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Ver Versão Completa : Duvida na compra de F1000 MWM



Rodrigogf1
06/12/2014, 21:43
Boa noite a todos,
Venho acompanhando o forum e não achei um topico sobre.
Estou procurando uma F-1000 para comprar entre 1985 a 1992 (nunca tive uma e sempre quis ter).
Ja fui olhar varias aqui na regiao da minha cidade e fico sempre confuso.
Conversando com varias pessoas, alguns dizem que o cambio 4 marchas não é bom e que devo pegar com cambio 5 marchas.
As F-1000 com cambio 5 marchas saíram a partir de que ano?
Onde faço seguro do meu carro eles me informaram que nao fazem seguro contra roubo para uma F-1000 ano 1990.
qual seguradora vocês utilizam?
Desde ja fico agradecido, pra muitos aqui deve ser uma duvida simples, mas pra mim não é!

Obrigado.

Zé V8
06/12/2014, 23:54
Boa noite Rodrigo. As F1000 até 1992 começaram a ter cinco marchas à partir do segundo semestre de 1989. Esclarecendo que a relação da quarta marcha do cambio com quatro marchas é a mesma que a da quinta marcha com cambio cinco marchas. Logo em termos de relação final não existe diferença. A diferença está na primeira marcha que é super curta e no uso vazio nem precisa ser utilizada. Pode comprar tranquilo com cambio quatro marchas, tenho uma 89 e uma 84 ambas com quatro marchas sendo que a caixa é praticamente a mesma do Maverick V8. Quanto ao seguro, só tenho contra terceiros, o total me pediram R$7.000,00 mais um rastreador. O negócio é não deixar na reta. Ford abraço.

ricarvalhal
08/12/2014, 08:23
Sobre seguro, a Porto Seguros me pediu R$ 5.000,00 para uma F1000 87....

Rodrigogf1
09/12/2014, 13:33
pois é...estou procurando uma boa mas esta dificil encontrar.

micheltakashima
09/12/2014, 17:08
Você é de arapongas? conhece o paulino da oficina de tornearia?

micheltakashima
10/12/2014, 00:23
Auto União o nome da oficina... fala com o paulino ele vai te passar o contato

Rodrigogf1
10/12/2014, 13:30
conheco a Auto Uniao sim Michel....ele sabe de alguem que tenha uma F-1000 boa pra vender?

micheltakashima
10/12/2014, 13:44
Sim fala com ele

Rodrigogf1
11/12/2014, 20:31
achei uma 89 prata mwm229, cambio 4 marchas, mecanica muito boa, ela é da cor prata o cara faz 21 mas é bem fraca de lata mtos riscos, desbotados e amassados de pedra, porem pelo que andei procurando uma f1000 nesse ano boa esta custando 28~30...estou pensando em pegar ela e reformar

micheltakashima
11/12/2014, 20:46
Rodrigo se a mecânica e elétrica estiver OK a lataria sem podres só precisando de pintura por 21 esta barato, verifique também o chassi e olhe se não é remarcado

Zé V8
12/12/2014, 09:57
Verifique também no chassi soldas e trincas principalmente próximo a caixa de direção.

drosssor51
12/12/2014, 12:46
achei uma 89 prata mwm229, cambio 4 marchas, mecanica muito boa, ela é da cor prata o cara faz 21 mas é bem fraca de lata mtos riscos, desbotados e amassados de pedra, porem pelo que andei procurando uma f1000 nesse ano boa esta custando 28~30...estou pensando em pegar ela e reformar

Rodrigo.. o preço ta bom.... ta difícil achar essas por este preço... mas se a oferta é boa.. desconfie... leva no mecânico. e tudo mais...

Fernando Gomes29
29/04/2019, 14:36
Boa tarde irmãos, aproveitando o gancho estou e dúvidas entre uma F-1000 MWM 229 ou uma S-10 2.8 MWM ate 2002 entre valores de 25,000 e 30,000, e tenho inúmeras dúvidas pois já pesquisei, falei com mecânico e cada vez mais saio com dúvidas, por exemplo?

