Conectar

Ver Versão Completa : Pneus: Frontiera x Modelos Remold

fpandur
23/01/2006, 17:21
PessoALL

Tenho um jogo de BF MUD 33 no meu CJ. Rodei mais de 3 anos com eles, deu uns 40.000 Km. Ainda estão bons p/ asfalto, mas começam a fazer feio em trilhas com mais lama. Nunca foram uma "brastemp" neste tipo de piso, mas agora está demais. Então já que vou trocar, quero ir p/ algo mais radical em termos de desenho da banda.
Pelo meu uso, tenho as seguintes opções:

- 3K: New Frederico ou Marisco
- Geninho: Genius Lama ou Genius BT

No caso dos 3K, é possível manter apenas um jogo p/ asfalto e trilha, principalmente se for o Marisco. No caso do Geninho, tenho minhas
dúvidas. :pensativo:

Mas o que eu queria saber a opinião de vocês é: esses pneus que citei são tão melhores assim que os tradicionais e conhecidos Frontiera ? Pergunto isso, pois acho que se consegue comprar um Frontiera tradicional
bem mais barato que um desses pneus que citei.

Gostaria de opiniões a respeito. Vale a pena investir num modelo destes ou com o Frontiera eu teria resultados semelhantes, em termos de uso na trilha ? :pensativo:

Abaixo as fotos dos pneus remold, p/ quem não conhece os desenhos. Frontiera acho que todo mundo conhece né, então não coloquei foto :mrgreen:

OBS: esse Genius BT já vi em utilização por aqui, mas não gostei que as 2 viaturas que vi com eles, os gomos estavam meio rachados e começando a desprender da banda. :discordo:

Marcelo
23/01/2006, 17:30
Grande Flavio,

Tenho o New Fred e são só elogios. Realmente a diferença é brutal. :dance:

Apenas como exemplo; numa trilha que fizemos tinha 3 CJs: um com o General Grabber 33" MUD, outro com Fortiera 31" e o meu com 3K New Fred 33". Num atoleirão que tinha, o único que passou sem ficar foi o meu. E olha que a diferença foi grande. Realmente o pneu não decepciona na lama e faz bonito. :wink:

No asfalto ele vai bem, trepida um pouco em baixas velocidades e tem um barulho um pouco excessivo em alta velocidade, mas como meu jeep é só pra trilha, não ligo para esses "detalhes". :concordo:

[s] palpitados,

sachetjr
23/01/2006, 23:21
Flávio,

Primeiramente você deve se informar se o uso do fronteira é permitido na sua região. Por ser um pneu muito agressivo, ela é proibido em várias regiões do Brasil.
Segundo, como é o tipo de solo da maioria das trilhas que vc faz? O fronteira é um pneu para lama, atoleirão brabo, vulgo bosteiro. É para passar aonde os muds ficam entopidos. Aqui no sul, tem muitos lugares que os muds só passam com giro alto, enquanto os fronteira passam na manha. Já aviso que se optar pelo fronteira, as trilhas se tornarão mais tranquilas, entretando, se estiver chovendo e vc for pegar uma estrada asfaltada ou pior ainda, de calçamento de pedra. Reze para todos os santos pois vc vira passageiro do seu próprio jeep.
Outra coisa, estas comparações que fiz, são para pneus com medidas semelhantes.

[]´s e boa escolha

fernandão
23/01/2006, 23:49
sempre andei de Frontiera até calçar o jeep com o 3k frederico
o 3K é muito melhor principalmente quando o fred tiver cravo lateral
ai é covardia a diferença :twisted:
vá de frederico ou new frederico e seja feliz :concordo:

[]´s

rafaelsouza
23/01/2006, 23:55
Outro detalhe do frontiera é que quando vc precisar dar uma ré na trilha :putz: ele simplesmente não traciona !!!! :evil: :evil:
li uma vez no catalogo da maggion que a velocidade maxima permitida para esse pneu é de 18 Km/h

SmootH_
24/01/2006, 00:36
cara, comprei os genius MQ e são so elogios, ja forcei bastante os gomos dele, e realmente são muito resistentes(o desenho é semelhante ao frederico, mas com mais espaço entre os gomos)
testei na lama, e realmente o desempenho é fantastico(ja vem com cravos laterais, e o preço é baratinho)
nao patina nem fu...
na areia ele tambem vai bem legal, creio que pelo espaço liso entre os gomos, e por ele nao cavar
ainda nao posso dize muito quanto ao desgaste no asfalto, pois tenho eles ha pouco tempo
mas como a cleia, do geninho pneus, me garantiu que eles nao gastariam rapido
to com eles, e feliz da vida, realmente são espetaculares
dei essa dica, apesar de nao te perguntado sobre esses pneus, pois achei que pelo preço relativamente barato, valeram muito a pena
abraços!! :)

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 02:16
Flavio, quero lembrar também que o tipo fr borracha ultilizada pela 3k é recape de caminhão, é um material que aguenta uma quilometragem até 3 vezes maior que um frontiera.

SJKCaio
24/01/2006, 08:40
Os cravos laterais fazem diferença em erosão e facões fundos :D :D

Santoro
24/01/2006, 10:19
tenho no meu cj os geninhos 1001 com gravos na laterais , ja rodei com ele 10 mil km entre trilhas e aslfato e continuam com a msm espessua de quandos novos praticamente , ja vai fazer um ano quase q comprei os pneus e ate agora so elogios e claro q pro meu uso esta bom ja q rodo no dia a dia com o carro . e faço algumas trilhas ,e os gravos laterais dao uma baita ajuda nas erosoes e nas lamas

SmootH_
24/01/2006, 11:38
cravos laterais realmente fazem A diferença
nao deixa o jeep patina, consequentemente nao deixando ele cava

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 11:53
Na hora que a lama pega pra valer qualquer pneu patina, a diferença é que uns mesmo patinando tem tração e tocam o jipe pra frente.......

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 11:58
sempre andei de Frontiera até calçar o jeep com o 3k frederico
o 3K é muito melhor principalmente quando o fred tiver cravo lateral
ai é covardia a diferença :twisted:
vá de frederico ou new frederico e seja feliz :concordo:

[]´s

A diferença que percebi entre o frederico e os desenhos agricolas(frontiera e Tork)... é no barro liso, subidas, pedras e erosão.... nesses terrenos ele são muito melhores......

Ja nos bosteiros dependendo do terreno eles vão pior ou melhor, mas ainda não percebi qual.

SmootH_
24/01/2006, 12:07
Na hora que a lama pega pra valer qualquer pneu patina, a diferença é que uns mesmo patinando tem tração e tocam o jipe pra frente.......
te digo que meu pneu nao patino em nenhum momento da trilha, quando o barro pego mesmo, o motor nao conseguia mais empurra, dai alguem tinha que puxa
eu vi os q tavam comigo, de frontiera, e patinavam horrores, e o meu nao patino nadinha
agora fim de semana eu vo faze uma trilha, e do um relato mais detalhado em relação aos pneus
abraço!

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 14:03
Fala cara..... :concordo:

Eu faço trilha a 8 anos, ja usei uma porrada de tipo de pneus, e te digo PATINA :mrgreen: .

So o carro não teve força pra fazer os pneus girarem em falso na lama, o problema deve estar no teu motor, ou então não estas usando a reduzida. :pensativo:

lucas felipe
24/01/2006, 14:50
Flávio,

vá de 3K e seja feliz...

Apesar do 3K entopir em terrenos de muita lama ele é melhor do que o frontiera para SP... já aqui em brasilia o frontiera é o melhor...

Smooth_,

Se o pneu não patina é pq ou o carro está fraco... ou ele realmente está tracionando... contudo qualquer pneu patina na lama... acredito que o jipe esteja fraco e etc... mas fique esperto pq o fato dele não patinar força seu semi eixo e etc... pelo menos eu acho que sim :pensativo:

[]'s

fernandão
24/01/2006, 14:50
ou pode estar tambem na pecinha atras do volatnte :mrgreen: :shock: :twisted:
mas para os bosteiros aqui da minha região os fred são melhores que o frontiera
e olha que ando de frontiera desde 1993 e já tive de todos os tipos desde 750 ate 31
e tambem já usei mud e modelo argentino :parede: essesnão tão efecientes no barro

