Ver Versão Completa : Comparação Troller T4 3.0 vs 3.2 TGV
Boa-noite, Pessoal!
Estava aqui analisando algumas informações e fiquei na duvida.
Percebi que alguns usuários do forum tinham Troller 3.2 TGV e voltaram para o Troller 3.0.
Gostaria de saber a opinião de quem teve um 3.2 e o porque voltou para um 3.0?
pontos fortes e fracos de ambos.
O motor MWM do 3.2 não é bom? o lance da turbina ser de geometria variável não é legal?
Percebi que o usuário GPBarbosa tem em sua assinatura que tinha um 3.2 e atualmente um 3.0. será que não gostou do 3.2.
Alguém que tenha um 3.2 pode comentar sobre o carro?
Como não posso enviar mp ainda, resolvi tirar essas duvidas com vocês aqui do forum.
abraço
Fabio_Roberto
17/12/2014, 15:03
Boa-noite, Pessoal!
Estava aqui analisando algumas informações e fiquei na duvida.
Percebi que alguns usuários do forum tinham Troller 3.2 TGV e voltaram para o Troller 3.0.
Gostaria de saber a opinião de quem teve um 3.2 e o porque voltou para um 3.0?
pontos fortes e fracos de ambos.
O motor MWM do 3.2 não é bom? o lance da turbina ser de geometria variável não é legal?
Percebi que o usuário GPBarbosa tem em sua assinatura que tinha um 3.2 e atualmente um 3.0. será que não gostou do 3.2.
Alguém que tenha um 3.2 pode comentar sobre o carro?
Como não posso enviar mp ainda, resolvi tirar essas duvidas com vocês aqui do forum.
abraço
Muita gente voltou para o 3.0 antes do Recall, o 3.2 dava mto problema, hoje não vejo ninguém reclamar, salvo alguns casos crônicos que não vi solução, como óleo misturando com água e etc.... Mas esses parecem problemas pontuais.
Esse assunto é muito polemico, se fosse vc daria uma boa lida nos posts e tirava sua própria conclusão.
Esse é para responder sua pergunta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/133287-troller-3-2-ou-3-0-a.html
São antigos que podem não refletir a atual situação dos 3.2.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-197.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/135766-troller-2013-3-2-agua-do-sistema-de-arrefecimento-baixando-rapido-9.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/137843-ja-acertaram-definitivamente-o-troller-3-2-a-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/128435-troller-3-2-tgv-impressoes-apos-o-recall-28.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117129-troller-2013-compradores-satisfeitos-47.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/121214-troller-2013-compradores-insatisfeitos-45.html
O problema do Troller 3.2 (além dos problemas iniciais com o motor, claro) é a reposição de peças.
Não há peças para esse motor no mercado.
Estimo que hajam pouco mais de 1500 carros com motor 3.2TGV rodando, e são os únicos carros que possuem esse motor no Brasil e nas Américas.
Logo, quem compra o modelo fica refém do concessionário que normalmente não tem peças para esse motor em estoque. A fábrica da Troller também geralmente não tem. A peça tem que vir da MWM para a Fábrica no Ceará que após isso vai enviar para o concessionário.
Resumindo, todas as vezes que eu precisei de alguma peça para o Troller 3.2TGV que tive, o carro passou quase 30 dias parado aguardando.
Tirando esse problema, o 3.2TGV é um excelente motor. Robusto, feito em ferro fundido, com tem de engrenagens traseiro que substitui de forma muito robusta a correia dentada (ou corrente).
Na minha opinião (e foi isso que me fez vender o Troller 3.2TGV) é inviável tem esse carro pois não há peças no mercado. O modelo foi fabricado por menos de 1 ano e meio, não há qualquer outro carro com esse motor nas Américas.
Já o 3.0 é um motor que além do Troller, rodou na Ford Ranger de 2005/06 até 2012.
Existem centenas de milhares de carros com esses motores rodando.
É fácil consegui peças nos concessionários Ford, Troller e mercado paralelo.
Analisando apenas o motor, sem levar em consideração nenhum outro fator:
O 3.0 é um motor EURO 3 de alta rotação. É um motor com um turbo grande (GT25 Garrett). É ideal para reprogramações e ganho de potencia em alta. Tem bloco em ferro fundido e cabeçote em alumínio, o que o torna um motor relativamente leve. Tem pouca força em baixa rotação, típico de um motor que usa um turbo grande. Abaixo de 2200Rpm não há muito torque. Uma vez atingida a pressão máxima do turbo o motor rende bem até 4.200Rpm.
O 3.2TGV é um motor EURO 5 de baixa rotação (low speed). Como o nome já diz, é um motor com turbo TGV (provavelmente a Garrett GT22 modelo 2256V). É a evolução do antigo MWM Sprint 4.07TCE (quatro cilindos de 700ml totalizando 2800ml ou 2.8L) agora com 4 cilindros de 800ml, totalizando 3200ML ou 3.2L. É feito 100% em ferro fundido, o que o torna um motor muito resistente, porém pesado. É um motor desenvolvido para regimes pesados de trabalho. Por ser um low speed e ter um turbo relativamente pequeno, é um motor que tem bastante torque em baixas rotações, rendendo já a partir de 1400Rpm~1500Rpm. Mas paga-se o preço desse ganho em baixa rotação, na alta. O motor tem sua potência máxima a 3500Rpm não rendendo bem acima disso.
Espero que ajude, abraços.
Martin427
18/12/2014, 15:22
Só um adendo: a menos que você faça questão absoluta, por qualquer razão que seja, de não reprogramar a ECU, não faz o menor sentido comparar a potência/torque dos motores.
