PDA

Ver Versão Completa : Land Cruiser HDJ80 - Mula Ruana



Cesar Machado
17/12/2014, 19:48
Olá,

Estou abrindo esse tópico para que os amigos possam continuar acompanhando a saga de uma HDJ80, já famosa aqui no fórum, conhecida anteriormente como a "Moranguinho do Jeison"...
O antigo proprietário é meu "irmão" e me legou a tarefa de terminar a reforma da viatura e levá-la pra dar umas voltas por esse mundão...
Peço apenas que não reparem o fato de não dar sequência no tópico anterior, mas como resolvi rebatizar a viatura com um nome mais adequado e que tem mais a ver comigo, achei que ficaria melhor assim...

Por falar nisso, o novo nome se inspirou na personagem de um música que gosto muito...

https://www.youtube.com/watch?v=tlrdjGWCrv4

É isso... Em breve novidades e fotos da viatura...

Um abraço

leodbc
17/12/2014, 20:12
E ai Cesar!

Agente conversou pelo face com o Jeison sobre um FJ40 na Colômbia, lembra de mim?

Parabéns pela viatura e pelo gosto musical!!
Com ceteza seguirá em ótimas maos!

Aguardando as novidades e fotos!!

Abraço!!

PP5GAS
17/12/2014, 20:30
Acompanhando e aguardando fotos. :pipoca:

Leonardo Dic
17/12/2014, 20:42
Fotos, fotos....

Cesar Machado
17/12/2014, 22:03
Valeu, Galera...
Um pouco mais de paciência...
O carro saiu ontem do bombista, pois em função do longo tempo parado, foi preciso fazer uma nova revisão na bomba.
Agora estamos resolvendo um pequeno vazamento no ar condicionado e depois vai par o alinhamento.
Aí, finalmente, poderei trazê-la rodando para o Rio.
Por enquanto, ela ainda está em Taubaté, aos cuidados do Amigo Junior ( Norberto Auto Elétrica). que além de fazer toda a parte elétrica do carro, está prestando uma ajuda inestimável na finalização dos serviços, já que, infelizmente, a Vale Rally fechou as portas antes que o carro estivesse pronto...
Vamos ver se, na segunda-feira, finalmente o carro vem pra casa...
Um abraço

F. Oliveira
17/12/2014, 22:15
No aguardo de mais informações!!! E Elomar Figueira Mello, compositor da obra acima, figura que tive o prazer de conhecer e conversar em duas oportunidades em minha vida é tudo de bom..tenho toda a obra dele, desde o único livro que ele lançou, passando por vinis e CDs....O Mestre!

de repente a FZJ pode ganhar um nome como Donzela Tiadora. Hehhehehehehe

abracao!

Leonardo Dic
17/12/2014, 22:22
Essa FZJ tb ta devendo mais fotos e detalhes. Hehehe

Cesar Machado
17/12/2014, 22:26
Ou Joana "Flor das Alagoas"... :rolleyes:
Acho que o Oliveira está decidindo qual nome dará a FZJ antes de apresentá-la por aqui...

https://www.youtube.com/watch?v=fGk1CzYC81M

Um abraço

Newton Guerra
18/12/2014, 12:12
Passando por aqui para acompanhar. Gosto de Moranguinho, acho bem meigo, mas realmente combina mais com o Jeison. O Elomar é 10!

Abração

Dimasi
18/12/2014, 12:16
Grande César. Tou por aqui corujando e acompanhando a nova empreitada.
Abs

Rubens Linhalis
18/12/2014, 13:37
Acompanhando !

Cesar Machado
18/12/2014, 16:22
Olá Amigos,
Segunda-feira, devo ir buscar a viatura em Taubaté.
Aí faço umas fotos antes de guardar a viatura, pois a finalização e os testes só começam pra valer em fevereiro, depois que eu voltar da Patagônia..
Um abraço

jeisonk
20/12/2014, 13:55
Passando aqui pra assuntar :torcendo:

Abraços

F. Oliveira
21/12/2014, 17:30
Vai pra patagonia nela???

Cesar Machado
21/12/2014, 19:23
Oi Oliveira,
Acredito que ainda levará algum tempo até a Land Cruiser estar pronta para viajar...
Afinal o carro foi totalmente desmontado e, por mais bem feito que tenha sido feito serviço, sempre restam ajustes pra fazer, sem contar alguns upgrades e toques pessoais...:roll:
Pra Patagônia eu vou de SW.
Um abraço

F. Oliveira
22/12/2014, 20:27
Blz!!!

abracao!

Cesar Machado
26/12/2014, 07:29
E a viatura só vem pro Rio em 2015... 8--)
Com a inestimável colaboração do amigo Júnior de Taubaté, que gentilmente se ofereceu não só para guardar o carro, mas também para funcioná-lo regularmente enquanto estivermos na Patagônia, decide deixar a Land Cruiser por lá e só buscá-la na volta.
Assim, me poupo de uma grande preocupação que seria o carro, recém saído do bombista, parado mais de trinta dias na porta de casa.
Então, novidades só em fevereiro...;-)

Abraços e um bom Ano Novo pra todos.

Eduardo AC
26/12/2014, 08:26
Bom dia Cesar!

Assinando o tópico! Sou novinho também em HDJ80! Muito a aprender!

Por acaso vc pretende viajar para a Patagônia para caçar? Um conterrâneo seu arrematou a "Negona" para usar em uma viagem de caça por lá! Disse que onde queria chegar, só de Land Cruiser!

Boa viagem e feliz 2015!

Abç

Cesar Machado
26/12/2014, 08:52
Oi Eduardo,
Seja bem vindo...
Também tenho muito pra aprender sobre as lendárias Land Cruiser, então vamos caminhando...:cavalo:
Quanto a caçar, só se for pra comer...
Por esporte, prefiro deixar os animais vivos e só aponto pra eles a máquina fotográfica...

Um abração
E Feliz Ano Novo

Eduardo AC
26/12/2014, 09:37
Valeu Cesar!

Pra mim também. "Shoot" em animais só com abertura e velocidade controladas!rsss

Mas tem gosto pra tudo....

Abç

Zani
29/12/2014, 19:53
Passando para assinar e acompanhar.
Abraços.

juninho.sf
12/01/2015, 21:56
Doutor, se precisar de um lugar de apoio em Taubaté pode contar comigo...Trabalho e moro la durante a semana.
valmir.junior@autoliv.com

Cesar Machado
13/01/2015, 09:04
Olá,
Valeu Zani e obrigado Juninho.
Em taubaté, o Junior da Auto Elétrica Norberto está cuidando do carro.
Não sei se você o conhece, mas além de um profissional excepcional é muito boa gente.
Um abraço.

hugo.morais
14/01/2015, 18:40
Passando para assinar também... Meu carro também está com o Júnior lá em Taubaté, devo ir lá na próxima semana ver como está o final da adaptação da mecânica da Hilux 2011 na minha Mazda Navajo....

Abraços,

Hugo

Cesar Machado
14/01/2015, 21:10
Opa Hugo.
Taí uma coisa que gostaria de ver....
Aliás, quem sabe você não se anima e abre um tópico pra sua viatura...
E se já tiver aberto, coloque um link na sua assinatura para facilitar a vida dos curiosos...
;-)
Um abraço

hugo.morais
15/01/2015, 10:04
Cesar,

Eu também quero ver kkkkkk, espero que o Júnior termine ela ainda em janeiro para então finalizar as coisas que faltaram, ainda não sei como será feito já que a VR fechou....

Ainda não abri o tópico ad minha viatura, estou aguardando ela rodar para fazer isso.

Abraços,

Hugo

Gugu-Mairipa
06/02/2015, 23:32
Mais um tópico que tenho que acompanhar...

