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Luis Garcia
11/12/2014, 23:01
Boa noite a todos
Sou um novo e feliz proprietario de um tracker 2007 - 80.000 km - pneus 235/70/16 sem modificações na suspenção.
O Bruto esta numa revisão básica para viagem, 1200 km, estradas boas.(Anhanguera)
Assim aos que lerem este post gostaria de pedir uma orientação qto aos cuidados na estrada e a dirigibiliadade,
velocidade toleravel do carro sem força-lo.
velocidade para baixo consumo
qual sua reação nas curvas e qual velocidade segura
qual a calibragem ideal para estes pneus em rodovias urbanas
devo verificar algo no decorrer da viagem..qto em qto tempo.

Desculpem se pareço um despreparado (e sou, com relação ao veiculo) sempre tive um popular 1.0.
mas esta consulta é para dar mais segurança a minha familia.
Assim peço aos mais experientes que eu neste forum este auxilio
Estarei viajando sabado pela manhã ....façam seus comentários.
Obrigado

MARCANGIANE
12/12/2014, 10:12
não existe uma receita para isto,só com o uso você vai sentir o carro pegar as manhas dele e sentir-se seguro.
a princípio estranhará a suspensão (muito macia)

não se preocupe o carro é seguro demais

agora tudo tem limite.



1-120 a 130km
2-3000 rpm
3-depende da curva de 80 a 100 se ela for original,sem lift(elevação da suspensão).
4-26 lbs
5-como em qualquer outro carro,adicionando óleos de diferencial dianteiro e traseiro e principalmente o óleo do motor pois este baixa muito o nível óleo.

Rubens Linhalis
12/12/2014, 11:24
Luis,

Nao tem muito mistério. A Tracker original é bem estavel. Minha velocidade era 100-120 km/h. Faixa de economia sao os 3000 mil giros mesmo. Curva, comece a fazer a 80 e vai sentindo o carro.. tudo depende da curva né..rs. Calibragem, olha no manual e siga o que estiver lá.

O ideal é fazer uma revisão simples no carro antes de pegar estrada, mas procure algum mecanico que conheça de Suzuki. A Tracker é um excelente veiculo!

Luis Garcia
12/12/2014, 11:39
Bom dia amigo e muito obrigado pelo retorno
Estou trocando todos os oleos
Filtros
Um Tensor do alternador que estava rangendo
Duas correias (gde e pequena)
pastilhas de freio
Meus pneus sao 235-70-16 com suspencao normal...muda a calibragem....pelo que vejo aqui eles sao meio grande para o carro sem adaptacoes.
Acho que e o basico para ua viagem tranquila...
Obrigado novamente


Luis,

Nao tem muito mistério. A Tracker original é bem estavel. Minha velocidade era 100-120 km/h. Faixa de economia sao os 3000 mil giros mesmo. Curva, comece a fazer a 80 e vai sentindo o carro.. tudo depende da curva né..rs. Calibragem, olha no manual e siga o que estiver lá.

O ideal é fazer uma revisão simples no carro antes de pegar estrada, mas procure algum mecanico que conheça de Suzuki. A Tracker é um excelente veiculo!

Ricardo Passoni
12/12/2014, 11:46
Luis por experiência de um Grand Vitara ( mesmo carro so troca o distintivo na grade) em depressões vai raspar o pneu traseiro . mas se passar devagar não raspa.
Tocada vc vai sentir que a traseira as vezes da uma balançada , normal , na Grand Vitara e agora na Tracker em ondulações sinto isso , não é um carro para correr , chega a 160 km/h chega , mas não foi feito para isso além de gastar bem acima de 100/110 hm/h , e em grandes deslocamentos tenha em mente que seu tanque vai rodar com segurança 450/500 km ( ar ligado tempo todo) chaga a fazer 10km/l faz mas abaixo de 100 km/h ande sinta o carro experimente como dito acima o Rubens , mas como o centro de gravidade é mais alto não abuse é preferível entrar na curva devagar do que tombar rs!
Abraço

Luis Garcia
12/12/2014, 17:26
Ricardo e a calibragem dos pneus e de 26 e 27lbs.
Obrigado





Luis por experiência de um Grand Vitara ( mesmo carro so troca o distintivo na grade) em depressões vai raspar o pneu traseiro . mas se passar devagar não raspa.
Tocada vc vai sentir que a traseira as vezes da uma balançada , normal , na Grand Vitara e agora na Tracker em ondulações sinto isso , não é um carro para correr , chega a 160 km/h chega , mas não foi feito para isso além de gastar bem acima de 100/110 hm/h , e em grandes deslocamentos tenha em mente que seu tanque vai rodar com segurança 450/500 km ( ar ligado tempo todo) chaga a fazer 10km/l faz mas abaixo de 100 km/h ande sinta o carro experimente como dito acima o Rubens , mas como o centro de gravidade é mais alto não abuse é preferível entrar na curva devagar do que tombar rs!
Abraço