1- Elas é muito roubadas?
2- Elas são muito alteradas no caso de numeração e chassis? como posso me proteger nessa parte?
3- Eu quero uma como veículo único, para familia e viajar ente Sp e Rs a cada 2 meses. Não vai levar peso.
4- O que preciso saber para comprar uma sem dor de cabeça.
5- Qual delas são mais durável se a manutençao for feita corretamente?

alx1001
29/04/2019, 23:56
1. Sim, principalmente a F1000 por causa das peças;
2. F1000 a gasolina que colocam mecanica diesel; Faça uma perícia nela;
3. A S10 é mais macia e mais silenciosa;
4. Tem que mandar verificar o motor. Em ambos os casos se tiver que fazer, vai gastar por volta de 10 mil reais;
5. O motor 229, sem dúvida. Pra F1000 é superdimensionado, e pode passar de um milhão de km.

Fernando Gomes29
30/04/2019, 11:15
1. Sim, principalmente a F1000 por causa das peças;
2. F1000 a gasolina que colocam mecanica diesel; Faça uma perícia nela;
3. A S10 é mais macia e mais silenciosa;
4. Tem que mandar verificar o motor. Em ambos os casos se tiver que fazer, vai gastar por volta de 10 mil reais;
5. O motor 229, sem dúvida. Pra F1000 é superdimensionado, e pode passar de um milhão de km.



Então pelo o que voce citou ALX voce me sugere a F1000, sobre a perícia se eu levar em uma empresa de inspeção, dá para confiar no laudo deles?

Leonardo Raffi
30/04/2019, 13:25
vistoria avulso no detran....
cabine simples... a f1000 da 3 volgado

s1 com 2.8 excelente motor

duardobruno
06/05/2019, 13:46
Boa tarde irmãos, aproveitando o gancho estou e dúvidas entre uma F-1000 MWM 229 ou uma S-10 2.8 MWM ate 2002 entre valores de 25,000 e 30,000, e tenho inúmeras dúvidas pois já pesquisei, falei com mecânico e cada vez mais saio com dúvidas, por exemplo?

1- Elas é muito roubadas?
2- Elas são muito alteradas no caso de numeração e chassis? como posso me proteger nessa parte?
3- Eu quero uma como veículo único, para familia e viajar ente Sp e Rs a cada 2 meses. Não vai levar peso.
4- O que preciso saber para comprar uma sem dor de cabeça.
5- Qual delas são mais durável se a manutençao for feita corretamente?

Bichoooo... carros bem diferentes. F1000 é mais pesadona e tal. Mais caminhão. S10 é melhor no dia a dia. Sem mexer em nada.... S10 2.8 anda melhor na estrada. Entretanto, F1000 se for 229 ou X10.... é quase indestrutível. Motor dura uma eternidade e praticamente não dá manutenção. Praticamente nada quebra na F1000. Já a S10 é mais moderna, mais bonitinha...Todavia... Se for cabine dupla, a F1000 apesar de cabinada (não é original) tem um conforto absurdo no banco traseiro. Coisa que vc nao vai encontrar na S10. O banco traseiro da S10 (e da maioria das pickups modernas) é uma piada de mal gosto. Só dá pra criança mesmo. A manutenção da F1000 tb é bem mais em conta que da S10, não que seja cara a da pickup da GM, mas F1000 costumo dizer que é o fusca das camionetes. Peças baratas e fáceis de encontrar.
RESUMO
S10 2.8 = Boa pickup, boa revenda, anda bem na estrada e é mais moderninha (se vc ligar pra isso), quase todas são 4x4.

F1000 MWM 229 ou X10 = Tratorzão, revenda boa, mas tem seu nicho, é um tanque de guerra, não quebra. É mais lerdona, mas se der um tapa na turbina, bomba e bicos injetores, bota todo mundo pra comer poeira. As 4x4 são raras e caríssimas.

Abco.

