Conectar

Ver Versão Completa : Limite de velocidade

Muskitu
09/12/2014, 00:34
Boa noite pessoal!
Gostaria de saber dos mais experientes, qual é o limite de velocidade para trafegar nas estradas estaduais e federais, visto que em algumas delas o limite estabelecido é dividido por "veículos leves" e "veículos pesados".

Pelo CONTRAN, esta divisão é da seguinte forma.
Para efeito de fiscalização de velocidade, serão considerados:

- “Veículos leves” = ciclomotor, motoneta, motocicleta, triciclo, quadriciclo, automóvel, utilitário, caminhonete e camioneta.

- “Veículos pesados” = ônibus, micro-ônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, motor-casa, reboque ou semi-reboque e suas combinações.

486393

Sendo que temos DEFENDERs com a info no documento como sendo JIPE/UTILITÁRIO e também como MICROÔNIBUS.

Diante destas infos, como devemos trafegar?
Não considero sair acelerando por ai, mas em vias onde se tem limites de 80 / 100 Km/h, andamos mais lentos ou não seria necessário?

31º Batalhão de Polícia Militar do Interior: ?VEÍCULOS LEVES? e ?VEÍCULOS PESADOS?. (http://31bpmi.blogspot.com.br/2012/04/veiculos-leves-e-veiculos-pesados.html)

CTB: Cdigo de trnsito brasileiro, atualizado (http://www.multcarpo.com.br/ctb.htm)

Denilsom
09/12/2014, 10:32
Ja me passou essa duvida pela cabeça um dia desse num radar desse com 70 e 90 visto que minha defender consta microonibus nos documentos mais ai se for multado com foto eles vão ver que não é um microonibus e ai ?

Muskitu
09/12/2014, 22:40
Ja me passou essa duvida pela cabeça um dia desse num radar desse com 70 e 90 visto que minha defender consta microonibus nos documentos mais ai se for multado com foto eles vão ver que não é um microonibus e ai ?

Denilson, boa noite!
Pergunto isso pois já fui multado, na época com uma L200 GLS "quadrada" nessa situação. E não consegui o cancelamento da multa, pois a PRF alegou que o carro era de carga e por isso o limite de velocidade seria o mais baixo.

E como acho que já bancamos muitos com nosso impostos não gostaria de dar este prazer aos cabeças das Leis.... rsrsrs