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gapler
09/12/2014, 11:43
Bom, pessoal. Para infelicidade de vocês, eu comprei uma Defender 90.

Digo infelicidade, porque agora vou encher o saco com muitas dúvidas....


Deixe-me relatar as primeiras impressões:

Viajei 780kms com ela de volta para casa. A posição de dirigir é complicada, pelo menos para mim... Quase que eu sentei com meia banda em cima do vidro da porta, mas fiquei com medo de querer repetir sempre... rs

O motor é um 2.5 com turbo... um monstro. A maioria da viagem foi em estrada boa, então foi quinta marcha a maioria do percurso. Parecia um câmbio automático... Fantástico...

E, agora, para começar a encher o saco, uma pergunta das básicas:

Ela não tem quebra-mato. Estou pensando em colocar, e também um guincho.

Só que pelo que eu andei olhando, tem para vender o quebra mato, e também um negócio chamado mesa do guincho. Na hipótese do quebra mato não ter essa mesa, também devo comprar ela? OU o guincho é instalado diretamente no quebra-mato?

Esse produto: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=156&product_id=345&Itemid=89) serviria como quebra mato e para instalar o guincho?

Segunda pergunta básica:

Que tipo de guincho devo adquirir? Vi que tem modelos de 1.500kgs, outros de 5.400kgs... e aí fica a dúvida? devo comprar o maior? esse "peso" do guincho é a capacidade dele puxar? Ou seja, se a defender pesa 2000kgs, nem pensar em usar um guincho de 1.500... mas porque usar um de 5.400?

viniciussaliba
09/12/2014, 14:51
Gapler bem vindo,

Quanto ao guicho: imagine sua land subindo um morro enlameado e atola até o meio da roda. Para conseguir te tirar dessa o seu guincho vai ter que ter força para vencer o peso da sua viatura + equipamentos e passageiros + a resistencia da lama nas 4 rodas e mais a inclinação do morro. Não esqueça de ver quanto tempo o guincho pode funcionar continuamente sem secar a bateria ou superaquecer. Provalvelmente você terá que ter 2 baterias. A patesca ajuda muito para poupar o guincho.

Meccano
09/12/2014, 15:43
Fala Gapler, Parabens pelo carro! Agora pensa bem, vc tera que fazer uma boa revisão antes de usar o carro pra valer e isso vai custar uma boa grana.
então deixa essas tranqueiras pra depois, ai vc terá experiencia para investir nos melhores equipos e somente os necessários.

Abração, posta fotos e pode encher o saco sem moderação hehehee!

gapler
09/12/2014, 15:54
Gapler bem vindo,

Quanto ao guicho: imagine sua land subindo um morro enlameado e atola até o meio da roda. Para conseguir te tirar dessa o seu guincho vai ter que ter força para vencer o peso da sua viatura + equipamentos e passageiros + a resistencia da lama nas 4 rodas e mais a inclinação do morro. Não esqueça de ver quanto tempo o guincho pode funcionar continuamente sem secar a bateria ou superaquecer. Provalvelmente você terá que ter 2 baterias. A patesca ajuda muito para poupar o guincho.

Bom, pelo jeito a melhor resposta é: quanto maior o guincho, melhor preparado para tudo o que vier no futuro...

A questão da 2a bateria já está sob análise. Mesmo porque eu vou pendurar um monte de coisas nela - som, px, VÁRIOS (mesmo) holofotes, além de umas coisas para viajar bastante no futuro, tipo câmera auxiliar de ré, câmera auxiliar frontal, retrovisores eletrônicos (!!!) e outras parafernálias eletrônicas (já sei que tem gente que vai falar que eletrônico não combina bem com lama, mas...)

gapler
09/12/2014, 15:56
Blz, Meccano, pode deixar que o carro está bem revisado, e também tenho um bom mecânico com experiência nessa área... O 13o vai para a revisão do carro... hehehehe

joaotibery
11/12/2014, 10:25
Primeira revisao da minha 90 ano 2000.ficou $6.700 incluiu troca oleos e filtros, coxins motor, discos e pastilhas freios, 5 amortecedores offshox, buchas pra toda suspensao, correias e esticadores, geral arrefecimento. Mao de obra foi 2000 em goiania. Na fibrauto.