[]´s

SmootH_
25/01/2006, 02:43
Dennis Figueiredo,
reduzido eu tava
mas nao considerei uma coisa
o pneu nao patinava, mas a embreagem sim :pensativo: :roll:
falei q num patina pq nao patino mesmo, nao posso dize q tenho experiencia em trilhas pq nao tenho nenhuma, então se diz q patina é pq patina
o bf161 tambem nao tem muito torque nem giro pra faze aquele pneu patina
abraço!

rafaelsouza
25/01/2006, 03:14
Patinações a parte, eu tenho uma duvida, estou pensando em quando meus grabbers acabarem recapar com esses desenhos super agressivos da 3K, mas me preocupo com os deslocamentos no asfalto pois aqui em sampa temos que andar uns KMs de esfalto pra chegar em algumas trilhas e geralmente são rodovias :pensativo: , será que ele não vai gastar rapidinho por causa desses deslocamentos?

Dennis Figueiredo
25/01/2006, 08:27
Rafael, muita gente diz que dura bastante, quando coloquei os meus, meu jipe ainda ia pra trilha cambado no carro e rodando os pneus no chão, hoje vai na carretinha, mas nesse tempo ele deu uma considerável arredonda nos gomos, mas...... o meus pneus tem os gomos muito mais espaçados que os normais e também uso bloqueio.
No jipe de um colega meu, 3k frederico 31" sem bloqueios, rodados muuuito mais e mais velhos, estão com aparencia mais nova que os meus, com certeza ele dura muito mais que qualquer outro recapado normal, mas não sei como compará-lo a BFs novos.

SJKCaio
25/01/2006, 09:04
Dennis,

O peso da viatura influencia muito no desgaste, a uso os do Geninho e rodo muito no asfalto (a viatura é para o dia a dia tb).
A borracha é mais dura e mesmo com os 1950kg (tanque vazio) da Camper o desgaste não está acentuado.
Num Samuca deve durar muito mais devido o peso do brinquedo, porem na hora de frear tem que ficar esperto trava muito fácil.
Tirei aquela m!@#$%a do servo de Gol e pus um de D-20 por isso tem travado fácil.

PS: Remold é bom na compra mas nem tudo são flores, a carcaça já não tem a mesma resistencia e sempre tá vazando pelas beiradas do aro :x :x :x

Dennis Figueiredo
25/01/2006, 09:11
Dennis,

O peso da viatura influencia muito no desgaste, ...

sei disso :concordo: ..... mas nem eu, nem meu amigo, nem o dono do tópico tem samurai :mrgreen: .... todos de CJ.

SJKCaio
25/01/2006, 12:27
Quanto pesa um cj ????

ramiro_eli
25/01/2006, 12:46
Montado p/ trilha uns 1.500kg :concordo:

fpandur
25/01/2006, 16:31
Legal, várias opiniões a respeito do assunto. :palmas: Comentando rapidamente:

Primeiramente você deve se informar se o uso do fronteira é permitido na sua região. Por ser um pneu muito agressivo, ela é proibido em várias regiões do Brasil

entretando, se estiver chovendo e vc for pegar uma estrada asfaltada ou pior ainda, de calçamento de pedra. Reze para todos os santos pois vc vira passageiro do seu próprio jeep.
sachetjr, aqui não é proibido não. Sei dessa característica dos Frontiera, por isso estou levando em conta os outros também. E não discarto a possibilidade de montar um 2º jogo e levar p/ a trilha de carretinha.

Outro detalhe do frontiera é que quando vc precisar dar uma ré na trilha Putz ele simplesmente não traciona
rafaelsouza, é verdade, tem isso também !

comprei os genius MQ e são so elogios
SmootH_, que modelo é esse ?! Não achei no site do Geninho. Tem alguma foto p/ enviar dele ?

Flavio, quero lembrar também que o tipo fr borracha ultilizada pela 3k é recape de caminhão, é um material que aguenta uma quilometragem até 3 vezes maior que um frontiera.
Dennis Figueiredo, muito bem lembrado. Mais um ponto p/ os 3K e similares.

