no EUA , pois tu ve kits completos para erguer um veiculo ou rebaixar que mantem sérios padrões de qualidade ! e por isto não deve ter necessidade de cobrar dos proprietariados dos veículos !
Rodrigo Baratti
11/01/2015, 18:12
concordo ! mas tem algumas modificaçoes que esta certo proibir ! como xenon pneu muito para fora pois pode saltar pedra be forte na carro dos outro ou até mesmo num para-brisa causando um acidente , mas é muito raro ! quanto a altura não vejo nada de mais !
mas certo que deve ser fiscalizado ! já pensou se todo mundo resolve enjambrar qualquer coisa em seu carro ? tipo ai tu ta na rodovia bem tranquilo com tua família, e no sentido contrario um carro todo mexido resolve quebrar lgo e vem para cima de ti !
o que deve ter não é a proibição e sim fiscalização de produtos oferecidos no mercado , como peças kits ...
e regularizar no caso de erguer a suspensão ou carroceria;,produtos testados que dão garantia total de segurança de que sua instalação no vai afetar em nada ! tipo um controle de qualidade !
acho que é isto que deve acontecer no EUA , pois tu ve kits completos para erguer um veiculo ou rebaixar que mantem sérios padrões de qualidade ! e por isto não deve ter necessidade de cobrar dos proprietariados dos veículos !
Concordo em parte Bruno, mas não vamos brigar por isso! rssss
Se você causar um acidente por ter mexido no seu carro e tiver a certeza que será punido, dificilmente vc fara uma modificação sem segurança.
É isso que acontece lá, pode andar até sem para-lamas, mas se causar um acidente é cadeia, perde a carteira e se matar dançou bonito!!
Já tive latinha de cerveja no para-brisa que um mau educado jogou pela janela no meio da Rod. dos Bandeirantes, de novo vem a educação ou a falta dela como causadora.
Ultrapassagem irregular, excesso de velocidade, imprudências, motoristas e pedestres despreparados, que dirigem mau causam muito mais acidentes que qualquer modificação em veículos.
Thunder_ot
19/01/2015, 23:14
Boa noite moçada.
Continuando a saga, a Esmeralda está no mecânico e já revisou os cubos, deu passe nos discos e cubos, trocou lonas e pastilhas e iniciou o BL. E aí começaram alguns probleminhas:
- apesar de todos dizerem que é fácil rebaixar o radiador da femil, na minha o radiador fica apoiado numa travessa da lataria e não tem como descer o trem sem cortar a lata. Tô mandando umas fotos em anexo.
- outra coisa é a confecção de uma chapa para subir o parachoque, e notei que depois que ele subir, as longarinas vão ficar aparecendo. É assim mesmo?
Aguardo os palpites. Abs
489999
490000
490001
drosssor51
19/01/2015, 23:25
Não da para deixar o radiador onde está????? desce somente o difusor.... não da para ver se perde muito a ação do ventilador..
Thunder_ot
19/01/2015, 23:50
Então, Drossor51, a idéia é tirar o deflector, colocar uma ventoinha elétrica na frente do radiador do AC e ver se a camionete não vai esquentar.
Rodrigo Baratti
20/01/2015, 00:57
Qdo rodei com o 4.9 deixei sem o defletor e não esquentou.
Mas a minha não tem ar.
drosssor51
20/01/2015, 01:12
Cara... a minha original.. nem tem o DEFLETOR.... tem só uma capinha para o caboclo não meter a mão.... e também não tem ventinha no AC.... Acho que a sua vau funcionar bem.. sim...
Vc vai deixar a hélice do motor e colocar mais uma para o AC... ou vai deixar tudo elétrico?....
Thunder_ot
20/01/2015, 08:33
Drossor51, a idéia é tirar o deflector e manter a hélice e colocar uma ventoinha na frente. Se esquentar, aí tiro a hélice e coloco uma ventoinha atrás e deixo tudo elétrico.
Abs
Thunder_ot
20/01/2015, 08:53
Uma outra coisa, após trocar os calços de cabine por calços da marca rei, a cabine ficou 1 cm mais baixa em relação à caçamba. Minha idéia é andar um pouco, revisar os aperros e diminuir os calços da caçamba.
O que vcs acham?
Tio Eddie
20/01/2015, 12:47
Uma outra coisa, após trocar os calços de cabine por calços da marca rei, a cabine ficou 1 cm mais baixa em relação à caçamba. Minha idéia é andar um pouco, revisar os aperros e diminuir os calços da caçamba.
O que vcs acham?
Ué.....
Cabine 06 calços; Caçamba 10 calços veja o que é mais fácil. mas em tese não poderia dar diferença se os calços do BL são todos iguais.
Edintruder
20/01/2015, 12:53
Se apertar demais os calços a cabine irá baixar. Experimenta apenas aliviar os parafusos dos calços para ver se a cabine volta.
Thunder_ot
20/01/2015, 14:54
Beleuza. Valeu eddie e edim.
xxxtripod
20/01/2015, 15:20
Boa noite moçada.
Continuando a saga, a Esmeralda está no mecânico e já revisou os cubos, deu passe nos discos e cubos, trocou lonas e pastilhas e iniciou o BL. E aí começaram alguns probleminhas:
- apesar de todos dizerem que é fácil rebaixar o radiador da femil, na minha o radiador fica apoiado numa travessa da lataria e não tem como descer o trem sem cortar a lata. Tô mandando umas fotos em anexo.
- outra coisa é a confecção de uma chapa para subir o parachoque, e notei que depois que ele subir, as longarinas vão ficar aparecendo. É assim mesmo?
Aguardo os palpites. Abs
489999
490000
490001
O Radiador da Diesel é diferente, e realmente mais fácil de fazer o serviço, bastando apenas duas chapas dobradas em U.
xxxtripod
20/01/2015, 15:23
Beleuza. Valeu eddie e edim.
