PDA

Ver Versão Completa : Trinca no chassi

edgaralmeida
20/12/2014, 16:18
Hoje fazendo uma inspeção no chassi da minha BAND encontrei trincas no chassi, não sei como corrigir estes problemas, estou com medo de levar em qualquer mecânico e fazerem soldas que comprometam o chassi. as trincas partem dos rebites que fixam o feixe de molas traseiro. Seguem fotos para os amigos me orientarem.

rfdex
20/12/2014, 16:28
Vá até uma oficina que mexa com alinhamento de chassis de caminhões. Eles farão a solda!

Sergio c
20/12/2014, 16:57
Essas trincas parecem ser somente na chapa que "fecha o chassi", em "C", não é tão grave assim, mas vá até em uma oficina que mexa com chassi que eles farão o conserto.

Se não achar por perto essas oficinas, solde com a MIG mas com uma amperagem baixa, pois os chassis são de aço não tão duros, para poderem trabalhar quando passa por lombadas, erosões, excesso de peso......

edgaralmeida
28/12/2014, 13:35
rfdex, valeu pela dica, estou no interior e por aqui não tem este tipo de oficina, mais vou esperar e buscar uma oficina que trabalhe chassi e ou molas. Valeu.

edgaralmeida
28/12/2014, 13:40
Sergio , após sua dica, dei mais uma olhada na trinca e realmente é na chapa que fecha co chassi. Aqui onde moro não tem oficina especializada em chassi e ou molas, vou esperar (já que o problema não é serio) e quando tiver oportunidade levo em uma oficina especializada. Valeu pela dica.

rfdex
28/12/2014, 15:20
Se tiver alguem que saiba manusear bem uma maquina de solda e entenda de soldagem pode fazer o servico, nao necessitando uma oficina especializada, ja que por ai nao tem...

marcvale
29/12/2014, 18:20
Edgar.
Já que vc está com paciência, aproveite e dê uma melhorada no arqueamento dos feixes traseiros. Pela foto, percebe-se que os jumelos estão com angulos acima de 90º... A sua viatura deve pulando bastante.
Boa sorte na empreitada.
Márcio.

edgaralmeida
30/12/2014, 22:29
Márcio

Realmente esta pulando bastante, pois estou até carregando um saco de areia para amenizar, valeu pela dica.

Edgar

Souza Leonam
23/07/2024, 13:28
Boa Tarde, Pessoal !
Por favor sou leigo no assunto, poderiam me ajudar, estou iniciando um projeto com uma Bandeirante CD 4 portas, e a mesma está com uma trinca soldada, essa trinca e a solda comprometem a viatura.
Grato pela ajuda