A diferença que percebi entre o frederico e os desenhos agricolas(frontiera e Tork)... é no barro liso, subidas, pedras e erosão.... nesses terrenos ele são muito melhores......
Dennis Figueiredo, não entendi sua afirmação. Quem são melhores no barro liso, pedras e erosões ? O 3 K ou os com desenho agrícola ??

Apesar do 3K entopir em terrenos de muita lama ele é melhor do que o frontiera para SP... já aqui em brailia o frontiera é o melhor...
lucas felipe, o 3K ainda entope na trilha, mesmo tendo aqueles gomos bem espaçados ?? :shock:
Porque você afirma que em BSB o Frontiera é melhor, qual o tipo de piso predominante por aí ?

Rafael, muita gente diz que dura bastante, quando coloquei os meus, meu jipe ainda ia pra trilha cambado no carro e rodando os pneus no chão, hoje vai na carretinha, mas nesse tempo ele deu uma considerável arredonda nos gomos, mas...... o meus pneus tem os gomos muito mais espaçados que os normais e também uso bloqueio.
Dennis Figueiredo, qual o seu pneu ? 3K, mas qual modelo ? Fiquei preocupado com sua afirmação de que os gomos arredondaram. Eu vou sempre rodando até as trilhas, tem vários eventos na região, num raio de até 250 Km. Se bem que dependendo do pneu instalado, vou montar um 2º jogo e levar numa carretinha.

Esqueci de colocar no primeiro post: outro que estava pensando também seria o Tork, um Frontiera "anabolizado" :mrgreen:

fpandur
25/01/2006, 16:39
Tenho o New Fred e são só elogios. Realmente a diferença é brutal.

No asfalto ele vai bem, trepida um pouco em baixas velocidades e tem um barulho um pouco excessivo em alta velocidade

Marcelo, dos modelos da 3K, inicialmente eu tinha pensado no Marisco. Mas quando estive por lá pessoalmente e conversei com a Daniela, ela me mostrou que na pickup ela usa o New Fred. Aí já comecei a pensar a respeito ... :pensativo: Ela me disse isso mesmo: em baixa velocidade fica com uma trepidação, como se estivessa andando em paralelepipedo. É isto mesmo ?

A quanto tempo você tem ele, já rodou quantos KM ? Poderia me dizer o estado geral das bandas e dos gomos ? Eu tenho a opção de fazer meus BF33 neles ou então pegar um jogo 275/80/16, que ficaria quase do mesmo tamanho dos 33, mas mais fino. Mas aí eu teria que comprar as rodas também e montar um 2º jogo, deixando os BF somente p/ a cidade e eventualmente, deslocamentos mais longos em estrada.

Dennis Figueiredo
25/01/2006, 17:02
Dennis Figueiredo, não entendi sua afirmação. Quem são melhores no barro liso, pedras e erosões ? O 3 K ou os com desenho agrícola ??

Dennis Figueiredo, qual o seu pneu ? 3K, mas qual modelo ? Fiquei preocupado com sua afirmação de que os gomos arredondaram. Eu vou sempre rodando até as trilhas, tem vários eventos na região, num raio de até 250 Km. Se bem que dependendo do pneu instalado, vou montar um 2º jogo e levar numa carretinha.

Escrevi mal...... oque eu quis dizer é que eu acho tork eo o frontiera melhores em bosteiros, mas nem em todo tipo de bosteiro. Em qualquer outro tipo de terreno eu acho os frederico 3k superiores.

Meus pneus são 3K frederico 36". olhe as fotos.....

:arrow: N O V O S ......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8ef07345c567abd1ee8afd546d26a2dc.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/0d7e04ef27a4f3f5007049cb92b1a62b.jpg

:arrow: APÓS QUASE UM ANO DE TRILHA EM MÉDIA 2 OU 3 POR MES.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/c5b26a6f5a5d7cd4836474683cfd0c54.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/52b41a4ccfd4697b02b27ea5953ba9e4.jpg

lucas felipe
25/01/2006, 17:48
Flávio,

O 3K entope nas trilhas mas é bem raro de acontecer... mas entope... ainda mais se o motorista não der giro para ele limpar... o frotiera se não der giro entope...