Os calços que o mecânico fez, deverão ser 16, todos iguais em altura, para não haver diferença. A não ser que tenha errado na montagem dos coxins. Abraço, precisando de ajuda avisa que to perto. hehehe
Acho que não pode ser na mesma altura, pelo que eu lembre há uns mais altos e outros mais baixos. Só use calços da mesma altura se for usá-los em conjunto com os originais (a fim de aumentar a altura). Dessa forma o desnível dos originais manterá proporcionalmente a diferença. Abraço
Waldir Carlos
20/01/2015, 21:15
Algumas imagens [Body Lifty 2 pol], da minha EFE, para ilustrar:
https://lh5.googleusercontent.com/-_MlpRYlLYXI/UgluYbcKXJI/AAAAAAAAGT0/bO7t7dx0gf0/s720/Under-efe%2520%25281%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-gVKwoUxxLSc/UglvqY6XcvI/AAAAAAAAGVI/y1TJU_MMamc/s720/Revisao%2520EFE_mar%252013%2520%252846%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-zTdCrlpyeQE/TxG37YWOLJI/AAAAAAAABWQ/7rp8ZlQtiAU/s720/EFE_Body%2520Lift_final%2520069.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/--4tTYf1aEzE/TxG1QYviIVI/AAAAAAAAH8g/70xgM4SOO74/s720/EFE_Body%2520Lift%2520177.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-3jy9oBf7gAc/TxG1Ou_hskI/AAAAAAAAHkg/g2QnGDi9-FQ/s720/EFE_Body%2520Lift%2520175.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-QXv6uFbFl-M/TvHvMQhxjXI/AAAAAAAABPk/hqFh7wRwDFc/s720/EFE_pos%2520BL_20%2520dez%25202011%2520020.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-hGS1XXkbZ5M/TvHtsok7jgI/AAAAAAAABO8/JHgO_fvEIYQ/s720/EFE_pos%2520BL_20%2520dez%25202011%2520026.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-6u6xpedvPfU/TvHtqEF3J-I/AAAAAAAAH9Q/x3lQ6eeqOI4/s720/EFE_pos%2520BL_20%2520dez%25202011%2520085.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Q5snzMzBd1A/TuFcygBn14I/AAAAAAAAHwk/FrEV3gFbMW4/s720/EFE_Body%2520Lift%2520167.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-HAHfh5zyGGo/TosW4RvOOdI/AAAAAAAAHfQ/aPn4H3_k0xY/s720/Body%2520Lift_EFE-1000%2520%252830%2529.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-u3gQ4U4KfpI/Tosci8y-1hI/AAAAAAAAA_A/wMm-vGHqGG0/s720/Body%2520Lift_EFE-1000%2520%25286%2529.JPG
[]s
Thunder_ot
20/01/2015, 21:53
O Sandro é um cara realmente talentoso e os produtos dele são muito bons.
aparentemente esse kit abaixa o defletor.
Amanhã darei um pulo lá no meca e atualizo as coisas aqui.
xxxtripod
20/01/2015, 22:46
Acho que não pode ser na mesma altura, pelo que eu lembre há uns mais altos e outros mais baixos. Só use calços da mesma altura se for usá-los em conjunto com os originais (a fim de aumentar a altura). Dessa forma o desnível dos originais manterá proporcionalmente a diferença. Abraço
Eu me referia ao BL ( Body Lift), que erguer a lata do chassi, aumentando o vão livre entre ambos, deixando a picape mais alta.
Portanto são todos do mesmo tamanho os calços do BL, não se deve eliminar os coxins, quie nas Ef's só usa na cabine!! E oque ele se refere é para deixa-lá mais alta. Abraço
xxxtripod
20/01/2015, 22:52
O Sandro é um cara realmente talentoso e os produtos dele são muito bons.
aparentemente esse kit abaixa o defletor.
Amanhã darei um pulo lá no meca e atualizo as coisas aqui.
A do Waldir é igual a minha, me baseei na dele, no caso da diesel desloca o Radiador inteiro usando essa peça aqui.
Abraços
xxxtripod
20/01/2015, 22:53
Olha como o radiador é pra fora, enquanto no caso da gasolina é dentro daquele painel frontal.
Thunder_ot
21/01/2015, 12:22
Pois é, na gasolina o radiador é embutido naquela travessa. Vou ver como faço para abaixar o defletor e colocar uma ventoinha elétrica na frente.
abs.
Edintruder
21/01/2015, 13:12
É foda isso! O Waldir fica postando as fotos da EFE! Cada vez que olho isso, fica evidente que a minha Femil está uma carroça!
É foda isso! O Waldir fica postando as fotos da EFE! Cada vez que olho isso, fica evidente que a minha Femil está uma carroça!
Cara concordo !!
essa Efe do Valdir é esquisita de rumada ... Mas olha só Edin a sua Negona Tb é referência das mais bruta !!!
Waldir Carlos
21/01/2015, 17:14
Amigos, o fato de [a] EFE ser - bem - "arrumada", NÃO retira o merecimento das demais. Poderia citar, várias. Claro, cada uma com "suas" particularidades. Essa picape do Thunder [a do Randal, a Mc do Zeca], são mais alguns exemplares, que merecem nosso reconhecimento. E, tantas outras.
