PDA

Ver Versão Completa : QUEBRA DE MOTORES TDV6 LAND ROVER (PSA DIESEL)s



mombergue
08/12/2014, 18:11
Prezados Amigos, há muito tempo venho "namorando" uma Disco ou RR 2007/2009 até uns 100 mil. Já perturbei uns e outros, Neilson, Renato de Rio Preto, Parrudo, entre tantos aqui no Fórum, agradeço antecipadamente.

Novamente me vejo às voltas de uma nova troca de veículo, e a Land já me volta a mente com força. Acho que deveria ter um centro de recuperação para pessoas como eu, no que tange a Land. Sei que ela é igual amante, mais dia menos dia, ela te ferra, rs! Mas brincadeiras à parte, vamos para o que interessa!

O fantasma da quebra dos motores TDV6 que equipam as D3 e RR´s (2.7 fabricado pela Citroen/PSA) pelo que pude garimpar nos fóruns gringos é dada a deficiência de lubrificação (alguns dizem inclusive que é falha no projeto) nas bronzinas do mancal dianteiro, e os gringos estão resolvendo essa deficiência com a aplicação de Teflon PTFE junto ao óleo lubrificante, também aliam o uso de óleo 2T ao combustível para evitar a carbonização que acaba contaminando o lubrificante e causando borras e por final, voltando ao efeito, má lubrificação e quebras catastróficas dos motores TDV6.

DISCO3.CO.UK - View topic - Catastrophic failures of TDV6 engines in South Africa (http://www.disco3.co.uk/forum/topic79787.html)

DISCO3.CO.UK - View topic - Sondaggio: problemi gravi al motore sul D3/D4? (http://www.disco3.co.uk/forum/topic76356.html)

Resumindo, carvão na queima ocasionado pelo diesel, contaminação do óleo lubrificante, formação de borras, obstrução do orifício de lubrificação, desgaste, rolagem da bronzina (saindo da posição ela tapa totalmente o orifício de passagem do óleo), ai quebra sem dó!!

O PTFE utilizado lá fora, e que pelo que li está "salvando" os motores da quebra, desde que evidentemente não haja desgaste grande é o mesmo que esse aqui eu acho Autoplast | OL-50 OVER LIFE 50 (http://www.autoplast.com.br/site/produtos/index.php?id=573).

Há algum membro aqui que já teve este tipo de problema com a Disco 3 ou RR 06/09?

Será que estaria eu a salvo deste "fantasma" e teria paz de espírito se comprasse uma TDV8 3.6?

Aguardo manifestações!!

Saudações a todos!!!

viniciussaliba
08/12/2014, 20:17
Boa noite Mombergue, achei interessante esse aditivo e fui procurar na net sobre o ptfe como aditivo. Tem um post sobre o uso deste tipo de aditivo em motos e eles nao recomendam:
Aditivos de Teflon não são uma boa idéia (http://xt660.com.br/showthread.php?243-Aditivos-de-Teflon-n%E3o-s%E3o-uma-boa-id%E9ia)
Até hoje nao vi nenhum aditivo realmente eficiente (comprovadamente) para motor diesel.
Gostaria muito que houvesse um que pudesse realmente aumentar a vida útil do meu motor.
abraço

mombergue
08/12/2014, 20:30
Olá Vinicius, boa noite!!! Tenho prestado bastante atenção nos foruns LR gringos, e me parece que o "problema catastrófico" com motores TDV6 das Lands pela Africa do Sul foi resolvido com o tal do PTFE e oleo 2T no diesel na proporção de 1:200, além dos post que relacionei, tem este aqui DISCO3.CO.UK - View topic - High mileage on D3 TdV6 (http://www.disco3.co.uk/forum/topic83208.html) que fala das quebras e tbm de uma D3 com 600.000 rodados!! O assunto no post que vc menciona é em motos. Eu uso o militec em tudo que eu tenho, existem muitas divergências neste assunto, eu sei. Mas gostaria muito de comprar uma D3, mas sem o fantasma da quebra de motor, como já ví duas aqui na minha cidade!!! Terrível, 40 mil reais para arrumar....

rogerc
13/12/2014, 11:35
Olá Vinicius, boa noite!!! Tenho prestado bastante atenção nos foruns LR gringos, e me parece que o "problema catastrófico" com motores TDV6 das Lands pela Africa do Sul foi resolvido com o tal do PTFE e oleo 2T no diesel na proporção de 1:200, além dos post que relacionei, tem este aqui DISCO3.CO.UK - View topic - High mileage on D3 TdV6 (http://www.disco3.co.uk/forum/topic83208.html) que fala das quebras e tbm de uma D3 com 600.000 rodados!! O assunto no post que vc menciona é em motos. Eu uso o militec em tudo que eu tenho, existem muitas divergências neste assunto, eu sei. Mas gostaria muito de comprar uma D3, mas sem o fantasma da quebra de motor, como já ví duas aqui na minha cidade!!! Terrível, 40 mil reais para arrumar....

