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Ver Versão Completa : Funilaria e pintura de Jipe Bandeirante (venturas e desventuras)



CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 17:36
Em Maio de 2014 decidi fazer a funilaria do meu Jipe e a seguir pintura, se possível com outra cor. Fui a uma oficina que já havia feito um pequeno serviço no meu Fusca e este reparo havia ficado bem feito. O Jipe apresentava ferrugem e podridão em alguns pontos do teto, parte inferior das portas laterais e principalmente no quadro do para-brisa. No assoalho havia buracos grandes de corrosão também.

486789 486790 486791 486792 486798 486799 486800 A última foto mostra o estado lastimável do quadro do para-brisa quando foi desmontado.

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 18:14
Infelizmente o funileiro tentou me enganar, pois fez poucos reparos e cobriu toda ferrugem com massa plástica e fibra! Como frequentei a oficina de meu tio quando adolescente consegui perceber a fraude a tempo e impedir a pintura. Retirei o Jipe de lá e comecei a procurar um profissional sério para refazer o serviço. Paralelamente fui ao PROCON, pois graças a DEUS tinha feito um singelo contrato de prestação de serviço e consegui facilmente ter ganho de causa. Mas o malandro não se intimidou e o PROCON me enviou ao Fórum, onde acabou sendo condenado rapidamente a devolver o dinheiro recebido (Juizado de Pequenas Causas). Consegui encontrar depois uma oficina honesta e competente que aceitou realizar o serviço, porém tive que entrar na fila. Fica aqui um alerta para quem precisar fazer serviços grandes de funilaria no Jipe Bandeirante. Recomendações:
1- Vá a oficina pelo menos duas vezes por semana e acompanhe o que está sendo feito. Tire fotos com o celular, pois elas forneceram as provas que facilmente me permitiram ganhar a causa no Fórum e no Procon.
2- Não aceite que cubram com massa plástica antes de verificar bem o que está sendo feito. É aí que mora o perigo.
3- Desconfie quando não desmontam partes da carroceria, pois em reparos grandes isso é necessário.
4- Evite ao máximo pagar adiantado. Vá pagando conforme o serviço vai sendo executado.
5- Faça um contrato bem simples detalhando o tipo de serviço e os locais do carro onde será executado. Isto será sua garantia para poder reclamar, se for necessário.
6- Lembre-se sempre do ditado: - O olho do dono é o que faz engordar o porco! (Cuide bem do seu Jipe)
E aqui estão algumas fotos do serviço fraudulento:

486801 486802 Quadro do para-brisa maquiado com massa plástica

486803 486804 Massa plástica e fibra cobrindo a ferrugem e podridão das portas... e pronto para ser pintado

486805 ASSOALHO - chapa de metal solda com maçarico de acetileno sobre enorme buraco de ferrugem. Não foi usada a solda MIG e foi feita uma soldagem grosseira e em cima de muita ferrugem.

486806 torpedo quase sem parafusos e pronto para ser "emborrachado"!

486810 486811 Gambiarra no coxim traseiro e braçadeira da porta traseira. Serviço porco!

486812 486813 486814 486815 486816 486817 tentativa fraudulenta de fazer o reparo do teto sem desmonta-lo. Maquiagem generosa com massa plástica. Na parte inferior nem se deram ao trabalho de esconder a ferrugem e podridão. E queriam jogar tinta em cima!!!!

Sonhador
12/12/2014, 18:26
Isso não e somente um serviço porco ...isso e um crime .... acho que alem de devolver o dinheiro ...ele ainda tinha de pagar alguma indenização ....
pois alem de não arrumar ainda estragou mais !!

Sergio c
12/12/2014, 18:38
Como diz aquele ditado "o olho do patrão é o que engorda o boi", tem que ficar em cima de funileiros e mecânicos também.
O que eles fazem de matação não tá no gibi, claro que tem os bons, mas é bom sempre ficar de olho.......

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 18:52
Em Setembro o trabalho correto e honesto começou a ser feito. Todos os pontos de ferrugem e buracos de podridão foram lixados até o aço e depois reparados com pedaços de chapa, soldados com MIG. Só depois começaram a preparação para pintura com massa, lixamento fino, etc. Serviço bem feito, porém demorado e trabalhoso.

