PDA

Ver Versão Completa : Válvula equalizadora do freio traseiro.



Hudson Buck
23/01/2006, 13:27
Boa pessoal.

Preciso trocar a válvula equalizadora do freio traseiro do JPX da Esposa. Alguém sabe se algum outro carro usa uma igual, com as mesmas especificações?

Abraços.

Hudson.

nerinei
24/01/2006, 00:25
Boa pessoal.

Preciso trocar a válvula equalizadora do freio traseiro do JPX da Esposa. Alguém sabe se algum outro carro usa uma igual, com as mesmas especificações?

Abraços.

Hudson.

e o JPX tem válvula equalizadora??:pensativo: :pensativo:
achei que por ser tambor na traseira não tivesse.....pelo menos o meu não tem.... :mrgreen: :mrgreen:
e ele freia bem....

Andrejur
24/01/2006, 10:14
Pelo que sei o sistema de freios original do JPX já tem uma relação de 70/30, daí porque não necessita de válvula. No meu caso, como mudei o sistema todo(freio a disco também no eixo traseiro e quatro circuitos independentes, tive que colocar as válvulas senão rodava feio).

Hudson Buck
24/01/2006, 14:04
Então o meu deve ter sido alterado, poi tem freio a tambor na traseira e já veio com válvula. Achei mei estranho também!!!! Então esta fácil de resolver, arranco a danada hoje mesmo.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Hudson.

Marcelo R. A. da Cunha
25/01/2006, 14:36
Hudson

O JPX originalmente tem freio a tambor na traseira e a valvula equalizadora que fica no cilindro mestre, eu ja tive que trocar a minha uma vez e foi bem facil de encontrar (R$ 15,00), so não me lembro de que carro ela e, mais qualquer loja que trabalhe com freios tem, eu não recomendo a retirada da mesma :discordo: ja que e ela que evita que as rodas traseiras travem numa freiada mais forte, e vc sabe que se as rodas traseiras travarem certamente o carro vai rodar :putz: .

rgds

Hudson Buck
25/01/2006, 16:56
Boa tarde Marcelo.

Quanto a função da válvula e as consequências da retirada da mesma em um carro projetado para usar a válvula estou a par, mas mesmo assim obrigado pela informação :concordo: . Agora a dúvida é: o JPX vem com válvula equalizadora ou não :?: :?: ?

Abraços.

Hudson.

nerinei
25/01/2006, 21:17
Agora fiquei curioso, por que o meu não está com valvula equalizadora e freia muito bem mesmo.....e freia certinho, sem tendencia a travar nenhuma roda específica.....
Abraços

Marcelo R. A. da Cunha
26/01/2006, 10:36
Hudson

Com certeza o jota tem essa valvula de fabrica sim.

rgds

Hudson Buck
26/01/2006, 15:57
Beleza Marcelo,


É exatamente como esta no JPX da Esposa. Vou dar uma vasculhada na net para ver se acho as especificações desta peça em algum catálogo eletrônico.

Abraços.

nerinei
26/01/2006, 18:34
se achar me passa a referencia......vai que eu estou achando que o freio está bom, mas com a valvula fica melhor......:-)
o cilindro de freio é do opala, será que a valvula tbm não é??
Abraços

Michel Schinagel
27/01/2006, 11:59
se achar me passa a referencia......vai que eu estou achando que o freio está bom, mas com a valvula fica melhor......:-)
o cilindro de freio é do opala, será que a valvula tbm não é??
Abraços

O nº da valvula original é RCVA00482 Varga...
Usada no Monza (88/96) Chevette (87/...) Kadett (89/...) e Celta (00/...)

Hudson Buck
27/01/2006, 13:00
Valeu Michel.

Obrigado pela informação. Mais uma para ir para a página do Getúlio.

Abraços.

gvogetta
31/01/2006, 22:55
Valeu Michel.

Obrigado pela informação. Mais uma para ir para a página do Getúlio.

Abraços.

Já está anotada :dance:

Saudações,

WGodoy
06/02/2006, 14:11
As válvulas particionadoras são importantes para autos que tenham freio a tambor na trazeira e disco na dianteira, pois a pressão nos dois tem que ser diferente. Meses atrás a válvula do meu Landau pifou, e a pressão do freio ficou igual nos dois eixos - era só encostar o pé no pedal que as rodas trazeiras travavam com alarde. Optei por uma válvula importada, a Wilwood de competição. A grande vantagem dela é que ela é regulável através de uma borboleta, customizando a melhor relação de de pressão dianteiro/trazeiro, para cada veículo. Não é barata, mas é de alta qualidade.

Wagner Godoy
JPX Montez CD Lona 1996 Vermelho