Olá Amigos, após um ano sem Land, vendi as Disco 1 e 2, comprei agora uma Disco 3 06/07, S, Diesel com Terrain Response.
Estou lendo as ocorrências com estes motores e estou bem preocupado.
De manhã quando ligo o carro sinto um leve barulho de falta de lubrificação e depois some, bem rápido. Nem sempre acontece.
Resumo da história então, seria usar o óleo 2T no diesel, o Teflon e qual óleo? Mesmo usando S10 tem a necessidade do 2T?
Abração e vamos continuar trocando idéias para que nossos motores durem como um motor diesel deve durar!

mombergue
13/12/2014, 11:49
Oleo sempre o 5w30 sintetico... de preferencia castrol... tem um magnatec A5 pro mas é dificil de achar... este foi desenvolvido especialmente pela Castrol para as Land's... sobre o ptde eu usaria sim... e o 2T sempre uso... mesmo nao sendo Land!!

rogerc
13/12/2014, 21:11
Oleo sempre o 5w30 sintetico... de preferencia castrol... tem um magnatec A5 pro mas é dificil de achar... este foi desenvolvido especialmente pela Castrol para as Land's... sobre o ptde eu usaria sim... e o 2T sempre uso... mesmo nao sendo Land!!
Valeu Mombergue!
sobre o 2t tem alguma recomendação ou qualquer um? Como vocês coordenam o abastecimento e a colocação do 2t? Esperam terminar o abastecimento e coloca na boca do tanque? Com medo do motor já estar comprometido...

mombergue
13/12/2014, 21:50
Boa noite... oleo 2T é adicionado na proporcao de 1:200... costumo colocar antes... eu prefiro usar o 2T nautico... e quando estou com orcamento folgado uso o 2T sintetico da Motul.. Abraco... usa o PTFE!!!

rogerc
14/12/2014, 09:16
Boa noite... oleo 2T é adicionado na proporcao de 1:200... costumo colocar antes... eu prefiro usar o 2T nautico... e quando estou com orcamento folgado uso o 2T sintetico da Motul.. Abraco... usa o PTFE!!!
Sim, vou usar. Já comprei dois frascos do Autoplast OL-50, vou fazer a troca na segunda feira. Um abraço é obrigado!

mombergue
14/12/2014, 09:26
Vlw.... me conte se o ruido desaparece!!!

scadufax
16/12/2014, 23:39
Mombergue, vejo que o fantasma da quebra do TDV6 são:
- óleo errado: pessoas acham que usar 10w40 é a mesma coisa que 5w30
- falha na lubrificação: tem relatos de anos específicos onde a bomba de óleo apresenta problemas (quem for trocar correia dentada aproveita e troca a bomba ... importei a minha, mas ficou quase igual ao preço da concessionária - uns R$850,00).

Já vi 2 TDV6 em oficina com o virabrequim quebrado.

Já vi 1 TDV8 com problema na turbina (o dono foi para Inglaterra e trouxe 2 turbinas novas - saiu mais barato).

Sobre uso de óleo 2T no diesel a maioria nunca nem ouviu falar, daqueles que já ouviram falar sobre o assunto não encontrei consenso sobre o uso. Parte acha que tem que utilizar e outra parte considera que o BioDiesel adicionado (7%) ao Diesel já é suficiente e não precisamos adicionar mais nada no nosso Diesel - diferente do Diesel da Inglaterra onde não há adição de biodiesel.
Teria uma opinião concreta apenas após análise por um químico do nosso diesel x diesel Inglaterra + 2T.