Aqui em brasília pelo menos nas trilhas e jeep cross que eu vi... os 3K me decepcionaram... mas eu não levei em conta que o motorista estava usando marisco... :mrgreen:

Outra... porque você não dá uma olhada nos Guerra... aqueles pneus parecem ser muito bons... (28mm de gomo :twisted: )

[]'s

Marcelo
25/01/2006, 19:11
Marcelo, dos modelos da 3K, inicialmente eu tinha pensado no Marisco. Mas quando estive por lá pessoalmente e conversei com a Daniela, ela me mostrou que na pickup ela usa o New Fred. Aí já comecei a pensar a respeito ... :pensativo: Ela me disse isso mesmo: em baixa velocidade fica com uma trepidação, como se estivessa andando em paralelepipedo. É isto mesmo ?

A quanto tempo você tem ele, já rodou quantos KM ? Poderia me dizer o estado geral das bandas e dos gomos?
Grande Flávio,

Acredita que comigo foi a mesma coisa? Tinha pensado no Marisco por ser o mais misto dos 3K, mas 2 coisas me fizeram decidir pelo New Fred: 1º os gomos mais espaçados, assim não precisa de muito giro pra limpar, 2º pelo fato de usar meu jipe só pra trilhas. :P
Não sei qual motor do seu CJ, mas se ele não conseguir dar giro suficiente, os Mariscos podem decepcionar e entupir de barro nos gomos. :?

A trepidação é mais ou menos isso mesmo, igual estivesse numa rua de paralelepípedos, mas isso só em baixas velocidades, acima de 20Km/h desaparece. :concordo:

Quanto ao desgaste, eu não sou muito parâmetro. Apesar de ter colocado os pneus em jul/2005, não devo ter rodado nem 1000 Km com eles ainda (falta de tempo é uma merd... :evil: :evil: ). Mas por enquanto está se mantendo muito bem.

[s] relatados,

SmootH_
25/01/2006, 21:44
Flávio Pandur,
esse modelo nao aparece ali no link dos pneus, aparece na pagina inicial, numa foto com varios pneus
lucas felipe,
mas com o meu eu tava andando beem na manha na lama, e a auto limpeza era perfeita
nao intupiu nenhuma vez(num é 3k, mas é igual :mrgreen: )

Dennis Figueiredo
25/01/2006, 22:34
mas com o meu eu tava andando beem na manha na lama, e a auto limpeza era perfeita
nao intupiu nenhuma vez(num é 3k, mas é igual :mrgreen: )

entope sim .......

rafaelsouza
25/01/2006, 23:26
Ai pessoal mesmo atrazado, obrigado pelas dicas sobre desgaste, tenho bloqueio na frente que só uso nas trilhas mas da pra imaginar oque ele faria com os pneus traseiros no asfalto :concordo:

fernandão
26/01/2006, 00:58
Dennis Figueiredo,
o seu frederico chegou entupir onde um frontiera não intupiu :shock:
rapais quero dar uma volta em suas trilhas :lol: só pra sentir o drama

[]´s pena que é muito longe daqui :cry:

Delfim
26/01/2006, 09:00
Fala galera,

logo terei que recapar os pneus do meu CJ.
As carcaças são 7.50x16. Nesta medida, quais modelos de recape dá pra fazer ? Atualmente estão com o desenho argentino.

Quero um bom recape para trilhas, mas tem o grande deslocamento por asfalto típico de São Paulo.
Gostaria de aproveitar as carcaças e também as rodas de F1000.

A 3k não recapa esta carcaça, ou recapa ?

Abraços,

fpandur
26/01/2006, 10:06
Acredita que comigo foi a mesma coisa? Tinha pensado no Marisco por ser o mais misto dos 3K, mas 2 coisas me fizeram decidir pelo New Fred: 1º os gomos mais espaçados, assim não precisa de muito giro pra limpar, 2º pelo fato de usar meu jipe só pra trilhas. Mostrando a Língua
Não sei qual motor do seu CJ, mas se ele não conseguir dar giro suficiente, os Mariscos podem decepcionar e entupir de barro nos gomos.
Marcelo, tenho um motor Opala 4 cil. original álcool no meu CJ + clarck 4 marchas. Conheço bem essa estória de dar giro nos pneus, os BF atuais só funcionam melhor dessa forma. Por aqui tem um colega que tem o Marisco, mas o motor é um AP 2.0 turbo, aí já viu né ? Giro é o que não falta ... :twisted:

esse modelo nao aparece ali no link dos pneus, aparece na pagina inicial, numa foto com varios pneus
SmootH_, agora vi ele. Muito parecido com um Frederico. Você comprou o seu faz pouco tempo ? Precisou dar a carcaça ? Qual a medida e quanto pagou ? :pensativo:

