Conectar

Ver Versão Completa : Nível do óleo da transmissão automática da Pajero TR4

Sérgio Augusto Mendes
11/12/2014, 17:12
Pessoal, o que acontece quando o nível de óleo da transmissão automática está acima do nível ? Como retirar o excesso ?

Glaicon
12/12/2014, 07:53
Pessoal, o que acontece quando o nível de óleo da transmissão automática está acima do nível ? Como retirar o excesso ?
Óleo acima do limite máximo produz espuma e trancos na mudança de marcha, quando aquecido.
Porém, você olhou o nível de forma correta?
Motor aquecido, ligado, passar alavanca de P para para R, deixar por dez segundos, passar para N, deixar mais dez segundos, para 3, 2, 1 (ou L), deixando os mesmos dez segundos e cada uma, voltar para P, e aí sim, tirar a vareta, limpar, colocar novamente e ver o nível.
Algumas viaturas mandam voltar a alavanca para N como última posição para ver o nível.
Na vareta está escrito.
A cor do óleo deve ser de avermelhado tipo suco de morango a amarelado translúcido.
Ficou opaco ou muito escurecido é hora de trocar.
O excesso pode ser tirado por sucção.
Está com quantos Km´s a viatura?:pipoca:

Sérgio Augusto Mendes
12/12/2014, 19:00
Oi Glaicon, a minha Pajero IO ano 2000 está com 107.000 km, tive que tirar o motor e quando o mecânico tirou ele tirou tb o conversor de torque, aí o óleo do conversor se foi, com isso o nível da caixa baixou um pouco, recolocado óleo para completar ficou acima do nível, hj tirei o excesso mas as luzes indicadoras das marchas no painel não estão acendendo e com isso não sei pq quando está em D as marchas não trocam sozinhas e nem o N acende para informar modo de segurança, nem sei o que fazer, estou perdido

Glaicon
13/12/2014, 08:49
Oi Glaicon, a minha Pajero IO ano 2000 está com 107.000 km, tive que tirar o motor e quando o mecânico tirou ele tirou tb o conversor de torque, aí o óleo do conversor se foi, com isso o nível da caixa baixou um pouco, recolocado óleo para completar ficou acima do nível, hj tirei o excesso mas as luzes indicadoras das marchas no painel não estão acendendo e com isso não sei pq quando está em D as marchas não trocam sozinhas e nem o N acende para informar modo de segurança, nem sei o que fazer, estou perdido
Que sujeira que o cara fez, hein?
Nem perca tempo com ele; procure uma oficina especializada em câmbio automático.:concordo:

Sérgio Augusto Mendes
13/12/2014, 12:34
Pessoal, resolví meu problema, depois de constatar que as luzes de ré não estavam acendendo, fui verificar o fusível, estava meio bambo, coloquei no lugar direito e as luzes de ré voltaram a funcionar e com isso todo o problema que eu estava tendo com as luzes indicadoras das marchas voltaram ao normal, assim como o câmbio que voltou a funcionar normalmente

Glaicon
14/12/2014, 08:05
Pessoal, resolví meu problema, depois de constatar que as luzes de ré não estavam acendendo, fui verificar o fusível, estava meio bambo, coloquei no lugar direito e as luzes de ré voltaram a funcionar e com isso todo o problema que eu estava tendo com as luzes indicadoras das marchas voltaram ao normal, assim como o câmbio que voltou a funcionar normalmente
Beleza! Siga as orientações sobre o nível do óleo e, vida longa ao câmbio automático!:concordo:

amithai
09/11/2017, 10:07
Beleza! Siga as orientações sobre o nível do óleo e, vida longa ao câmbio automático!:concordo:
Troquei o filtro do óleo de câmbio em casa.
Tirei uns 3 litros repus 2, ao ligar, andar com a alavanca do P ao D e voltando pro P, vareta seca. Mas o câmbio estava frio, tb, no medo fiquei com medo de esquentar o câmbio pra medir. Desse jeito consigo andar com ela pra oficina tipo uns 3km sem quebrar o câmbio? Obrigado

Nagelmartins
15/03/2018, 11:51
Troquei o filtro do óleo de câmbio em casa.
Tirei uns 3 litros repus 2, ao ligar, andar com a alavanca do P ao D e voltando pro P, vareta seca. Mas o câmbio estava frio, tb, no medo fiquei com medo de esquentar o câmbio pra medir. Desse jeito consigo andar com ela pra oficina tipo uns 3km sem quebrar o câmbio? Obrigado

Consegue sim chefe, não tem problema, basta ir tranquilo, sem acelerar muito e se não tiver muito trânsito.