Ver Versão Completa : Marcha Lenta - Dúvidas Suzuki Sidekick
Bom Dia Pessoal!
Estou em dúvida em relação ao acerto da Marcha Lenta do carro! Fiz uma revisão na parte de injeção e o mecânico ajustou as 800 RPM ao ligar o carro, ou seja em P (estacionado) que é a mesma em N (neutro). Com isso a rotação ficou bem baixa ao engatar R ou D para por o carro em movimento, já que ela cai um pouco. O meu mecânico de Câmbio Automático também ensinou ajustar dessa forma em 800/900 RPM. Porém depois de frio ao ligar o carro novamente a rotação é bem alta, entre 1400 e 1600 RPM caindo para 800 com o carro engatado. Pelo que li aqui acredito que seja normal. Como devo mante-la? Sempre nas 800 RPM, seja quente ou frio? Engatado ou não?
mas.marco
21/12/2014, 14:39
Bom Dia Pessoal!
Estou em dúvida em relação ao acerto da Marcha Lenta do carro! Fiz uma revisão na parte de injeção e o mecânico ajustou as 800 RPM ao ligar o carro, ou seja em P (estacionado) que é a mesma em N (neutro). Com isso a rotação ficou bem baixa ao engatar R ou D para por o carro em movimento, já que ela cai um pouco. O meu mecânico de Câmbio Automático também ensinou ajustar dessa forma em 800/900 RPM. Porém depois de frio ao ligar o carro novamente a rotação é bem alta, entre 1400 e 1600 RPM caindo para 800 com o carro engatado. Pelo que li aqui acredito que seja normal. Como devo mante-la? Sempre nas 800 RPM, seja quente ou frio? Engatado ou não?
Tem a relação do ponto no capô. Por dentro.
Normal, ao ligar, dar aquela arrepiada e depois ir baixando... em todos os suzukis que tive rolava isso.
Ao aproximar a temperatura normal de trabalho do motor, a rpm se estabiliza.
Pessoal!
É normal, ao andar em transito, ao frear o carro para passar em lombada, por exemplo e principalmente parar no farol, com o motor já quente, a rotação cair para quase zero, entre 200/400 RPM? Não deveria ficar sempre nas 800 RPM? Como disse acabei de fazer uma revisão na parte de Injeção Eletrônica e com isso passei a dirigir com insegurança, com a impressão de que o carro vai "morrer". Estou colocando o câmbio em N no farol fechado, assim a rotação sobe um pouco.
Será alguma desregulagem no cabo de aceleração/Kick down? Ou algo a ver com motor fora de ponto (ainda não vi isso).
Vellasco
09/01/2015, 20:24
Ed,
Não acredito ser problema no cabo nem no kick down, esse só funciona pra acordar a transmissão quando vc pisa até o fundo, e aciona o botão. De uma olhada no óleo da caixa, pode ser que esteja muito viscoso e quando o carro para de repente o conversor de torque da uma travada no volante do motor. Pode ser também o seu motor de passo, meio lerdo ou até mesmo o óleo do motor, muito viscoso. Procure obedecer o seu manual sempre.
sorte,
Vellasco:
Obrigado pelo retorno! Eu refiz o câmbio há 2 anos atrás, colocando um kit master e refazendo o conversor de torque. Então todo o óleo é relativamente novo e eu ando pouco com o carro (longe dos 40.000 km para troca). O óleo do motor está em dia também, trocado há uns 4 meses junto com o filtro (a diferença é que estou usando o semissintético). Já me falaram do motor de passo...Ele não faz parte da Injeção Eletrônica que foi revisada? Tem outro nome? Hoje troquei/instalei um sensor de temperatura do painel novo e ele está marcando uma temperatura alta. Será que tem algo a ver? Na próxima semana vou dar uma olhada no sistema de arrefecimento. Mais uma vez obrigado!
Ed
mas.marco
10/01/2015, 11:43
Vellasco:
Obrigado pelo retorno! Eu refiz o câmbio há 2 anos atrás, colocando um kit master e refazendo o conversor de torque. Então todo o óleo é relativamente novo e eu ando pouco com o carro (longe dos 40.000 km para troca). O óleo do motor está em dia também, trocado há uns 4 meses junto com o filtro (a diferença é que estou usando o semissintético). Já me falaram do motor de passo...Ele não faz parte da Injeção Eletrônica que foi revisada? Tem outro nome? Hoje troquei/instalei um sensor de temperatura do painel novo e ele está marcando uma temperatura alta. Será que tem algo a ver? Na próxima semana vou dar uma olhada no sistema de arrefecimento. Mais uma vez obrigado!
Ed
Ed, esse lance da rotação baixar de forma anormal, a ponto do carro morrer, aconteceu comigo e te expliquei noutro topico, faz um tempo... ATUADOR DE MARCHA LENTA.
Não é nada no cabo. Se fez a regulagem da injeção, VOLTE aonde o serviço fora executado. Simples.
O que vai acertar tudo isso é o atuador. Salvo se ele estiver com problemas, aí, só trocando.