Dennis Figueiredo, o seu frederico chegou entupir onde um frontiera não intupiu
fernandão, porque você diz isso ? Acho que naquela situação da foto, mesmo um Frontiera teria entupido .... :pensativo:

Dennis Figueiredo
26/01/2006, 11:06
Dennis Figueiredo,
o seu frederico chegou entupir onde um frontiera não intupiu :shock:
rapais quero dar uma volta em suas trilhas :lol: só pra sentir o drama

[]´s pena que é muito longe daqui :cry:

Fernando, naquela meleca qualquer pneu entope, seja qual for.......

Dennis Figueiredo
26/01/2006, 11:10
A 3k não recapa esta carcaça, ou recapa ?

Abraços,

recapa qualquer medida :concordo:

fernandão
26/01/2006, 11:59
por isso mesmo que eu gostaria de ir ai dar uma voltinha :mrgreen: :evil:
nesse seu parque de diversões :concordo: e deixar meu 3k entupido assim

[]´s ainda achando uma pena ser tão longe :cry:

fernandão
26/01/2006, 12:15
só pra ilustrar o mal d frontiera

SmootH_
26/01/2006, 14:06
Dennis Figueiredo,
nunca disse que não entope :lol:
disse que ele não entupiu, e talvez por ele te mais espaço entre os gomos, do que o frederico, ele entupa ainda com mais dificuldade que o frederico
Flávio Pandur,
opa! nao precisei não, a carcaça eles deram, uma carcaça de BF Goodrich AT 31"x10,5" R15
com os gomos os pneus devem te umas 32" de altura, e 11,5" de largura
paguei 273 em cada um, faz bem pouco tempo que to com eles, fiz trilha uma unica vez com eles
foram so elogios, não so por minha parte, e quem chegava perto pra olha, era sagrado aperta um gomo... DO PNEU!! DO JEEP!!! :oops: :parede: :putz:
fim de semana agora, vo ta fazendo uma trilha com ele, o passeio do mar, e vo por la no topico do banzé, um relato um pouco maior, das impressões que o pneu me causou na trilha
abraços!!

fpandur
27/01/2006, 08:52
SmootH_, o preço deste pneu está bom heim ?! Me diz o comportamento dele no asfalto. Você já pegou algum trecho de estrada com ele ? A que velocidade ?

Ronaldo B.
27/01/2006, 09:13
Pessoal,

Sobre recape, vai uma dica.

Eu estava procurando pneus para colcoar no Samurai e enviei alguns e-mails solicitando orçamento e informações sobre alguns modelos, tanto para o Geninho Pneus como para o Pneus Botta, estou esperando a resposta até agora, e isso já faz mais de um mês.

Esta semana liguei para o Eduardo da 3K e na próxima semana já estarei de sapatinhos novos !!! :concordo:

Se prá vender o atendimento já foi insatisfatório nas duas primeiras empresas onde tentei obter informações, fico imaginando como seria se eu tivesse comprado e depois dependesse do atendimento para resolver algum problema no produto. :pensativo:

[]´s

isaianet
27/01/2006, 11:44
Não querendo fazer propaganda nem falar mal de outras empresas, mas um amigo comprou um jogo de Geninho 1001 e os mesmos não deram balanceamento de jeito nenhum, teve que mandar os pneus de volta.
Nos meus 3k não fiz balanceamento e rodo a 120 com eles no asfalto sem trepidação alguma.

Abs

fpandur
28/01/2006, 19:58
isaianet, qual o modelo 3K que usas ?

isaianet
28/01/2006, 20:07
Flávio,

Eu uso o modelo dino, porém pedi os mesmos com o espaçamento entre gomos um pouco menor, com isso ganhei muito menos ruido e trepidação no asfalto e só perdi um pouco no barro. Mas para uso no diário e rallys e raids ficou perfeito.