[]s
Waldir Carlos
21/01/2015, 17:41
Com relação à posição do radiador; a cada up grade:
Originalmente, antes do Body Lift.
https://lh6.googleusercontent.com/-Fq49y-CYjNU/TpRsCj4rZ7I/AAAAAAAABBU/_6M8zgXVcEU/s720/Motor%2520MWM_X10_antes_.JPG
"Inclinação" do defletor, pós BL.
https://lh4.googleusercontent.com/-EBAsXribPE8/TvUX8IiSpzI/AAAAAAAABRI/FVusrdmT3Do/s720/EFE_pos%2520BL_20%2520dez%25202011%2520033.JPG
Suporte do radiador.
https://lh4.googleusercontent.com/-dECPw_54UlY/UfhCF1AkgaI/AAAAAAAAGQY/JQBS3iozeao/s720/Troca%2520suporte%2520fixacao%2520radiador%2520%25 285%2529.jpg
Pós Intercooler.
https://lh6.googleusercontent.com/-tY-bXi0GPGE/UglAmxkt4pI/AAAAAAAAGTA/LEvTnXEk3RI/s720/X10_clean%2520%25282%2529.jpg
"Pacote de resfriamento".
https://lh4.googleusercontent.com/-WIDvEh9I8yo/VI9o0YPnnGI/AAAAAAAAIqo/TMxwA02PQ2A/s720/Under%2520car%2520%252832%2529.jpg
[]s
drosssor51
21/01/2015, 18:02
A efe do Waldir é covardia mesmo.... kkkk
Thunder_ot
21/01/2015, 19:01
Kkkkkk!Vocês são umas figuras!
A minha , tenho certeza, vai ser a mais baiana depois de instalar o bonezinho redneck e umas barràs de led debaixo do parachoque!
kkkkk
Rodrigo Baratti
22/01/2015, 14:20
E a Branca então!!
Depois de 15 anos amassando barro e comendo poeira nas mãos da CEMIG.....é quase uma Sucatona! kkkkkk
Thunder,
O boné redneck vai ficar muito legal!
[]'s
rodrigonogueira
23/01/2015, 10:42
Cara, essa F1000 4.9 é uma usina de força indestrutível. Não desfaça dela e não mude seu motor como muitos aqui do fórum (inclusive eu) fizeram. Temos uma F1000 ainda á gasolina aqui em casa (do meu pai), é um tanque de guerra. Acho desnecessário você reduzir o diferencial, ela já tem muita força nessa configuração original. Eu se fosse você faria um body lift e trocaria a mola dianteira pela da F-250. Esse motor não precisa de turbina também. Nos sites gringos você acha muitos kits prontos pra esse motor. Talvez a troca de chip ja resolva. Só uma coisa: veja o fluído do câmbio dela. Este câmbio (Mazda MR-II) usa fluído de transmissão automática e não óleo 80 ou 90 como muitos mexânicos acham que é ok... Abraço!!!!
galera acabei de comprar um f-1000 estou aos poucos deixando ela do meu jeito tem o topico dela quem quiser da uma olhada, toda e qualquer sugestão sera bem vinda http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/145826-f-1000-hsd-xlt-96-97-a.html#post2231813, a proposito quem poder deixar o link desses sites gringos, com peças para as efe mil.... gradecido!
abrço
Thunder_ot
23/01/2015, 12:25
Rodrigo, também estou acompanhando o seu tópico. Em relação aos sites gringos, comprei boa parte dos acessórios no ebay mesmo, a suspensão eu comprei no site da BDS mesmo.
E a Esmeralda vai indo na revisão, revisou freios, eixos, rolamentos, calços, trocando os faróis, filtros de combustível, limpeza do tanque e do radiador, ventoinha na frente do radiador do AC... enfim, um monte de coisa pra ficar zero bala.
abs
rodrigonogueira
23/01/2015, 17:49
galera acabei de comprar um f-1000 estou aos poucos deixando ela do meu jeito tem o topico dela quem quiser da uma olhada, toda e qualquer sugestão sera bem vinda http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/145826-f-1000-hsd-xlt-96-97-a.html#post2231813, a proposito quem poder deixar o link desses sites gringos, com peças para as efe mil.... gradecido!
abrço
Rodrigo, também estou acompanhando o seu tópico. Em relação aos sites gringos, comprei boa parte dos acessórios no ebay mesmo, a suspensão eu comprei no site da BDS mesmo.
E a Esmeralda vai indo na revisão, revisou freios, eixos, rolamentos, calços, trocando os faróis, filtros de combustível, limpeza do tanque e do radiador, ventoinha na frente do radiador do AC... enfim, um monte de coisa pra ficar zero bala.
abs
sei bem como é isso , meu caso pelo que voce percebeu é mais grave que o seu, o antigo dono não era nem um pouco zeloso, então terei muito trabalho pela frente , e sobre a ventoinha na frente do radiador do AC pensei na mesma coisa esses dias em colocar um para ser acionado jundo com o compressor como nos carros modernos, quando poder coloca umas fotos e da ventoinha onde comprou, especificações, etc. obrigado
abrço
robson010203
23/01/2015, 19:53
Kkkkkk!Vocês são umas figuras!
A minha , tenho certeza, vai ser a mais baiana depois de instalar o bonezinho redneck e umas barràs de led debaixo do parachoque!
kkkkkTenho muita vontade de instalar um boné desses também, porém não tenho coragem de furar a lata.
Thunder_ot
23/01/2015, 20:46
Robson, o boné leva menos furos que as lâmpadas de teto.
Rodrigo, não desanima não, melhor fazer bem feito agora pra não se preocupar mais.
E agora uma pergunta pro pessoal que colocou lanternas gringas na traseira da femil. As minhas ficaram com uma falha na lateral, alguém já bolou uma solução pra isso?
Essa lambada só tem 2 bocas para lâmpadas, mas já acertei a adaptação da seta com um bocal feito a mão. 490689
robson010203
23/01/2015, 21:50
por isso também eu não instalo lâmpadas de teto
Thunder_ot
23/01/2015, 22:08
Chegaram os petrecho eletrônico. Da parte de eletrica só falta a câmera de ré ford e a barra de led pra dianteira.490700
rodrigonogueira
24/01/2015, 01:07
Galera ficando na net hoje encontrei um site que promete protetores de caçamba para as efes em polietileno, não sei se para você é novidade, mas já vi muita gente por aqui reclamando que só existe em fibra de vidro, infelizmente não poderei fazer esse investimento agora, porém quem morar próximo a sede da fábrica/loja responsável poder da uma conferida e postar aqui vai agregar muito valor.
