Ver Versão Completa : 4x4 com câmbio motor ap
alex reijers
20/12/2014, 20:58
Eu estava pensando se é possível prolongar o eixo do pião do câmbio ap como em outros tópicos mostra no câmbio vw (fusca), aí colocar o motor central (motor no centro e câmbio atras) a passar um eixo por baí o e ligar com corrente.
alguem sabe se alguém já conseguiu prolongar o eixo?
vinijost
21/12/2014, 12:09
Abraçosalex reijers;2225717va pensando se é possível prolongar o eixo do pião do câmbio ap como em outros tópicos mostra no câmbio vw (fusca), aí colocar o motor central (motor no centro e câmbio atras) a passar um eixo por baí o e ligar com corrente.
alguem sabe se alguém já conseguiu prolongar o eixo?[/QUOTE]
Bom dia. Faco o sistema de prolongar o eixo de caixas.. e o que queres fazer é possível.. mas complicado.. pois terá perda na corrente e faz muita forca o sistema.. mas tudo é possivel.
Abracos
alex reijers
21/12/2014, 17:10
Então alguém tem alguma foto ? Para eu ter alguma idéia de aonde o eixo sai!!! E não atrabalha o sistema, a de mudança de marcha ?
Flávio Cadore
21/12/2014, 23:56
Eu ia fazer a parte da transmissão por corrente no meu câmbio de Subaru mas desisti porque estava muito "estranho".
Tenho a caixa de "transferência" quase pronta, usei uma corrente da Ford Ranger e fabriquei as tampas...ficou faltando só o separador entre as tampas.
vinijost
22/12/2014, 20:01
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=516941725045184&set=pb.100001880831467.-2207520000.1419285488.&type=3&src=https%3A%2F%2Fscontent-a.xx.fbcdn.net%2Fhphotos-prn2%2Ft31.0-8%2F965420_516941725045184_1335203056_o.jpg&smallsrc=https%3A%2F%2Fscontent-a.xx.fbcdn.net%2Fhphotos-xap1%2Fv%2Ft1.0-9%2F999419_516941725045184_1335203056_n.jpg%3Foh%3 Dae709623bc3bc317f6c514b5dbbadc70%26oe%3D554581F4&size=972%2C726
Então alguém tem alguma foto ? Para eu ter alguma idéia de aonde o eixo sai!!! E não atrabalha o sistema, a de mudança de marcha ?
Daeee.. segue um link do meu facebook que tem as fotos que pediu.. e junto ta a ideia do inversor que eu criei para usar caixa do AP.
vinijost
22/12/2014, 20:09
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=378472132225478&set=pb.100001880831467.-2207520000.1419285992.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2Fv%2Ft1.0-9%2F558719_378472132225478_478271081_n.jpg%3Foh%3D 70134e748f5dd627562d98246af5a699%26oe%3D5503BDA4%2 6__gda__%3D1430325994_337c2e699a4bae6dfbd00b41248f d3e6&size=960%2C720
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=516941725045184&set=pb.100001880831467.-2207520000.1419285488.&type=3&src=https%3A%2F%2Fscontent-a.xx.fbcdn.net%2Fhphotos-prn2%2Ft31.0-8%2F965420_516941725045184_1335203056_o.jpg&smallsrc=https%3A%2F%2Fscontent-a.xx.fbcdn.net%2Fhphotos-xap1%2Fv%2Ft1.0-9%2F999419_516941725045184_1335203056_n.jpg%3Foh%3 Dae709623bc3bc317f6c514b5dbbadc70%26oe%3D554581F4&size=972%2C726
Daeee.. segue um link do meu facebook que tem as fotos que pediu.. e junto ta a ideia do inversor que eu criei para usar caixa do AP.
Mais um link
Mais um link
alex reijers
29/12/2014, 22:27
Valeu vini você ajudou muito !!!!!
brigadão
alex reijers
18/01/2015, 17:43
Eu ia fazer a parte da transmissão por corrente no meu câmbio de Subaru mas desisti porque estava muito "estranho".
