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Ver Versão Completa : Adaptação Motor AP 1.6 Mi Samurai



Queiroz
23/01/2006, 15:24
Segue minha experiência na adaptação do motor AP 1.6 Mi em meu Samurai 97/8 Canvas.

- Motor 1.6 Mi completo com alternador, injeção, distribuidor R$ 2.000,00
- Módulo de injeção e chicote R$ 330,00 do motor mi até 97 (sem módulo de segurança)
- Ventuínha de Ford Ka c/ ar R$150,00
- Caixa do Filtro de ar do pálio R$ 35,00
- Calços de motor de opala R$ 30,00
- Mangueiras Radiador R$ 50,00
- Cebolão de temperatura R$ 20,00
- Canister R$50,00
- Câmbio chevette 5 marchas R$250,00
- Calço câmbio do gol BX R$10,00
- Flange de adaptação motor AP X câmbio chevette R$200,00

Mão de obra
- adaptação motor R$600,00
- Erguer suspensão +ou - em 8cm R$100,00
- Torno para reduzir o cardã entre o câmbio X t-case R$ R$50,00
- O infeliz do eletricista cagão R$ 200,00 para ligar a injeção (escolha um melhor que eu!)

Obs e dicas:
- Suspensão teve que ser levantada em 8cm para o câmbio não pegar no cardã Dt. e diferencial dt.
- a alavanca o câmbio do chevette teve de ser inclidada um pouco para não bater no painel do carro.
- o ar condicionado ainda não instalei, pois vou ver como fica o desempenho do jeep primeiro, e depois instalo. Mas acho que vou usar um suporte original do motor ap em verona, logus ou apollo.
- O suporte do calço do motor foi feito pelo mecânico
- comprar o módulo de injeção e chicote do mesmo carro evita dores de cabeça.
- vendi o motor e câmbio originais, o que me ajudou a pagar a adaptação
- tem de adaptar a Cebolinha de temperatura do motor (samurai) no motor ap, para o marcador de temperatura funcionar beleza.

No mais, estou à disposição dos companheiros para sanar dúvidas.

Fabil
23/01/2006, 18:33
beleza.. cara..
me explica melhor esse lance de levantar a suspencao em 8cm p/ o cambio de chevette nao pegar nos cardas??????

T+

Queiroz
24/01/2006, 13:20
O câmbio do chevette tem a caixa seca maior do que a do câmbio do samurai, logo ela fica muito próxima do cardão e diferencial dt, correndo risco de em uma manobra onde forçar mais a suspensão, o câmbio bater no cardã.

Natanael Junior
25/01/2006, 16:58
ó o cara!!!!
Abraço

Muller
29/01/2006, 13:36
Olá

Estou com um samuca, com motor A.P 1.8 Alccol carburado e estou passando por algumas dificuldades
Ex
Ele é carburado saberia me dizer quanto gasto pra colocar uma injeção
O marcador de temperatura não funciona o que faço
poderia me passar o tel do seu mecanico para que ele possa dar uam olhada na adptação pois já comprei assim

Abraço

Queiroz
08/02/2006, 18:08
Olha só.
Vais gastar uma bába pra colocar a injeção.
Por que quer colocar injeção?
Se for pelo consumo, acho que não vai fazer tanta diferença.
Seria melhor investimento ajustar o funcionamento carburado, talvez até trocar o carburador.
No meu coloquei injeção por que já comprei o motor completo + módulo + chicote de injeção do motor 1.6 mi ano 97 (sem bloqueio e transponder). Paguei 2.900 pilas.
Só a injeção, terás que trocar muita coisa.
Vale a pena avaliar melhor.
Quanto ao mecânico, estou em Goiânia...., e existem vários mecânicos em SP que podem te ajudar com o funcionamento do motor ap carburado.

à disposição

Queiroz

Beto
08/02/2006, 19:46
qto. a temperatura, coloca o sensor do samurai. Ele cabe certinho no furo.
Se não funfar deve estar com o relogio fudido.
t´+

leoutg
08/02/2006, 19:55
qual é o média de consumo dos injetados e carburados??

guilherme soares
09/02/2007, 21:16
Olha só.
Vais gastar uma bába pra colocar a injeção.
Por que quer colocar injeção?
Se for pelo consumo, acho que não vai fazer tanta diferença.
Seria melhor investimento ajustar o funcionamento carburado, talvez até trocar o carburador.
No meu coloquei injeção por que já comprei o motor completo + módulo + chicote de injeção do motor 1.6 mi ano 97 (sem bloqueio e transponder). Paguei 2.900 pilas.
Só a injeção, terás que trocar muita coisa.
Vale a pena avaliar melhor.
Quanto ao mecânico, estou em Goiânia...., e existem vários mecânicos em SP que podem te ajudar com o funcionamento do motor ap carburado.

à disposição

Queiroz



Tenho um com motor Ap2000 carburado. E vejo que o sensor da temperatura foi ligado no painel original da Samurai, mas a marcação é longe de ser precisa. Quando o carro está quente, o ponteiro marca abaixo de 1/4 e se se chegar no 1/2 ele ferve... Que posso fazer para solucionar isso???

Beto Marcicano
10/02/2007, 09:48
Não tem uma flange pra adaptar o motor AP no cambio original do Samurai?

diogo ludovico
10/02/2007, 13:55
O fabil comercializa este falange para adaptar o motor Ap no cambio original do samuka, mas neste caso não se tem os 12% de redução como no caso do cambio do chevette.