PDA

Ver Versão Completa : Perda de potência em baixa rotação Frontier 2001/2002 2.5 AX Japonesa



Cássio Ribeiro
18/12/2014, 15:40
Buenas,sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida com relação ao funcionamento da minha Frontier.

Principalmente em subidas,quando solto a embreagem,o giro cai abaixo das 1.000RPM antes de começar a subir e tem subido de maneira muito lenta.Quando entro com o giro baixo em alguma subida,muitas vezes tenho que pôr 1ª marcha e "queimar" a embreagem.Se entro com o motor cheio,tudo bem.
Também é interessante informar que tenho potência total apenas acima dos 2.000 giros (morre la pelos 3.000RPM) e nessa rotação,ela responde bem,literalmente dando um "pulo",embora eu esteja ouvindo pouco o turbo.É claro que com o verão,estou sendo penalizado pelo uso do ar-condicionado.
Em viagem,chego tranquilamente aos 100,110Km/h sendo que seu fim é pouco acima disso.Também não há presença significativa de fumaça,exceto quando dou a partida,onde o escape expele apenas uma vez uma nuvem de fumaça branca,não muito grande,o que me informaram ser normal.

Vale dizer que minha caminhonete é extremamente bem conservado e trata-se da versão japonesa.

Dese já agradeço as informações.

marcelohmuller
19/12/2014, 07:02
Buenas,sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida com relação ao funcionamento da minha Frontier.

Principalmente em subidas,quando solto a embreagem,o giro cai abaixo das 1.000RPM antes de começar a subir e tem subido de maneira muito lenta.Quando entro com o giro baixo em alguma subida,muitas vezes tenho que pôr 1ª marcha e "queimar" a embreagem.Se entro com o motor cheio,tudo bem.
Também é interessante informar que tenho potência total apenas acima dos 2.000 giros (morre la pelos 3.000RPM) e nessa rotação,ela responde bem,literalmente dando um "pulo",embora eu esteja ouvindo pouco o turbo.É claro que com o verão,estou sendo penalizado pelo uso do ar-condicionado.
Em viagem,chego tranquilamente aos 100,110Km/h sendo que seu fim é pouco acima disso.Também não há presença significativa de fumaça,exceto quando dou a partida,onde o escape expele apenas uma vez uma nuvem de fumaça branca,não muito grande,o que me informaram ser normal.

Vale dizer que minha caminhonete é extremamente bem conservado e trata-se da versão japonesa.

Dese já agradeço as informações.

Fumaça branca não é normal não!
Acredito que tua bomba ja era!

Homer FF
24/03/2019, 03:53
Buenas,sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida com relação ao funcionamento da minha Frontier.

Principalmente em subidas,quando solto a embreagem,o giro cai abaixo das 1.000RPM antes de começar a subir e tem subido de maneira muito lenta.Quando entro com o giro baixo em alguma subida,muitas vezes tenho que pôr 1ª marcha e "queimar" a embreagem.Se entro com o motor cheio,tudo bem.
Também é interessante informar que tenho potência total apenas acima dos 2.000 giros (morre la pelos 3.000RPM) e nessa rotação,ela responde bem,literalmente dando um "pulo",embora eu esteja ouvindo pouco o turbo.É claro que com o verão,estou sendo penalizado pelo uso do ar-condicionado.
Em viagem,chego tranquilamente aos 100,110Km/h sendo que seu fim é pouco acima disso.Também não há presença significativa de fumaça,exceto quando dou a partida,onde o escape expele apenas uma vez uma nuvem de fumaça branca,não muito grande,o que me informaram ser normal.

Vale dizer que minha caminhonete é extremamente bem conservado e trata-se da versão japonesa.

Dese já agradeço as informações.
Ressuscitando o post, resolveu sua dúvida amigo?? estou com uma exatamente igual a sua e tenho o mesmo problema, rotação baixa, carro muito lerdo, escuto bem a turbina, está soprando muito, embora solte muita fumaça preta, beeeem mais que o normal pra um carro diesel.