486821 486822 486819 486823 486824 486825 486826 486827 486828 486829
Carroceria quase toda desmontada para execução correta dos trabalhos. Ao se desmontar vai se percebendo muitas vezes que o estrago da ferrugem é muito mais extenso. O serviço de funilaria segue sempre o mesmo princípio, isto é, remoção completa da ferrugem, troca de chapas podres e só depois disso vem a massa. Quem pintar sobre ferrugem vai perceber que alguns meses depois a pintura começa a estourar e a ferrugem brota novamente... tempo e dinheiro perdidos!

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 18:56
Finalmente a pintura (Amarelo Texas fosco) PU

486830 486831 486832 486833 486834

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 18:59
Mais pintura...

486835 486836 486837 As peças foram pintadas separadas e depois a carroceria foi montada. Alguns poucos retoques foram necessários.

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 19:05
Agora saiu da oficina e foi para o VIDRÃO colocar os vidros.

486838 486839 486840 486841 486842 486843 E assim chegou ao final a funilaria e pintura do meu Jipe Bandeirante, que começou muito mal e felizmente terminou bem.

Sonhador
12/12/2014, 20:03
Capt

Coloca o nome e endereço dessa oficina , que pude observar trabalha com veiculos 4x4
O Pessoal do forum sempre procura profissionais que trabalham direito ,e isso e uma coisa dificil de encontrar , e muitos acabam na mão de profissionais porcos.
E Temos de Valorizar os verdadeiros Profissionais.

dudu83
12/12/2014, 20:09
parabens pela escolha da cor, ficou muito bonita..

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 21:32
Capt

Coloca o nome e endereço dessa oficina , que pude observar trabalha com veiculos 4x4
O Pessoal do forum sempre procura profissionais que trabalham direito ,e isso e uma coisa dificil de encontrar , e muitos acabam na mão de profissionais porcos.
E Temos de Valorizar os verdadeiros Profissionais.

Prezado Sonhador

Infelizmente não podemos divulgar ostensivamente o nome do funileiro fraudulento, pois as leis deste país não permitem.

Mas posso divulgar com muito prazer o nome da oficina que aceitou desmanchar a porcaria feita e realizar um excelente trabalho:

Oficina do Gerbinho (Alexandre Gerbi)
Mecânica, Funilaria e Pintura
Especializado em 4x4, principalmente Wyllis. Mas faz também consertos em Bandeirante, Engesa, etc. Faz também adaptações mecânicas (motor, câmbio, diferencial, bloqueios, etc.) e outras modificações para trilha pesada.
tefefone: (19) 3808-1436
celular: (19) 99711-1054
Rodovia SP 95 - Km 48 - AMPARO - SP
legerbi@ig.com.br
A oficina é grande, bem equipada e fica num pequeno sítio, defronte ao frigorífico SEARA (antigo Frango Predileto), na Rodovia SP 95 (Pedreira - Amparo). Facílimo de encontrar.

Rodrigo-ce
12/12/2014, 21:39
Capitão a reforma ficou muito boa.
Um excelente trabalho da última oficina com solda mig e tinta PU.

CAPT GOTTLIEB
12/12/2014, 21:47
Antes e depois (exatamente 1 ano depois)

486848 486849

hercilio.neto
13/12/2014, 00:37
Caro amigo Capitão.
Antes de empreitada dessa é importante dar uma "frequentada" na oficina antes e conhecer outros trabalhos feitos pelo profissional.
Ainda bem que deu tempo de reverter a caca que estavam fazendo e tudo terminou bem.
Em tempo, a cor ficou ótima.

Sonhador
13/12/2014, 09:26
Prezado Sonhador

Infelizmente não podemos divulgar ostensivamente o nome do funileiro fraudulento, pois as leis deste país não permitem.

Mas posso divulgar com muito prazer o nome da oficina que aceitou desmanchar a porcaria feita e realizar um excelente trabalho:

Oficina do Gerbinho (Alexandre Gerbi)
Mecânica, Funilaria e Pintura
Especializado em 4x4, principalmente Wyllis. Mas faz também consertos em Bandeirante, Engesa, etc. Faz também adaptações mecânicas (motor, câmbio, diferencial, bloqueios, etc.) e outras modificações para trilha pesada.
tefefone: (19) 3808-1436
celular: (19) 99711-1054
Rodovia SP 95 - Km 48 - AMPARO - SP
legerbi@ig.com.br
A oficina é grande, bem equipada e fica num pequeno sítio, defronte ao frigorífico SEARA (antigo Frango Predileto), na Rodovia SP 95 (Pedreira - Amparo). Facílimo de encontrar.

