PDA

Ver Versão Completa : Porque você comprou seu XJ?



Alex Viana
06/12/2014, 19:05
Amigos, acompanho aleatoriamente alguns tópicos e gosto muito do fórum.
Já tive Pathfinder 93, Pajero GLS 3.0 98 e 3.5 99 2 portas e uma Pajero Sport 2001 diesel.
Hoje tenho um sedan e estou louco para um 4x4.
Tenho lido muito sobre a Cherokee Sport XJ e gosto do design.
Queria saber dos amigos porque compraram sua XJ.
No meu caso näo é para trilha. Não tenho preocupação de consumo. Só não quero (muita) dor de cabeça.... Rrss..
Leio de tudo e fico na duvida se é um carro problemático.
Agradeço desde já os depoimentos.
Abs.

Obs. Vi que existem vários tópicos sobre compra, etc. A idéia desse é saber os motivos "intangíveis".

Pablo.pinto2007
06/12/2014, 21:57
Meu motivo veio do coração!!! Já tinha um jeep 51 e namorava XJ's... até que me apareceu uma ZJ e me apaixonei pelo estado... dor de cabeça? é estado, sabendo comprar, não vai ter dor de cabeça!

Boa sorte!

Pablo.

Carriola
08/12/2014, 17:29
Eu tenho uma Grand Cherokee... comprei pelo nome, pelo motor, pela blindagem, pela capacidade off-road... sei lá. Já tentei vender umas 3 vezes, mas entro em depressão e vou ficando.

É um carro q não é lindão, mas me faz sorrir quando a admiro. Bebe pra caramba (ta fazendo 2,5km/l na cidade), mas não me deixa pegar outro carro... sabe aquele sentimento de pai pra filho?

A Cherokee é um carro diferente... sei lá... tenho ciumes dela... mas ao mesmo tempo tenho odio. Qualquer manutenção me leva a falencia... qualquer problema nunca é simples. Sempre tem algo a se fazer... mas ao mesmo tempo eu não consigo vende-la... eu tenho vontade de viajar e passear com ela.

É amigo... vc tbm vai sentir isso... acho que o dia q eu vender, será pra pegar uma 0km... pq não me vejo sem um Jeep... não me vejo sem uma Grand Cherokee.

Alex Viana
08/12/2014, 20:22
Meu motivo veio do coração!!! Já tinha um jeep 51 e namorava XJ's... até que me apareceu uma ZJ e me apaixonei pelo estado... dor de cabeça? é estado, sabendo comprar, não vai ter dor de cabeça!

Boa sorte!

Pablo.
É Pablo, tô indo pelo mesmo caminho... Valeu!

Alex Viana
08/12/2014, 20:26
Eu tenho uma Grand Cherokee... comprei pelo nome, pelo motor, pela blindagem, pela capacidade off-road... sei lá. Já tentei vender umas 3 vezes, mas entro em depressão e vou ficando.

É um carro q não é lindão, mas me faz sorrir quando a admiro. Bebe pra caramba (ta fazendo 2,5km/l na cidade), mas não me deixa pegar outro carro... sabe aquele sentimento de pai pra filho?

A Cherokee é um carro diferente... sei lá... tenho ciumes dela... mas ao mesmo tempo tenho odio. Qualquer manutenção me leva a falencia... qualquer problema nunca é simples. Sempre tem algo a se fazer... mas ao mesmo tempo eu não consigo vende-la... eu tenho vontade de viajar e passear com ela.

É amigo... vc tbm vai sentir isso... acho que o dia q eu vender, será pra pegar uma 0km... pq não me vejo sem um Jeep... não me vejo sem uma Grand Cherokee.

Carriola, isso aconteceu comigo nas duas Pajerinhos. Eram muito divertidos e fiquei 3 anos com cada um.
Acho que a XJ por ser mais Jeep deve ser também bem divertido.
Abs!

Glaicon
09/12/2014, 07:10
Eu tenho uma Grand Cherokee... comprei pelo nome, pelo motor, pela blindagem, pela capacidade off-road... sei lá. Já tentei vender umas 3 vezes, mas entro em depressão e vou ficando.

