Ver Versão Completa : Puxando Jeep Willys estrada afora
Roberto FL
13/12/2014, 12:41
Caros, entrando recentemente no mundo Williys tenho muito o que aprender. Comprei o "Chico" em Sampa e quero rebocar até londrina pela castelo branco. Penso que será possível, mas tenho dúvidas no tipo de engate que devo colocar na outlander e como instalo o cambão no jipe. Será que o engate guenta? E para quantas toneladas? Será que ele não vai sair pulando solto? E o cambão? Tem que ligar a parte elétrica do jipe? O que acham? Abas!
Willian Del Piero Rocha
13/12/2014, 13:34
Roberto ,no link abaixo tem todas as dicas , , ,mas em minha opnião a Outlander é leve para puxar o jeep , ,puxar ,puxa ,o problema é parar , ,um jeep original pesa 1350 kg ,com alguns acessórios vai fácil à 1500 kg ,a Outlander pesa 1570 kg e pelo manual a capacidade de reboque é 750 kg. Cuidado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/35230-tow-bar-como-rebocar-com-seguranca.html
andre_agostinho
14/12/2014, 00:12
Olá...bem lembrado pelo william ...eu acho arriscado....até pela distância ser muito longa...se sua outlander for automática então vc vai "comer uma embreagem imensa"
cambao funciona...mas em freiada brusca...não sei não se aguenta...e vc pode acabar tendo problemas....aliás...qqer reboque vc teria que ter luz atrás ...seta conjugada ...e etc...
vale mais a pena vc colocar num caminhão e levar.....menos gasolina, menos dor de cabeça, sem problema de multa ...
abs
Sonhador
14/12/2014, 10:39
procura uma transportadora ...como disseram e mais seguro e garantido
Eu no seu lugar buscaria o jipe sem problema algum na outlander. Basta ir com calma, sem pressa, sem manobra brusca, etc.
antonio umino
14/12/2014, 15:29
Com o combustivel. a mais que vc vai gastar, mais o risco de acidente...
No seu lugar, iria a um guincheiro que faz o transporte levando alguma viatura e na volta como retorno. negociaria e o traria para casa...
um palpite... ou de algum caminhão que faça o transporte.. também como retorno....
abçs
douglasfrener
14/12/2014, 18:32
Amigo, eu também comprei um jeep a uns 4 meses e ia traze-lo rebocando ou até andando, mas o risco é muito grande, entrei em contato com a Resgateblu de blumenau SC que trabalha no brasil todo, fale com eles ou procura uma de sua região com aqueles que agendam pois trazem mais carros de uma vez e se torna mais barato. Segurança em primeiro lugar.
william_1966
14/12/2014, 19:43
Amigo, tenho uma S10 2008 CD e já puxei meu CJ algumas vezes, mas para perto + ou - 100 km. Pra fazer essa sua viajem, melhor contratar uma transportadora (+ ou - 1 - 1,20 real por km, ida e volta), pois pode ter certeza, que fora a gasolina imensa que vai gastar na outlander, no mínimo um jogo de pastilhas e talvez discos vi acabar gastando... Isso se sua Outlander for a V6, se for a 4cc nem pense em ir.
Rabicho eu tenho um próprio, pra 2 toneladas, Keko slvo engano.
Tem o lance do pedágio, que é em dobro, se for trazer rebocado.
brunoherrera
14/12/2014, 20:22
Trouxe o meu em cima de um kia bongo desses novo. Eu meu pai fomos buscar ai no parana 700 km daqui onde moro em basbosa Ferraz 160 km ao de vc. Colocamos o jeep em cima que deu justinho no tamanho. Amarramos com cintas e viemos tranquilo, e só ter cautela com freiadas pois a frente fica leve. Veja se não tem algum conhecido com um caminhaozinho desse com carroceria de 3,20m. Sorte na empreitada abs
Roberto FL
14/12/2014, 23:26
Caríssimos, obrigado pelas dicas. Aqui o povo acha q da, mas não pode ter gambiarras, mas... Fiquei um pouco desencorajado agorafobia. Vendo os posts e histórias, tem muita trapalhadas. Me falaram p ir guiando....
Rodrigo Baratti
15/12/2014, 13:08
Se o jeep tá andando....boa viagem!! Já tem sua primeira aventura!
Meu primeiro jeep rodei 700 km na compra e tava todo estrupiado! kkk
andre_agostinho
17/12/2014, 00:12
Leve alguns litros de óleo e fluido de radiador...e o telefone de alguns cinchos pelas cidades que vai passar ...troque o óleo e fluidos antes e de uma olhada geral em vazamentos....conte pra gente caso opte por ir guiando...será uma aventura...eheheh...:safari-rig:
Sonhador
17/12/2014, 11:06
Qual e o estado do chico?