Realmente so o que eu desejava era o Endereço Do "Excelente Profissional " ..... Pois Como Disse Temos de Valorizar e Indicar os Bons Profissionais .

So Mais uma informação ...Como você Avalia os Custos da Reforma da Band (preço justo , Caro ,...)?

Carlo Pecca
13/12/2014, 12:30
Parabens ficou show de bola.
agora s'o passeios!
grd abç.

CAPT GOTTLIEB
13/12/2014, 16:28
Realmente so o que eu desejava era o Endereço Do "Excelente Profissional " ..... Pois Como Disse Temos de Valorizar e Indicar os Bons Profissionais .

So Mais uma informação ...Como você Avalia os Custos da Reforma da Band (preço justo , Caro ,...)?

Gastei R$ 2.000,00 na funilaria, que deu um trabalho do cão e demorou 3 meses. Achei um preço justo.

hercilio.neto
13/12/2014, 17:29
Esse preço é total, ou somente da mão de obra?
Devo dizer que o preço está muito bom pela qualidade do serviço.

Só a pintura, sem desmontar, já custa mais que isso.

CAPT GOTTLIEB
13/12/2014, 21:48
Esse preço é total, ou somente da mão de obra?
Devo dizer que o preço está muito bom pela qualidade do serviço.

Só a pintura, sem desmontar, já custa mais que isso.

Hercílio, este foi o preço do serviço de funilaria (m.o. + algum material). O serviço de pintura custou mais, porém estamos negociando alguns acertos. Agora o Jipe está no VIDRÃO, colocando vidro novo no para-brisa e acertando os demais. Esta reforma foi uma Odisseia, começou muito mal e terminou bem. Aproveitei para instalar o conta-giros e o manômetro do turbo. Ao baixar a bota a turbina vai no máximo até 0,7 Kg/cm2 e o giro não passa de 2500 rpm. Como o Jipe ficou um rojão depois de turbinado eu fiquei feliz com este resultado, pois tudo indica que este turbo não irá detonar o OM 314. Só baixo a bota para fazer ultrapassagens. Abs

Sonhador
13/12/2014, 22:34
Hercílio, este foi o preço do serviço de funilaria (m.o. + algum material). O serviço de pintura custou mais, porém estamos negociando alguns acertos. Agora o Jipe está no VIDRÃO, colocando vidro novo no para-brisa e acertando os demais. Esta reforma foi uma Odisseia, começou muito mal e terminou bem. Aproveitei para instalar o conta-giros e o manômetro do turbo. Ao baixar a bota a turbina vai no máximo até 0,7 Kg/cm2 e o giro não passa de 2500 rpm. Como o Jipe ficou um rojão depois de turbinado eu fiquei feliz com este resultado, pois tudo indica que este turbo não irá detonar o OM 314. Só baixo a bota para fazer ultrapassagens. Abs

Mesmo sendo so o preço da funilaria , ainda e um bom preço pelo estado e pela qualidade do serviço. , pois como vi nas primeiras fotos tinha bastante coisa a ser feita . e ainda arrumar os defeitos do Gambiarra.
quando puder dar uma ideia do valor da pintura acho que teria bastante interessados.

hercilio.neto
13/12/2014, 23:51
Aqui no fórum existem muitos relatos de oficinas boas, de confiança e que são muito bem conceituadas. O melhor exemplo é a Donivel no Paraná.
Mas eu gosto mesmo é de acompanhar de perto. Na reforma do Imortal, eu ia ao funileiro 2 a 3 vezes por semana. E antes de levar, acompanhei outro trabalho do funileiro.
Para quem mora nas proximidades de Valinhos, recomendo o profissional Israel. Ótimo profissional e preço justo.

dudu83
14/12/2014, 00:07
Aqui no fórum existem muitos relatos de oficinas boas, de confiança e que são muito bem conceituadas. O melhor exemplo é a Donivel no Paraná.
Mas eu gosto mesmo é de acompanhar de perto. Na reforma do Imortal, eu ia ao funileiro 2 a 3 vezes por semana. E antes de levar, acompanhei outro trabalho do funileiro.
Para quem mora nas proximidades de Valinhos, recomendo o profissional Israel. Ótimo profissional e preço justo.