Link https://www.jet.com.br/saidcar/produto_comentario_insere.asp?idproduto=652720 . Também se eu estiver ultrapassado e alguém já comprou poder relatar a experiência será ótimo
Abraço
Rodrigo Baratti
24/01/2015, 01:55
Galera ficando na net hoje encontrei um site que promete protetores de caçamba para as efes em polietileno, não sei se para você é novidade, mas já vi muita gente por aqui reclamando que só existe em fibra de vidro, infelizmente não poderei fazer esse investimento agora, porém quem morar próximo a sede da fábrica/loja responsável poder da uma conferida e postar aqui vai agregar muito valor.
Link https://www.jet.com.br/saidcar/produto_comentario_insere.asp?idproduto=652720 . Também se eu estiver ultrapassado e alguém já comprou poder relatar a experiência será ótimo
Abraço
Muito legal, acredito ser a única opção desse tipo de protetor novo. Mas qto será que custa?
O meu comprei usado de um brother aqui do fórum.
Na época procurei muito e só achei de fibra.
Thunder_ot
24/01/2015, 06:37
Fiz um pedido de cotação.
Vamos ver.
ótimo achado.
Bem melhor do que os de fibra !!!
Tio Eddie
24/01/2015, 07:47
Vizinho, você comprou uma barra de led ou ainda está garimpando?
Se sim, que tipo, tamanho, potência?
[]s
Thunder_ot
24/01/2015, 08:46
Já comprei eddie. 30" single row 180 watts.
Tipo combo, com luz alta e baixa. Tá vindo por um frete expresso chinês, espera chegar pra gente testar, e se for bom encomendamos o seu.
490733
rodrigonogueira
24/01/2015, 09:18
abrço
então chará fiz o pedido de uma cotação quem, assim que receber o feed back posto aqui,
Muito legal, acredito ser a única opção desse tipo de protetor novo. Mas qto será que custa?
O meu comprei usado de um brother aqui do fórum.
Na época procurei muito e só achei de fibra.
xxxtripod
24/01/2015, 11:12
Rodrigo, não desanima não, melhor fazer bem feito agora pra não se preocupar mais.
E agora uma pergunta pro pessoal que colocou lanternas gringas na traseira da femil. As minhas ficaram com uma falha na lateral, alguém já bolou uma solução pra isso?
Essa lambada só tem 2 bocas para lâmpadas, mas já acertei a adaptação da seta com um bocal feito a mão. 490689
Fica assim mesmo, mais eu nem ligo pra isso, afinal não é que nem esses carros atuais que as lanternas não tem nenhuma folga com a lata, não sei se há diferença no acabamento das americanas para isso. Abraços
Thunder_ot
24/01/2015, 12:22
Valeu Zeca. Acredito que as f150 devem ter um encaixe diferente na lataria. Mas tá bom de qualquer maneira. As lanternas ficam muito chique.
xxxtripod
24/01/2015, 13:39
http://images.hollandersolutions.com/ABO/LPB/4EV/XN4/G.jpg
Parece que a lata é diferente mesmo, olha ai, é reta onde encaixa, a nossa é diagonal. Pronto.
xxxtripod
24/01/2015, 17:32
Ou devo estar enganado, pode ser porque são paralelas, to sem ver a Minha, ai já viu!!!
Tio Eddie
24/01/2015, 18:07
Tipo combo, com luz alta e baixa. Tá vindo por um frete expresso chinês, espera chegar pra gente testar, e se for bom encomendamos o seu.
490733
Gostei!
Vamos esperar, se agradar, vou ver um desses. Depois me fala quantas latinhas custou.
[]s
Edintruder
25/01/2015, 13:10
São iguais Zeca.
Thunder_ot
06/02/2015, 20:10
Batarde, ainda no aguardo das peças importadas a revisão vai indo, uma coisa que arrumei essa semana foi o suporte da bateria.
O meu estava todo enferrujado, acredito que seja por causa das baterias abertas de antigamente, fiz a cotação para pintura e os caras queriam me esfolar em duzentos magos. Até que um amigo me indicou um serviço onde fazem pintura eletrostática.
E o resultado ficou muito bom! A peça foi já te ada com areia e pintada. Ficou top e o cara cobrou 60 real.
Se alguém previsar desse serviço, recomendo o sr Altevir 84045463 e 30266580
Abs
492172
Thunder_ot
06/02/2015, 20:19
Outra coisa. O motor estava com dois tipos de velas, a original motorcraft e uma ngk... apesar de estar funcionando, já providenciei um jogo de cabos e velas originais motorcraft.
492177
xxxtripod
06/02/2015, 21:20
Batarde, ainda no aguardo das peças importadas a revisão vai indo, uma coisa que arrumei essa semana foi o suporte da bateria.
O meu estava todo enferrujado, acredito que seja por causa das baterias abertas de antigamente, fiz a cotação para pintura e os caras queriam me esfolar em duzentos magos. Até que um amigo me indicou um serviço onde fazem pintura eletrostática.
E o resultado ficou muito bom! A peça foi já te ada com areia e pintada. Ficou top e o cara cobrou 60 real.
Se alguém previsar desse serviço, recomendo o sr Altevir 84045463 e 30266580
Abs
492172
Esse serviço já foi feito na minha, eu fiz isso ai. Seu Altevir faz serviços pra El Camino personalizadora de Harleys, pinta em varias cores. Muito bom, se tivesse perguntado aqui, eu teria indicado. Abraços
Outra coisa. O motor estava com dois tipos de velas, a original motorcraft e uma ngk... apesar de estar funcionando, já providenciei um jogo de cabos e velas originais motorcraft.