Pois se puder ir rodando e sempre uma grande aventura ....
pela castelo branco e uma rodovia que tem uma empresa que administra e normalmente tem guincho que te leva ate algum mecanico.
E bom so ter tempo para ir curtindo a viagem , e para resolver eventuais problemas.
Roberto FL
17/12/2014, 22:56
Leve alguns litros de óleo e fluido de radiador...e o telefone de alguns cinchos pelas cidades que vai passar ...troque o óleo e fluidos antes e de uma olhada geral em vazamentos....conte pra gente caso opte por ir guiando...será uma aventura...eheheh...:safari-rig:
Mandei na revisão hoje mesmo. Todas as oficinas estavam lotadas até q achei a auto Coelho. Vamos ver, mas deve estar revisado até dia 23. Vai trocar óleo, líquidos, graxas, carburador... Revisao! A única coisa q me da medo e a reduzida original do Chico. O motor e de opala 4cc e câmbio clark, Freio a disco, pedaleira suspensa etc. Agora a reduzida e 4x4 me da medo. O Chico e de 58! Vai q estoura no caminho...
andre_agostinho
18/12/2014, 00:59
Bom...vc não vai usar nem a reduzida nem a 4x4.....acho que revisado e na boa....devagar...ele vem tranquilo...não conheço o chico...mas o motor de opala 4 cc é valente....o câmbio clark TB....
venha de boa .... E aproveite....eheheh....qqer coisa liga pra concessionária da castelo branco ...anote o número se precisar do auto-socorro deles..vai dar certo
andre_agostinho
18/12/2014, 01:09
Ah...detalhe....não vá fazer a C@g@d@ de deixar os faróis acesos quando parar em posto de gasolina pra dar uma descansada...hj fiz isso ( rodei 150k) com o Bóris....parei no posto...e fiquei sem bateria....tive que pedir pra um cara de uma caminhonete dar carga pra mim....
deixei o farol e milhas ligadas....desci...parei no posto...tomei um café...comi um lanche...li umas revistas e quando sai...nada de sinal de bateria....ZEROU...
amanha tenho que trocar a maldita que não da mais carga....:evil:
Willian Del Piero Rocha
18/12/2014, 11:15
André mude a parte elétrica ,no meu os faróis principais e de milha ,só funcionam com a chave de ignição virada ,a única coisa que fica acessa são as lanterninhas.
Willian Del Piero Rocha
18/12/2014, 11:26
Mandei na revisão hoje mesmo. Todas as oficinas estavam lotadas até q achei a auto Coelho. Vamos ver, mas deve estar revisado até dia 23. Vai trocar óleo, líquidos, graxas, carburador... Revisao! A única coisa q me da medo e a reduzida original do Chico. O motor e de opala 4cc e câmbio clark, Freio a disco, pedaleira suspensa etc. Agora a reduzida e 4x4 me da medo. O Chico e de 58! Vai q estoura no caminho...
Com a configuração do seu jeep e revisado ,eu viajaria tranquilo tranquilo ,um jeep bom ,vc vai muito longe e só ir no "tempo" dele ,sem pressa ,,,arrume um companheiro e aproveite a viagem ,vá parando à cada 150 km ,e boa viajem ,depois relate e coloque fotos para nós .
andre_agostinho
18/12/2014, 23:52
André mude a parte elétrica ,no meu os faróis principais e de milha ,só funcionam com a chave de ignição virada ,a única coisa que fica acessa são as lanterninhas.
Segui seu conselho....troquei a bateria e o esquema elétrico.....valeu...:concordo:
zé dedão
19/12/2014, 13:06
Segui seu conselho....troquei a bateria e o esquema elétrico.....valeu...:concordo:
O pessoal aqui não brinca em serviço
Roberto FL
22/12/2014, 08:30
Bom...vc não vai usar nem a reduzida nem a 4x4.....acho que revisado e na boa....devagar...ele vem tranquilo...não conheço o chico...mas o motor de opala 4 cc é valente....o câmbio clark TB....
venha de boa .... E aproveite....eheheh....qqer coisa liga pra concessionária da castelo branco ...anote o número se precisar do auto-socorro deles..vai dar certo
Curioso, não entendo da reduzida e o sistema 4x4. Imagino que as engrenagens se conversam e caso o sistema 4x4, apesar de não ser solicitado, pode influenciar no 4x2...
