PDA

Ver Versão Completa : Direção no off-road



sandro_ventania
18/12/2014, 21:53
Olá pessoal,

O que voce acham que prejudica menos a viatura quando estamos seguindo por um terreno cheios de buracos e pedras, parecendo mais um leito de rio que uma estrada...?? (Lógico que nessa situação estamos em baixa velocidade...em 2ª, 1ª ou até em reduzida.)

Deixar a mão leve sobre o volante, permitindo que o volante gire um pouco quando as rodas batem em um buraco ou sobe sobre uma pedra...em tese permitindo que a direção absorva melhor os impactos...
Ou manter a mão firme na direção, não permitindo que o carro saia 1mm da trajetória, mesmo sentindo a direção puxando para um lado, pois a roda bateu em uma pedra.

Vocês entenderam a situação ou não consegui ser claro?

Dimasi
20/12/2014, 09:04
Primeira opção. Vc dá a direção desejada mas permite que a direção trabalhe no terreno. Manter a direção firme vai fazer com que vc e a suspa/direção, cheguem quebrados ao fim da trilha.
Abs

Walter da Camper
20/12/2014, 10:33
Também voto na primeira. Quando tive minhas Bands sem direção hidráulica é nítido perceber o quanto um pequeno obstáculo influencia na direção, dava pra sentir o chão através do volante. Hoje isso nos foi tirado em troca do conforto da DH.
Comprei uma caixa mecânica e estou pensando seriamente em instalar no meu Jeep de trilha.

andre_agostinho
24/12/2014, 01:13
Segurar a direção muito leve TB tem que tomar cuidado, corre o risco ainda de vc levar uma chicoteada no ante-braço ou mão e se machucar...Eu prefiro deixar a direção mais à vontade Tb...mas fico sempre esperto pra nunca colocar mão entre os raios da direção...sempre com a mão em cima da direção ok?

Dimasi
24/12/2014, 22:30
Inclusive os polegares

sandro_ventania
28/12/2014, 16:14
Boa pessoal! Bom saber que até agora eu tenho tomado a decisão certa, pois sempre deixei a direção trabalhar! Mesmo sendo direção hidraulica é nitido o quanto a direção trabalha, "tentando" achar o melhor caminho entre os obstáculos.
Ah, claro, a mão fica sempre por fora do volante, funcionando como freio ou limitador do movimento...senão o 4x4 foge da trilha igual cabrito...kkkk:safari-rig: