Ver Versão Completa : embreagem hidráulica
wcaseiro
16/12/2014, 19:41
Pessoal, estou tentando adaptar uma embreagem hidráulica no meu cambio da kombi mas estou tomando uma surra, vi um post aqui no forum sobre o assunto porem bem antigo e da forma que fizeram pra mim nao da muito certo por falta de ferramenta e detalhes
Falaram de um cilindro atuador que puxa a alavanca do garfo ou inves de empurrar, que no meu caso seria o ideal, comprei um do pálio 1.8 mas eh como o que eu já tenho (da l200), alguem sabe qual do pálio que faz o inverso?
Ou se alguem tiver um esquema e puder compartilhar...os 2 tipos que testei entortou o "varão" que fiz para puxar o garfo e o pino que botei na frente do cilindro para empurrar o varão..
Obrigado
dudu aranha
17/12/2014, 15:40
Pessoal, estou tentando adaptar uma embreagem hidráulica no meu cambio da kombi mas estou tomando uma surra, vi um post aqui no forum sobre o assunto porem bem antigo e da forma que fizeram pra mim nao da muito certo por falta de ferramenta e detalhes
Falaram de um cilindro atuador que puxa a alavanca do garfo ou inves de empurrar, que no meu caso seria o ideal, comprei um do pálio 1.8 mas eh como o que eu já tenho (da l200), alguem sabe qual do pálio que faz o inverso?
Ou se alguem tiver um esquema e puder compartilhar...os 2 tipos que testei entortou o "varão" que fiz para puxar o garfo e o pino que botei na frente do cilindro para empurrar o varão..
Obrigado
manda foto amigo
a minha que é caixa ap fiz com servo de toyota motor mercedes e atuador(que pega no pedal) tbm
487288
no geral o servo empura, entao p inverter isso é so trocar ele de lado no caso se seu carro se nao estou enganado deve empurar do lado do motor p lado da ponta ad caixa, isso de invergar varão faz ele curto a embreagem so movimenta alguns cms
LORD EVIR
21/12/2014, 09:06
OLÁ AMIGOS! EU JÁ UTILIZEI EMBREAGEM HIDRÁULICA DA L200, COMPREI O CONJUNTO NO MERCADO LIVRE E APOS INSTALADO A EMBREAGEM FICOU DURA... NÃO BASTA APENAS INSTALAR, TEM QUE TER UMA RELAÇÃO DO PEDAL DA EMBREAGEM COM A ALAVANCA QUE VAI NA CAIXA, COMO EU TINHA ADAPTADO A PEDALEIRA SUSPENSA DO GOL AI NÃO DEU CERTO. PESQUISEI BASTANTE NA NET E SEMANA PASSADA INSTALAI UM SISTEMA SIMPLES E BEM MAIS BARATO. VEJA O VIDEO (creditos de barbeirorp). http://youtu.be/AWaKflSq170
vinijost
21/12/2014, 12:04
Obrigado
Cara, ja instalei varias, e no pedal tem que ficar uns 3..4 cm.. togiro do pedal. E atras na caixa tem que ficar uns 5 cm .. normalmente uso no pedal o cilindro de freio simples do fusca e na caixa o atuador da l200. Fica 10.. com o dedinho da mao tu faz a embreagem.
Vitor Hugo
21/12/2014, 20:01
Boa tarde.
aproveitando o momento aqui, gostaria de saber se alguém sabe como fazer o inverso disso, tenho um cambio do Passat alemão que vou colocar na minha gaiola que é embreagem hidráulica e gostaria de adaptar embreagem normal com espia, será que é possível ?
vinijost
21/12/2014, 21:20
Boa tarde.
aproveitando o momento aqui, gostaria de saber se alguém sabe como fazer o inverso disso, tenho um cambio do Passat alemão que vou colocar na minha gaiola que é embreagem hidráulica e gostaria de adaptar embreagem normal com espia, será que é possível ?
Sim. Só precisa fazer uma flange para o rolamento fixada onde era o atuador e fazer um bracinhoa
Vitor Hugo
21/12/2014, 22:21
Sim. Só precisa fazer uma flange para o rolamento fixada onde era o atuador e fazer um bracinhoa
boa noite Vinijost
vc já viu alguém fazer isso, e talvez teria alguma foto
vinijost
22/12/2014, 19:36
boa noite Vinijost
vc já viu alguém fazer isso, e talvez teria alguma foto
Já fiz.. não é complicado.. só precisa de paciência.. da uma olhada...
wcaseiro
06/01/2015, 21:48
Desisti da embreagem hidráulica, botei por cabo mesmo hehehehe