Abs

fpandur
28/01/2006, 20:12
isaianet, interessante. Você usa sua viatura em estradas também, p/ deslocamento até as trilhas e eventos ? Em caso positivo, qual a distância em média que você roda e a que velocidade ?

isaianet
28/01/2006, 21:03
Flávio,

É o jogo de pneus que uso no dia a dia, trilhas, viagens, rallys e etc. A viagem mais longa que fiz com eles foi de 300km e rodaram sem problemas. Tento manter a velocidade recomendada máxima de 90km/h, porém já passei desta algumas vezes sem problema nenhum como aquecimento dos pneus ou até mesmo "descolamento" dos gomos.

fpandur
28/01/2006, 21:17
Obrigado pelo relato isaianet. Pelo que todo mundo expôs até agora, acho que vou acabar descartando os Frontiera ou Tork. Sua "solução" com os Dino com gomos mais juntos parece ser bem interessante e viável. Como disse antes, já vi 2 jogos do Genius BT com os gomos começando a descolar da banda. Acho que irei de 3K mesmo, só tenho que me decidir pelo modelo e se faço nos meus BF 33 ou se pego um modelo menor, 31" ou 275/16 ... :pensativo:

isaianet
28/01/2006, 21:51
Flávio,

Não sei qual o tipo de trilha que está acostumado a fazer, mas os 3k são superiores aos frontiera ou tork em quase todos os terrenos, talvez perca um pouco só em banhados bem fundos, mas eles tem o problema de ser completamente inviavel fazer um deslocamento em asfalto qualquer, não se tem frenagem, estabilidade, fora a trepidação.

Sobre o modelo, antes tinha um jogo de Fredericos e agora tenho um de Dino, recomendo ambos eles, para os deslocamentos em asfalto acredito que os dino sejam um pouco melhor que os frederico, mas também um pouco inferiores na trilha.

Sobre a medida, lembre-se que após o recape o pneu "cresce" no geral 1' de altura, ou seja 31' vira 32', 33' vira 34'. Caso seus BF's estejam no final da vida, e que não apresentem problemas na carcaça os mesmos podem ser utilizados sem problema no recape.

Liga lá pra Dani na 3k e conversa com ela, ela pode avaliar se as suas carcaças poderão ser utilizadas ou não, isso visando a qualidade e á claro a segurança. Esse é o problema de muitas outras empresas que fazem recape, utilizam qualquer carcaça e com isso os problemas com os pneus surgem.

Abraços

fpandur
29/01/2006, 09:23
isaianet, as trilhas por aqui em geral são bem variadas: lama, erosão (bastante) e rios com margens com muita areia. E tem um evento anual que vamos, que é bem longe daqui (500 Km !!), mas que tem muita, muita, mas muita lama mesmo. 10 horas p/ percorrer 10 Km. Quem costuma a ir a eventos deste tipo, sabe que isso não é a normalidade :twisted: Na verdade, estou querendo algo bem mais radical em termos de pneus mais por conta deste evento, porque lá pneu = segurança. Trilha com muita ribanceira enlameada .... Quando fui p/ lá com meus BF sofri muito, tentando manter o Jeep na trilha. Não só eu, mas todos que tinham pneus semelhantes. Mas eu fui o que sofri mais por conta de meus pneus desgastados. Quem estava de Frontiera fez a trilha com muito mais tranquilidade e confiança.

mas eles tem o problema de ser completamente inviavel fazer um deslocamento em asfalto qualquer, não se tem frenagem, estabilidade, fora a trepidação.
Você se refere aos Frontiera e Tork, certo ? :wink: Mas se fosse optar por eles, seria p/ montar um 2º jogo, levando-os em uma carretinha quando o evento fosse longe daqui. Daí a dúvida inicial do post: NA TRILHA, quem seria melhor: os agrícolas ou os remolds ? Mas pelo que quase todo mundo disse, os remolds se dão melhor em quase tudo que os agrícolas.

Sobre o modelo, antes tinha um jogo de Fredericos e agora tenho um de Dino, recomendo ambos eles, para os deslocamentos em asfalto acredito que os dino sejam um pouco melhor que os frederico, mas também um pouco inferiores na trilha.
Caramba, será ? Sempre achei que o Dino fosse mais agressivo em trilhas ...