Tenho a caixa de "transferência" quase pronta, usei uma corrente da Ford Ranger e fabriquei as tampas...ficou faltando só o separador entre as tampas.
Flavio você venderia esta mecânica Subaru ???
dudu aranha
19/01/2015, 11:55
galera tive uma ideia p 4x4 vejam oque vc acham.
fazer ou modificar uma carcaça p diferencial tipo ap, mandar fazer o piao tipo mais proximo de 1/ 1 possivel, dessa forma poderia usar uma mecanica transversal (tipo monza gm ou a3 audi) na possisao longituninal ( na minha opiniao central traseira) trambulador via cabo e embreagem hidraulica.
p mim mecanica gm pois a caixa é mais forte que ap, os diferecais ap pela facilidade de encontrar 2 com a msm relaçao de corroa e tbm de achar o blocante de rosca que seria bom.
sei que dá trabalho mas seria o conjunto mais leve que consegui imaginar.
suspencao duplo a dianteiro e irs traseira
oque acham da idea?
alex reijers
20/01/2015, 10:09
galera tive uma ideia p 4x4 vejam oque vc acham.
fazer ou modificar uma carcaça p diferencial tipo ap, mandar fazer o piao tipo mais proximo de 1/ 1 possivel, dessa forma poderia usar uma mecanica transversal (tipo monza gm ou a3 audi) na possisao longituninal ( na minha opiniao central traseira) trambulador via cabo e embreagem hidraulica.
p mim mecanica gm pois a caixa é mais forte que ap, os diferecais ap pela facilidade de encontrar 2 com a msm relaçao de corroa e tbm de achar o blocante de rosca que seria bom.
sei que dá trabalho mas seria o conjunto mais leve que consegui imaginar.
suspencao duplo a dianteiro e irs traseira
oque acham da idea?
Cara essa ideia é antiga e muito boa por sinal, o conjunto ia ficar leve e forte, mas ja vi em muitos tópicos e ja fiz muitos cálculos, a relação fica muito alta, e o máximo de um diferencial seria perto de 1 pra 2. Eu pensei em talvez tentar mudar a relação do cambio transversal. mas ate então não tive uma ideia solida de como fazer isso.
mas é isso ai!!!!!
abraço
Flávio Cadore
21/01/2015, 08:30
Flavio você venderia esta mecânica Subaru ???
Alex, me desculpe pela demora em responder, meu micro de casa está com problemas de atualizações...
Vender no momento ainda não...eu tenho tudo, caixa completa do Subaru Impreza, flange da caixa, disco de embreagem especial e platô usinado para receber o disco.
Mas aí em São Paulo vc pode achar por preço bem atrativo...eu achei a minha com um cara do Fórum da Subaru. Foi um parto traze-la de São Paulo sem nota...comprei de um particular.
alex reijers
21/01/2015, 18:54
Alex, me desculpe pela demora em responder, meu micro de casa está com problemas de atualizações...
Vender no momento ainda não...eu tenho tudo, caixa completa do Subaru Impreza, flange da caixa, disco de embreagem especial e platô usinado para receber o disco.
Mas aí em São Paulo vc pode achar por preço bem atrativo...eu achei a minha com um cara do Fórum da Subaru. Foi um parto traze-la de São Paulo sem nota...comprei de um particular.
Flavio, o seu cambio tem reduzida ?? eu vi em um forum nos EUA que um cara inverteu a coroa pião do cambio subaru para usar em um buggy de duna, mas se o cambio tiver reduzida não da porque as engrenagens da reduzida não dão espaço para a coroa. da uma pesquisada ai em inglês. Se der para inverter sem muito trabalho esse cambio é o perfeito para gaiolas, 5 marchas, leve e quase indestrutível.Pena que não teria reduzida
Um abraço
dudu aranha
22/01/2015, 10:34
Cara essa ideia é antiga e muito boa por sinal, o conjunto ia ficar leve e forte, mas ja vi em muitos tópicos e ja fiz muitos cálculos, a relação fica muito alta, e o máximo de um diferencial seria perto de 1 pra 2. Eu pensei em talvez tentar mudar a relação do cambio transversal. mas ate então não tive uma ideia solida de como fazer isso.
mas é isso ai!!!!!
abraço
acho que 2 pra 1 nao seria tao ruim, eu uso o cambio do gol 1000 na minha gaiola que é muito curta, com pneus 225/75 r15, quase nao uso a quinta de tao longo que fica.
