PDA

Ver Versão Completa : Partida Forte (Motor de Arranque)

tiaomsiq
20/12/2014, 18:00
Prezados amigos do fórum 4X4 Brasil, vocês já adaptaram, ou conhece alguém que colocou motor de arranque da Amarok na saveiro diesel? Meu Lada Niva TDI também tem o mesmo problema de não pegar quando esta quente. Vocês sabem que os motores diesel requerem um motor de arranque com mais torque que o de gasolina. Enquanto que o motor de partida do VW Santana tem 1.1 Kw de torque, o da Saveiro/Kombi diesel 1.4 Kw, o da Amarok tem quase o dobro, 2 Kw . Por favor aguardo resposta por este conceituado Fórum 4X4 Brasil, ou pelo meu E-mai: tiaomsiq@gmail.com (tiaomsiq@yahoo.com.br)

487533 487534 487535 487536 487537

Desnickadu
21/12/2014, 11:54
Não serve.

Revisa o motor de arranque, troque as buchas e as escovas, recondicione o induzido se preciso. Troque os cabos que vão da bateria até o automático e troque/reforce TODOS os aterramentos. Se não der partida quente depois disso seu problema não é motor de arranque.:concordo:

rfdex
21/12/2014, 18:08
Eu postei em algum topico aqui do forum, ha menos de um mes, o contato de um mecanico de Curitiba que mese com esses motores, dai um eletricistq dele "prepara" o arranque, fica bem mais forte. Pelo video que vi no youtube, parece um motor a gasolina ligando. Abraco

tiaomsiq
21/12/2014, 19:56
Eu postei em algum topico aqui do forum, ha menos de um mes, o contato de um mecanico de Curitiba que mese com esses motores, dai um eletricistq dele "prepara" o arranque, fica bem mais forte. Pelo video que vi no youtube, parece um motor a gasolina ligando. Abraco

AMIGO rfdex, NÃO CONSEGUI LOCALIZAR SEU POST NOS 500 QUE PESQUISEI, EM VÁRIOS TÓPICOS, (Você deve ter milhares). SE CONSEGUIR ACHAR, MANDE PARA NÓS. GRATO, tiaomsiq

Troller-a-vista
21/12/2014, 21:53
o mais importante de td eh cuidar bem daquela sulam topeka azul das fotos la atras... tem mais fotos dela? interior e exterior?

rfdex
21/12/2014, 23:26
O email do cara que manja desses motores é josiasrebello@gmail.com . Abraço

tiaomsiq
22/12/2014, 11:36
o mais importante de td eh cuidar bem daquela sulam topeka azul das fotos la atras... tem mais fotos dela? interior e exterior?

Fui obrigado a vender, por dificuldades financeiras, meu patrão não deu aumento justo!

Blazer
https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=011be63bb6cd1cf1&page=self&resid=11BE63BB6CD1CF1!128&parId=11BE63BB6CD1CF1!113&authkey=!AormgRREunlByuU&Bpub=SDX.SkyDrive&Bsrc=Share (https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=011be63bb6cd1cf1&page=self&resid=11BE63BB6CD1CF1%21128&parId=11BE63BB6CD1CF1%21113&authkey=%21AormgRREunlByuU&Bpub=SDX.SkyDrive&Bsrc=Share)

Troller-a-vista
22/12/2014, 13:37
q saudades da minha sulan... ahhh esse banco traseiro!! depois vem gente falar de f1000 ehhehe eh pq nunca andou numa dessas!@

TTJPX
23/12/2014, 15:59
Tiaomsiq, vou fazer uma partida com o meu JPX e postar o video ou o link aqui. Não tem dificuldade de partida a quente, apenas espero 5 seg. para o sistema fazer um check. A partida é instantânea, quente ou frio.
Quanto ao motor de partida, no meu jipe está um motor comum, me parece que de AP 1.8.

Abs

tiaomsiq
23/12/2014, 20:20
Tiaomsiq, vou fazer uma partida com o meu JPX e postar o video ou o link aqui. Não tem dificuldade de partida a quente, apenas espero 5 seg. para o sistema fazer um check. A partida é instantânea, quente ou frio.
Quanto ao motor de partida, no meu jipe está um motor comum, me parece que de AP 1.8.

Abs

Qual é o motor de arranque que você esta usando?

Grato por ter a paciência em me ajudar.

Aliás, tem muita gente boa neste Fórum 4X4 Brasil, de pessoas sérias.
Aprendi bastante com eles e, repassei também, algumas experiencias vividas por mim.