492177
Quando eu tinha a Fordona, comprei o jogo de velas Motorcraft Platinum na Rockauto.com. A pickup ficou bem mais econômica e motor redondo. Troquei também cabos de vela. Ficou excelente.
drosssor51
06/02/2015, 22:10
a esmeralda só ganhando coisas novas... vai ficar filé... Aqui em Sorocaba tá bem difícil de achar motorcraft..
Thunder_ot
06/02/2015, 23:56
Valeu moçada!
Newton Neto
12/02/2015, 09:32
Fala, Thunder!
Assinando o tópico e acompanhando a empreita!
[]´s
Thunder_ot
12/02/2015, 11:17
Beleza. A suspensão saiu dos eua ontem, tomei uma lambada no frete mas fazer o que?!
Mas vamos que vamos.
Abs
Tio Eddie
12/02/2015, 11:59
Beleza. A suspensão saiu dos eua ontem, tomei uma lambada no frete mas fazer o que?!
Mas vamos que vamos.
Abs
Ainda mais com o dolar nas alturas!
Mas vai ficar show, isso vai!
E a barra de led?
[]s
Thunder_ot
12/02/2015, 13:00
A barra está na alfândega. Chegou no Brasil em 6 dias.
Tio Eddie
12/02/2015, 13:28
A barra está na alfândega. Chegou no Brasil em 6 dias.
Vish!
Tenho compras paradas na alfândega (curitiba) desde 09 de janeiro......essa Bananalândia....
Thunder_ot
12/02/2015, 14:03
Curitiba tá uma piada mesmo, tudo que chega por lá atravanca.
rodrigonogueira
12/02/2015, 21:48
Fiz um pedido de cotação.
Vamos ver.
ótimo achado.
e ai amigo recebeu a cotação que pediu do protetor de caçamba? porque ate agora não recebi resposta nenhuma, sera que tem alguém aqui, que é de SP que possa da uma passada na loja pra da um confere?
abraços!!
Curitiba tá uma piada mesmo, tudo que chega por lá atravanca.
Se os produtos brasileiros fossem de boa qualidade e variedade, não teríamos necessidade de importar. Mas os governantes fascistas impõem uma ditadura de nos obrigar a comprar do mercado nacional, quando nossas próprias fábricas fabricam produtos de primeira linha e os vendem no exterior. Maior exemplo são os veículos. Quando Collor disse que o brasileiro andava em carroça, muitos acharam ruim. Pois pouca coisa melhorou. E em relação a tudo. Pagamos as mais altas tarifas e preços por serviços e produtos medianos a ruins... Abraço
Thunder_ot
13/02/2015, 00:08
e ai amigo recebeu a cotação que pediu do protetor de caçamba? porque ate agora não recebi resposta nenhuma, sera que tem alguém aqui, que é de SP que possa da uma passada na loja pra da um confere?
abraços!!
Rodrigo, também não recebi a cotação.
Rafael, esse assunto me irrita demais.
abs
Guima-MS
13/02/2015, 21:16
Rodrigo, também não recebi a cotação.
Rafael, esse assunto me irrita demais.
abs
O Protetor da F250 4x2 serve perfeitamente na F1000 , quem me disse e provou foi um amigo (mecanico) de presidente prudente , que tinha um protetor de caçamba da F250 4x2 (aqueles de plastico) guardado e instalou na F1000 . as dimensoes internas da caçamba sao iguais , inclusive a capota maritima da F1000 e F250 4x2 sao intercambiaveis tambem .
Thunder_ot
13/02/2015, 22:25
Opa!Muito bom isso ein Guilherme!
Valeu!
Thunder_ot
24/02/2015, 16:15
Boa tarde moçada, parece que os efemilzeiros sumiram do fórum. .. mas hoje chegaram algumas peças novas e a suspensão já foi liberada para entrega ainda essa semana.
Hoje chegou a barra de led, single, 30", 180 watts,metade luz flood metade high.
493775
493776
493775
Rodrigo Baratti
24/02/2015, 17:53
Boa tarde moçada, parece que os efemilzeiros sumiram do fórum. .. mas hoje chegaram algumas peças novas e a suspensão já foi liberada para entrega ainda essa semana.
Hoje chegou a barra de led, single, 30", 180 watts,metade luz flood metade high.
493775
493776
493775
Muito legal a barra.
Comprou da China? Tarifaram na alfandega?
[]'s
Thunder_ot
24/02/2015, 21:08
Comprei direto da china. Tarifou sim. O vendedor do ebay foi dhbshane_888
A potência relatada é de 180 watts e 16.500 lumens (isso só dá pra afirmar depois de testar.
Abraços.
Guima-MS
25/02/2015, 15:43
Estou curioso sobre essa barra . Vamos ver se ilumina bem mesmo , dae vou arriscar a comprar 1 pra minha picape .
Onde vc está com idéia de instalar ??
Thunder_ot
25/02/2015, 18:18
Randal, a idéia é instalar em cima do parachoque. Esse tamanho de 30" é quase o tamanho da grade. Minha idéia é deixar alinhado com as lanternas amarelas do farol.
abs
Thunder ... Estámos precisando de uma fotos !!!
Thunder_ot
26/02/2015, 10:29
Kkkk semana que vem o trem vai andar. A dhl deve entregar até o fim da semana que vem.
Vou no meca amanhã e coloco umas fotinhas.
abs
Thunder_ot
27/02/2015, 20:40
Dei um pulo no meca só pra ver como fica a barra. Aí fiquei meio na dúvida, se coloco em cima ou embaixo do parachoque...
Acho que vou montar todo o lift e pneus para depois definir onde vai o led.
493974
493975
Thunder ... Coloca em cima do pará-choque !!
Juliano_SBO
02/03/2015, 00:48
Fica a dica...
https://m.youtube.com/watch?v=34PkgjTiYSI
Thunder_ot
02/03/2015, 09:59
Legal o vídeo, mas não mostra a potência. ..
Por enquanto vou rodar original, ano que vem instalo um fueltech e depois eu vejo.
valeu.
