PDA

Ver Versão Completa : SW4 Será turbina?



Gustavo_Barreto
20/12/2014, 00:14
Olá, amigos.

Peço desculpas pelo post longo, mas estou perdendo os cabelos...

A primeira vez que aconteceu,foi reduzindo de 4a para 3a, numa subida, a uns 2700 RPM.
De repente um barulho de motor como se estivesse detonando.
A bixa desembestou acelerando, que tive que estancar pisando no freio, e deixou fumaça branca que não dava pra ver os carros na rua..

Parei a vtr, chamei o guincho, e levei pra oficina.
A turbina estava cuspindo óleo. Tinha óleo na descarga
Mandei a turbina pra retifica e aproveitei para descarbonizar e trocar os retentores de válvula.


AO sair da oficina, uns 4 dias depois, a mesma coisa aconteceu.

Parei o carro, tirei o mangote da turbina. Tinha um pouco de óleo nele.
Dei na chave, e funcionou perfeitamente. Amarrei uma camisa dobrada na boca do tubo de admissão e levei pra oficina.
0
Retirada a turbina,o mecânico da turbina disse que não havia óleo que pudesse ter sido jogado na admissão.

Já p***, montei tudo de novo.
Hoje fez duas vezes a mesma coisa: Uma numa redução de 4 pra 3a, numa subida, e no plano, de 4a, a 2300 RPM, mas só fiz segurar a bixa no freio, porque volta a "arredondar" sozinho, 2 segundos depois.

Ainda acho que é a turbina. O mecânico acha que é motor perdendo compressão.

O que os amigos acham?

Me ajudem....

Glaicon
20/12/2014, 08:15
É disto que estás falando?:pipoca:

https://www.youtube.com/watch?v=eZZ09LlqPrU

Gustavo_Barreto
20/12/2014, 09:05
Isso, mas volta logo ao normal uns 2 segundos depois, e nhao excede 3500 RRM.
O que eh?

kenjimkm
20/12/2014, 10:44
Bom dia.
Isso e oleo do motor sendo queimado inves de oleo diesei.
Vc teria que verificar se existe um vazamento de oleo na turbina ou no sistema de retorno de gases para admissao. O motor queima o oleo do motor mesmo que vc desligue o carro na chave. Para desligar so mesmo matando o carro engatado no freio ou impedindo a entrada de ar na admissao do motor.
Veja o video abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=3NRaqgab0_w

Jonnhy Bravo
20/12/2014, 10:50
A minha aconteceu exatamente a mesma coisa!

Segundo um laudo preliminar turbina foi pro saco, mesmo tendo sido trocado todo o conjunto do miolo central por "original" novo e com não mais que 5 mil km.

Solução? Estou estudando uma Garret roletada para nunca mais ter esse tipo de dor de cabeça!

kenjimkm
20/12/2014, 11:20
Bom dia Jonnhy Bravo.
A turbina roletada ela recebe oleo do motor para lubrificacao e ainda tem a refrigeraçao que e feita com a agua do arrefecimento. Nesse caso teria que ver de onde estaria pegando a linha de agua para arrefecimento da turbina.

sandro_ventania
20/12/2014, 22:27
Pode ser turbina sim, deve estar dando folga no eixo. O suspiro do motor foi colocado aonde?
Isso é óleo do motor...tem que investigar de onde ele está vindo...faça isso o mas breve possivel, antes que quebre seu motor.

Glaicon
21/12/2014, 08:58
Isso, mas volta logo ao normal uns 2 segundos depois, e nhao excede 3500 RRM.
O que eh?
Sugiro parar de rodar com a viatura, pois este problema irá aumentar.
É problema de turbina, sim.
Mecânico que ficando "achando" que é isso ou aquilo, sem ter certeza de nada, troque!:concordo:

Gustavo_Barreto
07/01/2015, 18:10
Eh, amigos....
Nao eh turbina....
Agora a suspeita recai sobre a bomba...

Indo pra oficina...

Gchaves
16/09/2015, 22:11
Eh, amigos....
Nao eh turbina....
Agora a suspeita recai sobre a bomba...

Indo pra oficina...

E aí gostavo, o que resolveu?