Pergunta pro Elgem quanto o pessoal da Donivel cobrou pra fazer a Turbulenta...

CAPT GOTTLIEB
14/12/2014, 09:08
Aqui no fórum existem muitos relatos de oficinas boas, de confiança e que são muito bem conceituadas. O melhor exemplo é a Donivel no Paraná.
Mas eu gosto mesmo é de acompanhar de perto. Na reforma do Imortal, eu ia ao funileiro 2 a 3 vezes por semana. E antes de levar, acompanhei outro trabalho do funileiro.
Para quem mora nas proximidades de Valinhos, recomendo o profissional Israel. Ótimo profissional e preço justo.

Hercílio, eu também vou pelo menos 2 vezes por semana à oficina. O primeiro funileiro-pintor fez um serviço pequeno nas portas de meu VW-BAJA e ficou bom. Causou uma boa impressão e não cobrou caro. Quando levei o Jipe ele pediu R$ 1.500,00 pela funilaria e R$ 3.000,00 pela pintura. Mas eu ia lá pelo menos 2 vezes por semana, percebi que o serviço estava quase parado e a oficina tocava a todo vapor o reparo de carros modernos onde impera a troca de peças da carroceria. De repente começaram a cobrir com massa e fibra. Porém, quando adolescente, nas férias escolares eu frequentava a oficina de meu tio, um "italiano" muito competente. Nesta oficina (de bom tamanho) fazia-se mecânica, funilaria e pintura. Isto não fez de mim um mecânico, muito menos um funileiro ou pintor, porém me deu algum conhecimento na área e assim pude perceber o embuste. Retirei rapidamente o Jipe de lá, inacabado e levei-o para casa. Comecei a procurar outro profissional e fui no Procon. O resto já postei aqui. A oficina do Gerbinho (Alexandre Gerbi) lida preferencialmente com veículos 4x4, com ênfase nos Wyllis. No Toyota ele atua bem, tanto na parte mecânica como funilaria e pintura, porém não conserta motor diesel (só mexe em motor a álcool ou gasolina). Ele faz também muitas adaptações para jipeiros que fazem trilhas pesadas. O preço e a qualidade são bons, mas tem uma fila de espera. A oficina é muito bem equipada e o espaço é amplo. Recomendo.

hercilio.neto
14/12/2014, 15:32
Pergunta pro Elgem quanto o pessoal da Donivel cobrou pra fazer a Turbulenta...
Eu sei Dudu,
Esse é outro ponto: combinar tudo antes. O que vai ser feito e quanto vai custar.
Para isso é importante ter a noção do tamanho do estrago e a forma como será reparado.
Quando fizemos o serviço no Imortal, eu queria retirar todo e qualquer ponto de ferrugem, reforçar as peças que sofrem esforços e alinhar a carroceria. Não fiz questão de alizar as peças como se faz em restaurações de carros antigos.
O Israel é ótimo e comandou tudo conforme combinamos, inclusive a questão do prazo.
Ao que me parece, a Donivel é especialista em adaptações e restaurações.
Por exemplo, se eu quisesse (e pude$$e) fazer uma Band longa de 4 portas, a primeira opção seria a Donivel. Tenho acompanhado o trabalho na F75 do Junior de Indaiatuba, serviço de primeira, mas não sei os custos.

CAPT GOTTLIEB
19/12/2014, 11:19
Chegando ao final...

487448 487449

CAPT GOTTLIEB
24/12/2014, 23:39
Agora com para-brisa novo e emblemas na grade.

487810

T.Azevedo
25/12/2014, 14:50
Ficou muito ótima essa cor. Parabens pela escolha!! Serviço de primeira.

Nao sei se vende aqui mas no eBay vi uma plaqueca que fiquei tentado. Uma pena que não sei importar nada. Caso contrario ja teria comprado. Feita de alumínio.

hercilio.neto
25/12/2014, 20:27
Ficou muito ótima essa cor. Parabens pela escolha!! Serviço de primeira.

Nao sei se vende aqui mas no eBay vi uma plaqueca que fiquei tentado. Uma pena que não sei importar nada. Caso contrario ja teria comprado. Feita de alumínio.

Eu comprei um adesivo no e-bay e coloquei na lateral do jipe (acima da escotilha dos pés) com os dizeres: Powered by Mercedes Benz.
O adesivo é da Sport Mind, mas recortei somente a parte com os dizeres. É um adesivo legal que parece pintura, ficou discreto, gostei.

Segunda feira, quando eu voltar para Campinas eu posto uma foto.

O adesivo é esse aqui:
Sports Mind Powered by Mercedes Benz Sport Racing Decal sticker emblem logo BLk (http://www.ebay.com/itm/Sports-Mind-Powered-by-Mercedes-Benz-Sport-Racing-Decal-sticker-emblem-logo-BLk-/170930894404?hash=item27cc467644&vxp=mtr)

hercilio.neto
29/12/2014, 10:51
T.Azevedo,
Olha como eu colei o adesivo.

488064 488065

O adesivo é de alta qualidade.
Já lavei o jipe no lava-rápido de escovas e não estragou.

Sergio c
29/12/2014, 15:25
Hercilio, ficou beleza esse adesivo com a cor branca da band.

RicardoRR91
30/12/2014, 08:41
Capitão,

Parabens pelo belo trabalho realizado, é por isso que ainda conseguimos encontrar no mercado BAND's em bom estado de conservação.

A alguns anos entrei no forum, mas era proprietario de uma Range Rover 91. Hoje volto ao forum sendo um feliz proprietario de um BAND 94.

Aproveitando o gancho do seu topico, a minha BAND está apresentando trinca na junção da porta, frame do parabrisa e do teto. Vou postar fotos mais tarde. Outra coisa que ocorreu foi que a chapa que segura os parafusos dos batentes (carroceria e chassi) na parte traseira da BAND, logo em baixo da porta traseira se rompeu. Finalizando, o painel frontal dos farois rachou na parte superior (onde ficam a borrachas que servem de batente do capô).
Tudo isso ocorreu depois de eu ir para IBITIPOCA, nos 26 Km de terra (estava indo um pouco rapido).

Algum dos senhores com vasta experiencia nas band poderia me dizer se estes problemas sao cronicos na carroceria da BAND ou apenas pontuais.

Forte abraço.

hercilio.neto
30/12/2014, 09:12
Capitão,

Parabens pelo belo trabalho realizado, é por isso que ainda conseguimos encontrar no mercado BAND's em bom estado de conservação.

A alguns anos entrei no forum, mas era proprietario de uma Range Rover 91. Hoje volto ao forum sendo um feliz proprietario de um BAND 94.

Aproveitando o gancho do seu topico, a minha BAND está apresentando trinca na junção da porta, frame do parabrisa e do teto. Vou postar fotos mais tarde. Outra coisa que ocorreu foi que a chapa que segura os parafusos dos batentes (carroceria e chassi) na parte traseira da BAND, logo em baixo da porta traseira se rompeu. Finalizando, o painel frontal dos farois rachou na parte superior (onde ficam a borrachas que servem de batente do capô).
Tudo isso ocorreu depois de eu ir para IBITIPOCA, nos 26 Km de terra (estava indo um pouco rapido).

Algum dos senhores com vasta experiencia nas band poderia me dizer se estes problemas sao cronicos na carroceria da BAND ou apenas pontuais.

Forte abraço.
Olá Ricardo.
Trinca na porta não é comum, ao menos, nas portas modernas que que são de estampa única.
Já na parte traseira é bem comum. Alguns solucionam soldando um perfil "L" de fora-a-fora na traseira, outros confeccionam um calço corrido (borracha longa que percorre a travessa). No meu jipe, na reforma, fizemos um reforço na peça.
Na grade frontal podem ocorrer trincas pois é uma parte bastante solicitada quando há torção. Quando usa-se calços maiores esse efeito é aumentado, e tem os casos em são acrescentados indevidamente calços extras, travando o movimento da peça.
É uma das poucas partes da lataria que tem peça nova no mercado, não é cara e fácil de trocar.
Poste fotos, será mais fácil da galera analisar.