Gleison Prieto
09/03/2015, 18:40
quem me disse e provou foi um amigo (mecanico) de presidente prudente , que tinha um protetor de caçamba da F250 4x2 (aqueles de plastico) guardado e instalou na F1000
Fala Guilherme_Guimaraes, blz?!
Rapaz, vou te mandar uma MP, confere lá depois .... também sou de Pres. Prudente e seria interessante ter o contato do seu amigo para, quem sabe, montar um grupo de Efes aqui da cidade.
Flw
Gleison Prieto
09/03/2015, 18:41
Thunder_ot ...
To passando pra conferir o andamento dos preparos da Esmeralda.
Ela vai ficar show mesmo ... ainda mais agora que as peças/equipamentos estão chegando.
Estamos acompanhando o andamento dos trabalhos aqui e também lá no grupo.
Boa empreitada.
Flw
rodrigonogueira
13/03/2015, 21:16
[QUOTE=Guima-MS;2243948]O Protetor da F250 4x2 serve perfeitamente na F1000 , quem me disse e provou foi um amigo (mecanico) de presidente prudente , que tinha um protetor de caçamba da F250 4x2 (aqueles de plastico) guardado e instalou na F1000 . as dimensoes internas da caçamba sao iguais , inclusive a capota maritima da F1000 e F250 4x2 sao intercambiaveis tambem .
valeu guilherme, eu suspeitei desde o principio que existia essa possibilidade, mas como não via ninguem comentar por aqui achei que poderia haver alguma diferença
Thunder_ot
15/03/2015, 18:18
Boa tarde moçada.
Tenho a felicidade de comunicar que as coisas estão andando com a Esmeralda.
Chegaram os cabos e velas originais, os faróis novos estão instalados, a frente está montada e, o mais importante, a suspensão está sendo instalada.
Em relação a suspensão, tenho algumas coisa a comunicar, principalmente se vc está planejando importar uma e instalar na sua femil:
- Apesar de muito próximo, e apesar de eu ter comprado um dos melhores kits do mercado, os suportes dos braços não são plug n play. Existem diferenças entre os chassis da f150 e da f1000 e vários buracos tem de ser refurados;
- Os suportes das tesouras são mais tranquilos de instalar;
- Apesar de eu ter importado, não precisa comprar o adaptador da barra anti-sway. A barra estabilizadora da nossa F não prende no chassis;
- Na traseira, talves precise de um serviso de torno nos tarugos para afinar o pino que encaixa no eixo. mas isso só vou confirmar semana que vem.
No mais, estou no aguardo do reloginho de teto e de mais um monte de peças para o interior.
E a lista de afazeres agora segue:
- instalar a suspensão, alinhar
- regularizar a documentação
- comprar espaçadores e instalar pneus
- funilaria:
-- troca dos espelhos laterais pelos da f150; retiradas dos ganchos da carroceria; pintura e instalação do bonezinho; adesivos novos; instalação do logo ford com camera na tampa traseira;
- tapeçaria;
- instalação de dvd, vhf, relógio de teto;
Seguem algumas fotos da suspençao e outras coisas. Abs.
495609
pneuzinho original ao lado dos 37
495611
495612
495613
495614
495615
Hehehe.... Essa Efe vai ficar "Mal" !!
Show Thunder !!!
Show. Para mim é a melhor camionete já fabricada no brasil ao se considerar valor de aquisiçao, manutencao quase zero e muito facil, forca, conforto e dirigibilidade. Só quem ja teve uma 4.9 sabe o que e... abraço
Edintruder
16/03/2015, 16:26
Realmente Raphael, os donos de postos de gasolina também acham uma excelente picape. kkkk
Mas é um crime colocar GNV num motor desses.
Rodrigo Baratti
16/03/2015, 17:46
Realmente Raphael, os donos de postos de gasolina também acham uma excelente picape. kkkk
Nos EUA tinha uma versão flex original para frotistas, se não me engano a gás.
Considerando o valor de aquisição e de manutenção de qualquer motor a diesel (já tive tanto o MWM quanto o 4.9), digo sem sombra de dúvidas que o 4.9 é muito mais barato de se manter, começando pela própria troca de óleo e filtro. E hoje com o diesel quase no mesmo preço que a gasolina... quanto seu X10 faz? A 4.9 do meu pai faz 7,5 km/l aqui em Brasília andando no dia a dia. Em estrada chega a uns 8,5. Mas são concepções diferentes e aplicações diferentes. O certo é que HOJE, caso eu tivesse uma 4.9, jamais trocaria seu motor por um diesel como já fiz um dia. Um abraço!
Rodrigo Baratti
16/03/2015, 22:54
Considerando o valor de aquisição e de manutenção de qualquer motor a diesel (já tive tanto o MWM quanto o 4.9), digo sem sombra de dúvidas que o 4.9 é muito mais barato de se manter, começando pela própria troca de óleo e filtro. E hoje com o diesel quase no mesmo preço que a gasolina... quanto seu X10 faz? A 4.9 do meu pai faz 7,5 km/l aqui em Brasília andando no dia a dia. Em estrada chega a uns 8,5. Mas são concepções diferentes e aplicações diferentes. O certo é que HOJE, caso eu tivesse uma 4.9, jamais trocaria seu motor por um diesel como já fiz um dia. Um abraço!
Tb sou do time que se arrependeu.
Se passar o 4.9 pro álcool fica ainda melhor a relação.
Guima-MS
17/03/2015, 20:04
495895495896495901495902495903495904 495905 495906 .
F1000 que vi no facebook , Kit Lift 6´´ , Rodas Mickey Thompson 17x9 , Pneus BF Goodrich Mud Terrain Km2 37x12.50R17 :cool:
Edintruder
17/03/2015, 21:08
Essa pintura ficou muito legal.
Thunder_ot
17/03/2015, 22:02
Muitô ajeitada mesmo!