abs

mombergue
17/12/2014, 00:20
Caro Scadufax... bom dia meu sempre lúcido amigo!! Sempre tive verdadeira paixão por Lands (Discos e RRS) mas antes de comprar um carro pesquiso um pouco, e no caso em tela as pesquisas me levaram à conclusao de que os Lands que minha grana alcança eu nao devo comprar, pois estariam suscetiveis à me proporcionarem gastos estratosfericos! RRS de um amigo em BH estourou (oleo correto) 54 mil pro saco... mais 16 do turbo 40 dias depois... gastou 70 mil num carro de 90 conto... Sorte que ele é bem sucedido e pode arcar com o preju... mas comigo... eu nao teria, honestamente, condicoes de botar o carro pra andar novamente!! Para mim, com muito pesar, esta em definitivo sepultado o sonho antigo de ser dono de um Land Rover!!! #partiumohavediesel

rogerc
28/12/2014, 13:56
Olá mombergue. O barulho do motor da minha disco é da falta de óleo sim. Demora uns 2 segundos e some no mesmo instante em que a luz do óleo apaga. Concluo então que é o tempo que o óleo demora a subir. Fiz a troca, porém utilizando óleo Shell 5w 30 sintético. Coloquei os dois frascos do OL-50 e completei com o óleo. Troquei também os filtros de ar, cabine, óleo e diesel. Depois de uma noite inteira parado, ao ligar, o mesmo barulho aparece mas atenuado, parecendo sim que o teflon criou uma película ou segura o óleo mais tempo. Vamos ver se o comportamento altera em algum momento, mas por hora me parece que o teflon faz sentido.

mombergue
28/12/2014, 14:40
RogerC, fique de orelha em pé, pois esses 2.7 sao terriveis.. ha historicos ruins, como tbm tem o Renato de SJRP que rodou com a dele, salvo engano, 150.000km. So que ele, pelos relatos fazia o "flush" em todas as trocas de oleo. Outra ideia seria instalar um manometro de oleo, com pessoa capacitada, tendo em vista a eletronica da D3. Eventual desgaste provocaria um perda de pressao de oleo, maior desgaste e o malfadado "big end". Fica de olho aberto. Abraçao!!

mombergue
29/12/2014, 23:18
Roger... vai nos falando como se comporta... A dica do Scadufax tbm achei bem pertinente, ou seja, trocar a bomba de óleo, que no caso, salvo engano, são um conjuntinho de engrenagens... que importando sai bem em conta!

rogerc
30/12/2014, 17:09
Roger... vai nos falando como se comporta... A dica do Scadufax tbm achei bem pertinente, ou seja, trocar a bomba de óleo, que no caso, salvo engano, são um conjuntinho de engrenagens... que importando sai bem em conta!
Continua na mesma... Barulhinho de 2 segundos até a luz do óleo se apagar. Não precisa ficar muito tempo parado. uma hora já faz o óleo voltar.
o que você quis dizer com 150mil km? Achou muito? Na webmotors vejo umas com 240, 250 mil. Será que já estão abrindo o bico?
sei não... Me parece muito pânico...
O Luiz da The Specialist me disse que a dele fica uns 15segundos o barulho... E não me pareceu muito preocupado... Sei que cada um tem suas crenças, que no caso de Land precisa... Por outro lado, na minha disco I e disco II, tudo que falavam de crônico uma hora acontecia... Demorei um tempão para achar uma II que não tivesse acendido os três amigos...depois de 2 meses, em uma viagem para o litoral, acendeu... As travas das portas foram ferrando, uma a uma...É por isso que me preocupo com o motor...
Mas acho inconcebível a ideia de um motor diesel com 115 mil estar abrindo o bico... Espero que o teflon esteja protegendo de alguma maneira, mesmo o barulho não tendo sumido.

rogerc
30/12/2014, 18:49
Falamos sempre em motor PSA, porém é um motor feito pela Ford Europa, para uso na Psa, resultado de uma joint venture. Este motor saiu nos carros Land Rover Discovery 3 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/LR3#Discovery_3_.2F_LR3), Range Rover Sport (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Range_Rover_Sport), Ford Territory (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Ford_Territory#SZ_.282011.E2.80.93present.29), Peugeot 407 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Peugeot_407), Peugeot 607 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Peugeot_607), Citroën C5 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Citro%C3%ABn_C5#Second_generation_.282008.E2.80.93 present.29), Citroën C6 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Citro%C3%ABn_C6), Jaguar S-Type (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Jaguar_S-Type), Jaguar XF (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Jaguar_XF), Jaguar XJ (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Jaguar_XJ_(X350)).
Sera que só da problema nas Lands? Já imaginou o número de carros vendidos com este motor e o número de reclamações que deveriam surgir? Realmente seria o caso da Ford lançar um repair kit e o fazer gratuitamente.

mombergue
01/01/2015, 16:05
Rogerc, boa tarde.. Feliz 2015 a todos os participantes e confrades!!!

