PDA

Ver Versão Completa : Adaptar outro alternador na Sportage.

Alemaocpa
08/12/2014, 10:41
Tenho uma sportage 2001 diesel, e estou instalando um guincho 12000lbs.
porem o alternador é insuficiente pra caregar a bateria com farois de milha e guincho,alem dos eletronicos originais
gostaria de saber se alguem ja se aventurou na adaptaçao de um alternador mais potente!
eu estava pensando em colocar o alternador do modelo a gasolina mas até onde levaram minhas pesquisar ele nao tem bomba de vacuo.
Agradeço pelo espaço aqui no forum.

rDuran
08/12/2014, 15:02
Tenho uma sportage 2001 diesel, e estou instalando um guincho 12000lbs.
porem o alternador é insuficiente pra caregar a bateria com farois de milha e guincho,alem dos eletronicos originais
gostaria de saber se alguem ja se aventurou na adaptaçao de um alternador mais potente!
eu estava pensando em colocar o alternador do modelo a gasolina mas até onde levaram minhas pesquisar ele nao tem bomba de vacuo.
Agradeço pelo espaço aqui no forum.

Tenho o mesmo "problema" mas não me encanei nisso...
Daria certo somente outro alternador com bomba a vacuo, porém nenhum que eu vi chegaria 90aH que justificaria a troca. Além de não ser plug n play. Somente com adaptação.

Também tenho um curta com guincho de 12000, 3 farois de xenon na frente, 2 milhas (agora está com led, mas antes era 55w cada) , os farois normais e rádio vhf. Comprando uma bateria de boa qualidade, estou com uma bosch de 90ah (estou 2 anos com ela), e toda vez que usar o guincho puxar o afogador, nunca tive problema com carga de bateria, e isso que em trilhas eu uso o guincho pra cacete mesmo.
o que você pode fazer é comprar uma bateria a mais e deixar no porta mala e ligado em paralelo. Mas mesmo assim caso uma das baterias cole as placas vai chupar a carga da outra.

rDuran
10/12/2014, 22:47
Não sei se é plugnplay,
mas da l200 com bomba a vacuo, e do motor maxion 2.5 com bomba a vacuo, bosch mod a127

Iguatemi
28/12/2020, 16:42
Alguém já usou alternador da L 200 de polia dupla com bomba de vácuo para substituir o alternador de uma Sportage TDI Diesel ano 2000?