Diferentemente dos amigos Rodrigo e do Rafael ... Eu estou muito feliz com a adaptação que fiz em minha Efe , hoje tenho uma caminhonete , muito econômica , de excelente torque e potência , hoje confio muito mais no meu x10 adaptado , do que no antigo 4.9 , que era um motor durável sim é que exige manutenção como qq outro , mas era beberão , pois diferente da Efe gasolina do pai do Rafael o meu fácil médias de 5 km /l , não sei o pq mas o meu não andava bem , na Br vivia tendo que voltar uma 4 marcha em subidas , se não caia muito , e outra , me deixou na mão 2 x na rodovia , e isso que era muito bem cuidado e conservado , mas eu não gostava e sentia confiança nele !!
Independente dos custo , vai do gosto , eu poderia ter comprando uma caminhonete nova , dupla , 0 km , essas flex. hoje partem de 70k ... mas confesso que a minha Efe hoje , me leva a qq lugar , e confio nela , viajo tranquilo hoje e sem medo de ficar rodado na Br , pode quebrar , pode .... Mas como outro qq caso !!
Esse é meu ponto de vista ! E isso q a Efe ainda está longe de ficar como eu quero !!!
A Efe do Thunder , é outro caso !!
Ele tem um projeto bacana Tb e outra ele gosta dela a gás mesmo , gosto é gosto ... E eu acompanho , torço e estou até ancioso para conferir o resultado final !!!
robson010203
18/03/2015, 11:04
a minha chegou a fazer 6 km/l em rodovia boa (Fernão Dias) sem passar de 100 km/h estou satisfeito com a minha depois da mudança, porém tenho que confessar que hoje eu não faria as mudanças que fiz e estou fazendo, não pelo consumo, mas sim pelo fato do estado que estava a F1000, toda original, com 95 mil km rodados, sem nada fora do lugar o macaco e o triângulo ainda estavam com a embalagem original. O ideal seria um segundo veículo e a F1000 só para os fins de semana com sol.
Thunder_ot
18/03/2015, 13:09
Robson, também fico preocupado com esse lance de preservar a originalidade. As vezes penso :e se eu ficar velho e quizer colocar uma placa preta na bichinha?
Mas se esse dia chegar, acredito que não precisarei refazer muita coisa.
Gosto muito do diesel, mas o que não me atrai na conversão de motor, fora o fato que está proibida aqui no MS, é a trabalheira e as adaptações.
Aqui em CG mesmo tem uma idêntica à minha, já adaptada diesel... só Deus sabe até onde é confiável.
Meu motor tá todo acertadinho, 65 mil km... da dó mexer.
abs
Guima-MS
18/03/2015, 16:11
Quando o motor da dakota deu ´´adeus´´ , pensei seriamente em colocar um MWM 2.8 no Lugar do V6 Original , ficava um pouco mais caro (o V6 Com Perifericos etc Ficou Por R$ 7.000,00 + Instalaçao que nao lembro o valor , enquanto o 2.8 MWM ficava 12.000,00 Instalado com alteraçao no doc ) , acabei preferindo o V6 mesmo , pq se eu preferisse diesel , tinha comprado ela diesel .
Logo apos a troca , arrependi um pouco de nao ter colocado o 2.8 (troquei os 33´´ por 35´´ , matou a força e consumo ) , mais hoje vejo que a melhor escolha foi ter colocado o V6 mesmo .
Quem abre o capo de minha picape , jamais imagina que ja foi trocado o motor (pois comprei outro V6 igual) , nada de adaptaçoes em geral , ja no 2.8 teria muitas adaptaçoes .
Hoje em dia o diesel esta no mesmo preço da gasolina , a diferença e no consumo , que atualmente minha dakota faz 5,5- 6 na cidade e 8,5-9,5 na pista , e a 2.8 faria 8 na cidade e uns 11 na pista , mais o motor diesel tem o contra de ter manutençao mais cara e mais coisa para quebrar .
Tio Eddie
18/03/2015, 17:45
Rodei 10 anos em picape a diesel - D-10 e F-1000 4x4 (7 anos e 430 mil km)
Hoje estoU FELIZ FELIZ com minha pajero 3.0 V6!
[]s
Thunder_ot
24/03/2015, 23:44
Bom moçada, as coisas vão seguindo.
Já instalei os cabos e velas novos, novo filtro de combustível.
A dianteira está montada e essa semana o moleiro vai instalar a traseira e nivelar.
Seguem fotos da dianteira, deu um problema no pitman, onde o estriado não bate com o da F1000, segundo o Eddintruder o padrão é o mesmo da F250. Sendo assim, o Pitman vai para o torneiro.
496910
496911
Altura do chão ao espelho, total, 201cm
496914
496915
Vamos que vamos. Abraço moçada.
Tio Eddie
24/03/2015, 23:54
Vizinho, vai cair o motor!!!!!
Tá ficando chique bagarai.
xxxtripod
25/03/2015, 01:28
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, segura!!!!
Guima-MS
25/03/2015, 11:14
Bom moçada, as coisas vão seguindo.
Já instalei os cabos e velas novos, novo filtro de combustível.
A dianteira está montada e essa semana o moleiro vai instalar a traseira e nivelar.
Seguem fotos da dianteira, deu um problema no pitman, onde o estriado não bate com o da F1000, segundo o Eddintruder o padrão é o mesmo da F250. Sendo assim, o Pitman vai para o torneiro.
496910
496911
Altura do chão ao espelho, total, 201cm
496914
496915
Vamos que vamos. Abraço moçada.
201cm no retrovisor ? com os 31 ? vai ficar um monstro quando estiver pronta :cool:
Thunder_ot
25/03/2015, 14:06
Não Guima. 201 é a altura do teto com os pneus originais, 30.
no retrovisor tá na foto 1.46.
abraço.