Bem... a minha Sorento a diesel também faz um tec tec de 2 segundos, não reputo isso normal, estou perturbando o meu mecânico e acho que é falta de pressão de óleo momentânea no esticador da corrente de distribuição, mesmo assim, isso não me agrada. Se o meu ficasse batendo 15 segundos no "tec tec" eu surtava!!! rs rs rs!!! Sim, este mesmo motor equipa todos estes veículos na Europa. Não sei ao certo o que ocasiona essa quebra aqui no Brasil, só sei que acabei desistindo de Land Rover a diesel por essa razão. Gastando 85/90 mil minha sóbria decisão de aquisição fica na Kia Mohave 2008/09, que pelos relatos aqui é um carro que vale da centavo, caso possa partir pros 110/120 mil ficaria de ML320 CDI 2008/09 que são veículos super confiáveis, sem "surpresinhas" na parte de manutenção! Só nao me entra na cabeça um problema dessa magnitude e gravidade nao ter virado um recall, já que o problema é recorrente!!!

rogerc
02/01/2015, 13:09
Rogerc, boa tarde.. Feliz 2015 a todos os participantes e confrades!!!

Bem... a minha Sorento a diesel também faz um tec tec de 2 segundos, não reputo isso normal, estou perturbando o meu mecânico e acho que é falta de pressão de óleo momentânea no esticador da corrente de distribuição, mesmo assim, isso não me agrada. Se o meu ficasse batendo 15 segundos no "tec tec" eu surtava!!! rs rs rs!!! Sim, este mesmo motor equipa todos estes veículos na Europa. Não sei ao certo o que ocasiona essa quebra aqui no Brasil, só sei que acabei desistindo de Land Rover a diesel por essa razão. Gastando 85/90 mil minha sóbria decisão de aquisição fica na Kia Mohave 2008/09, que pelos relatos aqui é um carro que vale da centavo, caso possa partir pros 110/120 mil ficaria de ML320 CDI 2008/09 que são veículos super confiáveis, sem "surpresinhas" na parte de manutenção! Só nao me entra na cabeça um problema dessa magnitude e gravidade nao ter virado um recall, já que o problema é recorrente!!!
Feliz 2015! Bom, o que realmente é frágil no motor? Me parece não ser claro ainda... Uns falam de borra obstruindo os dutos de óleo, outros falam da bomba... Não podemos chegar num consenso e trocar esta peça, pelas do motor 3.0 por exemplo? Acho muito foda ficar esperando dar pau... Meu maior medo é carro parado com esposa e dois bebês...
ainda mais em sp.

rogerc
02/01/2015, 15:48
Falamos sempre em motor PSA, porém é um motor feito pela Ford Europa, para uso na Psa, resultado de uma joint venture. Este motor saiu nos carros Land Rover Discovery 3 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/LR3#Discovery_3_.2F_LR3), Range Rover Sport (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Range_Rover_Sport), Ford Territory (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Ford_Territory#SZ_.282011.E2.80.93present.29), Peugeot 407 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Peugeot_407), Peugeot 607 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Peugeot_607), Citroën C5 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Citro%C3%ABn_C5#Second_generation_.282008.E2.80.93 present.29), Citroën C6 (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Citro%C3%ABn_C6), Jaguar S-Type (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Jaguar_S-Type), Jaguar XF (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Jaguar_XF), Jaguar XJ (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Jaguar_XJ_(X350)).
Sera que só da problema nas Lands? Já imaginou o número de carros vendidos com este motor e o número de reclamações que deveriam surgir? Realmente seria o caso da Ford lançar um repair kit e o fazer gratuitamente.
Do Wikipedia: "Furthermore, the Land Rover variant of the Lion V6 includes a deeper, high capacity sump with improved baffles to maintain oil pressure at off-roading extreme angles and multi-layered seals to keep dust, mud and water at bay and different transmission bell housing bolt pattern"

mombergue
02/01/2015, 18:01
Feliz 2015! Bom, o que realmente é frágil no motor? Me parece não ser claro ainda... Uns falam de borra obstruindo os dutos de óleo, outros falam da bomba... Não podemos chegar num consenso e trocar esta peça, pelas do motor 3.0 por exemplo? Acho muito foda ficar esperando dar pau... Meu maior medo é carro parado com esposa e dois bebês...
ainda mais em sp.

Bem RogerC, eu acho que você está num bom caminho preventivo, usando o óleo correto 5W30 e adicionando o PTFE. Nao custaria nada você também fazer o FLUSH antes de cada trocar, para remoção de eventual começo de borra (que é o começo do fim para estes motores). A título de prevenção, a troca do bomba de óleo cairia bem que não custa o olho da cara, se comprada pelo Ebay ou sites ingleses. Fora isso meu amigo, relaxa!!!

gargove
08/04/2015, 23:05
Boa noite a todos,
Estava pensando em usar o Militec1 no lugar do PTFE alguem ja fez essa troca ? Sera que vale a pena?
Obrigado

Gilson Nayrdo
03/04/2016, 21:12
Estava buscando informações sobre os motores diesel V8 3.6 e 4.4 das RR e encontrei este tópico interessante sobre as quebras do PSA TDV6.
Vamos lá: eu apliquei o TECCOM10 ROAD, tema de outros tópicos, com bons resultados em minha Disco 2 2003/2004 TD5.
Será que este produto também não ajudaria os PSA TDV6 quanto a manter os bicos injetores limpos e melhorar a qualidade do combustível?
Agradeço as contribuições.

Leo Carias
23/10/2016, 15:47
Salve amigos da Land Rover, estou pesquisando sobre a Discovery3 e queria saber se devo usar o Diesel S10, na minha que é 2008/2009
perguntei a 2 mecânicos aqui da cidade e me falaram que o S10 nos carros antigos é prejudicial, pois seria corrosivo, é verdade ?

seifjr
08/11/2016, 22:08
Amigos/leo boa noite. Pena so ter lido esse post hoje. Me recolho na minha insignificante experiencia mas me expando na minha curiosidade e vivencia:

- por habito, em toda minha vida troco oleo com 8000 km. Normalmente as CCS recomendam troca com 10 ou no caso da disco 3, 12 mil/km. Eu gasto um pouco mais, porem sei que com o clima tropical de nosso Brasil, o motor agradece e vai te recompensar com longevidade.

- temos uma amarok da empresa que aos 100 mil km estourou motor por ma lubrificacao. Sabe qual foi o problema ? Diesel contaminado, que ocasionou ponto de combustao alterado (atrasado/adiantado) e fodeu o motor da camionete. Sabe a solucao ? So abastecer s10 e em postos que tenham aquele filtro externo. Ja eh uma ótima providência para futuros problemas.

- sobre s10 ser corrosivo: papo de doido. S10 tem menos enxofre, logo, menos residuos, menos poluição, combustão mais limpa e sistema mais limpo. So use s10 !!! Em camionete velha ou nova!!!

- trocar os filtros de ar, combustível e oleo em absolutamente todas trocas de oleo. Isso dá uma sorte danada pro carro e pro proprietário!

- por ultimo: todas disco 3 diesel batem seco durante 2 ou 3 segundos quando sao ligadas. Especialmente quando frias. Eh "padrao" do carro/motor.

- infelizmente ainda existem proprietarios que se orgulham de so completar o oleo, abastecerem em locais mais baratos e de economizarem/prolongarem por conta propria a vida util dos filtros de oleo/ar/combustivel e depois falarem mau das montadoras/veiculos/motores. Depois falam que tem azar e ma sorte.

Abraços!!!

mfdomingues
09/11/2016, 11:04
o papo do s10 ser corrosivo é pelo fato de que este diesel possui agentes detergentes que facilitam a limpeza dos bicos, bomba etc. Contudo, imagine o motorista que nunca usou o S10 e seu veiculo tem mais de 10 anos, o tanque está com muita sujidade acumulada, uma vez vi a foto de um tanque de uma camper que possuía estalactites de tanto material depositado.
Agora imagina esse tanque recebendo ação detergente do S10? Bom, vai solta tudo e entupir as galeras de óleo que passam pelo bloco e cabeçote.
A minha uso o S10, mas como fiz o motor recentemente meu meca lavou o tanque e a via de diesel. E por este o fato de que dizem que ele é "corrosivo".

