Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial Wrangler JK

RcPM
14/12/2014, 08:56
Comecei a pesquisa para trocar a relação dos diferencias dos meu JK e pelo que entendi, a maioria, senão forem todos os JK 2007 em diante vieram com a relação de diferencial 3.21.

Pesquisando nas lojas e sites gringos, surgiram mais duvidas do que respostas.

Ai resolvi abrir este tópico para pedir ajuda a quem já fez a troca das relações e reunir as informações, mitos e mentiras num único lugar.

As minhas duvidas são as seguintes (considerando o JK Sport, automático, diferencial 3.21):
1 - Os eixos, caixa satélite, pinhão e coroa são os mesmos do 2007 em diante ou teve alterações dependendo do motor?
2 - Qualquer que seja a relação acima de 3.21, tem que trocar a caixa satélite também?
3 - Quem trocou, comprou também o kit com calços, parafusos, etc ou usou o existente?
3 - Quais as marcas que compraram e a avaliação das mesmas.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

Abs,
Reinaldo

telmopinheiro
15/12/2014, 18:34
Vou tentar ajudar, vamos lá:

1 - Os eixos, caixa satélite, pinhão e coroa são os mesmos do 2007 em diante ou teve alterações dependendo do motor?
Resp: São os mesmos de 2007 para frente.

2 - Qualquer que seja a relação acima de 3.21, tem que trocar a caixa satélite também?
Resp: Estou em dúvida mas quando fui para 4.88 (ainda no Troller, o JK já comprei com 4.88) não me lembro de ter trocado a caixa satélite.

3 - Quem trocou, comprou também o kit com calços, parafusos, etc ou usou o existente?
Resp: Sempre compre o kit, é mais seguro e barato

Resp: Eu prefiro Yukon. Motive Gear já usei e começou a roncar com pouco de tempo de uso (usando sempre pneus 37).

Abs

Alessandro Bearzi
16/12/2014, 23:51
Não sei os 2014 mas o meu 14/15 veio com relação 3.73. Queria até saber se, para colocar relação 4.11, preciso comprar novas caixa satélites e se posso comprar somente a coroa e pinhão...

Sandro Tannuri
17/12/2014, 20:18
No traseiro a caixa de satélites serve para todas as relações e na dianteira são divididas em 3,54 e abaixo ou 3,73 e acima.
Cuidado que relações para JK são especificas não servindo outras mesmo que de D44 e D30.

Num JK devemos sempre trocar relação e bloqueio ao mesmo tempo por causa da caixa de satélites dianteira que precisa ser trocada ao trocar a relação, dai aproveita e instal um bloqueio.

Se o 2015 esta vindo com 3,73 dai não precisa trocar nenhuma das duas caixas de satélite, mas mesmo assim deve-se instalar os bloqueios junto para fazer o serviço de uma so vez.

Não mexo com isso desde 2012, mas não deve ter mudado nada.

Abraços,

Andrejur
17/12/2014, 21:22
Sandro, qual a relação original do 2012?
Estou pensando em adquirir um usado a partir desse ano.
Penso em utilizar em passeios, trilhas médias e expedições como venho fazendo, então os pneus 33" já estão de bom tamanho.

Abs.

No traseiro a caixa de satélites serve para todas as relações e na dianteira são divididas em 3,54 e abaixo ou 3,73 e acima.
Cuidado que relações para JK são especificas não servindo outras mesmo que de D44 e D30.

Num JK devemos sempre trocar relação e bloqueio ao mesmo tempo por causa da caixa de satélites dianteira que precisa ser trocada ao trocar a relação, dai aproveita e instal um bloqueio.

Se o 2015 esta vindo com 3,73 dai não precisa trocar nenhuma das duas caixas de satélite, mas mesmo assim deve-se instalar os bloqueios junto para fazer o serviço de uma so vez.