Com um cambio transversal mais longo um pouco tipo do monza, com pneus 235/75 que sao relativamente leves acho que o carro consegue uns 200km de final de quinta a 6500rpm que é doque a gente precisa, ou seja uns 100km a uns 3200rpm
já fiz essa conta no site do sapinho ele tem simulador de relaçao de pneus motor e cambio
Caixa de marcha manual do Monza 94
por exemplo
1ª - 3,55:1
2ª - 1,95:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,89:1
5ª - 0,71:1
Diferencial:
Motor 2.0 álcool : 3,94:1
490412
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
se conseguirmos çarcaça de diferecial dianteiro e traseiro e engrenagem 2 para 1 a relaçao total de diferencial vai p tipo 6,00:1 que seria oque esta ná planilha de relacao acima.
O maior custo desse projeto sao as os pioes longos e as carcaças ou capa seca de diferencial.
Flávio Cadore
22/01/2015, 12:54
Flavio, o seu cambio tem reduzida ?? eu vi em um forum nos EUA que um cara inverteu a coroa pião do cambio subaru para usar em um buggy de duna, mas se o cambio tiver reduzida não da porque as engrenagens da reduzida não dão espaço para a coroa. da uma pesquisada ai em inglês. Se der para inverter sem muito trabalho esse cambio é o perfeito para gaiolas, 5 marchas, leve e quase indestrutível.Pena que não teria reduzida
Um abraço
O meu câmbio não tem reduzida, só as SW que vieram com reduzida...na época que eu comprei até queria com reduzida mas agora sabendo que não dá para inverter, foi uma boa não ter achado com reduzida.
Já pesquisei e tudo indica que é possível mesmo inverter a coroa...ainda não abri o meu câmbio.
Eu queria mesmo era motor central e 4x4 mas se não der, paciência...hehhhehehe
dudu aranha
22/01/2015, 18:11
O meu câmbio não tem reduzida, só as SW que vieram com reduzida...na época que eu comprei até queria com reduzida mas agora sabendo que não dá para inverter, foi uma boa não ter achado com reduzida.
Já pesquisei e tudo indica que é possível mesmo inverter a coroa...ainda não abri o meu câmbio.
Eu queria mesmo era motor central e 4x4 mas se não der, paciência...hehhhehehe
Flávio tbm já tive uma soluçao p isso, solda o eixo piloto na caixa ap p sair a transmissao, coloca tipo uma caixa de reduçao 1:1 com saida so p frente do carro, se usar so 2 engrenagens a rotaçao sera invertida entao use um diferencial com a msm relaçao da caixa de marcha na dianteira de cabeça p baixo ou se for 3 engrenagens 1:1 ai nao precisa colocar de cabeça p baixo.
o detalhe seira por onde passar a transmissao, pq por baixo do banco ou no fundo do carro ficaria meio baixo como o motor é central.
alex reijers
22/01/2015, 18:14
O meu câmbio não tem reduzida, só as SW que vieram com reduzida...na época que eu comprei até queria com reduzida mas agora sabendo que não dá para inverter, foi uma boa não ter achado com reduzida.
Já pesquisei e tudo indica que é possível mesmo inverter a coroa...ainda não abri o meu câmbio.
Eu queria mesmo era motor central e 4x4 mas se não der, paciência...hehhhehehe
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=271863
Olha este site, ele explica que para inverter precisa de um kit coroa pião nova da empresa subarugears, eu vi que o pião fica afastado quando o diferencial é invertido, mas não entendi pq que fica afastado!!! dá uma olhada lá e ve o que voce conclui!!
Abraço
dudu aranha
22/01/2015, 18:20
490466
tipo isso mas com caixa ap e motor central
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