Guima-MS
25/03/2015, 17:04
Não Guima. 201 é a altura do teto com os pneus originais, 30.
no retrovisor tá na foto 1.46.
abraço.
De qualquer modo , vai subir mais um tanto bom com os 37 :euforico:
Rodrigo Baratti
25/03/2015, 23:15
Ta ficando monstra!
É o legal é que ta sem gambiarra!
Vai fazer um híbrido com os dois pitmans?
No Jeep fiz isso, pitman caseiro e estriado de outro pitman, o torneiro montou chavetado e depois soldado.
[]'s
Thunder_ot
26/03/2015, 20:28
Valeu moçada! Vamo que vamo!
Guima-MS
03/04/2015, 21:38
Eai thunder , alguma novidade ?
FabioMedeiros78
06/04/2015, 19:39
490733
Thunder estou acompanhando seu topico! otimo trabalho, as lamparinas sao de boa qualidade? em qual site tem e o preço?
FabioMedeiros78
07/04/2015, 01:10
Dei um pulo no meca só pra ver como fica a barra. Aí fiquei meio na dúvida, se coloco em cima ou embaixo do parachoque...
Acho que vou montar todo o lift e pneus para depois definir onde vai o led.
493974
493975
To doido pra saber se essa barra e boa mesmo to querendo comprar uma se iluminar bem, quanto custou a sua com frete?
Thunder_ot
07/04/2015, 10:26
Fábio, tô numa correria danada. Mas hj vou ver se consigo postar as novidades.
Na barra eu paguei U$ 240,00 com frete e deu uns rs 90 de imposto.
Abraços.
FabioMedeiros78
07/04/2015, 12:07
Fábio, tô numa correria danada. Mas hj vou ver se consigo postar as novidades.
Na barra eu paguei U$ 240,00 com frete e deu uns rs 90 de imposto.
Abraços.
Thunder seria bacana o gabarito dos suportes dos braços pra galera que gosta de fazer em casa como eu kkkkk
tá ficando top!
Thunder_ot
21/04/2015, 21:43
Thunder seria bacana o gabarito dos suportes dos braços pra galera que gosta de fazer em casa como eu kkkkk
tá ficando top!
Fabio, estou passando por uma fase corrida.
Muitas coisas aconteceram na instalação do lift e com o tempo vou reportar aqui.
Os suportes, O Zeca vai fazer as copias! kkkk
Atualmente estou enrolado nos flexiveis do freio dianteiro pois nenhum site que achei faz flexivel sob medida.
Abcs
Edintruder
21/04/2015, 22:29
Eu preciso fazer esses flexiveis mais longos também, pois os meus estão no limite desde que subi a Blackout...
FabioMedeiros78
22/04/2015, 13:14
Fabio, estou passando por uma fase corrida.
Muitas coisas aconteceram na instalação do lift e com o tempo vou reportar aqui.
Os suportes, O Zeca vai fazer as copias! kkkk
Atualmente estou enrolado nos flexiveis do freio dianteiro pois nenhum site que achei faz flexivel sob medida.
Abcs
Tudo bem thunder, sem estres esperamos noticias!
Juliano_SBO
25/05/2015, 00:40
Boa noite amigo, tem alguma novidade sobre o projeto?
Guima-MS
15/06/2015, 19:27
Thunder , abandonou o projeto ?
xxxtripod
15/06/2015, 20:06
Que nada, a todo vapor, pelo que sei, só falta os pneus, documentação ta ok!! Agora o Thunder sumiu aqui!!
Waldir Carlos
20/06/2015, 17:35
"Desconfio" que a Esmeralda vai aparecer, logo. Alta, bagaraio! :shock::palmas::shock:
[]s
Esmeralda virou brinquedo de gente grande !!!!
Thunder_ot
22/06/2015, 10:03
Eita, o Chrome do Android não salva mais as páginas navegadas e junto com a correria dos últimos meses, acabei deixando o tópico de lado.
A Esmeralda concluiu a fase de lift, essa S3m Ana vai para funilaria.
Existem muitos pormenores na adaptação que ainda postarei aqui, mas por enquanto vai uma fotinhas da semana passada.
Abraços a todos.
505272
505273
FabioMedeiros78
22/06/2015, 15:19
Eita, o Chrome do Android não salva mais as páginas navegadas e junto com a correria dos últimos meses, acabei deixando o tópico de lado.
A Esmeralda concluiu a fase de lift, essa S3m Ana vai para funilaria.
Existem muitos pormenores na adaptação que ainda postarei aqui, mas por enquanto vai uma fotinhas da semana passada.
Abraços a todos.
505272
505273
OW Thrunder.... já disse pra usares um andaime pra subir na F?
Muito bonita parabéns!
Waldir Carlos
22/06/2015, 19:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/505272d1434978140-f1000-4-9-lightning-esmeralda-img-20150618-wa0011.jpg
[Nem precisava, escrever nada]. :palmas::palmas::palmas:
[]s
Guima-MS
22/06/2015, 20:20
:bye::campeao: . ficou muito tooop a F1000 .
Tira uma duvida pra mim , o lift usado nela e somente o 6´´ na suspensao ? os 37 pega em algum lugar /?
Thunder_ot
23/06/2015, 01:47
6 na suspensão, 2 de BL e pega na quininha do parachoque dianteiro.
Guima-MS
03/02/2016, 00:25
Thunder , abandonou o topico ? achei esta foto no fb de do xxxtripod 521824 .
!
Ta bem gringa , os retrovisores da f150 e os adesivos lightning , ficou muito gringa . show !
Edintruder
03/02/2016, 08:19
Esses retrovisores dão um charme especial à picape. Para mim não dá pois o espaço que eu passo com a F em casa é muito pequeno e não é difícil raspar os espelhos nas paredes. basta estar escuro ou chovendo para não ver ter a noção exata do espaço, e como são somente 12cm de folga, (6 para cada lado), eles não iriam passar ilesos um mês sequer.