PDA

Ver Versão Completa : f 75 com motor ap 2000 e cambio clark 4 marchas

pincel
20/12/2014, 14:39
Olá amigos, comprei uma F 75 1974 original e funcionando mas precisa de reparos, e comprei tambem um santana 2000i 1992 batido e estou pretendendo usar o maximo que posso do santana na picape, e ja tenho um cambio clark 4 marchas (f1000), e gostaria de pedir aos amigos que puderem me ajudar me passando informações que poderão ser uteis, vou usar essa picape em trilhas leves e passeios,

sikart
20/12/2014, 22:42
Boa Noite, tenho um amigo que tem 1.8 com caixa clark 3 marchas, a pickup dele vai bem, porem ele não tem carroceria, dessa forma ela vai bem. Autonomia é grande.... confiavel. É uma ótima escolha para trilhas leves e passeio.

achoefel
21/12/2014, 19:56
Na minha acabei de por um ap 1.8 com caixa de chevette 5 marchas. Fiz uns zerinhos num terreno, e te digo, o motorzinho gira muito. Dá gosto de acelerar. A relação de diferenciais tá curtinho, então ficou muito boa. Agora vou ter que trocar o tal pino chorão da reduzida, que ta fazendo muito barulho.

rfdex
22/12/2014, 00:33
Compra flange do ap pro clarck,,ja facilita demais!!!

pincel
03/01/2015, 17:06
ola amigos terminei de desmontar a F 75 e tambem ja retirei o m otor do santana mas estou em duvida como adaptar o motor do santana, nao sei se primeiro passo os molejos por cima dos eixos pra depois adaptar o motor, outra coisa sera que uso o berço que tem no santana para adaptar o motor na picape, por favor amigos voces que ja passaram po isso me de dicas

Renan Folly
03/01/2015, 20:22
Não precisa usar o agregado santana, joga aquilo fora! Faça suportes novos. Indico primeiro você montar todo o powertrain (motor+caixa+redução) do lado de fora depois posicionar tudo junto! Opte por calços e demais peças para a adaptação, que sejam fáceis de encontrar e baratas. Repense o SPOA (molas sobre o eixo), essa é uma adaptação complicada que envolve muita técnica (isso vc encontra aqui no fórum), experiência, ferramentas, dinheiro e tempo! Monte sua caminhonete, coloque-a pra andar, e vá fazendo up-grades aos poucos, na medida do possível e nas de maior importância!

nito bortese
03/01/2015, 22:14
ola amigos terminei de desmontar a F 75 e tambem ja retirei o m otor do santana mas estou em duvida como adaptar o motor do santana, nao sei se primeiro passo os molejos por cima dos eixos pra depois adaptar o motor, outra coisa sera que uso o berço que tem no santana para adaptar o motor na picape, por favor amigos voces que ja passaram po isso me de dicas
olha hj fiz 200mts com a minha, não sai pra fora do baracão pq não tenho sistema de freio pronto mas motor sobe giro legal, na questão de adaptação eu retirei gabine fora porem refiz praticamente tudo nela....

pincel
06/01/2015, 20:36
agradeço aos amigos do forum, mas depois de conversar com meu amigo odair da loja do jeep em londrina, vou abandonar a ideia de cambio clark e vou partir pro cambio de chevette 5 marchas, gostei tambem da ideia do amigo Renan Folly, de abadonar o agregado. quanto ao SPOA tenho um amigo em congonhinhas que ja fez alguns de deu muito bem. Aos amigos do forum esta sobrando um cambio 4 marchas da f 75 e um cambio da d 40 4 marchas

Alcione Kiesel
07/01/2015, 16:41
Pincel também quero por um ap na minha f75 mas tenho dó de tirar o o ford falcon dela.
nao cheguei a rodar com a minha ainda mas montei o falcon com cambio de c10 3 marchas e t-case willys.
um dia desses vi uma F com motor ap cambio de chevette este com a traseira trocada por uma que vendem em algumas lojas do ramo e te digo que fica um belo conjunto.(pelo menos na aparência) :shock:

pincel
27/01/2015, 20:30
amigos voltei ao topico, estou no momento fazendo SPOA no eixo trazeiro, esta uma delicia mexer com essa maravilha, amanhã monto o eixo trazeiro, e parto para o dianteiro, estou fazendo tudo no sitio eu e o meu filho adotivo de 15 anos que esta dando a maior força, ja comprei o kit da deeptec para colocar AP x chevette 5 marchas x reduzida willys, sinto como se tivesse fabricando um novo veiculo, comprei todos os jumelos, e grampos novos para não ter problemas, agradeço ao forum 4X4 brasil de me ajudar nessa nova empreitada e tambem ao amigo Hugo Roveri de Nova Fatima que fez questão sde me dar todas as dicas necesseçarias para o SPOA.

Rafaelopaleiro
27/01/2015, 20:48
Parabéns amigo pela F, se puder posta fotos do projeto, e continua atualizando o topico.

Tbm tenho uma F 1964 comprei recentemente ela na vdd a minha esta bem acabada mais no
momento não posso desmontar ela por completo tenho que ir arrumando ela devagar conforme
vai dando tempo.

Se vc puder postar o andamento de como vai fazer o Spoa pois futuramente vou fazer na minha.

Quiser passar dar uma olhada no andamento da F

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/146588-2015-comecou-bem-f-75-64-nem-durmo-2.html

pincel
21/02/2015, 06:55
Amigos do forum 4x4brasil, fiz o SPOA com sucesso, comprei o kit deeptec, APxCHEVETTExWILLYS, a ja montei o conjunto, no momento estou adaptando sobre o chassis, mas estou em duvida como colocar no chassis, por exemplo; altura, se mais para a frente ou atras, enfim, peço aos amigos do forum que tiver fotos do conjunto instalado ou me dar dicas de como colocar fico desde já agradecido.

Joao Miguel F75
08/01/2019, 16:20
Boa tarde amigos. Também sou novo no mundo 4x4 e aqui no fórum. Estou comprando uma F75 com a seguinte configuração de mecânica.

Direção hidráulica da F1000
Motor 1.8 do Santana
cambio 5 marchas do chevete
diferencial traseiro da C10
instrumentos digitais
o cambio original 4x4 entra no negocio. esta na carroceria dela guardado.

O que vocês acham? desde já agradeço a opinião da galera.

Otávio paiva
10/07/2019, 17:53
boa noite, estou com uma duvida, tenho uma f-75 e estou querendo adaptar um motor mais forte nela, o 6cc bf 161 nao agradei muito, pra eu fazer o motor completo fica caro entao nao compensa, queria saber a opiniao de voces por favor. Se eu for colocar esse motor ap 2.0 vou turbinar ele! porem se fizer isso terei que fazer o motor e forjar ele todo! investimento de uns 10 mil tudo pronto.. Um amigo tem uma gaiola com os eixos da rural e é incrivel a força que tem. Lembrando que uso caixa de marchas 5 marchas do chevette e reduzida willys ... obrigado a todos

AWinter
12/07/2019, 14:39
Para a 75, o motor omega 4.1 fica muito bom, já injetado e podendo usar o módulo original, o custo não muda muito...