O 3.2 não pode ser reprogramado (ninguém desenvolveu ainda e nem deve, pois, como o Abreu bem colocou, tem ~1500 carros andando com esse motor no Brasil). O que existe para ele são piggy-backs que aumentam o débito nos bicos, e só. Gera uma enormidade de problemas com o restante da eletrônica do motor (modo de segurança) e muita gente que tentou usar já tirou. Enquanto isso, o 3.0 até na padaria você reprograma. Com 200 cv é suficiente para andar bem mais que um 3.2 e eliminar a diferença de torque em baixa, sem nenhuma alteração na vida útil do motor nem nenhum problema de quebra de transmissão. Com 240 ou 270 cv, é necessário usar com um pouco mais de parcimônia, e a transmissão fica sujeita a quebras se você der trancos ou abusar da 1a marcha. Com 270, o ideal é substituir o downpipe + intercooler também, além do se certificar que o sistema de refrigeração está perfeitamente em ordem.
Outro ponto: o filtro de partículas, ou DPF, que existe no 3.2 (E em quase todos os motores diesel compactos desde 2012) tem vida útil de 200-300.000 km e precisa ser substituído. O custo hoje está em torno de 13.000 reais. Não é possível remove-lo.
Outra desvantagem do 3.2: possui EGR (sistema de recirculação de gases). Diminui a emissão de poluentes, mas provoca carbonização extrema na admissão, e, caso a válvula falhe e libere a recirculação de gases em alta rpm, destrói a turbina.
O Troller novo tem todas essas mesmas desvantagens (EGR + DPF), exceto que até o momento, não tem histórico de problemas e o motor dele roda em diversos outros carros ao redor do mundo. Outro ponto em que o motor do Troller novo é superior é que para regenerar o filtro DPF, não é necessário alterar o funcionamento do motor como no antigo: ao invés de aumentar a temperatura de queima no motor, ele injeta diesel diretamente no escape, queimando as partículas do filtro da mesma maneira, sem interferir no funcionamento do motor. Piora bastante o consumo (quase ninguém está fazendo mais de 10 com o Troller novo), mas a maior confiabilidade em relação ao 3.2 antigo compensa o consumo maior.
Resumindo: está ficando difícil achar um 3.0 bom, mas é a melhor pedida. Só encare um 3.2 se você não pretende ficar muitos anos com o carro e achar um realmente impecável - preferencialmente, modelo 14/14, que já saiu com "recall" feito de fábrica. Se tem bala na agulha para pagar 110.000 no novo + 15-20 mil para equipa-lo com o básico, também é uma ótima opção - ninguém tem tido problemas sérios com ele até o momento, apesar da eletrônica temerária no motor. Na minha modesta opinião, ele não chega nem perto de justificar esse preço total, mas vai de gosto.
Abraço,
Martin
Só uma correção, o Troller 3.2 pode ter sua potencia alterada via piggyback e pode ter o DPF removido desde que sejam mantidos os sensores e bico injetor no local.
Não é um motor diferente de nenhum outro motor a diesel fabricado depois de 2012 com sistema DPF e EGR.
No caso do novo Troller, a EGR pode ser fechada (permanentemente) e o DPF pode ser removido com a reprogramação do software do motor. É simples, rápido e eficiente.
Abraços.
Martin427
18/12/2014, 20:27
Só uma correção, o Troller 3.2 pode ter sua potencia alterada via piggyback e pode ter o DPF removido desde que sejam mantidos os sensores e bico injetor no local.
Não é um motor diferente de nenhum outro motor a diesel fabricado depois de 2012 com sistema DPF e EGR.
No caso do novo Troller, a EGR pode ser fechada (permanentemente) e o DPF pode ser removido com a reprogramação do software do motor. É simples, rápido e eficiente.
Abraços.
Abreu,
Todos os relatos que eu vi no Faceclube e tudo que me falaram na concessionária converge pro que eu falei sobre o 3.2: não dá pra reprogramar, exceto por piggy back, o que gera problemas e a maior parte de quem testou, já tirou. O DPF do 3.2 pelo que sei é a mesma coisa, quem tentou tirar acabou tendo que colocar de volta. Não sei se é possível fechar a EGR também, uma vez que há um sensor de pressão na linha que pode acusar erro.
O novo Troller você entende mais que eu, mas eu vi que é possível reprogramar e retirar o DPF e fechar a EGR. Só vale notar que muito em breve, a fiscalização anual de emissão de poluentes vai valer pro Brasil todo, e um motor que saiu de fábrica com DPF não passa no teste sem ele nem com reza brava. Já os 3.0 reprogramados, abastecido com Diesel podium e um pouco de querosene, as vezes passam - mas via de regra, volta-se original pro teste também. O Medina (SFI Chips) sugeriu usar um aditivo (XP3; 110 reais o litro), mas frisou que mesmo assim, pode não passar. Fora o transtorno, por 300 dilmas ele empresta um módulo original pra fazer o teste.
Abraço,
Martin
Moçada... acabei de ter uma super aula sobre os motores 3.0 e 3.2, muito obrigado mesmo e bem esclarecido as duvidas. sei que é um assunto antigo, mas com o passar do tempo surge novas alternativas para solucionar velhos problemas, e com isso sempre gera mais duvidas rsrs..
Sobre o novo troller (2015), fica a duvida se o motor é mesmo bom. Não entendo muito da mecânica em geral, mas parece que no inicio estava tendo muito problema nas Ford RANGER. Sei que é um monstro de motor, a questão é se aguenta o tranco e na necessidade de reparos e reposição de peça, não se tem dor de cabeça.
Mas valeu mesmo abreu e Martin427 ajudaram pra K7.
grande abraço
e tradicionalmente motores com cilindros ímpares não são muito duráveis, mas espero que isso seja coisa do passado.. =)
Martin427
19/12/2014, 11:14
A questão dos cilindros ímpares não é um problema; motores modernos usam essa configuração há tempos sem problema nenhum de durabilidade.
A Ranger teve problemas basicamente com uma mangueira de água que estourava e fazia o motor ferver (eventualmente, até fundir) sem aviso no painel. Não há, nem na Ranger nem no troller novo, relatos de problemas mecânicos mais sérios. O sistema de regeneração com injeção de diesel no escape evita que o novo tenha os mesmos problemas que arruinaram a imagem do antigo.
Sobre reposição de peças, por um lado, é um motor que anda em diversos carros ao redor do mundo inteiro, e, por outro lado, há relatos de Ranger que ficaram paradas 2 meses a espera de peças. De qualquer forma, sem peças você não fica - e com o antigo, esse é um risco real.
Essa parte já entra um pouco de "misticismo", mas eu não gosto de motor com excesso de eletrônica, então tenho restrições a todos esses motores Diesel da geração nova (DPF + EGR), pois a durabilidade extrema e manutenção simples foram pro espaço nessa geração nova. Pra mim, a maior complexidade/precisão da mecânica Diesel não é mais compensada por robustez, durabilidade e confiabilidade. E o mais triste disso é que não se obteve nenhum ganho em performance (em relação aos primeiros Commom Rail), e ainda o consumo piorou por causa da regeneração do DPF. Por isso, pra mim, o 3.0 é o Diesel perfeito: engloba todas as "boas" tecnologias (cabeçote de aluminio, 16 válvulas, é HSD, commom rail) e nenhuma das tecnologias "ruins" (DPF, EGR, TBI). O carro é uma bosta - manutenção constante e cara -, mas, pra mim, esse motor compensa bastante. Não pretendo me desfazer do meu 11/12 tão cedo. A maior vantagem do troller novo em relação ao 3.0 é o torque em baixa: o acerto de injeção + turbina TGV fazem ele ter força desde a marcha lenta, ficando com a mesma tocada de um carro de passeio. Já o 3.0 é bem menos "flexível": ou você troca de marcha a 2.000 rpm ou o carro não anda, simples assim. E quando você afunda o pé abaixo de 2.500 rpm, tem que acostumar a esperar os 2 ou 3 segundos antes de vir o coice. O 3.2 antigo, embora haja quem diga o contrário, eu dirigi e achei que ele é tão manco em baixa quanto o 3.0.
Abraço,
Martin
caestrutura
19/12/2014, 17:17
https://www.youtube.com/watch?v=1em3MOxSG_Q
Troller 3.2 Chipado Sem DPF com pneus 38.Video de um cliente da SparkChips que esta utilizando o chip, mas estava ciente que não poderia utilizar este sistema com o DPF, pois haveria possibilidade de problemas como o carro entrar em modo de segurança.
Chip funcionando 100% com DPF. O sistema anti-DPF ainda está em testes.
Fizemos inúmeros testes do chip com escapamento original, ou seja, com DPF.
1) Viagem Fortaleza-Beberibe, estiquei de 1 marcha ate o talo e de 2 marcha também e de 3 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e depois estiquei de 4 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
Penso que nesse teste , trabalhando o carro no nível máximo da rotação do motor,ou seja, nem mesmo utilizando desta forma não acendeu se uma luz, seja da injeção ou da regeneração. Com isso será uma grande ressalva para os clientes adquirirem esse chip da SparkChips.
2) Permaneci com o carro ligado durante 2 horas e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
3) Através de muitos estudos, cheguei numa programação do chip, que a turbina sobe mais rápido que o normal e vai descendo lentamente e gradativamente.
4) Com a programação ajustada, efetuei uma velocidade final de 175 km/h no mesmo trajeto comentado anteriormente(Fortaleza-Beberibe).Nem mesmo nesta velocidade (usando o chip da SparkChips) não acendeu nenhuma luz seja da injeção ou da regeneração.
5) Notei que quando o troller 3.2 tgv(usando o chip da SparkChips) começa a regenerar automaticamente, percebo que o carro fica mais arisco do que o normal(como se estivesse usando aquele chip para o pedal).
6) Rodei em meu próprio troller 3.2 tgv com esse chip da SparkChips cerca de 8000 km sem problema algum. Lembrando que fiz inúmeros ajustes na programação até cheguei em uma que não traz problema algum.
7) Este chip possui processadores e núcleos responsáveis por enganar a ECU com novos parâmetros, aumentando assim a pressão dos bicos, a temperatura do rail, a pressão da turbina e ainda mantém sua queda para ser gradativa e adequada para não haver nenhuma queima no sistema de common-rail, logo a segurança para os usuários desse sistema torna-se máxima.
8) Tenho inúmeras programações que quem mandará será o gosto do cliente.
Contato: +55 (85) 9930-0211
Email: sparkchips@gmail.com
Martin427
19/12/2014, 19:16
enganar a ECU com novos parâmetros
Não entendi.
Trata-se de reprogramação ou piggy-back?
Abraço,
Martin
caestrutura
19/12/2014, 20:49
Os clientes muitas vezes nos perguntam por que eles deveriam escolher um piggyback invés de um remapeamento ou vice-versa: nós gostaríamos de dar-lhe os fatos imparciais para que você possa tomar uma decisão informada.
O ponto mais importante a fazer é: nem todos os piggyback diesel são os mesmos. Da mesma forma nem todos remapeamentos são os mesmos.
Ambos piggyback de alta qualidade para carros a diesel e remapeamentos de alta qualidade pode dar resultados muito bons, melhorando o potencia(CV) e torque(kgf.m), aumentando a pressão e a temperatura do sistema common-rail ,reduzindo lag do turbo e aumentando sua pressão.
Infelizmente, há muitas empresas lá fora que oferecem remapeamentos de má qualidade e, possivelmente, ainda mais empresas que oferecem piggyback para carros a diesel de má qualidade, os quais oferecem uma combinação de mau desempenho e potencial de danos ao seu veículo. Como por exemplo: queima da flauta do common-rail, queima de bicos injetores,...Presenciamos esses problemas.
Aqui no SparkChips Blue estamos preparados para oferecer qualidade e desempenho. Citando como exemplo: Troller TGV 3.2 existe um receio em relação a colocação de piggyback, primeiro devido muitos terem saído da garantia e trazido enormes problemas, mas nós daqui da SparkChips Blue garantimos perfeito funcionamento dos nossos piggyback, pois foram feitos muitos estudos e testes contra a famosa luz da injeção ou da regeneração, resultado: Nenhuma luz acende seja da injeção ou da regeneração.
A grande diferença do nosso piggyback ou caixa de potencia são projetadas para trabalhar em harmonia com o seu DPF e não causará regeneração excessiva.
Contato: +55 (85) 9930-0211
email: sparkchips@gmail.com
Paulo Peitudo
20/12/2014, 01:25
Tenho um 3.2, TGV, 13 e 13.
Com isso - reprogramação, ou, sei lá, piggyback - vou poder retirar aquele míssil que fica embaixo do jipe?
Vou poder rodar com diesel comum?
Ele vai ficar mais econômico?
Não me importo com poluição. Só quero utilizar diesel comum e ter um jipe mais econômico. Quero abandonar essa droga de política ambiental. Obrigado.
GPBarbosa
24/12/2014, 18:33
Então...
eu posso escrever páginas e páginas sobre pq sai de um 3.2 adquirido zero, vou listar alguns dos principais...
hj estou com um 3.0 q comprei pagando com o meu antigo 3.2 + 8mil para uma vtr q não fui eu quem escolher a cor, a placa, tirou zero, e etc. Mas no final foi simplesmente o MELHOR NEGÓCIO QUE EU FIZ NA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a quem fez o mesmo Eu conheço mais pessoas que trocaram depois do recall
Alguns de meus motivos;
Motivo 1:
Voltei a ter problemas, mais um de projeto, com perda d´água. E não foi selo nem bomba d´água nem mais uma porrada de itens que o pessoal da MWM ficou trocando e testando cerca de 40 dias de molho e nada resolvido)
Motivo 2: Este motor só existe aqui. Nem a troller tem peças. Por um bomba d´água esperei 30dias. Isso pq na época o antigo TGV ainda estava na linha de montagem. E agora q saiu?
Imagine vc em uma expedição em 2016 e passa por um problema simples... Quem no Chile, Argentina, Uruguai, Amazônia, interioir do Brasil, vai saber mexer neste motor? Quem terá peça na prateleira para trocar e vc seguir viagem?
Motivo 3: Qual será o próximo problema? Eu passei por 2 reprogramações, troca de 2 turbinas, troca do chicote do motor, bico injetor, bomba d´água, máquina do vidro e etc... NÃO QUIZ ESPERAR O PRÓXIMO
Motivo 4: Minha praia é rali e para competir de igual pra igual é preciso reprogramar. 3.2 não tem como reprogramar.
Motivo 5: Psicológico abalado (e não é brincadeira) até hj, 8 meses depois de ter abandonado o 3.2, ainda olho para o painel toda vez q preciso de potência, toda vez q subo uma serra e etc... Em busca da luz da injeção.
PORTANTO MEU SOSSEGO NÃO TEM PREÇO.
Com o 3.0 fiz transcatarina (800km de rali em reduzida - dos TGVs q vi na prova todos tiveram algum zebra), 5 etapas da copa troller sudeste, 4 do paulista off road e 2 diversas...
fora viagens e trilhas. Totalizando cerca de 27mil km e ZERO DE PROBREMAS...
Se quiser perguntar coisas específicas só avisar, no que eu puder ajudar e souber responder estou por aqui...
Um abraço.
Paulo Peitudo
24/12/2014, 21:00
O meu TGV ainda não deu problemas. Porém, só asfalto, rs. Tá com 30.000 km.
Eu vi o troller 3.2 do GPBarbosa na Trilha Serramar, sem solução para o problema de perda d'água. Quanto ao meu 3.2, só posso falar una coisa: está com 32000km rodados, sendo 27000 pós reprogramação. único problema - movimento intermitente do limpador do para brisa ( solucionado ).
homerohermida
25/12/2014, 02:01
Estou passando pelo o que o GP falou: estou viajando e minha bomba d'água quebrou. Carro 2008 com 127.000 km. Consegui comprar a peça original numa loja genérica de uma cidade do interior do ES. É lógico que enquanto os TGVs estiverem com 20, 30 ou 40 mil km isto pode não ser importante, mas a médio e longo prazo, acredito que seja.
paulosergio
25/12/2014, 06:39
Dando uma passada pelo forum do troller vi esse topico e resolvi dar minha opiniao.
Verdade verdadeira que alguns 3.2 TGV andaram dando problemas.
Vou falar da minha experiencia que tive com ele durante um ano e 45.000 km rodados entre pantanal, transamazonica, estrada real, praias etc.
Simplesmente sensacional, tive o 3.0, mas esse 3.2 foi realmente muito bom. rodei os 45.000 km em menos de um ano e nunca tive problemas.
Um excelente torque em baixa, em alta deixa a desejar mas vai bem e economico.
Se hoje eu compraria outro igual, nao sei, talvez sim pelo alto preco do modelo novo, mas nao compraria um 3.0 e sim um TGV.
Vai fazer um ano que vendi o meu 3.2 em fevereiro de 2015, no auje dos problemas de alguns TGV's, mas o vendi até que por um preco bom, considerando que foi na troca de outro carro, e sua alta kilometragem na epoca, onde se encontrava varios com 5 a 7 mil km. Ele entrou por 80.000,00 na troca por uma Full.
Realmente foi um dos melhores momentos da minha vida, quando estive com ele.
GPBarbosa
25/12/2014, 12:55
LMaia,
se responda a algumas perguntas e decida.
Pra q vc quer um troller?
lhe afirmo CATEGORICAMENTE TODAS as pessoas que conheci q compraram o TGV para uso severo venderam.
venderam PQ as respostas para algumas perguntas simples não foram agradáveis.
1. quantos mecânicos habilitados neste motor existem espalhados pelo Brasil? te garanto amigo nem a MWM sabe o q se passa com este motor. Vi e vejo diversos técnicos batendo cabeça com este motor.
2. Quanto será o seguro deste troller qdo as seguradoras se ligarem q este motor é "EDIÇÃO LIMITADA"?
3. Vc já viu como está o pós vendas deste modelo?
4. Quanto tempo vc quer esperar por uma peça de reposição?
enfim elabore perguntas que são importantes para vc, pesquise, ache as respostas e decida.
Se eu Aproveitei o meu TGV? claro q sim. Fiz trilha, fiz rali, fiz passeio, viajei e etc. Foram 35mil km q utilizei muito. Mas cheguei em um ponto q algumas perguntas importantes para mim ficaram com respostas q ao final não me agradaram.
a conheci tmb os teimosos.
- teve amigo q passou por 3 troller 3.2 TGV até desistir
- teve quem pagou 2400 para competir o transcatarina (4 dias de prova) e teve de abandonar a prova no primeiro dia.
- teve rato de rali (q não perde prova por nada) q desistiu de campeonato
- teve quem tem troller apenas para trilha, q insistiu insistiu e no final desistiu
enfim MUITA gente desistiu. É MUITA gente não desistiu.
não existe fórmula secreta. Existe juízo de valores. Cada um tem o seu.
no final do dia o importante é estar feliz.
cpinsdorf
25/12/2014, 16:05
LMaia,
se responda a algumas perguntas e decida.
Pra q vc quer um troller?
lhe afirmo CATEGORICAMENTE TODAS as pessoas que conheci q compraram o TGV para uso severo venderam.
venderam PQ as respostas para algumas perguntas simples não foram agradáveis.
1. quantos mecânicos habilitados neste motor existem espalhados pelo Brasil? te garanto amigo nem a MWM sabe o q se passa com este motor. Vi e vejo diversos técnicos batendo cabeça com este motor.
2. Quanto será o seguro deste troller qdo as seguradoras se ligarem q este motor é "EDIÇÃO LIMITADA"?
3. Vc já viu como está o pós vendas deste modelo?
4. Quanto tempo vc quer esperar por uma peça de reposição?
enfim elabore perguntas que são importantes para vc, pesquise, ache as respostas e decida.
Se eu Aproveitei o meu TGV? claro q sim. Fiz trilha, fiz rali, fiz passeio, viajei e etc. Foram 35mil km q utilizei muito. Mas cheguei em um ponto q algumas perguntas importantes para mim ficaram com respostas q ao final não me agradaram.
a conheci tmb os teimosos.
- teve amigo q passou por 3 troller 3.2 TGV até desistir
- teve quem pagou 2400 para competir o transcatarina (4 dias de prova) e teve de abandonar a prova no primeiro dia.
- teve rato de rali (q não perde prova por nada) q desistiu de campeonato
- teve quem tem troller apenas para trilha, q insistiu insistiu e no final desistiu
enfim MUITA gente desistiu. É MUITA gente não desistiu.
não existe fórmula secreta. Existe juízo de valores. Cada um tem o seu.
no final do dia o importante é estar feliz.
A turma dos azedos está de volta.
Vai começar toda a ladainha de novo.........
Bernardo Hoelz
26/12/2014, 13:42
A turma dos azedos está de volta.
Vai começar toda a ladainha de novo.........
Ainda se lê cada coisa nesse fórum! :odedo::parede::screwy:
Se não fosse pela atitude do Guilherme e de alguns demais de expor o problema do 3.2 TGV, proprietário algum teria recebido o recall da troller/ford. Se a empresa fez esse recall, foi graças a essas pessoas que entraram na justiça por seus direitos. Creio eu que ninguém é otário ao ponto de pagar R$96.000,00 em um carro e aceitar os problemas que o carro apresenta/ apresentou.
Paulo Fogaça
26/12/2014, 21:24
Concordo plenamente!
Eu não sou azedo não, mas eu fui um dos que saiu de um 3.2 zero e voltou para um 3.0! Os motivos o Guilherme Barbosa colocou todos...
E hoje estou mais do que satisfeito com meu 3.0, acabei de voltar da 16a. Expedição Pantanal, fui rodando, mais de 1.700km, 4 dias dentro do Pantanal, muita água e jacaré! E nenhum problema!
Abraços!
Ainda se lê cada coisa nesse fórum! :odedo::parede::screwy:
Se não fosse pela atitude do Guilherme e de alguns demais de expor o problema do 3.2 TGV, proprietário algum teria recebido o recall da troller/ford. Se a empresa fez esse recall, foi graças a essas pessoas que entraram na justiça por seus direitos. Creio eu que ninguém é otário ao ponto de pagar R$96.000,00 em um carro e aceitar os problemas que o carro apresenta/ apresentou.
Paulo Peitudo
29/12/2014, 02:30
Não sou azedo. Infelizmente, o meu TGV, hoje, seguiu para a CCS na prancha-guincho.
Motivo? Líquido de arrefecimento baixando loucamente. Água vazando, caindo no chão da garagem. Revisão de 30.000 feita há menos de 1 mês.
Após 30.000 km, o problema aparece pela segunda vez. PELA SEGUNDA VEZ O BICHÃO FOI PARA A CCS NA PRANCHA. QUE DEUS ME AJUDE NA SOLUÇÃO DESSE ENROSCO. Gosto MUITO do carro, porém, não recomendo para ninguém. Não consigo confiar na mecânica do bicho. 30.000 rodados e duas vezes na prancha. Tenho um New Civic com 190.000 rodados - nunca fiz reposição de água. Dá para entender?
Caiogaucho
01/01/2015, 20:06
Só "corujando" e feliz com o meu 3.0 2010:cool:
GPBarbosa
01/01/2015, 20:32
vc vem aqui fala umas verdades, responde ao q o criador do tópico pergunta e ainda é chamado de azedo.
vai entender né...
VOVÔ DO TROLLER
01/01/2015, 21:51
vc vem aqui fala umas verdades, responde ao q o criador do tópico pergunta e ainda é chamado de azedo.
vai entender né...
Esquenta não Barbosa. Como você sabe , eu falei muita coisa sobre o TGV, desde o lançamento e levei um bocado de pedradas (e tudo o que eu falei, realmente e infelizmente, concretizou-se). Eu mesmo sou testemunha do perrengue que você e outros passaram e o quanto você batalhou e ajudou no sentido de fazer a Troller (Fode) mexer-se. A vida é assim mesmo . Muitos cospem no prato que comem e a ingratidão, com raras exceções, é típica do ser humano (que eu chamo de bicho de duas patas). Um grande abraço e um ótimo 2015. Válter.
p.s. para não me aborrecer, eu nem estou mais postando aqui no forum.
Paulo Peitudo
06/01/2015, 00:26
Quando tiveram início as reclamações contra o 3.2 TGV o Idoso cantou a bola.
Muitos praguejaram contra ele. Não deram ouvidos.
Fui um deles e me lasquei.
Katia Silene foi suspensa, Kitola banido, e esse(a) Paulo Peitudo? Todos são a mesma pessoa.
Antes do Reecall, o meu Troller teve três problemas de motor entrando em modo de segurança. Todos relatados no Fórum.
Agora, se o meu carro estivesse com problemas, não colocaria para-choque off road e nem Guincho Warn Zeon 10.000lbs e só não coloquei pneus Mud 32 pq rodo mais no esfaldo.
São pessoas assim que pode deixar o Fórum desacreditado.
Paulo Peitudo
09/01/2015, 01:53
Quem deixa o fórum desacreditado são pessoas como você, que só toleram loas à viatura, como se estivessemos no país das maravilhas. Acorde, Jota! Tá com medinho de que? Tá com medinho de ver o jipe desvalorizado? Cara, quem salvou o TGV 3.2 FORAM AQUELES QUE VCS CHAMAVAM DE AZEDOS. Se dependesse de gente como você, até hoje estaríamos sem o recall, sem nada. Seja grato e diga: _ Quem salvou meu dinheirinho foi o Barbosa, o Idoso, e demais azedos. Um salve para a Katia Sirene. Abç.
Katia Silene foi suspensa, Kitola banido, e esse(a) Paulo Peitudo? Todos são a mesma pessoa.
Antes do Reecall, o meu Troller teve três problemas de motor entrando em modo de segurança. Todos relatados no Fórum.
Agora, se o meu carro estivesse com problemas, não colocaria para-choque off road e nem Guincho Warn Zeon 10.000lbs e só não coloquei pneus Mud 32 pq rodo mais no esfaldo.
São pessoas assim que pode deixar o Fórum desacreditado.
Grande Barbosa... desculpa se criei algum incomodo para você e os amigos do Forum, apenas porque sou novo e não vi tópicos anteriores. Não conhecia sobre o troller 3.2 TGV e por isso perguntei. Mas no primeiro momento que você mencionou sobre ser o único carro da América do Sul com esse motor, o meu primeiro questionamento foi peças para reposição. Comentei com minha família e todos pensaram a mesma coisa. E depois que vi e revi várias noticias sobre o recall e ainda assim não foi algo claro, já havia perdido interesse no carro. (muito bonito por sinal, com as atualizações de para choque e cores.)
Uma pergunta que eu gostaria de entender é : Se o motor é tão bom assim porque a troller não continuou utilizando ele nesta nova geração. Pra mim se uma montadora resolve mudar completamente o motor então pouco espaço de tempo é porque algo não foi bom e não tem muita solução.
Quero ter um troller pra fazer de tudo. desde carro de passeio e pro dia a dia, pra uso de trilhas moderadas.
Um carro de confiança, e que eu sei que é carro de verdade e não esses monte de plásticos que as montadoras empurram na gente. E que quando se quer um carro bom, tem que pagar caro por eles (corolla, civic, etc)
O pouco que sei é que motor igual MWM 2.8 e os Trollers 3.0 são excelentes e acredito ser difícil fazer motores iguais a esse (quero estar enganado). A verdade é que esses motores e o conjunto todo se resume em poucas palavras "robustez, Confiança, Durabilidade". E isso amigo, não tem preço.
Pois no fim, todos que gostam do mundo 4x4 acreditam em uma simples coisa, soluções comprovadas e que resolvam o problema.
Ainda não tenho grana, mas uma hora eu ainda compro um.... e com certeza vai ser um 3.0
grande abraço e desculpa a demora em responder...
Ricardo Filho
12/01/2015, 00:54
Lmaia,
Pelo que sei, posso estar enganado, a Ford tentou inserir o motor da NR nos T4 que hj usam o 3.2 TGV, principalmente para adequá-los às normas de emissão. Porém, o espaço no cofre não era suficiente, por isso teriam recorrido à MWM até o novo Troller ser lançado.
Em se tratando do T4 3.2 TGV, possuo um que atualmente está com 29 mil KM, acabei de retornar de uma viagem com ele. Conforme eu mencionei em outro tópico, o mesmo nunca apresentou problemas, já saiu da garantia inclusive. No meu caso, eu não o trocaria por um 3.0, pois tem me atendido muito bem. Abs.
GPBarbosa
12/01/2015, 20:36
Grande Barbosa... desculpa se criei algum incomodo para você e os amigos do Forum, apenas porque sou novo e não vi tópicos anteriores. Não conhecia sobre o troller 3.2 TGV e por isso perguntei. Mas no primeiro momento que você mencionou sobre ser o único carro da América do Sul com esse motor, o meu primeiro questionamento foi peças para reposição. Comentei com minha família e todos pensaram a mesma coisa. E depois que vi e revi várias noticias sobre o recall e ainda assim não foi algo claro, já havia perdido interesse no carro. (muito bonito por sinal, com as atualizações de para choque e cores.)
Uma pergunta que eu gostaria de entender é : Se o motor é tão bom assim porque a troller não continuou utilizando ele nesta nova geração. Pra mim se uma montadora resolve mudar completamente o motor então pouco espaço de tempo é porque algo não foi bom e não tem muita solução.
Quero ter um troller pra fazer de tudo. desde carro de passeio e pro dia a dia, pra uso de trilhas moderadas.
Um carro de confiança, e que eu sei que é carro de verdade e não esses monte de plásticos que as montadoras empurram na gente. E que quando se quer um carro bom, tem que pagar caro por eles (corolla, civic, etc)
O pouco que sei é que motor igual MWM 2.8 e os Trollers 3.0 são excelentes e acredito ser difícil fazer motores iguais a esse (quero estar enganado). A verdade é que esses motores e o conjunto todo se resume em poucas palavras "robustez, Confiança, Durabilidade". E isso amigo, não tem preço.
Pois no fim, todos que gostam do mundo 4x4 acreditam em uma simples coisa, soluções comprovadas e que resolvam o problema.
Ainda não tenho grana, mas uma hora eu ainda compro um.... e com certeza vai ser um 3.0
grande abraço e desculpa a demora em responder...
Iiii ñ criou incômodo algum. Apenas me coloco no seu lugar, se fosse eu, eu tmb gostaria de alguém q respondesse.
qunto aos amigos q estão em peoblemas q assim fique pra sempre...
o motor 3.2 é mais gostoso de tocar q o 3.0 e olha q o meu é chipado.
Paulo Peitudo
25/01/2015, 18:25
O meu está com 33.000 km. Rodando normalmente. Fazendo 9,5 km por litro. Continuo orando bastante para não dar problema.
Abç.
Gustavo Bonatto
30/05/2017, 23:07
Eu vi o troller 3.2 do GPBarbosa na Trilha Serramar, sem solução para o problema de perda d'água. Quanto ao meu 3.2, só posso falar una coisa: está com 32000km rodados, sendo 27000 pós reprogramação. único problema - movimento intermitente do limpador do para brisa ( solucionado ).
Olá JotaN. Tranquilo? Você ainda tem esse troller? Deu problemas graves nesse tempo ou tá de boa? Estou pensando em pegar um mas de tanto que falam estou com um pé atrás.
VOVÔ DO TROLLER
30/05/2017, 23:41
Olá JotaN. Tranquilo? Você ainda tem esse troller? Deu problemas graves nesse tempo ou tá de boa? Estou pensando em pegar um mas de tanto que falam estou com um pé atrás.
Cai fora Gustavo, enquanto é tempo. Quanto mais tempo passa, mais fica difícil encontrar peças para esse motor TGV. Compre um 3.0, o mais novo que o seu dinheiro possa comprar e seja feliz. Vai se meter em encrenca para quê? Use o tempo disponível para fazer trilhas e não para esquentar a cabeça e correr atrás de peças e mecânicos. Eu nem precisava te dizer tudo isso, pois tá tudo escrito aqui nesse tópico e em outros do fórum, maaaasss quem avisa amigo é. Abs
VOVÔ DO TROLLER
31/05/2017, 18:54
Cai fora Gustavo, enquanto é tempo. Quanto mais tempo passa, mais fica difícil encontrar peças para esse motor TGV. Compre um 3.0, o mais novo que o seu dinheiro possa comprar e seja feliz. Vai se meter em encrenca para quê? Use o tempo disponível para fazer trilhas e não para esquentar a cabeça e correr atrás de peças e mecânicos. Eu nem precisava te dizer tudo isso, pois tá tudo escrito aqui nesse tópico e em outros do fórum, maaaasss quem avisa amigo é. Abs
Olá Gustavo. Só complementando,eu tenho vários amigos que na empolgação compraram o TGV e se deram mal. A maioria voltou para o velho e bom 3.0. Aqui no fórum mesmo, há vários casos de pessoas que compraram o TGV e voltaram para o 3.0. Havia (ou há) aqui no fórum um camarada de nome Paulo que era de Araras, se eu não estiver enganado, que tinha comprado um TGV zero na época e fazia tantos elogios do carro e criticava duramente aqueles que falavam algo de negativo do TGV, que eu achei bem estranho na época. Bom , para encurtar a história, não sei porque razão e nem me interessa, ele vendeu o TGV e comprou um 3.0 Preciso dizer mais alguma coisa? Encerrando, a melhor pessoa para te dizer se o TGV é bom ou não é algum mecânico especializado em Troller. Aqui em Sampa, há vários dos "bãos' , inclusive um deles que na minha opinião é melhor de todos. Se tiver interesse, me contate por MP que eu te passo o contato. Abs e boa sorte na empreitada. Válter