Abraços,

Sandro Tannuri
17/12/2014, 21:51
O meu 2012 veio com 3,21. Pneu 33" no 2 portas fica razoável, mas no 4 portas fica muito pequeno. Eu tenho vontade de montar um com 35" ou 37" para usar no dia a dia e trilhas leves, quem sabe um dia.

O 2012 é o primeiro com o 3.6 e a diferença é sensível, o 2011 já tem o interior "novo" mas com o 3.8 ainda.
Quando mudaram o motor colocaram também o cambio Mercedes que é uma joia.

Abraços,

Andrejur
17/12/2014, 22:31
Valeu Sandro. Talvez eu use o 35", mas tenho receio que fique muito longo e necessite mudar a relação.
Procede a minha dúvida?

Abs.

O meu 2012 veio com 3,21. Pneu 33" no 2 portas fica razoável, mas no 4 portas fica muito pequeno. Eu tenho vontade de montar um com 35" ou 37" para usar no dia a dia e trilhas leves, quem sabe um dia.

O 2012 é o primeiro com o 3.6 e a diferença é sensível, o 2011 já tem o interior "novo" mas com o 3.8 ainda.
Quando mudaram o motor colocaram também o cambio Mercedes que é uma joia.

Abraços,

Sandro Tannuri
17/12/2014, 23:22
Sim vai ficar longo e vai ser melhor mudar a relação, se não quer mexer em nada nos eixos vá de 33", protetores e um bom guincho.

Abraços,

Andrejur
17/12/2014, 23:33
Valeu, Sandro. Foi como pensei.

Abs.

Sim vai ficar longo e vai ser melhor mudar a relação, se não quer mexer em nada nos eixos vá de 33", protetores e um bom guincho.

Abraços,

Alessandro Bearzi
18/12/2014, 09:57

Abraços,

Obrigado pela atenção Sandro! Numa segunda fase, pretendo trocar as relações de 3.73 para 4.11 para empurrar os BF AT 315/70r17 que estou instalando com 2.5 de lift no meu JKU. Espero que seja suficiente, pois minha viatura terá uma inclinação expedicionária além de ser meu daily driver, de qualquer forma deverá encarar trilhas de vez em quando também para chegar a lugares de difícil acesso em que costumo fotografar/acampar. Estou procurando achar essa sintonia fina entre os componentes... Qualquer sugestão é bem-vinda.

Abraço a todos

Sandro Tannuri
18/12/2014, 10:13
Obrigado pela atenção Sandro! Numa segunda fase, pretendo trocar as relações de 3.73 para 4.11 para empurrar os BF AT 315/70r17 que estou instalando com 2.5 de lift no meu JKU. Espero que seja suficiente, pois minha viatura terá uma inclinação expedicionária além de ser meu daily driver, de qualquer forma deverá encarar trilhas de vez em quando também para chegar a lugares de difícil acesso em que costumo fotografar/acampar. Estou procurando achar essa sintonia fina entre os componentes... Qualquer sugestão é bem-vinda.

Abraço a todos

Eu iria de 4,56 no 3.6.

Abraços,

GabrielCarapeba
18/12/2014, 15:03
Hoje estou com 37 e relação 4.56, mas antes eu usava o BF AT 315 com a relação 4.56. É muito boa se quiser fazer bastante trilha, eu gosto bastante de viajar, então achei que para rodovia fica mto pesada, por ex. se eu andar a 130km/h o consumo de gas., aumenta mto, eu vejo que ele trabalha numa faixa boa de rpm entre 90-110km/h.
Uma coisa que vc PRECISA é o AEV Procal, para regular o velocimetro com relação coroa/pinhão e tamanho dos pneus.