Cesar Machado
16/05/2015, 03:51
A Land Cruiser já está no Rio há uns dois meses.
Nesse meio tempo, os estribos e pára-choques que estavam pendentes de pintura foram finalizados
Veio rodando de Taubaté, sem apresentar problemas, exceto pequeno vazamento na turbina, já previsto....
E mesmo assim o motorzão roncava bonito. as subidas entre Taubaté e Piraí vencidas como se fosse terreno plano...:wink:
O carro foi pro bombista dar uma geral e ainda está guardadinho lá esperando a chegada de uma turbina semi-nova - mas original - que já esta à caminho...
Assim que essa parte estiver pronta, o carro vai pro capoteiro acertar alguns detalhes de acabamento e também vai ganhar umas novas caixas de som...
Também estão encomendados os cilindros de embreagem ( mestre e auxiliar)...
Como ainda não tirei novas fotos do carro... :tomate:... fica a imagem da turbina que está chegando...

501932
Um abraço

jeisonk
17/05/2015, 22:14
Shoooow
Que venha a criança pra cortar essas estradas.

Abração

luiz albano
18/05/2015, 08:46
:euforico:

Cesar Machado
08/07/2015, 04:13
Ando meio sumido, pois as últimas semanas tem sido bem atribuladas em função do trabalho e de uma obra que estou tentando terminar...
Bom... Ainda não é agora que vou postar fotos da Land Cruiser, mas tenho novidades:
A turbina chegou dos EUA e já está instalada na Land Cruiser, que amanhã bem cedinho volta ao Bombista para um ajuste final.
Também já troquei o cilindro auxiliar da embreagem e o cilindro mestre já está na agência dos correios aqui perto, pronto para ser entregue e posteriormente instalado...
Feito isso começo a fase de testes e de fotos...
Um abraço

Dimasi
08/07/2015, 04:45
Agora vai ... :pipoca:

Newton Guerra
08/07/2015, 06:52
Show! Vamos ver se agora fica pronta para pegar estrada.

Eduardo AC
08/07/2015, 08:13
Show Cesar! Ansioso para ver as fotos! Vc vai trocar a embreagem também ou ela ainda está ok?
Abç

Cesar Machado
08/07/2015, 09:32
Valeu Fabiano, Valeu Newton...:brinde:
Espero em breve levá-la para que vocês a vejam de perto...

Oi Eduardo...
A embreagem, como quase tudo no carro já foi trocada, está nova.:concordo:
Faltavam os cilindros, mas um já foi e o outro em breve estará no lugar.
Ambos Originais Aisin...

Um abraço

Eduardo AC
08/07/2015, 09:52
Boa Cesar. Onde achou o disco da embreagem? Tive muita dificuldade em encontrar.

Abç

Cesar Machado
08/07/2015, 12:10
Oi Eduardo,
Esse carro era de um amigo...
Quando comprei estava em fase final de uma reforma completa na finada Vale Rally, ainda sob os cuidados do 'Alemão".
Me coube apenas finalizar a montagem...
Bicos injetores, Embreagem, Correia Dentada, Esticador, Freios, entre outras coisas já tinham sido providenciados.
Até onde sei, com ajuda do próprio "Alemão", nada no Brasil.
Os bicos por exemplo, sei que vieram da Inglaterra.
Recentemente trouxe um turbo original dos EUA ( usado, em excelente estado) para aproveitar alguns componentes. (Pois a parte quente do meu estava rachada...)
Os cilindros de embreagem(originais Aisin) comprei com o Anderson da Status em Ponta Pòrã... Não foram baratos, mas apenas um pouco mais caros do que se eu tivesse que importar e pagar os impostos...
A verdade é que sabendo procurar, se encontra tudo, tanto original, quanto OEM, e até mesmo paralelo xing ling....
Mas desses últimos eu passo longe... :-)
Um abraço

Lucas melo
01/08/2015, 10:33
to na observação para ver a preparação e as fotos. rss

F. Oliveira
01/06/2016, 09:57
Fotos, mano!!! Quase 1 ano parado isso aqui!

Cesar Machado
10/11/2016, 09:39
Alô moderação,
O carro voltou ao seu antigo proprietário que vai continuar o tópico anterior da viatura.Por isso, favor fechar esse aqui.
Obrigado