Ver Versão Completa : Balanceamento da Defender
Denilsom
11/12/2014, 14:21
Colegas procurei e não encontrei nada para tirar a Duvida, como comprei recente a Defender fui em uma loja de pneus e queria fazer o balanceamento das rodas me disseram que defender só balanceia rodas dianteiras por causa do diferencial central , ai fui outra diz não tem nada a ver , queria balancear fora do carro diz que roda liga leve só se faz no carro e ai? to perdido em quem confiar algum colega pode me passar detalhes sobre o assunto grato.
O balanceamento das rodas defender só deve ser feita fora do carro.
roberto.cardoso@ig.com.br
11/12/2014, 14:47
Denilsom, boa tarde.
Balanceamento na Defender, só com as rodas fora do carro! Fuja do balanceamento com a roda no local, pois devido ao diferencial central forçará todo o conjunto.
O lance de balancear somente a dianteira está errado! Pois a defender é 4x4 integral, não temos como desligar somente a dianteira.
Desligar a caixa de transferência também não adianta, pois forçaremos os diferenciais e as cruzetas do cardan, uma roda estará no chão parada e a outra girando!
Abraços,
Roberto
Colegas procurei e não encontrei nada para tirar a Duvida, como comprei recente a Defender fui em uma loja de pneus e queria fazer o balanceamento das rodas me disseram que defender só balanceia rodas dianteiras por causa do diferencial central , ai fui outra diz não tem nada a ver , queria balancear fora do carro diz que roda liga leve só se faz no carro e ai? to perdido em quem confiar algum colega pode me passar detalhes sobre o assunto grato.
O Defender não pode ser balanceado com as rodas no lugar por ter tração permanente nas 4 rodas SEM roda livre!
Nunca faça balanceamento com as rodas no lugar. Vai moer o seu diferencial central. pode não ser na primeira, nem na segunda...Mas vai moendo...
Não pague para ver porque o prejuízo é grande!
Denilsom
11/12/2014, 16:57
Gente valeu mesmo as informaçoes pois essa que o cara me falou que só balanceia na frente tinha me deixado mesmo na duvida pois pensei se tem diferencial central que diferenca ir fazer só na frente sendo que roda tudo ele ia me enganar .obrigado. vou procurar um lugar para montar minhas rodas de liga e balancear fora.