RicardoRR91
30/12/2014, 11:43
Olá Ricardo.
Trinca na porta não é comum, ao menos, nas portas modernas que que são de estampa única.
Já na parte traseira é bem comum. Alguns solucionam soldando um perfil "L" de fora-a-fora na traseira, outros confeccionam um calço corrido (borracha longa que percorre a travessa). No meu jipe, na reforma, fizemos um reforço na peça.
Na grade frontal podem ocorrer trincas pois é uma parte bastante solicitada quando há torção. Quando usa-se calços maiores esse efeito é aumentado, e tem os casos em são acrescentados indevidamente calços extras, travando o movimento da peça.
É uma das poucas partes da lataria que tem peça nova no mercado, não é cara e fácil de trocar.
Poste fotos, será mais fácil da galera analisar.


Hercilio, seguem as fotos das trincas. Quanto a parte traseira, irei reforçar de acordo com a sua sugestão.
488194488192488193

RicardoRR91
30/12/2014, 11:46
Hercilio,

Agradecendo a luz dada e aproveitando para pedir uma opinião aos usuarios do forum. Alguém podeira me indicar oficina no Rio para instação de turbo. Acabei de retornar de uma viagem de mais de 3 mil Km e as subidas de serra acabaram comigo (5 pra 4 e pra 3 marcha).

Forte abraço.

Sergio c
30/12/2014, 14:13
Ricardo, não querendo te desanimar neste fim de ano heheheheh, mas nas rachaduras próximas ao para brisas, dá para ver que tem massa plástica ali, sendo que originalmente não teria, acho que sua band ou foi tombada ou bateu tipo, em um portão erguido e mexeu nas colunas.

A minha é ano 1989 e não tem nem uma trinca nesses locais que vc mostrou, tem um pouco de massa nos para lamas, estribos, ponta do capô, são cicatrizes de batalhas-trilhas......

RicardoRR91
30/12/2014, 15:38
Ricardo, não querendo te desanimar neste fim de ano heheheheh, mas nas rachaduras próximas ao para brisas, dá para ver que tem massa plástica ali, sendo que originalmente não teria, acho que sua band ou foi tombada ou bateu tipo, em um portão erguido e mexeu nas colunas.

A minha é ano 1989 e não tem nem uma trinca nesses locais que vc mostrou, tem um pouco de massa nos para lamas, estribos, ponta do capô, são cicatrizes de batalhas-trilhas......


Sergio, o que seria de nós (toyoteiros), se fossemos desanimar com o primeiro obstaculo!!! Heheehe.....me FÚ!

Não tinha pensado nesta possibilidade de ter massa. De perto parecia aquelas solda "originais"de fabrica. A band está esticadinha, sem problemas na lataria (aparente). Preciso de uma luz para consertar, alguém já teve esse problema?

RicardoRR91
30/12/2014, 15:40
Sergio, vi que a sua Band tem freio nas 4 rodas. Você tem o problema de travar as rodas traseiras? A minha se chamar na catraca trava as duas rodas traseiras e a bicha vem igual a um boi bravo!

hercilio.neto
30/12/2014, 19:09
Sergio, vi que a sua Band tem freio nas 4 rodas. Você tem o problema de travar as rodas traseiras? A minha se chamar na catraca trava as duas rodas traseiras e a bicha vem igual a um boi bravo!
Válvulas equalizadoras resolvem.
Da uma olhada nesse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/90717-freio-disco-traseiro-x-valvula-equalizadora-band.html

RicardoRR91
30/12/2014, 22:05
Válvulas equalizadoras resolvem.
Da uma olhada nesse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/90717-freio-disco-traseiro-x-valvula-equalizadora-band.html


Obrigadão Hercilio, já estou vendo que o topico é longo!!!! rsrsrsrs.....

Dimasi
31/12/2014, 12:03
E vai te deixar com mais dúvidas que certezas KKKKKKK

CAPT GOTTLIEB
02/01/2015, 15:38
Capitão,

Parabens pelo belo trabalho realizado, é por isso que ainda conseguimos encontrar no mercado BAND's em bom estado de conservação.

A alguns anos entrei no forum, mas era proprietario de uma Range Rover 91. Hoje volto ao forum sendo um feliz proprietario de um BAND 94.