Quanto a Amarok, bom, pelo que eu saiba todo óleo lubrificante contamina com o diesel, seja ele s10 ou s500, afinal, todos possuem enxofre. O motor bater com 100 km por deficiência na lubrificação creio que não seja apenas o diesel o causador, tem pé de motorista ruim ai ou meca teórico.

Enfim, segue o jogo.

brunorussi
19/04/2018, 11:36
Bom dia, alguém sabe algo sobre o defeito de fábrica no virabrequim das discoverys 2.7 e 3.0 tdv6? Relacionado ou n'ao ao problema noticiado abaixo:

Segundo pesquisas realizadas nos fóruns de proprietários do Discovery, um dos motivos do problema é a
lubrificação deficiente atribuída a falha de projeto no modelo da Land Rover. O que leva a essa conclusão é
que o corte, feito praticamente na diagonal, passa próximo ao duto de óleo, bem próximo da parede do
próprio eixo de manivela.
Essa teoria pode ser confirmada pela emissão da montadora em 26 de novembro de 2014 do boletim sobre o
vazamento de óleo na dianteira do virabrequim. No documento, com o código LTB 00450, a fabricante
recomenda a substituição da bomba de óleo nos modelos Discovery.
Apenas enquanto conversávamos na BV Imports dois Discovery estavam sendo consertados e ouvimos
relatos das dezenas de modelos que foram atendidos nas oficinas localizadas na Serra Gaúcha. No Reclame
Aqui encontramos mais 12 relatos de proprietários que tiveram a quebra da peça utilizada no motor do Land
Rover.

Ricardo Gomes Pereira
23/04/2018, 21:26
BOA NOITE ... dia 20/04/2018 vivencie a dura e cruel situação da quebra do virabrequim da nossa D4..... como pode um land rover ser equipado com um motor que aos aproximado 100 mil km quebra o vira ???? veiculo com apenas 104.000km ........... procurei a concessionaria em campinas/SP ( FUI INFORMADO QUE NEM VIA JUDICIAL ELES ASSUMEM O DEFEITO) DEFEITO/ERRO QUE É DELES "LAND ROVER".......DECEPCIONADO !!!!

titanium
24/04/2018, 07:41
Se as revisões foram comprovadamente feitas todas na concessionária, independentemente do regime de uso, isso configura ( i ) responsabilidade da fabricante.

Sugiro processar a Land Rover e informar aqui o Processo para que eventualmente outros proprietários possam endossar o caldo.


Uma pena, mas D3 e D4 é uma verdadeira brincadeira de Roleta Russa. Infelizmente.

rodolphowashington
11/05/2018, 01:11
atualmente tenho uma pajero full hpe diesel 2006, sou apaixonado pelas discovery, tava querendo pegar uma d3 agora esse ano mas depois de relatos que venho acompanhando venho me desanimando.

enasor
11/05/2018, 09:08
atualmente tenho uma pajero full hpe diesel 2006, sou apaixonado pelas discovery, tava querendo pegar uma d3 agora esse ano mas depois de relatos que venho acompanhando venho me desanimando.

Prezado amigo, bom dia ...

Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ...

Também sou proprietário de um Pajero Full, e acho que padecemos do mesmo sintoma!!!! ... tenho, inclusive, um amigo que tem uma D4, e a guarda no mesmo estacionamento que o meu ... chegamos juntos, quase todo dia ... está feliz com a viatura, e já pensa em pegar a modelo novo ... mas, esse aí é um alto empresário, daqueles que chega na css, é muito bem recebido com cafézinho, biscoitinhos e tal, e depois, paga a conta sem nenhuma culpa ($$$$), não questiona nada, e vai embora feliz ... quando lhe perguntei se a viatura dele já manifestou um tal problema "Avaria na caixa de velocidades - Desempenho limitado" respondeu-me que "nem sabe o que é isso, e nem interessa saber!!!!" ... bem ... afinal, esse aí é o carro oficial da rainha da Inglaterra ... com certeza, ela também não faz questionamentos dessa natureza, pois o que lhe interessa é tecnologia embarcada em luxo, mecânica, conforto, segurança, etc., coisas que esse veículo oferece em abundância ...