DESEJO Á TODOS UM FELIZ NATAL, E QUE 2015 SEJA DE GRANDES REALIZAÇÕES!

tiaomsiq
08/01/2015, 15:19
488888AbraaoG
05-03-2014, 12:48 AM
Pessoal,

Pra quem usa motor a alcool com taxa, evitem o partida rápida (com redução e sem guia). ele gira melhor mas aguentam menos. Os mais antigos, tem o modelo curto (AP 1.6) e longo (1.8 e 2.0) que são mais lentos por não terem a redução mas são mais robustos desde que bem revisados antes de instala-los.

Quando andava de aspirado, tive serios problemas com motores de partida, pois andava com mais de 15:1 de taxa (não sei exato), mas o cabeçote tinha 127,8mm de altura com pistão de 85mm retos em vira 2.0. A partida virava uma vez só e se não pegasse adeus, só no tranco.

Só acabou meus problemas quando um tiozinho que recondicionava alternador e arranque me preparou um com miolo de arranque de tempra e resistores não sei da onde. O arranque tinha mais força que o motor em si rsrs era só ir colocando marcha que ele dava VDO rsrs.

Então .. procurei esse cara para me fazer outro e não achei mais. Falei com outros recondicionadores e desconhecem a receita do induzido de tempra dizendo que não cabe e tal. Se alguem tiver alguma informação a respeito será bem vinda.

488887

rfdex
08/01/2015, 21:42
No dia 21 de dezembro eu postei uma mensagem, que se encontra um pouco acima, com o e-mail de um senhor de Curitiba salvo engano que tem um eletricista que faz uma receita semelhante. Entre em contato com ele...

tiaomsiq
09/01/2015, 19:00
No dia 21 de dezembro eu postei uma mensagem, que se encontra um pouco acima, com o e-mail de um senhor de Curitiba salvo engano que tem um eletricista que faz uma receita semelhante. Entre em contato com ele...

AMIGO RFDEX (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/rfdex.html) TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM O SENHOR JOSIAS, MAS NÃO OBTIVE RESPOSTAS.
VEJA AS COMPROVAÇÕES EM IMAGENS:
489023 489025

POR MUITOS ANOS VENHO INSISTIDO QUE, DEVE HAVER ALGUMA POSSIBILIDADE DE REPOTENCIAR O MOTOR DE ARRANQUE DO MOTOR VW AP, E ELEVAR A SUA POTENCIA PRÓXIMOS DOS 2KW, COMO DOS MOTORES MOVIDOS A DIESEL.
INFELIZMENTE NINGUÉM TEM COLABORADO, POR FALTA DE CONHECIMENTO TÉCNICO OU, POR MEDO. AGORA PARECE QUE VOU CONSEGUIR, O DEBATE COMEÇA A TOMAR CORPO.
SE UM AMIGO ELETRICISTA QUE TOPOU A ENCARAR ESSA EMPREITADA CONSEGUIR, VAI TER ESTA OPÇÃO NO MERCADO, PARA ATENDER AS PESSOAS QUE NECESSITAM.

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/rfdex.html)

rfdex
09/01/2015, 22:27
Ele responde por e-mail. Aguarde um tempo, pois ele viaja bastante e vê pouco o e-mail. Abraço.

TTJPX
14/01/2015, 10:33
Tião, me desculpe cara, mas não vi sua mensagem antes, eu estava de férias e não estava acessando o forum.

Se ainda servir, estou postando agora, veja que o motor apaga no minuto 1:00 do video. Então eu faço a partida novamente e o motor pega muito rápido. Outro detalhe é que no momento dessa partida o motor estava muito quente, ja que tinha umas três horas que vinhamos fazendo essa trilha.

Esse motor de partida é comum dos motores AP, não tem nada escrito nele. Mas ele é o modelo com redutor. Acredito que o motor do seu carro esteja com problemas de partida a quente e que o problema não seja o motor de partida. A menos que o motor de partida não consiga girar o motor.

https://www.youtube.com/watch?v=6K2D13Rsswc

Seu motor tem radiador de diesel? Costuma o Diesel superaquecer e o motor ter dificuldade de partida.

Qualquer coisa a mais que precisar me avise que dentro do possível tento ajudar.

valmirjunior
15/03/2015, 09:51
Manda refazer seu motor de arranque trocando a fiação interna por uma mais grossa. Assim ele fica com mais "força".

sallespickup
03/04/2015, 18:12
eu tive pampa com motor da kombi diesel por 3 anos, e usava o motor de arranque chamado partida rapida, aquele que tem as engrenagens, fiz cabos positivo e negativo direto da bateria nele, e no calor de manha, virava tão rapido que nem aquecia pra pegar, nunca deixe de fazer um terra de grande porte(grosso) da bateria direto nos parafusos que prendem o arranque

tiaomsiq
01/11/2015, 23:22
tiaomsiq@gmail.com
Amigos do fórum 4x4brasil resolvi o problema do arranque do meu Nivazul, veja o vídeo:
https://youtu.be/tE3CvhJviCs