Aproveitando o gancho do seu topico, a minha BAND está apresentando trinca na junção da porta, frame do parabrisa e do teto. Vou postar fotos mais tarde. Outra coisa que ocorreu foi que a chapa que segura os parafusos dos batentes (carroceria e chassi) na parte traseira da BAND, logo em baixo da porta traseira se rompeu. Finalizando, o painel frontal dos farois rachou na parte superior (onde ficam a borrachas que servem de batente do capô).
Tudo isso ocorreu depois de eu ir para IBITIPOCA, nos 26 Km de terra (estava indo um pouco rapido).

Algum dos senhores com vasta experiencia nas band poderia me dizer se estes problemas sao cronicos na carroceria da BAND ou apenas pontuais.

Forte abraço.

Ricardo, concordo que esta rachadura parece mais massa trincada do que chapa. Mas o importante é desmontar o local onde existe o problema e só então avaliar o estrago. Quase sempre é bem maior do que se pode imaginar. Aí o serviço fica bem menos difícil de realizar e com muita qualidade. Agradeço a todos vocês e aproveito para desejar 2015.

T.Azevedo
03/01/2015, 01:54
Show de bola o adesivo Hercílio.

CAPT GOTTLIEB
27/01/2015, 18:05
T.Azevedo,
Olha como eu colei o adesivo.

488064 488065

O adesivo é de alta qualidade.


Já lavei o jipe no lava-rápido de escovas e não estragou.

Hercílio, parabéns pelo adesivo!
Realmente a robustez dos motores Mercedes-Benz usados no Jipe Toyota merece uma homenagem. Eu optei pela clássica estrela de 3 pontas e o emblema Toyota na grade, mas o adesivo é também muito legal.

490997

hercilio.neto
29/05/2015, 09:48
Pecca, tante salute!
As capas dos bancos e o teto finalmente ficaram prontos.
503040 503041

503042 503044



Capitão,
Como disse o Pecca, o seu jipão tem muita personalidade e está belíssimo.
Acho que faz justiça às trajetórias sua e do Toyota Bandeirante.
Parabéns.

CAPT GOTTLIEB
05/06/2015, 17:02
Finalmente esta semana toda a reforma do JIPÃO chegou ao final. Foram colocados pneus novos (Genius 1001 em carcaça Scorpion Pirelli 265/75/R16), rodas novas, capas de tecido camuflado para os bancos, forração do teto e alargadores de paralamas. Agora é só rodar e fazer manutenção.

503608 503609 503610 503611503612

fabiano r
05/06/2015, 17:40
Finalmente esta semana toda a reforma do JIPÃO chegou ao final. Foram colocados pneus novos (Genius 1001 em carcaça Scorpion Pirelli 265/75/R16), rodas novas, capas de tecido camuflado para os bancos, forração do teto e alargadores de paralamas. Agora é só rodar e fazer manutenção.

503611503612

Capitão onde consegui esses alargadores? Estou precisando colocar na minha band pois os antigos de borracha se acabaram e está jogando barro para todo lado.

Ficou muito legal essa band!

Abs. Fabiano

Sergioporto
05/06/2015, 17:43
Finalmente esta semana toda a reforma do JIPÃO chegou ao final. Foram colocados pneus novos (Genius 1001 em carcaça Scorpion Pirelli 265/75/R16), rodas novas, capas de tecido camuflado para os bancos, forração do teto e alargadores de paralamas. Agora é só rodar e fazer manutenção.

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Está lindo o jipao Capitao.Parabens !!Onde adquiriu os alargadores?Pela que mostra parece são de fibra ?

Sergio c
05/06/2015, 22:59
Show de bola capitão, a band deu uma boa encorpada com esses pneus.

CAPT GOTTLIEB
06/06/2015, 17:02
Capitão onde consegui esses alargadores? Estou precisando colocar na minha band pois os antigos de borracha se acabaram e está jogando barro para todo lado.

Ficou muito legal essa band!

Abs. Fabiano

Fabiano, comprei no site Paulista4x4. São de fibra de vidro (8 cm), porém o acabamento é bem grosseiro e deu bastante trabalho ao funileiro para acertar, pois está muito longe de ser plug and play.

Agradeço a todos pelas palavras de incentivo. Muito obrigado. Meu JIPÃO é simples, forte, austero e prioriza o essencial, sendo totalmente compatível com o aspecto militar. Esta foi e continua sendo a minha opção, por este veículo que a meu ver é o melhor caminhão-militar compacto, movido a Diesel que já conheci. A mecânica nipônica aliada ao motor tedesco fez deste JIPÃO um off-road fantástico.