É um carro q não é lindão, mas me faz sorrir quando a admiro. Bebe pra caramba (ta fazendo 2,5km/l na cidade), mas não me deixa pegar outro carro... sabe aquele sentimento de pai pra filho?

A Cherokee é um carro diferente... sei lá... tenho ciumes dela... mas ao mesmo tempo tenho odio. Qualquer manutenção me leva a falencia... qualquer problema nunca é simples. Sempre tem algo a se fazer... mas ao mesmo tempo eu não consigo vende-la... eu tenho vontade de viajar e passear com ela.

É amigo... vc tbm vai sentir isso... acho que o dia q eu vender, será pra pegar uma 0km... pq não me vejo sem um Jeep... não me vejo sem uma Grand Cherokee.
Caramba. Está te custando mais de R$ 1,00 o Km rodado!:shock:
Eu vendi a Sport porque fazia 5 Km/l.
Sinto saudades da viatura por diversos motivos; menos pelo consumo, que não me deixava rodar muito.

fernando_4x4
10/12/2014, 20:53
Glaicon,

desculpe usar esse espaço, mas não achei outro modo de lhe contatar... Vc ainda tem o Tracker diesel? Como é que foi? Gostou? Obrigado!!!

Glaicon
11/12/2014, 06:50
Glaicon,

desculpe usar esse espaço, mas não achei outro modo de lhe contatar... Vc ainda tem o Tracker diesel? Como é que foi? Gostou? Obrigado!!!
Não comprei.
A leitura prévia dos tópicos sobre a Tracker diesel me deixaram preocupados quanto à durabilidade do motor.
Vendi a Sport em abril de 2012 e comprei uma SW4 3.0 diesel.
Pensa num cara feliz.:mrgreen:

santiago1965
11/12/2014, 18:11
Não comprei.
A leitura prévia dos tópicos sobre a Tracker diesel me deixaram preocupados quanto à durabilidade do motor.
Vendi a Sport em abril de 2012 e comprei uma SW4 3.0 diesel.
Pensa num cara feliz.:mrgreen:
Glaicon disculpe que ano a toyota e boa....?que ano recomendan y motor para la sw4.

Glaicon
12/12/2014, 07:59
Glaicon disculpe que ano a toyota e boa....?que ano recomendan y motor para la sw4.
Estamos poluindo o tópico.
Vá lá nas Toyotas que tem um monte de informação.:concordo:

biriba
21/12/2014, 12:38
Tenho uma XJ a 2 anos. Até hoje só alegrias. Eu mesmo faço as manutenção e importo as peças direto dos EUA. De longe o carro com a manutenção mais simples que tivemos em casa.
Só uso peças originais.
É meu carro do dia a dia, trabalho, viagens e trilhas.
Consumo não me incomoda, 5km/l na cidade e uns 8,5 na estrada.
Por ser um carro extremamente comum nos Estados Unidos, é muito fácil achar peças e muita informação.
Não recomendo pra quem está acostumado com carro popular, porque se depender de mecânicos, é bem provável que vão enfiar a faca com qual coisa.
Só troco a minha XJ num Wrangler JK.

Alex Viana
21/12/2014, 18:27
Tenho uma XJ a 2 anos. Até hoje só alegrias. Eu mesmo faço as manutenção e importo as peças direto dos EUA. De longe o carro com a manutenção mais simples que tivemos em casa.
Só uso peças originais.
É meu carro do dia a dia, trabalho, viagens e trilhas.
Consumo não me incomoda, 5km/l na cidade e uns 8,5 na estrada.
Por ser um carro extremamente comum nos Estados Unidos, é muito fácil achar peças e muita informação.
Não recomendo pra quem está acostumado com carro popular, porque se depender de mecânicos, é bem provável que vão enfiar a faca com qual coisa.
Só troco a minha XJ num Wrangler JK.
Biriba, o seu uso é o que imagino ter. Realmente o consumo é por aí mesmo, é o preço da diversão!!! Abs.

Glaicon
22/12/2014, 08:35
Olhem porque eu tive uma XJ.
Gravei este vídeo em 2012.
Saudades da bandida.:mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=zTi2KSccGtg