Alessandro Bearzi
18/12/2014, 15:43
Hoje estou com 37 e relação 4.56, mas antes eu usava o BF AT 315 com a relação 4.56. É muito boa se quiser fazer bastante trilha, eu gosto bastante de viajar, então achei que para rodovia fica mto pesada, por ex. se eu andar a 130km/h o consumo de gas., aumenta mto, eu vejo que ele trabalha numa faixa boa de rpm entre 90-110km/h.
Uma coisa que vc PRECISA é o AEV Procal, para regular o velocimetro com relação coroa/pinhão e tamanho dos pneus.

É justamente com relação às viagens que me preocupo Gabriel. Desconfio que, no meu perfil, valha a pena abdicar um pouco da aptidão "trilha" que eu teria com a relação 4.56 pelo equilíbrio que terei com as 4.11. Pelo o que andei vendo nas tabelas, a mais ou menos 110 km/h, que é nossa velocidade de cruzeiro, a rotação fica um pouco berrante de mais com 4.56, já escapando daquela faixa "verde" de rotação do nosso carro.

Inicialmente, com a relação 3.73 e pneus 315, é esperada uma faixa de rotação de 2100rpm entre 110/113km/h. Eu não sei ao vivo, mas me parece bom. Eu diria que, para aqueles que fazem trilhas mais pesadas, mas perto de casa, seria mais vantajosa a relação 4.56 (nos pneus 315 ou 35 ou até 37) e para aqueles que vão para longe de casa, e lá enfrentam situações de algum enrosco, seria mais equilibrada a opção pela relação 4.11, se quisermos balancear a questão do consumo com desempenho. Me corrijam se eu estiver errado. Todos vocês aí acima, entre outros, são meus gurus de Wrangler.

Se formos considerar as encrencas das quais já consegui sair com o meu GVIII anterior (com lift e pneus AT), imagino que poucas situações vão me parar com os pneus BF nas medidas 315/70 mais o lift no JKU 2015. Para a fase 2 do meu projeto já vou considerar o guincho e para-choques. O módulo Procal já está mão. O lift da Teraflex ficou uma semana na mão da receita em São Paulo mas já foi liberado e deve estar chegando entre hoje e amanhã bem como os brackets de correção de geometria da AEV pra deixar o caster mais redondinho enquanto não troco os "lower control arms", estão chegando também os exhaust spacers da Rugged Ridge também por desencargo de consciência embora digam não correrei risco de contato entre o driveshaft e o cano do escapamento nesse setup.

Ps. Ninguém vende no Brasil essas relações mais "modestas" para o JKU e JK??

RcPM
22/12/2014, 19:01
Pessoal,
Obrigado pelas respostas!!!

Esclarecem minhas duvidas e estou encomendando os seguintes itens:
1x DANA SPICER Ring & Pinion 4.10 Reverse Dana 30 (Dianteira);
1x DANA SPICER Ring & Pinion 4.10 Dana 44 (Traseira);
1x Standard Differential Case Assembly - Dana 30 (completo com rolamentos e calços e parafusos);
1x Ring and Pinion Master Installation Kit Dana 44;

Boas Festas a todos!!!

Resumindo:
- São os mesmos.

- Dana 44 Traseiro não precisa;
- Dana 30 precisa trocar no caso de utilizar relação 3.73 e acima;
* Especificos para o Wrangler

- É bom trocar.

- Yukon é uma boa opção, mas eu optei pela Dana/Spicer.

Felipe Schultz
16/04/2015, 12:00
Uma outra duvida com relação aos 35". Alguém sabe me dizer se as pontas de eixo original aguentam bem com os pneus 35"?

Alessandro Bearzi
16/04/2015, 15:56
Felipe,

Dá uma olhada nos vídeos que tenho postado nesse canal do link. Tudo o que se vê ali foi feito com pneus 35 e tudo original nos eixos. Fora isso, alguns episódios mais "brutais" aconteceram e não estão naqueles vídeos. Sei de tudo o que dizem sobre o Dana30 dianteiro e pretendo, assim que possível, colocar pelo menos os C Gussets, de qualquer forma, meu JKU está inteiro e com sede de mais trilha.