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dersonpg
07/09/2019, 13:04
Pessoal, preciso que me ajudem a sanar dúvidas a respeito de pontos de ferrugem na Band. Percebi que esse jipe tem um problema crônico de ferrugem, sendo que surge, na maioria das vezes de dentro para fora do veículo. Alguns proprietários sugerem fazer uma revisão do jipe numa funilaria a cada dois anos. Pergunto: essa informação procede? Caso positivo, quais pontos do veículo merecem maior atenção a esse respeito? Existe algum tipo de tratamento eficiente que possa ser aplicado na lataria para sanar ou minimizar de vez esse problema?

CAPT GOTTLIEB
25/09/2019, 17:05
dersonpg (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/29472-dersonpg.html), seu Jipe Bandeirante é capota de aço ou de lona?

Weslei Lima
27/01/2020, 15:11
Amigos, estou fazendo orçamentos de reforma da lataria da minha band, o pessoal aqui ta pedindo 6 meses de prazo, mas como ela é minha unica viatura to achando demorado demais, então to pensando em soltar a parte de cima e andar com ela conversivel e depois de pronta deixar pra fazer a parte de baixo.
Vcs acham q da certo?
6 meses é um prazo normal pra reforma da cabine?

Oliveirabsb
28/01/2020, 11:37
Galera, vale a pena transformar o OM314 para OM364 e turbinar?

Oliveirabsb
28/01/2020, 11:40
Amigos, estou fazendo orçamentos de reforma da lataria da minha band, o pessoal aqui ta pedindo 6 meses de prazo, mas como ela é minha unica viatura to achando demorado demais, então to pensando em soltar a parte de cima e andar com ela conversivel e depois de pronta deixar pra fazer a parte de baixo.
Vcs acham q da certo?
6 meses é um prazo normal pra reforma da cabine?

Fiz a minha, jipe longo, em 30 dias, aqui em bsb, não tinha muita lanternagem. O cara só faz um carro por vez.

Sergio c
28/01/2020, 21:14
Até fica bom, mas teria que instalar o LDA p ficar 100%. Melhor seria vender esse 314 e comprar um 364A ou 364LA.
Galera, vale a pena transformar o OM314 para OM364 e turbinar?

Weslei Lima
29/01/2020, 19:55
Fiz a minha, jipe longo, em 30 dias, aqui em bsb, não tinha muita lanternagem. O cara só faz um carro por vez.
Oliveira, comprei minha band ai perto em Valparaíso, moro proximo a Goiânia, tem como me passar o contato desse cara, vai que da certo uma agenda.

hercilio.neto
01/02/2020, 20:21
Seis meses é muito tempo, provavelmente o fuzileiro quer fazer o serviço nas horas vagas.
Minha Band foi desmontada completamente, jateado o caixote, pintado o chassi e o motor, feita a funilaria, pintura, montagem, trocada as borrachas, forro, etc., em 60 dias.

Sérgio Bambirra
02/02/2020, 11:43
Salve Hercílio! Creio que seu caso é a exceção que confirma a regra... Quando comprei a minha foram três meses de estaleiro para fazer muito menos coisas do que vc fez na sua.
Abs.

Weslei Lima
17/02/2020, 19:57
Seis meses é muito tempo, provavelmente o fuzileiro quer fazer o serviço nas horas vagas.
Minha Band foi desmontada completamente, jateado o caixote, pintado o chassi e o motor, feita a funilaria, pintura, montagem, trocada as borrachas, forro, etc., em 60 dias.

Hercílio, pelo que dei uma olhada, minha band tem muita coisa de assoalho, parte inferior das portas e uma lanternagem pequena no teto, quero pintar ela de verde militar com tinta PU.
Vc tem idéia de quantos litros de tinta vai gastar?
As borrachas ja vou encomendar na tração mania.

Juca_df
22/09/2020, 08:11
Olá, poderia enviar o contato desta oficina?

Juca_df
22/09/2020, 08:14
Fiz a minha, jipe longo, em 30 dias, aqui em bsb, não tinha muita lanternagem. O cara só faz um carro por vez.

Teria como passar o contato desta oficina?