Relativamente ao tal problema que citei, sugiro-lhe que veja também o tópico do "link" abaixo ... se, depois de lê-lo, você ainda estiver animado em pegar uma, você já está vacinado ... pode comprar uma e ser feliz ... eu, por enquanto, sigo só acompanhando e admirando essa belezura apenas à distância, feliz com meu Pajero Full (uma alternativa com menos tecnologia, porém, mais barata) ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114613-discovery-4-avaria-na-caixa-de-velocidade-desempenho-limitado.html

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.

manuelsampaio
11/05/2018, 11:21
Prezado amigo, bom dia ...

Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ...

Também sou proprietário de um Pajero Full, e acho que padecemos do mesmo sintoma!!!! ... tenho, inclusive, um amigo que tem uma D4, e a guarda no mesmo estacionamento que o meu ... chegamos juntos, quase todo dia ... está feliz com a viatura, e já pensa em pegar a modelo novo ... mas, esse aí é um alto empresário, daqueles que chega na css, é muito bem recebido com cafézinho, biscoitinhos e tal, e depois, paga a conta sem nenhuma culpa ($$$$), não questiona nada, e vai embora feliz ... quando lhe perguntei se a viatura dele já manifestou um tal problema "Avaria na caixa de velocidades - Desempenho limitado" respondeu-me que "nem sabe o que é isso, e nem interessa saber!!!!" ... bem ... afinal, esse aí é o carro oficial da rainha da Inglaterra ... com certeza, ela também não faz questionamentos dessa natureza, pois o que lhe interessa é tecnologia embarcada em luxo, mecânica, conforto, segurança, etc., coisas que esse veículo oferece em abundância ...

Relativamente ao tal problema que citei, sugiro-lhe que veja também o tópico do "link" abaixo ... se, depois de lê-lo, você ainda estiver animado em pegar uma, você já está vacinado ... pode comprar uma e ser feliz ... eu, por enquanto, sigo só acompanhando e admirando essa belezura apenas à distância, feliz com meu Pajero Full (uma alternativa com menos tecnologia, porém, mais barata) ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114613-discovery-4-avaria-na-caixa-de-velocidade-desempenho-limitado.html

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.

Enasor, tudo bom amigo!

temos no nosso escritório 01 D3 2009 (153.000km), 02 D4 2012 (2.7 (102Mkm e 3.0 (76Mkm) e agora comprei uma Range Rover Sport 3.0 SE 2012 (91Mkm), todas são blindadas. A D4 3.0 SE foi a única que bateu o motor com 76.000km rodados, motivo, troca de óleo tardia e fora da especificação. Inicialmente tivemos problemas com a mensagem de avaria, solucionamos o problema em todas exceto a D4 3.0, quando passamos a trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível no máximo com 5 a 7.000km.

Como são carros que são blindados adotamos essa prática, pode não parecer barato mas nunca mais tivemos nenhum tipo de mensagem de avaria, são carros que enfrentam a rotina de engarrafamentos da cidade, nenhuma é de estrada. Uma troca dessa gastamos em torno de R$ 1000,00, como são carros que rodam no máximo 12 a 14mil km anuais, gastamos em torno de 2.000 reais anuais com esse procedimento. Se o mesmo procedimento fosse feito na D4 não estaríamos gastando quase 35.000 com o reparo do motor.

Esses motores não aguentam abuso como os motores da Toyota, eles são mais refinados e exigem cuidados melhores, não tenho medo de comprar Land Rover contanto que ela tenha um histórico anterior de cuidados e revisões.

cemecor
19/01/2019, 12:10
LAND ROVER MOTOR TDV6 2.7 /3.0 QUEBRA DE VIRABREQUIM - смотреть онлайн на Hah.Life (https://hah.life/video/yhDYLvzY3j00/-/LAND%20ROVER%20MOTOR%20TDV6%202.7%20/3.0%20QUEBRA%20DE%20VIRABREQUIM)

cemecor
02/02/2019, 11:02
Se as revisões foram comprovadamente feitas todas na concessionária, independentemente do regime de uso, isso configura ( i ) responsabilidade da fabricante.

Sugiro processar a Land Rover e informar aqui o Processo para que eventualmente outros proprietários possam endossar o caldo.


Uma pena, mas D3 e D4 é uma verdadeira brincadeira de Roleta Russa. Infelizmente.

