PDA

Ver Versão Completa : Alternador com problema constante



sassi
15/12/2014, 08:59
Pessoal, tenho um samurai 94. Lgo quando comprei o carro tive problema com o alternador original.
Seguindo recomendaçoes daqui instalei alternador da linha gm. Fiz a adaptaçao de um vindo de um corsa gsi por conta de ser mais forte.
Primeira trilha ele parou também, mandei arrumar. Desde então ele ja parou umas 5 ou 6 vezes. Em geral após trilhas que usa muito o guincho.
Final de semana agora, logo depois de usar o guincho ele ja nao carregava mais.
Alguma opinião do que possa ser? Peça de má qualidade?

Bateria moura 60a tem uns 7 meses, alternador corsa gsi 90a, guincho 8000lbs

sassi
15/12/2014, 20:38
Já pensei em colocar duas baterias, mas não sei se resolveria. Mas mesmo assim, é muito dificil ver gente usando duas. Portanto acho que não seria a solução. Alguém tem alguma opinião?

Walter da Camper
15/12/2014, 22:58
Acho que a capacidade da bateria está muito pequena. Quem usa muito guincho costuma ter bateria de 75 a 90A (a minha é de 100A).
Como está o uso do guincho? Se vc estiver tirando sozinho todo mundo do enrosco, seu sistema elétrico não aguentará mesmo. Tem que revesar para dar um tempo de resfriamento do guincho e carga da bateria.
Um guincho sob carga chega a puxar mais de 400 Amperes.

sassi
16/12/2014, 09:16
Acho que a capacidade da bateria está muito pequena. Quem usa muito guincho costuma ter bateria de 75 a 90A (a minha é de 100A).
Como está o uso do guincho? Se vc estiver tirando sozinho todo mundo do enrosco, seu sistema elétrico não aguentará mesmo. Tem que revesar para dar um tempo de resfriamento do guincho e carga da bateria.
Um guincho sob carga chega a puxar mais de 400 Amperes.

Pode ser, mas não sei como resolver isso. No samurai nao cabe bateria maior, a não ser que eu coloque duas baterias. Em geral é para tirar apenas meu carro mesmo, praticamente todo mundo tem guincho nos carros e quem não tem é puxado pelos guinchos mais fortes. Essa ultima trilha usei só para meu carro.
Vou ver a questão da bateria.