Fernando Gomes29
04/06/2019, 11:19
Bichoooo... carros bem diferentes. F1000 é mais pesadona e tal. Mais caminhão. S10 é melhor no dia a dia. Sem mexer em nada.... S10 2.8 anda melhor na estrada. Entretanto, F1000 se for 229 ou X10.... é quase indestrutível. Motor dura uma eternidade e praticamente não dá manutenção. Praticamente nada quebra na F1000. Já a S10 é mais moderna, mais bonitinha...Todavia... Se for cabine dupla, a F1000 apesar de cabinada (não é original) tem um conforto absurdo no banco traseiro. Coisa que vc nao vai encontrar na S10. O banco traseiro da S10 (e da maioria das pickups modernas) é uma piada de mal gosto. Só dá pra criança mesmo. A manutenção da F1000 tb é bem mais em conta que da S10, não que seja cara a da pickup da GM, mas F1000 costumo dizer que é o fusca das camionetes. Peças baratas e fáceis de encontrar.
RESUMO
S10 2.8 = Boa pickup, boa revenda, anda bem na estrada e é mais moderninha (se vc ligar pra isso), quase todas são 4x4.

F1000 MWM 229 ou X10 = Tratorzão, revenda boa, mas tem seu nicho, é um tanque de guerra, não quebra. É mais lerdona, mas se der um tapa na turbina, bomba e bicos injetores, bota todo mundo pra comer poeira. As 4x4 são raras e caríssimas.

Abco.


Bom dia Man !, Decidi Ficar com a F1000 mesmo, é sonho de criança, agora estou na dúvida sobre os Motores 226 e 229, pesquisei muito sobre eles e o que encontrei é que :

1- 226 é o pai do 229 porem tem um problema de supeaquecimento, mas disseram que é excelente ate mesma mecanica só não são cilindros individuais;
1- 229 é uma versão mais nova do 226 só que as camaras internas distribuem melhor a agua e os cilindros são individuais barateando a manutenção;

Estou negociando uma F1000 motor 226, motor feito recentemente, tem nota e procedencia. Sobre os cilindros serem individuais acham alguma vantagem esperar uma 229 ou vou pra cima dela?



independentemente da versão voces sugerem usar agua desmineralizada com aditivo para evitar corrosão que a agua convencional ajuda proliferar?

Geraldo Veras
05/06/2019, 09:39
Bom dia Man !, Decidi Ficar com a F1000 mesmo, é sonho de criança, agora estou na dúvida sobre os Motores 226 e 229, pesquisei muito sobre eles e o que encontrei é que :

1- 226 é o pai do 229 porem tem um problema de supeaquecimento, mas disseram que é excelente ate mesma mecanica só não são cilindros individuais;
1- 229 é uma versão mais nova do 226 só que as camaras internas distribuem melhor a agua e os cilindros são individuais barateando a manutenção;

Estou negociando uma F1000 motor 226, motor feito recentemente, tem nota e procedencia. Sobre os cilindros serem individuais acham alguma vantagem esperar uma 229 ou vou pra cima dela?



independentemente da versão voces sugerem usar agua desmineralizada com aditivo para evitar corrosão que a agua convencional ajuda proliferar?

226 cilindros individuais? Até onde sei tanto o 226 quando o 229 são CABEÇOTES INDIVIDUAIS, como os demais motores MWM de baixa rotação. O 229 é apenas uma evolução do 226, mas o projeto básico é o mesmo, assim como o MWM série 12 é uma evolução do série 10. E sobre uso de aditivo e água desmineralizada eu estou há algum tempo usando no minha F 1000 motor 299 maçarico. Uma alternativa "caseira" água desmineralizada que vende nas autopeças é juntar a água expelida dos aparelhos de ar condicionada, já que ela é filtrada do ar e é basicamente pura. A minha é motor 229 maçarico com bomba em linha, mas estou querendo turbinar e usar uma turbina com wastegate, que apresenta melhor desempenho, só que uma casa de turbina me disse que turbina com motor wastegate em MWM 229 causa superquecimento do motor. Ainda estou pesquisando esse assunto.

Fernando Gomes29
05/06/2019, 10:00
Entao vou fechar com a 226 a caminhonete esta linda, o restante é só manutenção basica mesmo.

Fernando Gomes29
05/06/2019, 11:16
O motor foi feito recente e esta cadastrado, se cuidar bem dela em manutenção acham que ela e um bom negocio, ele é uma 1980