Abraço,

Alessandro

Uma outra duvida com relação aos 35". Alguém sabe me dizer se as pontas de eixo original aguentam bem com os pneus 35"?

Alessandro Bearzi
16/04/2015, 15:56
http://www.youtube.com/embed/8I84dSV56SI? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fembed%2F8 I84dSV56SI%3F)

Felipe Schultz
17/04/2015, 11:22
Alessandro,

Obrigado pela informação, bem bacana seu video.Que kit de suspensão vc usa?

Gostaria de saber se mais alguem tem alguma informação com relação a isto pois fazemos trilhas mais pesadas por aqui com muito barro, pedra e erosão.

samucace
23/04/2015, 06:57
Lendo e aprendendo.
Minha proposta é praticamente viagem com algum trecho de difícil acesso. Não pretendo fazer trilhas pesadas demais e lendo aqui, da para conseguir distinguir a utilidade de cada kit. Vi que tem que trocar a caixa satélite no dianteiro. Não tava pensando em bloqueio pelo tipo de uso que pretendo., mas dependendo do preço, seria já uma opção de equipar o carro.
Talvez pro meu caso, a melhor opção seja mesmo um 4.11. Meu jku é 2011 e está com pneus 315 AT e lift de 3,5".

Valeu as dicas.

HansKronit
23/04/2015, 17:42
Amigos, seguinte, alguem que ja trocou as pontas de eixo dianteiro do wrangler teria interesse em vender a do lado direito ( a maior), pra mim no momento está inviavel finaceiramente importar.
Grato

Alessandro Bearzi
04/05/2015, 23:37
Felipe, no momento uso o kit de 2.5 da Teraflex, mas estou partindo para a próxima fase...

Alessandro,

Obrigado pela informação, bem bacana seu video.Que kit de suspensão vc usa?

Gostaria de saber se mais alguem tem alguma informação com relação a isto pois fazemos trilhas mais pesadas por aqui com muito barro, pedra e erosão.

mvcmartins
28/05/2015, 03:41
http://www.youtube.com/embed/8I84dSV56SI? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fembed%2F8 I84dSV56SI%3F)
Esse wrangler no video é todo original de fabrica ou foi feita alguma modificaçao nele?

Alessandro Bearzi
28/05/2015, 11:54
mvcmartins, o meu JKU no vídeo está apenas com calços de mola de 2.5 pol da Teraflex e pneus BF 315/70 AT (~35pol). Com as bieletas desconectadas.

Esse wrangler no video é todo original de fabrica ou foi feita alguma modificaçao nele?

mvcmartins
28/05/2015, 20:22
mvcmartins, o meu JKU no vídeo está apenas com calços de mola de 2.5 pol da Teraflex e pneus BF 315/70 AT (~35pol). Com as bieletas desconectadas.
Pelo que entendi as bieletas estao conectadas com as molas elicoidais limitando o curso da suspensao.desconectando vc libera as molad e amortecedor aumentado o curso e fazendo lift?

dudarj
29/05/2015, 08:01
Pelo que entendi as bieletas estao conectadas com as molas elicoidais limitando o curso da suspensao.desconectando vc libera as molad e amortecedor aumentado o curso e fazendo lift?

Não. As bieletas prendem a barra estabilizadora. Sem as bieletas, não há o esforco da barra em manter o eixo nivelado. Assim o carro "torce" mais facil.

As molas nao limitam o curso e sim outros fatores tipo amortecedores, cardan, braços etc. No jk, o 1o limitador são os amortecedores. Mas tambem nao pode ter uma mola mto pequena pois ela podera sair do apoio e perder eficiencia.

Soltar a bieleta não tem nenhuma relaçao com "fazer lift". Não sei nem o que vc quis dizer com "fazer lift"

mvcmartins
29/05/2015, 18:38
Alguem saberia me dizer onde é fabricado o wrangler?eua ou italia?

mvcmartins
29/05/2015, 18:46
Não. As bieletas prendem a barra estabilizadora. Sem as bieletas, não há o esforco da barra em manter o eixo nivelado. Assim o carro "torce" mais facil.