Christen Eagle
22/12/2014, 11:41
Curioso, não entendo da reduzida e o sistema 4x4. Imagino que as engrenagens se conversam e caso o sistema 4x4, apesar de não ser solicitado, pode influenciar no 4x2...
Com a roda livre desligada os semi-eixos dianteiros nao giram, nem a coroa/pinhão , nem o cardã dianteiro, nem a engrenagem da reduzida dentro dela, você precisa apenas do carretel e a engrenagem principal da reduzida integros.
Quando comprei meu jeep ele veio com relações diferentes nos eixos dianteiro e traseiro, quando busquei nem percebi, só fui ver algum tempo depois quando fui testar a tração na terra....
Walter da Camper
22/12/2014, 12:14
Se esse motor de Opala 4C estiver com ignição eletrônica (sem platinado), é só colocar óleo e água, que pode viajar quantos Km quiser.
O melhor jeito de começar com um jeep é andando nele. Depois de uns 30Km já estará acostumado a corrigir no braço a folga da direção.
Roberto FL
22/12/2014, 21:11
Com a roda livre desligada os semi-eixos dianteiros nao giram, nem a coroa/pinhão , nem o cardã dianteiro, nem a engrenagem da reduzida dentro dela, você precisa apenas do carretel e a engrenagem principal da reduzida integros.
Quando comprei meu jeep ele veio com relações diferentes nos eixos dianteiro e traseiro, quando busquei nem percebi, só fui ver algum tempo depois quando fui testar a tração na terra....
Excelente! Valew a explicação. Só dependo agora da integridade do carda traseiro!
Roberto FL
22/12/2014, 21:13
O meu comprei com ignição eletronica. A folga na direção pedi para tirar porque tinha umas buchas estouradas e jogo na coluna de direção... assim tbm tava demais. Vou instalar um amortecedor de direção porque este item veio sem....
sebastiao colombi
23/12/2014, 10:53
vai tranquilo so coloca a régua de sinalização.... e corretes para travar e olico velocidade controla... eu fiz isso na castelo uma nissan frontier puxando uma rural 200km
SEBASTIAO COLOMBI
BAND AMARELA 91 TURBO INTERCULLER
SBO SP
Robertux
23/12/2014, 12:30
Se o motor parar, o Jeep para. Se o freio falhar o Jeep bate, é bem mais perigoso. Eu tomaria muito cuidado com os rolamentos das rodas, principalmente a traseira. Não custa dar uma examinada cuidadosa neles e nos freios. Se o rolamento quebrar a roda sai e o Jeep cai. Eu já perdi a roda traseira na rodovia por causa de um rolamento quebrado. sorte que meu Anjo da Guarda estava de plantão. Eu havia trocado os rolamentos há pouco mais de um ano, então... cuidado.
Robertux
23/12/2014, 12:35
vai tranquilo so coloca a régua de sinalização.... e corretes para travar e olico velocidade controla... eu fiz isso na castelo uma nissan frontier puxando uma rural 200km
SEBASTIAO COLOMBI
BAND AMARELA 91 TURBO INTERCULLER
SBO SP
Fala Sebastião, tudo bem? Eu sou o Roberto de Piracicaba, já nos encontramos nas trilhas de Santa Bárbara, no túnel em baixo da Bandeirantes, e também no Facebook. Um grande abraço!
Roberto FL
22/01/2015, 10:54
Se o motor parar, o Jeep para. Se o freio falhar o Jeep bate, é bem mais perigoso. Eu tomaria muito cuidado com os rolamentos das rodas, principalmente a traseira. Não custa dar uma examinada cuidadosa neles e nos freios. Se o rolamento quebrar a roda sai e o Jeep cai. Eu já perdi a roda traseira na rodovia por causa de um rolamento quebrado. sorte que meu Anjo da Guarda estava de plantão. Eu havia trocado os rolamentos há pouco mais de um ano, então... cuidado.
Valeu a dica. E se o rolamento da frente estiver ruim. A roda sai também?
No final não fui ainda. Estou revisando mais coisas...
Walter da Camper
22/01/2015, 21:23
Se o rolamento dianteiro estiver ruim, a roda não cai, mas fica folgada no cubo, o que causa trepidação e curso excessivo no pedal do freio se for a disco (o movimento do disco dentro da pinça afasta as pastilhas e abaixa o pedal).
Para testar basta levantar com um macaco e balançar a roda para cima e para baixo procurando folga. Há casos que um simples ajuste resolve (aperto da porca que fica atrás do mecanismo da roda-livre).
Valeu a dica. E se o rolamento da frente estiver ruim. A roda sai também?
No final não fui ainda. Estou revisando mais coisas...