Conectar

Ver Versão Completa : Radiador pressurizado no motor 4.1 de opala

wagner Santos
07/12/2014, 19:01
Pessoal, me dêem uma ajuda, fechei o bocao do radiador original do jeep e coloquei um reservatório de expansão do gol. Só q é só colocar a tampa e começa a jogar agua fora, se aperto bem a tampa até as mangueiras q liga o reservatório ao radiador e o cabeçote chegar a soltar e estavam com as abradeiras apertadas e saiu bastante vapor com pressão. Será q o motor do opala não aceita trabalhar com sistema de refrigeração pressurizado? O q tenho q fazer?

Jacimar
07/12/2014, 19:24
Pessoal, me dêem uma ajuda, fechei o bocao do radiador original do jeep e coloquei um reservatório de expansão do gol. Só q é só colocar a tampa e começa a jogar agua fora, se aperto bem a tampa até as mangueiras q liga o reservatório ao radiador e o cabeçote chegar a soltar e estavam com as abradeiras apertadas e saiu bastante vapor com pressão. Será q o motor do opala não aceita trabalhar com sistema de refrigeração pressurizado? O q tenho q fazer?

Boa tarde prezado ! os motores de Opala que vi até hoje trabalham com cerca de 7 libras, os de Gol com 15 libras, se não me falha a memória, só não sei se ira encontrar tampa com pressão menor . . . há vários tópicos sobre isso no fórum, inclusive um meu em que adaptei vaso de expansão no BF161 e ficou muito bom . . . boa sorte e um abraço !

Em tempo, o tópico é esse aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/102917-instalacao-de-vaso-de-expansao-no-bf161.html

wagner Santos
08/12/2014, 09:03
Muito obrigado pela dica,então se eu trocar a tampa resolve o problema? a mangueira maior q sai do reservatório ela tem q ser ligada na mangueira superior ou inferior do radiador?

Jacimar
08/12/2014, 10:29
Muito obrigado pela dica,então se eu trocar a tampa resolve o problema? a mangueira maior q sai do reservatório ela tem q ser ligada na mangueira superior ou inferior do radiador?

Pelo que me lembro, os sistemas em que o reservatório é pressurizado ( não é o meu caso ) podem ter uma ou duas magueiras, quando possuem duas uma vai na parte de cima do radiador ou bomba d'água, e a outra vai na parte de baixo do radiador ou bomba d'água, quando é uma só vai na parte de cima . . . já procurou uma tampa com pressão menor ? se puder coloque umas fotos para o pessoal poder opinar, abraço !

wagner Santos
09/12/2014, 00:12
Acho q a tampa do astra vai dar certo. Tô tentando postar umas fotos mas não tô conseguindo, mas vou tentando até dar certo

wagner Santos
10/12/2014, 02:24
Valeu as dicas ai, foi só ligar a mangueira inferior do reservatório na mangueira inferior do radiador, que funcionou

4X4GARAGE
10/12/2014, 08:44
bom dia,coloco em todos os motores o reservatorio de expansão do caminhao 1418 mbb que cabe muita agua,ligo ele a mangueira inferior do radiador e a outra a saida especial q mando fazer na parte de cima do radiador,porem vc tem q instalar o reservatorio de expansão acima do nivel do radiador pois ele pode ficar com ar no sistema.
486580

espero ter ajudado
[]s