As molas nao limitam o curso e sim outros fatores tipo amortecedores, cardan, braços etc. No jk, o 1o limitador são os amortecedores. Mas tambem nao pode ter uma mola mto pequena pois ela podera sair do apoio e perder eficiencia.

Soltar a bieleta não tem nenhuma relaçao com "fazer lift". Não sei nem o que vc quis dizer com "fazer lift"
Sim li um pouco sobre essa peça e descobri que ela prende a barra estabilizadora a parte superior do amortecedor de cada lado.Acho que deve no ofroad aumentar o curso da suspensao em detrimento de uma perda de estabilidade pois a barra estabilizadora tem a funçao de nao deixar o carro inclinar nas curvas transferindo a força aplicada de uma roda para a outra.O carro sem a bieleta deve comprometer a estabilidade.mas na trilha tem esse ganho.Foi o que eu entendi me corrijam se estiver errado.

samucace
30/05/2015, 11:45
Sim li um pouco sobre essa peça e descobri que ela prende a barra estabilizadora a parte superior do amortecedor de cada lado.Acho que deve no ofroad aumentar o curso da suspensao em detrimento de uma perda de estabilidade pois a barra estabilizadora tem a funçao de nao deixar o carro inclinar nas curvas transferindo a força aplicada de uma roda para a outra.O carro sem a bieleta deve comprometer a estabilidade.mas na trilha tem esse ganho.Foi o que eu entendi me corrijam se estiver errado.

Quase isso. Ela não precisa estar ligada ao amortecedor, muito menos na parte de cima. Só pra explicar, prendendo na parte de cima do amortecedor, ela não teria função nenhuma. Quem mexe e acompanha o balançado das rodas é a parte de baixo do amortecedor. O restante está correto rsrsrs

mvcmartins
30/05/2015, 19:47
Quase isso. Ela não precisa estar ligada ao amortecedor, muito menos na parte de cima. Só pra explicar, prendendo na parte de cima do amortecedor, ela não teria função nenhuma. Quem mexe e acompanha o balançado das rodas é a parte de baixo do amortecedor. O restante está correto rsrsrs
Valeu pela resposta entendi.

dudarj
01/06/2015, 19:34
Valeu pela resposta entendi.Exatamente!

RcPM
02/06/2015, 06:21
Olhe a etiqueta na porta do motorista.

Alessandro Bearzi
02/06/2015, 11:28

Amigo, pelo o amor de deus, o Wrangler é um símbolo americano. Desde 1941 fabricado em Toledo/Ohio. Foi lá que tudo começou, ainda no período da 2º Guerra Mundial. O resto, dos veículos, tem histórias diferentes.

mvcmartins
02/06/2015, 17:47
Amigo, pelo o amor de deus, o Wrangler é um símbolo americano. Desde 1941 fabricado em Toledo/Ohio. Foi lá que tudo começou, ainda no período da 2º Guerra Mundial. O resto, dos veículos, tem histórias diferentes.
Valeu, estava na dúvida se a fabrica da jeep na Itália estava fabricando .

mvcmartins
05/06/2015, 19:49
Vc sabe como passar o marcador de consumo para km/h.
desculpe a duvida fora do topico mas nao sei como esclarecer de outra forma.desde ja obrigado

samucace
06/06/2015, 07:43
Vc sabe como passar o marcador de consumo para km/h.
desculpe a duvida fora do topico mas nao sei como esclarecer de outra forma.desde ja obrigado

Procurei no manual e não achei. Talvez nem passe. Mas já estou acostumado com os valores de L/100km. Quando vejo 18L/100Km já fico todo feliz kkkkkkkkk

mvcmartins
06/06/2015, 08:37
Procurei no manual e não achei. Talvez nem passe. Mas já estou acostumado com os valores de L/100km. Quando vejo 18L/100Km já fico todo feliz kkkkkkkkk
Valeu Lucas a vendedora me disse que o carro tem acendimento automatico dis farois.ao olhar vi que nao tem auto escrito na alavanca dos farois.O seu tem?

