Ver Versão Completa : Ajuda com tala da minha roda e pneu......
Carolino
15/12/2014, 09:40
Pessoal, montei sexta um jogo de pneus so pra barro.
Foi o Genius Ignorante na medida 32 11,5 15, montei nas rodas originais do troller 2008.....
Me parece que ficou desconfortável demais, trota muito e o carro joga muito a bunda, alem de ter ficado barrigudo e feio.
O problema seri a atala 7 pra esse pneu?
O que vcs me recomendam?
Obrigado.
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Amarok CD Trend 13/13
Trollha 3.0 2008, Marsall 35", E-loker, guincho 12000 "chingling"
JPX Militar 1996 Motor opala 2500cc
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Ontem 19:19
#2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/145892-ajuda-com-tala-da-minha-roda-e-meu-pneu-post2223135.html#post2223135)
Carolino (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/21945.html)
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Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=21945&dateline=1387492717 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/21945.html)Entrada02/08/2008LocalCarmo do Paranaiba/MGIdade40Posts449
Ta meio feio, aberto demais embaixo dos paralamas, mas e porque uso pneu 35"e levantei a suspa pra isso, esses ai e so pra época da chuva mesmo.....
Carolino
15/12/2014, 09:41
Saiu tudo desconfigurado, afff, me desculpe....
Fabio_Roberto
15/12/2014, 11:34
11,5 com rodas originais fica bom, acho que é isso mesmo... esse pneu é muito ignorante..kkkkk
Leandro-SC
15/12/2014, 11:53
Isso é do pneu mesmo acredito que todos desse tipo fica assim, tive essa mesma medida no colossus max e era a mesma coisa,
no barro era muito show, mas no asfalto era complicado, fique ligado nas curvas com chuva, 2.8 com bomba original atravessava de 4º no asfalto molhado, parecia um carro de drift
Carolino
15/12/2014, 12:10
Ok, mais e quantas libras posso usar no pneu com a roda original?
Sem perigo de encher o talão com barro?
Fiz essa trilha com 25 por medo e desconhecimento........
Abs e obrigado!
Leandro-SC
15/12/2014, 12:53
Varia de como é suas trilhas ai e seu jeito de antar,
se vc quer jogar barro longe deixa cheio 25 pra cima, se vc quizer uma tocada mais no torque do motor anda mais baixo.
No meu caso como aqui é trilha com muito barro subidas de decidas lisas sempre andei mais baixo 18libras e usava camara de ar na roda original, pq se pegar um pedaço de madeira raiz de arvore ou até mesmo barro e pedra pode descolar o talão, e com camara vc nao tem esse risco, camara agricola que é mais reforçada, pq a se uso urbano nao vale nada
Paulo_CW
15/12/2014, 13:45
Pneu com recape agressivo, depende muito do seu objetivo e tocada... e considere o seguinte...
- Pneus 11,5 vão bem com rodas de tala 7"...
- Esses pneus agarram muito, por isso... quanto mais vazio, maior a chance de destalonar.... eu no geral usava 23lb (não mudava muito para não perder altura, não encher a borda do pneu de barro e dar vazamento, não destalonar
- Sendo ele 100% off road, claro que é uma merda quadrada e barulhenta no asfalto.... não é feito para isso
- Sendo ele uma merda no asfalto, imagina com chuva e com a blz do freio que o Troller tem.... cuidado é indispensável pois se freia, ele não para... se acelera ele derrapa...
- Muita atenção com o balanceamento... alguns dizem que pneu recapado não da balanceamento..... mas isso é mentira, recape de qualidade da balanceamento sim
- uso de câmara é recomendável se andar com ele mais vazio, tem carcaças que escondem bem as bordas das rodas e é difícil de entrar barro tem outras q não.... tem de ver a sua...
- Acho que é isso... porém penso que deveria ter ido de 33", mas claro q dai precisaria de rodas com off-set negativo de pelo menos -20
Carolino
15/12/2014, 14:17
Pneu com recape agressivo, depende muito do seu objetivo e tocada... e considere o seguinte...
- Pneus 11,5 vão bem com rodas de tala 7"...
- Esses pneus agarram muito, por isso... quanto mais vazio, maior a chance de destalonar.... eu no geral usava 23lb (não mudava muito para não perder altura, não encher a borda do pneu de barro e dar vazamento, não destalonar
- Sendo ele 100% off road, claro que é uma merda quadrada e barulhenta no asfalto.... não é feito para isso
- Sendo ele uma merda no asfalto, imagina com chuva e com a blz do freio que o Troller tem.... cuidado é indispensável pois se freia, ele não para... se acelera ele derrapa...
- Muita atenção com o balanceamento... alguns dizem que pneu recapado não da balanceamento..... mas isso é mentira, recape de qualidade da balanceamento sim
- uso de câmara é recomendável se andar com ele mais vazio, tem carcaças que escondem bem as bordas das rodas e é difícil de entrar barro tem outras q não.... tem de ver a sua...
- Acho que é isso... porém penso que deveria ter ido de 33", mas claro q dai precisaria de rodas com off-set negativo de pelo menos -20
Paulo, obrigado pelas respostas.
Minha vontade era no 33 mesmo, mas como meu carro ta bloqueado na frente e atras e tudo original, fiquei com medo de moer tudo, hehehe.
O 32 ficou meio feinho ne, mais acho que não vai quebrar tanto o carro como o 33, sei la.
Sabado eu precisei dos dois bloqueios pra sair de um barro brutal e tive que meter o pe, do contrario não sairia.
Imagino que se fossem 33"eu teria quebrado algo, tive que judiar muito mesmo.....
Quanto ao balanceamento somente dois deram na maquina, ai coloquei na frente, não ficou ruim, mas vou olhar aquele balanceamento dinâmico e comprar uns saquinhos daquilo, presta?
Abs!
Paulo_CW
15/12/2014, 14:42
Quanto a quebrar... meu troller era 100% tbm e nunca tive problemas... minhas pontas de eixo eram Ensimec... mas eu acho q depende muito mais do pé.... e do jeito de usar bloqueio.... por exemplo, bloqueado na lama.... não faz tanta diferença como vc ta pensando aí........ até pelo contrário.... vc perde dirigibilidade com o uso do dianteiro, bloqueio faz é muita diferença em erosões...
Nunca usei balanceamento dinâmico... conheço quem tentou e desistiu... mas insisto que deveria dar balanceamento... já usei muito pneu recapado agressivo da Mamute e da Colossus... sempre deu balanceamento, sendo que a proposta de venda era que se não desse balanceamento podia devolver.
Carolino
15/12/2014, 15:06
Paulo, o meu bloqueio na dianteira e um Spartan, esse e froids..... mais ja estou aprendendo usar, e so tirar o pe do acelerador que parece que ele retoma a linha, sei la.....hehehe.
Os pneus que nao deram, pediram 700 gramas de chumbo, ai o cara do balanceamento falou que não tinha como, será?
Mais na lama com o bloqueio todas rodam, num faz diferença não?
E melhor do que apenas 3, não?
Paulo_CW
15/12/2014, 15:18
Paulo, o meu bloqueio na dianteira e um Spartan, esse e froids..... mais ja estou aprendendo usar, e so tirar o pe do acelerador que parece que ele retoma a linha, sei la.....hehehe.
Os pneus que nao deram, pediram 700 gramas de chumbo, ai o cara do balanceamento falou que não tinha como, será?
Mais na lama com o bloqueio todas rodam, num faz diferença não?
E melhor do que apenas 3, não?
700g é muita coisa.... acho q o máximo q cheguei a usar foi 450g
Tem de ver a situação... em lama, eu aprendi a avaliar e só ligar o bloqueio se tiver uma roda travada
Fabio_Roberto
15/12/2014, 17:01
Nessa situação de pneu o melhor é balanceamento dinamico, ja vi o pessoal falando bem, principalmente quando sai da trilha com as rodas cheiras de barro ele ajuda bastante.
Mas vá devagar no asfalto, como disse o amigo ai esse pneu não foi feito para isso... lembre-se
O freio para a roda, mas que para o carro é o pneu!
Mateus César Degregori
15/12/2014, 17:19
Nos meus pneus sempre fiz balanceamento normal, levava em lojas de caminhão, geralmente vai um pouco de chumbo a mais e atualmente estou fazendo balancemanto com a roda em cima, igual os que fazem em caminhão, não da pra se queixar!
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