Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda na Construção de kart cross motor lateral



ElyanLSM
20/12/2014, 00:27
:safari-rig:Olá pessoal sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas duvidas com alguem que intenda do assunto.Tenho uma suzuki yes ano 2010 125cc,e gostaria de saber se da pra colocar esse motor num kart cross que pretendo construir.

fotos da moto logo abaixo

A. Richard
22/12/2014, 19:38
Sim, qualquer motor de moto da para colocar em um kartcross !

ElyanLSM
22/12/2014, 23:25
Obrigado pela resposta Ademir,mas pra esse motor é melhor ser lateral ou central?

JUNIOR FERRAREZE
23/12/2014, 23:30
Obrigado pela resposta Ademir,mas pra esse motor é melhor ser lateral ou central?

Blz ElyanLSM as duas suspensão são boas, a minha que estou montado é independente e duplo A, sendo essa acho que da + mão de obra, embora baseando em fotos na net ok...o que importa é funcionar...abraço!

ElyanLSM
24/12/2014, 01:17
Muito obrigado JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/junior-ferrareze.html) ,então, ja mandei o projeto para o serralheiro e acredito que a partir de sexta-feira já estaremos dando inicio a construção.
Eu optei pelo motor lateral pelo motivo da moto ser de baixa cilindrada,mas ainda tenho algumas duvidas.
Tenho que seguir a risca o projeto ? porque tenho barras ferro chata de 40x40 30x30 e de 20x20 para a base do chassis mas naquela parte do guarde-rei tem mesmo que ser tubular ?

JUNIOR FERRAREZE
24/12/2014, 23:28
Muito obrigado JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/junior-ferrareze.html) ,então, ja mandei o projeto para o serralheiro e acredito que a partir de sexta-feira já estaremos dando inicio a construção.
Eu optei pelo motor lateral pelo motivo da moto ser de baixa cilindrada,mas ainda tenho algumas duvidas.
Tenho que seguir a risca o projeto ? porque tenho barras ferro chata de 40x40 30x30 e de 20x20 para a base do chassis mas naquela parte do guarde-rei tem mesmo que ser tubular ?

Ok ElyanLSM mesmo sendo mtr lateral, se quiser um dia colocar mtr maior esse chassis é pra isso tbm, quanto a risca do projeto o metalon 40x40x2 - 20x20x1,6 - veja que na base(chassis) do projeto é 30x30x2,3 este irei usar 40x40x2(sobe o diametro e diminui a parede) (diminui o diametro e sobe a parede do metalon) ali no guarde-rei irei usar 1 1/4 tubo, já vi na net alguns em metalon quadrado (+ NÃO PODE ESQUECER DA SEGURANÇA) observe na net que gaiola de gringo é tudo tubo(onde é um s feito de dobra amassa + não quebra, se fizer um s tubo com solda vai se romper não na solda + ao lado da solda, (obs se sofrer pressão grande! ) é só minha opinião ok..... (irei tentar ficar o máximo possível dentro do projeto) abraço!

BrunoCosta
09/01/2015, 21:11
Vantagens do motor lateral:
mais facil de fabricar.
refrigeração mais eficiente pois o motor fica mais "exposto ao vento"

Vantagens do motor traseiro
estabilidade e melhor divisão de peso
suspensao independente...