Paulo Fragoso
06/06/2015, 17:00
Pra converter é fácil, basta dividir 100 pelo valor indicado. ou seja 18L/100 = 100:18 = 5,55 Km/L. Tem horas que é melhor nem converter. :-?

Giuberto
13/06/2015, 14:37
Felipe,

Dá uma olhada nos vídeos que tenho postado nesse canal do link. Tudo o que se vê ali foi feito com pneus 35 e tudo original nos eixos. Fora isso, alguns episódios mais "brutais" aconteceram e não estão naqueles vídeos. Sei de tudo o que dizem sobre o Dana30 dianteiro e pretendo, assim que possível, colocar pelo menos os C Gussets, de qualquer forma, meu JKU está inteiro e com sede de mais trilha.

Abraço,

Alessandro

Alessandro, os 315/70R17 não equivalem aos 35". São 34,3" e mais finos. O C Gusset não precisa de trilha difícil pra entortar. Cuidado pois muita gente aqui no fórum anda de carro novo, troca de carro quase todo ano, e assim é fácil dizer que não quebra ou não entorta. O C Gusset original vai entortar até com pneu 33" e trilha de média dificuldade.

Alessandro Bearzi
14/06/2015, 23:14
Giuberto, praticamente nenhum 35 mede 35 pol. Chamei de 35 porque essa é a largura nominal pela qual conhecemos essa classe de tamanho. Alguns 315/70 são até um pouco maiores na realidade do que alguns nominalmente 35. É uma questão de classificação de fabricante para fabricante. Mas acho que deu para me compreender. Sobre os "C Gusstes", não existe "C Gussets originais" como você citou. Gusset é o reforço propriamente dito e, como tal, não é de fábrica e sim, aftermarket. Acho que você se referia ao C do munhão. Eu não falo me baseando na experiência dos outros, faço trilha todo final de semana (médias, leves e um pouco mais pesadas) com essa configuração (315/70r17 no JKU 14/15) e ainda não houve nenhum empeno ou quebra. Mas sei que corro em tempo emprestado, por isso a próxima fase é de fortificação com os C Gussets e os Sleeves da Nitro para o Dana 30 para ter um pouco mais tranquilidade e aguardarei os semi-eixos e ball joints cederem para trocar por mais fortes. Bem como coroa e pinhão coroa e pinhão temperadas, mais fortes etc. É isso aí, abraço.

Alessandro, os 315/70R17 não equivalem aos 35". São 34,3" e mais finos. O C Gusset não precisa de trilha difícil pra entortar. Cuidado pois muita gente aqui no fórum anda de carro novo, troca de carro quase todo ano, e assim é fácil dizer que não quebra ou não entorta. O C Gusset original vai entortar até com pneu 33" e trilha de média dificuldade.

samucace
15/06/2015, 10:14
Valeu Lucas a vendedora me disse que o carro tem acendimento automatico dis farois.ao olhar vi que nao tem auto escrito na alavanca dos farois.O seu tem?

Também não tem!

Giuberto
15/06/2015, 23:33
Giuberto, praticamente nenhum 35 mede 35 pol. Chamei de 35 porque essa é a largura nominal pela qual conhecemos essa classe de tamanho. Alguns 315/70 são até um pouco maiores na realidade do que alguns nominalmente 35. É uma questão de classificação de fabricante para fabricante. Mas acho que deu para me compreender. Sobre os "C Gusstes", não existe "C Gussets originais" como você citou. Gusset é o reforço propriamente dito e, como tal, não é de fábrica e sim, aftermarket. Acho que você se referia ao C do munhão. Eu não falo me baseando na experiência dos outros, faço trilha todo final de semana (médias, leves e um pouco mais pesadas) com essa configuração (315/70r17 no JKU 14/15) e ainda não houve nenhum empeno ou quebra. Mas sei que corro em tempo emprestado, por isso a próxima fase é de fortificação com os C Gussets e os Sleeves da Nitro para o Dana 30 para ter um pouco mais tranquilidade e aguardarei os semi-eixos e ball joints cederem para trocar por mais fortes. Bem como coroa e pinhão coroa e pinhão temperadas, mais fortes etc. É isso aí, abraço.

Exatamente alessandro. Os pontos fracos são basicamente: munhão, tubo do eixo e pivô. O problema do D30 não se resume só ao munhão do C. Se você digitar "Broken JK axle housing" no google imagens vai encontrar um problema ainda mais grave.

Repare que as quebras são quase sempre no mesmo lugar. Exatamente entre o braço de controle da suspensão (lado do passageiro) no tubo do eixo. Essa parte sofre uma torção desproporcional para o eixo e é agravado com lifts e uso de pneus maiores. (Melhor dizendo: Original não quebra). Isso não é comum em todos veículos que usam dana 30 ou dana 44. No JK acontece devido a forma como braço de controle faz torção nessa parte do eixo. Esse efeito é pior ainda nos JK 4 portas devido ao peso extra. O ideal é reforçar tudo. Perto do prejuízo que pode acontecer, isso sai de graça.

Alessandro Bearzi
16/06/2015, 13:12
Concordo! Já vi um caso desses de um camarada que colocou 37 no JK novo, instalou RCVs caríssimas mas, pelas imagens que vi, não reforçou o munhão nem pôs as sleeves no eixo.. Mal assessorado. Conseguiu um eixo partido bem nesse lugar que vc citou.

Exatamente alessandro. Os pontos fracos são basicamente: munhão, tubo do eixo e pivô. O problema do D30 não se resume só ao munhão do C. Se você digitar "Broken JK axle housing" no google imagens vai encontrar um problema ainda mais grave.

Repare que as quebras são quase sempre no mesmo lugar. Exatamente entre o braço de controle da suspensão (lado do passageiro) no tubo do eixo. Essa parte sofre uma torção desproporcional para o eixo e é agravado com lifts e uso de pneus maiores. (Melhor dizendo: Original não quebra). Isso não é comum em todos veículos que usam dana 30 ou dana 44. No JK acontece devido a forma como braço de controle faz torção nessa parte do eixo. Esse efeito é pior ainda nos JK 4 portas devido ao peso extra. O ideal é reforçar tudo. Perto do prejuízo que pode acontecer, isso sai de graça.

Rodrigomach
25/08/2016, 00:00
Boa noite,

Sou novo no forum.

Tenho um Wrangler JKU 2015.

Não entendo nada de mecânica.

Comprei esse kit para levantar o carro: Old Man Emu 4"
Old Man Emu 4" Suspension System for 07-16 Jeep(R) Wrangler & Wrangler Unlimited JK | Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16090_0300_07.htm)

Comprei um jogo de Rodas XD 778 aro 20
http://www.kmcwheels.com/wheel/5864/xd778-monster

Comprei pneu Toyo Open Country M/T 37"

Para ajustar a velocidade e os sensores de pressão dos pneus eu comprei o Superchis Flashcal.
Superchips Flashcal for 2007 2015 Jeep Wrangler JK JKU Calibration Tool | eBay (http://www.ebay.com/itm/Superchips-FlashCal-for-2007-2015-Jeep-Wrangler-JK-JKU-Calibration-Tool-/262552901439?hash=item3d215f573f:g:~90AAOSwjVVVgze W&vxp=mtr)

Eu começo a ler as coisas no fórum e fico com mais duvidas:

1) Vou ter que trocar coroa e pinhão? Dianteira e traseira? Qual relação? Vou ter que comprar um kit como este:
Jeep Wrangler JK Dana 44 30 Jeep Ring and Pinion Gear Set Pkg Master Kit 4 88 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-JK-Dana-44-30-Jeep-Ring-and-Pinion-Gear-Set-Pkg-Master-Kit-4-88-/262532398688?hash=item3d20267e60:g:Ih4AAOSwdzVXjS5 f&vxp=mtr)

2) O que é o Joint Ball? Tem que trocar?