jorgeffn
31/05/2017, 19:37
Olá Gustavo. Só complementando,eu tenho vários amigos que na empolgação compraram o TGV e se deram mal. A maioria voltou para o velho e bom 3.0. Aqui no fórum mesmo, há vários casos de pessoas que compraram o TGV e voltaram para o 3.0. Havia (ou há) aqui no fórum um camarada de nome Paulo que era de Araras, se eu não estiver enganado, que tinha comprado um TGV zero na época e fazia tantos elogios do carro e criticava duramente aqueles que falavam algo de negativo do TGV, que eu achei bem estranho na época. Bom , para encurtar a história, não sei porque razão e nem me interessa, ele vendeu o TGV e comprou um 3.0 Preciso dizer mais alguma coisa? Encerrando, a melhor pessoa para te dizer se o TGV é bom ou não é algum mecânico especializado em Troller. Aqui em Sampa, há vários dos "bãos' , inclusive um deles que na minha opinião é melhor de todos. Se tiver interesse, me contate por MP que eu te passo o contato. Abs e boa sorte na empreitada. Válter
Mais uma coisa que acho interessante levar em consideração... ao menos aqui em BH a número de TGV anunciados é bem grande pela quantidade do que foi produzido.... inclusive tem mais TGV do que 3.0 acima de 2009 (já com as melhorias da FORD)... muitos com preços até atrativos, outros nem tanto... muita gente desconhece o carro e o motor, aí anuncia de acordo com o ano e a KM.. interessante que a maioria absoluta está em agências, são poucos anúncios de TGV particular... pode ser que foram dados em troca né...
também tenho um amigo que pegou um TGV zero e depois de alguns problemas (inclusive numa expedição longa) trocou num 3.0 voltando uma grana ainda.... por outro lado, sei de um TGV que roda com a gente e nunca teve problemas... mas é aquela, motor que saiu pouco, peças complicadas para a reposição.. esse acho o ponto mais negativo dos TGV´s
abs!
VOVÔ DO TROLLER
31/05/2017, 21:19
Mais uma coisa que acho interessante levar em consideração... ao menos aqui em BH a número de TGV anunciados é bem grande pela quantidade do que foi produzido.... inclusive tem mais TGV do que 3.0 acima de 2009 (já com as melhorias da FORD)... muitos com preços até atrativos, outros nem tanto... muita gente desconhece o carro e o motor, aí anuncia de acordo com o ano e a KM.. interessante que a maioria absoluta está em agências, são poucos anúncios de TGV particular... pode ser que foram dados em troca né...
também tenho um amigo que pegou um TGV zero e depois de alguns problemas (inclusive numa expedição longa) trocou num 3.0 voltando uma grana ainda.... por outro lado, sei de um TGV que roda com a gente e nunca teve problemas... mas é aquela, motor que saiu pouco, peças complicadas para a reposição.. esse acho o ponto mais negativo dos TGV´s
abs!
Pois é Jorge. Aqui em Sampa e no Rio , tem um bocado de semi novos à venda, por preços menores que os 3.0 . Porquê será né? É isso que atrai os compradores incautos: carro novo , bonito carro referência e off Road, etc. Comprou , se f....... É como aquele ditado antigo: " quando a esmola é demais , até o santo desconfia". Eu até acredito que um o outro TGV , o cara dá sorte e não quebra, mas daqui a 5 ou 10 anos? O Troller é um carro que aguenta muitos e muitos anos e suporta muitos desaforos. E aí? comprou dançou. Em todo caso, quem tem dinheiro, faz o que quer com ele, inclusive colocar fogo.Abs
jorgeffn
31/05/2017, 21:37
Pois é Jorge. Aqui em Sampa e no Rio , tem um bocado de semi novos à venda, por preços menores que os 3.0 . Porquê será né? É isso que atrai os compradores incautos: carro novo , bonito carro referência e off Road, etc. Comprou , se f....... É como aquele ditado antigo: " quando a esmola é demais , até o santo desconfia". Eu até acredito que um o outro TGV , o cara dá sorte e não quebra, mas daqui a 5 ou 10 anos? O Troller é um carro que aguenta muitos e muitos anos e suporta muitos desaforos. E aí? comprou dançou. Em todo caso, quem tem dinheiro, faz o que quer com ele, inclusive colocar fogo.Abs
Pois é Válter, eu ando namorando uns Trollers a muito tempo... e sempre aparece um TGV bem novinho com preço razoável (aqui até que eles não estão tão baratos), mas mesmo vendo alguns que não dão problema, não tenho coragem de entrar num carro que a chance de ter problemas com peças de reposição é enorme... motor que saiu em poucas unidades...
abs!
VOVÔ DO TROLLER
31/05/2017, 23:09
Pois é Válter, eu ando namorando uns Trollers a muito tempo... e sempre aparece um TGV bem novinho com preço razoável (aqui até que eles não estão tão baratos), mas mesmo vendo alguns que não dão problema, não tenho coragem de entrar num carro que a chance de ter problemas com peças de reposição é enorme... motor que saiu em poucas unidades...
abs! Pois é Jorge. Definitivamente, eu não teria coragem de comprar um. E o pior é que é um casamento e na separação você fica no prejuízo total. É ruim hein..... Abs