PDA

Ver Versão Completa : documentação do jeep depois da troca do motor

Roberto FL
15/12/2014, 21:41
colegas willys

quando se troca o motor o numero vai no documento no local do chassi ou em observações?
ex: sem reserva* motor xxxxxxx

Acontece que comprei o jipe e esta tudo ok, aparaentemente, mas o despachante acha que não pode ter o numero do motor em observações, mas sim no local do chassi e quer $$$$$$ para regularizar....
Será?

Abç!

georgevalle
16/12/2014, 08:16
Chassi é chassi e motor é motor, e o nº do motor vai justamente em observações, o documento está correto.

tuna
16/12/2014, 09:13
Concordo com o George, o documento está corrreto :concordo:

[]'s

Dic3
16/12/2014, 09:44
muda de despachante

Willian Del Piero Rocha
16/12/2014, 11:21
Me perdoe falar ,mas esse despachante ou não entende nada de documento ou é vigarista .Meu jeep e meu carro de passeio o nº do motor está em observação.

jipeirodesdepequeno
16/12/2014, 18:03
Me perdoe falar ,mas esse despachante ou não entende nada de documento ou é vigarista .Meu jeep e meu carro de passeio o nº do motor está em observação.

É isso ai, existem "despachantes" e "trocadores de placa", procura um despachante de verdade que não vai se incomodar

[]`s

Roberto FL
16/12/2014, 20:56
Como meu jipe e 58 não tem número de chassi. Então meu doc tem dois números de motor: um no local do chassi (antigo) e outro no observações. O de vcs é assim?

xibiu!!!
16/12/2014, 23:25
No documento do meu Jeep , não consta o n° de motor , só tem o n° do chassi , e no campo "observações" só está escrito o trivial "sem reserva"...

Willian Del Piero Rocha
17/12/2014, 11:02
Xibiu ,talvez é porque o jeep está com vc desde antes da lei do nº do motor no documento ,se vc transferir ele para alguém ,aí vão colocar o nº do motor.

matraka
17/12/2014, 11:36
Só pra lembrar que vc. não precisa pagar despachante para fazer isto. É só preencher o formulário, pagar as taxa$$ e entregar na Ciretran da sua cidade.
Carros antigos, bem antigos, como os nossos jeeps não tinham nem número de chassis quem dirá de motor. Depois vieram a numeração de chassi, que se tornou obrigatória nos doctos em campo específico e mais recentemente a numeração de motor. Mas, se o motor for antigo, bem antigo, tb. não tem número aí fica sem mesmo. Agora, se o motor já tem número mas este não estava cadastrado, há questão de uns 10/15, talvez nem isto, não se cadastrava motor, então, vc. faz uma declaração, tem um modelo no site do Detran de SP, reconhece firma e entrega junto com o tal formulário e as taxa$$ (estas não podem faltar, é claro!). Aí o docto já sai com o número de motor cadastrado.
É assim que funciona, se disserem o contrário... bem... aí é Brasil e vc. deve saber como resolver $$$$$$$$$. Entendeu?

Nélio Carrara
17/12/2014, 23:10
Como meu jipe e 58 não tem número de chassi. Então meu doc tem dois números de motor: um no local do chassi (antigo) e outro no observações. O de vcs é assim?

Roberto FL,

na verdade o numero que consta no campo "chassis" é o n* do chassi do seu Jeep. No campo observaçoes é o n* do seu motor. Veja se o n* que esta no campo do chassi começa com CJ ?
Outra coisa, é normal o n* do motor constar no campo observaçoes, na proxima transferencia de propriedade ela nao constara mais.

Roberto FL
17/12/2014, 23:35
Roberto FL,

na verdade o numero que consta no campo "chassis" é o n* do chassi do seu Jeep. No campo observaçoes é o n* do seu motor. Veja se o n* que esta no campo do chassi começa com CJ ?
Outra coisa, é normal o n* do motor constar no campo observaçoes, na proxima transferencia de propriedade ela nao constara mais.
Pesquisando sobre o assunto, descobri q o número de motor que substitui o do chassi deve estar cadastrado na bin. Se for o caso vou ter q pagarvuma tax$$$ para liberar, ou vou ao detran..... Mandei transferir com o número do motor em OBs mesmo. Vamos ver....

Nélio Carrara
18/12/2014, 01:20
Prezado Roberto FL,
vc verificou se o n* que esta no chassi começa com CJ ?? Nao existem 2 numeros de motores no mesmo documento! E certamente seu n* de motor nao esta cadastrado na BIN ( por isso esta no campo obs.), assim como o meu tb nao estava. Nao precisa pagar taxa nenhuma pra cadastra-lo, basta estar regularizado (com o n* correto no campo obs.) que o processo é automatico.

Roberto FL
22/12/2014, 08:33
Prezado Roberto FL,
vc verificou se o n* que esta no chassi começa com CJ ?? Nao existem 2 numeros de motores no mesmo documento! E certamente seu n* de motor nao esta cadastrado na BIN ( por isso esta no campo obs.), assim como o meu tb nao estava. Nao precisa pagar taxa nenhuma pra cadastra-lo, basta estar regularizado (com o n* correto no campo obs.) que o processo é automatico.

Isso mesmo! Seria somente fazer a transferencia normalmente que o ajusta? O despachante vai dar entrada dia 5. Vamos ver o que ele me diz.

Robertux
23/12/2014, 12:50
Quando comprei o meu Jeep, em 2009, ele não tinha o número do motor no documento porque o proprietário anterior o havia comprado em 2001, antes da lei que obrigou a constar o número do motor no documento, que, se não me engano, é de 2006.
Na transferência para o meu nome foi adicionado o número do motor que estava nele, no campo observações do documento.
Em 2011 eu troquei o motor e continuei andando com o documento com o número do motor antigo. Em 2014 resolvi acertar o documento, deu o maior trabalho, levou 5 meses para sair. Dei entrada em maio e só saiu na última semana de outubro, quando ia vencer o documento 2013. O delegado consultou até a Ford para saber a origem do motor que eu estava colocando. Como não conseguiram provar que o motor era roubado (porque efetivamente não era) foram obrigados a aceitar e cadastrar o novo motor. Hoje, parece que está mais fácil, o despachante que fez o serviço disse que está saindo em 30 dias. O número do novo motor continua constando no campo observações.

Xiru do Ahu
03/01/2015, 22:09
Tipo assim:

488424

Como disse o colega na outra resposta, mude de despachante.

Suzukiko
08/02/2015, 11:18
Quer dizem então que se eu comprar um jeep q n consta numero do motor no documento, colocar um AP 2.0 injetado com nota de ferro velho (motor baixado) e tentar transferir p meu nome eu n vou ter dificuldades e esse numero do motor sairá no documento em meu nome?

auleeber
09/02/2015, 18:35
acabei de fazer isso no meu jeep coloquei um motor gm 2.4 e cadastrei no documento saiu em 2 dias

Luis Bastos
09/02/2015, 19:35
acabei de fazer isso no meu jeep coloquei um motor gm 2.4 e cadastrei no documento saiu em 2 dias
Que alivio hem... pode encarar qualquer blitz , parabens.
Estou na mesma situação , pode me passar o contato do despachante.
Abraço.
Luis Bastos

jfwebber
13/02/2015, 10:35
Aueeber.

Que bom que vc conseguiu alterar o motor.

Aqui no RS isto não passa de jeito nenhum pois extrapola os 10% de potência original do jipe.

Vcs aí não tem este problema?

Décio Rocha
23/03/2015, 16:20
Fala galera, estou com um Jeep Cj5 ainda com placas amarelas e vou trocar cambio e motor alguem conhece um despachante que faz o trampo e seja preço justo.

Abraços.

matrakaum
24/03/2015, 09:58
Quer dizem então que se eu comprar um jeep q n consta numero do motor no documento, colocar um AP 2.0 injetado com nota de ferro velho (motor baixado) e tentar transferir p meu nome eu n vou ter dificuldades e esse numero do motor sairá no documento em meu nome?

Só corrigindo não é ferro velho. Ferro velho trabalha com ferro velho, nós trabalhamos com veículos descontinuados, agora somos empresas, as licenciadas é claro, de Desmontagem de Veículos descontinuados, ou seja, Desmanches com um nome menos pejorativo. Aliás, que frisa-se, àqueles que, como a minha empresa, estiverem adequados à nova legislação estarão mais fiscalizados que útero de mulher de programa kkkkkk.
A transferências de motor é algo simples, não é custoso, só que se tem de se tomar algumas precauções para não comprar motores ilegais mesmo com NF. Eu mesmo fui vítima de um câmbio que comprei para o meu ex-carro com NF e no fim tudo indica que o cara só trabalhava com carros roubados. Descobri pq. depois de 01 mês que comprei o carro a polícia fechou a loja dele (era um prédio de 4 andares) com um monte de carros roubados dentro.
Infelizmente tem que se cercar o máximo possível de garantias para depois não ficar na mão e ainda ter de responder um processo de receptação.

Roberto FL
24/03/2015, 10:16
Fala galera, estou com um Jeep Cj5 ainda com placas amarelas e vou trocar cambio e motor alguem conhece um despachante que faz o trampo e seja preço justo.

Abraços.

http://www.guiamais.com.br/local/despachante+comando-despachantes-sao+paulo-sp-14700299-1

Fui neste perto de casa e tudo certo. os caras são bem resolutivos e não inventaram a tal moda de cobrar a mais por ser jipe com motor trocado bla bla bla...

Décio Rocha
24/03/2015, 13:32
http://www.guiamais.com.br/local/despachante+comando-despachantes-sao+paulo-sp-14700299-1

Fui neste perto de casa e tudo certo. os caras são bem resolutivos e não inventaram a tal moda de cobrar a mais por ser jipe com motor trocado bla bla bla...

Desculpa te perguntar, quanto vc gastou, pois meu mecânico quer uma fortuna.

Décio Rocha
24/03/2015, 13:35

Esse despachante é pertinho de casa

Leonardo Raffi
24/03/2015, 20:53
DG Despachantes (Decio Galvão)

https://plus.google.com/110570860472378746660/about?gl=br&hl=pt-BR

Carlos Vinicius
16/04/2015, 16:57
E se o motor colocado for a diesel tem algum problema quanto a documentação ?

Décio Rocha
18/04/2015, 15:33
eu não vejo problemas, mas tem que regularizar, eu por ex. vou trocar o original por um motor de opala e cambio de chevette, ai vou mandar fazer os docs.
O meu ainda tem placas amarelas, to procurando um despachante que faz isso na boa ja fui em alguns que me indicaram mas ainda nao deu certo.

:safari-rig: Abraços.

Willian Del Piero Rocha
19/04/2015, 20:52
Carlos , teoricamente ,diesel no jeep , pode , ,, tem tração 4x4 ,cx de reduzida ,,pronto ,está apto pela lei ,,, mas tem uma parte da lei que diz que não pode aumentar mais que 10% da potência da motorização ,,,, resumindo ,, tem que ter um bom despachante.