Preciso de ajuda para saber o que mais preciso comprar para trocar.

Os paralamas vou manter original.

Eu não faço trilha, uso o carro as vezes para ir na padaria ou levar minha filha no mcdonalds.

Att,

Rodrigo

RcPM
25/08/2016, 07:43
Boa noite,

Sou novo no forum.

Tenho um Wrangler JKU 2015.

Não entendo nada de mecânica.

Comprei esse kit para levantar o carro: Old Man Emu 4"
Old Man Emu 4" Suspension System for 07-16 Jeep(R) Wrangler & Wrangler Unlimited JK | Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16090_0300_07.htm)

Comprei um jogo de Rodas XD 778 aro 20
http://www.kmcwheels.com/wheel/5864/xd778-monster

Comprei pneu Toyo Open Country M/T 37"

Para ajustar a velocidade e os sensores de pressão dos pneus eu comprei o Superchis Flashcal.
Superchips Flashcal for 2007 2015 Jeep Wrangler JK JKU Calibration Tool | eBay (http://www.ebay.com/itm/Superchips-FlashCal-for-2007-2015-Jeep-Wrangler-JK-JKU-Calibration-Tool-/262552901439?hash=item3d215f573f:g:~90AAOSwjVVVgze W&vxp=mtr)

Eu começo a ler as coisas no fórum e fico com mais duvidas:

1) Vou ter que trocar coroa e pinhão? Dianteira e traseira? Qual relação? Vou ter que comprar um kit como este:
Jeep Wrangler JK Dana 44 30 Jeep Ring and Pinion Gear Set Pkg Master Kit 4 88 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-JK-Dana-44-30-Jeep-Ring-and-Pinion-Gear-Set-Pkg-Master-Kit-4-88-/262532398688?hash=item3d20267e60:g:Ih4AAOSwdzVXjS5 f&vxp=mtr)

2) O que é o Joint Ball? Tem que trocar?

Preciso de ajuda para saber o que mais preciso comprar para trocar.

Os paralamas vou manter original.

Eu não faço trilha, uso o carro as vezes para ir na padaria ou levar minha filha no mcdonalds.

Att,

Rodrigo

Rodrigo,
1) - Como o teu é 2015, deve ter a relação da coroa/pinhão de 3.73 - para ter certeza, melhor confirmar. Neste caso não precisa trocar a caixa de satélite dianteira para trocar o conjunto coroa/pinhão e sim tem que trocar as 2 relações (dianteira e traseira).
Recomendo trocar a relação, pois o carro vai ficar fraco/frouxo/xôxo/mole/preguiçoso com pneus 37" e relação original e a 4.88 é ideal para pneus 37".
2) ball joint? - Se é isso que vc está se referindo são os pivôs do eixo dianteiro. - não entendi sua duvida.
3) O teu é um JKU, portanto 4" de lift está no limite para a homocinética do cardan traseiro - a regra é:
- 2 portas o limite sem trocar a homocinética é 3" de lift;
- 4 portas o limite sem trocar a homocinética é 4" de lift
Acima disso precisa trocar a homocinética.

Reinaldo

Alex Britto
09/10/2017, 13:17
Pessoal, boa tarde!!
Tenho um Wrangler 4 portas 2014, acabei de bater e empenar o diferencial, tem conserto ou vou ter que trocar por outro?
Posso colocar de algum outro carro, o que me aconselham?