Sobre a medida, lembre-se que após o recape o pneu "cresce" no geral 1' de altura, ou seja 31' vira 32', 33' vira 34'.
Então, aqui tem um colega com um Marisco 33". Mas quando fui medir, a altura deu mais ou menos o tamanho original do pneu. Talvez por aqui o Marisco tenha os gomos mais baixos de todos os modelos 3 K.

Liga lá pra Dani na 3k e conversa com ela, ela pode avaliar se as suas carcaças poderão ser utilizadas ou não, isso visando a qualidade e á claro a segurança.
Eu já enviei umas fotos dos meus BF33 e pela analise superficial, dá recape sim. O "problema" é o que expus no primeiro post: meus BF 33" estão meia-vida (uns 6-7 mm de gomo). Ruins p/ trilha mas ainda bons p/ asfalto. Aí estou no dilema: "queimo" eles num recape do jeito que estão ou monto um 2º jogo só p/ trilhas, mantendo os BF p/ uso em cidade e deslocamentos na estrada ? :pensativo:

isaianet
29/01/2006, 13:08
Flávio,

Trilhas com ribanceira enlaemeada é aonde eu vejo a maior superioridade dos 3k sobre os frontiera ou tork. É comum ver em trilhas de erosão ou encostas com aquela camada de lama sobre o piso os jipes com frontiera, assim como Mud's em geral, não conseguindo parar no lugar, é só ficar em um terreno com alguma inclinação lateral que os mesmos escorregam pro lado. Nesse aspecto os 3k são sensacionais, simplesmente não existe deslizamento lateral nas trilhas.

Meu primeiro jogo de Fredericos eu usava como 2º jogo de pneus, é bem legal ter uns pro dia a dia e eles pra trilha, o problema é ir até a trilha, trocar os pneus e na volta ter que destrocar eles todos enlameados. Na 3ª vez tu não quer mais.

Sobre a dúvida de usar suas carcaças ou não, eu particularmente usaria as mesmas, sei o quanto é ruim ter que ficar trocando de pneus antes da trilha. Fora o tamanho dos mesmos que ficará ótimo pro jeep.

Abs

fpandur
29/01/2006, 20:29
isaianet, mais uma vez obrigadão pelo relato e opiniões. :palmas:

Realmente, estou praticamente desistindo de ter 2 jogos, todo mundo que eu falo me diz a mesma coisa: " nas 1ªs vezes você ainda vai conseguir fazer isso, mas depois vai encher o saco ... " :roll:

Falta agora decidir o modelo: Frederico, New Frederico ou um Dino igual ao seu, com gomos menos espaçados. :pensativo:

Marcelo
29/01/2006, 21:55
Flávio,

Na sua posição eu descartaria o Frederico por ter o New Frederico como opção. O Fred apresenta uma trepidação maior no asfalto se comparado ao New Fred, e na lama o desempenho é bem semelhante. Pelo fato do Fred ter os gomos mais espaçados que o New Fred limpa mais fácil, mas como você tem deslocamentos maiores, compensa ter um pneu mais amigável para o asfalto.

[s] palpitados,

fpandur
30/01/2006, 09:00
Marcelo, obrigado pelas opiniões. Realmente, parece ser uma boa escolha o New Fred. Acho que vou acabar optando por ele mesmo ....

comissoli
10/02/2006, 17:50
Pessoal,
Faz um tempo q quero trocar meu pneu por um jogo maior.
Tenho uma Grand Vitara 3P com 205/75-15 e estou pensando em por o 3K Marisco.
Uso o carro no dia-a-dia e não faço trilhas pesadas, então minha dúvida é: Dá pra encarar o asfalto numa boa aqui em Sampa?
Fica muito ruim em dia de chuva?
Seria melhor optar por um modelo mais on-road?
:pensativo:

Agradeço quem palpitar possa... com conhecomento de causa!

:D

Abs

Mandruva
06/03/2006, 09:18
Alguem ja ouviu falar daquele pneu novo da 3K, o guerra, sera que o bixo é bão pelo menos o desenho do bixo é animar né, aguem ja viu ele em ação

Abraço

:concordo: Mandruva :concordo: