PDA

Ver Versão Completa : DROP LIFT no Vitara com 2 polegadas - ajuda

FCH
15/12/2014, 06:41
Prezados amigos aqui da lista.

Estou com um Vitara 97/98 que veio com lift de 2¨ (cerca de 5 cm) na suspensão.

Numa revisão geral do motor e etc , vi que o mesmo não tem drop lift. Como conheço muito pouco sobre esse assunto, gostaria de ouvir o pessoal aqui quanto as seguintes dúvidas:

- Preciso colocar drop lift na viatura considerando que o lift e´de 2 polegadas ?

- Qual o risco que tenho de não usar o drop lift ?

- Pretendo fazer uma viagem longa no asfalto com o veiculo (1400 Km - Rio - Bahia). Se der problemas na suspensão durante o percurso por nao ter o dito cujo , que riscos eu corro ?

Desde ja´agradeço a ajuda dos amantes de jipe!

FCH

diegotmc
15/12/2014, 09:12
Vc está falando do drop kit para o diferencial dianteiro, certo?

Bom, a falta dele não vai te trazer problemas na suspensão. O problema de não ter ele é com as homocinéticas. Ao levantar a suspensão dianteira, vc está mudando o angulo de trabalho dos eixos dianteiros. O drop kit serve pra vc baixar (dropar) o diferencial dianteiro e voltar esse angulo de trabalho. Mas claro, aí vc altera o angulo de trabalho do cardã...

Posso estar falando besteira por ter pouca experiência com isso, mas estou com o meu carro levantado há 1 ano, e não vejo muita necessidade de dropar. Ainda vou instalar esse drop kit no meu, mas só quando eu colocar a chapa de proteção inferior. Por enquanto prefiro deixar ele no alto.
Acredito que pra quem usa mais em trilhas, e aí está usando mais o 4x4 (eixos dianteiros trabalhando e com bastante esterçamento), esse drop kit se faz mais necessário. Mas pra rodar em 4x2, eixo dianteiro livre e em linha reta (como a sua viagem), é tranquilo. Mas como eu disse, posso estar enganado... fico aqui no aguardo também de mais comentários dos amigos sobre esse assunto.

Marcos sc
19/12/2014, 22:16

Bom, a falta dele não vai te trazer problemas na suspensão. O problema de não ter ele é com as homocinéticas. Ao levantar a suspensão dianteira, vc está mudando o angulo de trabalho dos eixos dianteiros. O drop kit serve pra vc baixar (dropar) o diferencial dianteiro e voltar esse angulo de trabalho. Mas claro, aí vc altera o angulo de trabalho do cardã...

Posso estar falando besteira por ter pouca experiência com isso, mas estou com o meu carro levantado há 1 ano, e não vejo muita necessidade de dropar. Ainda vou instalar esse drop kit no meu, mas só quando eu colocar a chapa de proteção inferior. Por enquanto prefiro deixar ele no alto.
Acredito que pra quem usa mais em trilhas, e aí está usando mais o 4x4 (eixos dianteiros trabalhando e com bastante esterçamento), esse drop kit se faz mais necessário. Mas pra rodar em 4x2, eixo dianteiro livre e em linha reta (como a sua viagem), é tranquilo. Mas como eu disse, posso estar enganado... fico aqui no aguardo também de mais comentários dos amigos sobre esse assunto.

Diego você descobriu qual o cubo para volante esportivo serve no vitara?

diegotmc
20/12/2014, 08:52
Oi Marcos,

Não descobri. Acabei desistindo da idéia de trocar o volante. Vou acabar fazendo um revestimento no original.

Marcos sc
20/12/2014, 11:53
Oi Marcos,

Não descobri. Acabei desistindo da idéia de trocar o volante. Vou acabar fazendo um revestimento no original.
Vou tentar encontrar uma solução, assim que conseguir aviso a todos.

FCH
25/02/2015, 20:36

Alguem sabe informar quem vende DROP KIT para Vitara JLX ? A RC 4x4 tem, mas de acordo com um mecanico de SUZUKI (e de confiança) aqui do Rio, o kit deles não é muito bom pois uma das peças nao e´suficientemente reforçada....

Aguardo ajuda !

Abraços

FCH

LFC
26/02/2015, 13:56
Alguem sabe informar quem vende DROP KIT para Vitara JLX ? A RC 4x4 tem, mas de acordo com um mecanico de SUZUKI (e de confiança) aqui do Rio, o kit deles não é muito bom pois uma das peças nao e´suficientemente reforçada....

Aguardo ajuda !

Abraços

FCH

Procura na www.tecnotrilha.com.br .
Abs,
LFC

tjflorindo
26/02/2015, 22:00
FCH,

Se o Fabil da tecnotrilha não tiver, a SOB Performance tem da Calmini anunciado, esse acredito que teu mecânico não vai achar ruim....
http://www.sobperformance.com.br/vitara/suspensao/drop-kit-drop-kit-para-vitara-sidekick.html

FCH
27/02/2015, 07:50
FCH,

Se o Fabil da tecnotrilha não tiver, a SOB Performance tem da Calmini anunciado, esse acredito que teu mecânico não vai achar ruim....
http://www.sobperformance.com.br/vitara/suspensao/drop-kit-drop-kit-para-vitara-sidekick.html

Jaspion, TJ e demais.

Agradeço as informações.

No site da SobPerformance o drop kit esta´ por R$ 640,00

Na tecnotrilha esta´sem preço . Vou ligar para saber.

Na RC4x4 estava por R$ 240,00 (ou proximo desse valor) mas o pessoal simplesmente nao responde email (ja´tem 4 dias que enviei) e o cara que atende telefone nao sabe dar mais informações

Liguei para a Calmini na California e eles informaram que nao fabricam mais.

UMA PERGUNTA DE LEIGO:

Se eu tendo lift de 2 polegadas , sem o drop kit e andar apenas em 4x2 (asfalto na cidade) estarei, mesmo assim, de alguma prejudicando as homocineticas ?

Obrigado !

FCH

tjflorindo
27/02/2015, 09:18
FCH,

Em 4x2 suas homocinéticas vão estar paradas ( não estarão acionadas). Essa é a função da roda livre (manual ou automática), acionar a homocinética somente estando em 4x4, para preservar componentes do diferencial dianteiro, etc....
Mesmo com o 4x4 acionado, poderá ter problemas quando esterçar muito ou trabalhar muito a suspensão dianteira em uma trilha, enforcando a homocinética.
No meu não uso dropped kit, meu mecânico inventou um e até hoje funciona....rs

LFC
27/02/2015, 17:26
Eu andei muito tempo sem isso no Vitara e não tive problemas. Antigamente isso nem era usado, talvez pq o pessoal usava, no máximo, pneus 235/75. Mas mesmo com pneus 31 o pessoal não instalava o drop kit.
É mais fácil falar com a FTS4x4 (www.fts4x4.com) ou com a Bits4vits (www.bits4vits.co.uk) do que com a RC. Vc pode procurar lá tb.
Abs,
LFC