Ver Versão Completa : DIY Ranger Importada XL CS 96
diegoborba
16/12/2014, 20:28
Olá Pessoal,
Adquiri há pouco tempo, uma Ranger XL CS 96, e desde que comprei, já tinha visto que teria que fazer várias coisinhas nela.
Alguns dos problemas são:
Barulhenta na suspensão, nhec nhec pra todo lado.
Suspensão mole demais, na verdade parece que só tem mola nela.. que não segura nada.
Barulho de tampa ou lata batendo na dianteira, não encontro de onde vem o maldito barulho, normalmente quando ela treme demais (buracos, desníveis e afins).
Dar uma garibada por dentro (tapete muito manchado, bancos estão feios, teto descolando..etc)
Enfim, o que eu gostaria de saber é se alguém já fez esse tipo de manutenção por conta própria e se tem algum macete ou dica, pois eu mesmo queria fazer praticamente tudo.. acho bom para aprender e gratificante ao mesmo tempo.
Obrigado pela ajuda
Duque Duro
17/12/2014, 15:03
Olá Pessoal,
Adquiri há pouco tempo, uma Ranger XL CS 96, e desde que comprei, já tinha visto que teria que fazer várias coisinhas nela.
Alguns dos problemas são:
Barulhenta na suspensão, nhec nhec pra todo lado.
Suspensão mole demais, na verdade parece que só tem mola nela.. que não segura nada.
Barulho de tampa ou lata batendo na dianteira, não encontro de onde vem o maldito barulho, normalmente quando ela treme demais (buracos, desníveis e afins).
Dar uma garibada por dentro (tapete muito manchado, bancos estão feios, teto descolando..etc)
Enfim, o que eu gostaria de saber é se alguém já fez esse tipo de manutenção por conta própria e se tem algum macete ou dica, pois eu mesmo queria fazer praticamente tudo.. acho bom para aprender e gratificante ao mesmo tempo.
Obrigado pela ajuda
Boa tarde, diegoborba.
Parabens pela aquisição. Espero que sua ranjola seja uma boa companheira de aventuras.
Vamos lá:
1 - Nhec Nhec é embuchamento. Verifique as buchas se estiverem ok, mas com barulho, silicone líquido nelas. Idem para as molas traseiras. Verifique se os espacadores plásticos das molas estão todos lá;
2 - Supensao mole - na dianteira, amortecedores sem ação. Troque-os. Se for na traseira (muuuito difícil com uso normal) molas cansadas. Leve no posto de molas para verificar;
3 - Barulho na dianteira - verifique as bieletas. Se suas buchas estiverem ruins, basta trocar por novas, originais, de borracha devolveu ou de PU. Você mesmo pode fazer a troca. Verifique as pinças de freio, conforme este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/88516-barulho-suspencao-supencao-dianteira-esquerda-ford-ranger-4.html
4 - produtos para limpeza de banco, para retirar o odor, sabão e escova.
se vc tem experiência com mecânica, pode fazer tudo em casa. Para a suspensão, precisa ter umas preguiças.
Um grande abarço e boa diversão.
diegoborba
19/12/2014, 07:15
Bom Dia Duque
Fiz algumas coisas que você disse.
Lubrifiquei com silicone liquido as buchas da barra estabilizadora traseira e o barulho diminuiu demais.
Os espaçadores de plástico das molas não estão no lugar exato, mas tenho que achar como arrumar isso, pois não parece ser só chegar lá e arrumar.
Os amortecedores da dianteira vou trocar ainda.
O barulho na dianteira não é nenhum dos citados... é um barulho na lataria... parece que é a tampa frontal batendo, ainda não consegui resolver isso.
Por dentro da camionete estou dando uma garibada.. troquei o tapete, coloquei uma capa no volante, limpei os bancos e o carpe e estou colocando vinil no painel. Já deu uma boa diferença.
A saga continua...
Obrigado pelas dicas!
Ótimo fim de ano!
diegoborba
20/12/2014, 14:59
Troquei os amortecedores, melhorou bastante!
Duque Duro
22/12/2014, 00:43
👍👍👍
É isso aí. Vamos caminhando.
Estes dias experimentei usar vaselina líquida embaixo do carro todo. Ficou bom. Vamos ver quanto tempo dura.