Meu vizinho vendeu sua Disco 4 SE 2012 nesta semana... diz ele que foram duas alegrias: uma quando comprou e, outra maior ainda, quando vendeu... :grin:

Pelo menos a Disco dele não apresentou problema de motor...

cemecor
02/02/2019, 11:07
eu nao sabia

Esta é a função do forum... troca de informação para fazermos bons negócios, ficarmos distantes dos maus e tomar muito cuidado ao comprar um 4x4 semi-novo.

Cada 4x4 tem suas características, seus pontos positivos e negativos... cabe a nós decidir pela relação custo-benefício qual o melhor 4x4 que nos atende.

ADELIR LUIS TRENTIN
28/05/2019, 21:30
Prezados Amigos, há muito tempo venho "namorando" uma Disco ou RR 2007/2009 até uns 100 mil. Já perturbei uns e outros, Neilson, Renato de Rio Preto, Parrudo, entre tantos aqui no Fórum, agradeço antecipadamente.

Novamente me vejo às voltas de uma nova troca de veículo, e a Land já me volta a mente com força. Acho que deveria ter um centro de recuperação para pessoas como eu, no que tange a Land. Sei que ela é igual amante, mais dia menos dia, ela te ferra, rs! Mas brincadeiras à parte, vamos para o que interessa!

O fantasma da quebra dos motores TDV6 que equipam as D3 e RR´s (2.7 fabricado pela Citroen/PSA) pelo que pude garimpar nos fóruns gringos é dada a deficiência de lubrificação (alguns dizem inclusive que é falha no projeto) nas bronzinas do mancal dianteiro, e os gringos estão resolvendo essa deficiência com a aplicação de Teflon PTFE junto ao óleo lubrificante, também aliam o uso de óleo 2T ao combustível para evitar a carbonização que acaba contaminando o lubrificante e causando borras e por final, voltando ao efeito, má lubrificação e quebras catastróficas dos motores TDV6.

DISCO3.CO.UK - View topic - Catastrophic failures of TDV6 engines in South Africa (http://www.disco3.co.uk/forum/topic79787.html)


DISCO3.CO.UK - View topic - Sondaggio: problemi gravi al motore sul D3/D4? (http://www.disco3.co.uk/forum/topic76356.html)

Resumindo, carvão na queima ocasionado pelo diesel, contaminação do óleo lubrificante, formação de borras, obstrução do orifício de lubrificação, desgaste, rolagem da bronzina (saindo da posição ela tapa totalmente o orifício de passagem do óleo), ai quebra sem dó!!

O PTFE utilizado lá fora, e que pelo que li está "salvando" os motores da quebra, desde que evidentemente não haja desgaste grande é o mesmo que esse aqui eu acho Autoplast | OL-50 OVER LIFE 50 (http://www.autoplast.com.br/site/produtos/index.php?id=573).

Há algum membro aqui que já teve este tipo de problema com a Disco 3 ou RR 06/09?

Será que estaria eu a salvo deste "fantasma" e teria paz de espírito se comprasse uma TDV8 3.6?

Aguardo manifestações!!

Saudações a todos!!!



esses motores 2.7 anteriores a 2011 eram feitos pela FORD. os motores PSA, são 3.0 e esses sim bem mais problematicos. existe uma materia no reclameaqui, onde consta que 70% deles quebraram antes dos 100kkm

maurilio junior
04/06/2019, 12:03
esses motores 2.7 anteriores a 2011 eram feitos pela FORD. os motores PSA, são 3.0 e esses sim bem mais problematicos. existe uma materia no reclameaqui, onde consta que 70% deles quebraram antes dos 100kkm
O motor da new discovery é PSA também?Me disseram que ele é o mesmo usado pela ford dos Estados Unidos na f150

evertonfarias
23/03/2023, 14:41
Senhores, quem tem discovery 3 e 4 recomendo fortemente assistir esse vídeo e as soluções encontradas sobre os problemas de bomba de óleo e quebra do virabrequim.

Worst Diesel Engine on the Planet ? Ford Lion V6 - Land Rover TDV6 SDV6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=v3moekbW6z8)

Abraço a todos.

Lucianoferreira
25/03/2023, 07:39
Vem assistir a palestra do Luís Fraga sobe Manutenção das LRs no prox Encontro de Proprietários de Veículos da Marca Land Rover.

21 e 22 | Abr | 2023 na Estância Turística de São Roque SP.

FESTIVAL LAND ROVER 2023 – LRCLUBE (http://www.LRClube.com)

@LRclubeSP

Abs

Luciano Ferreira