PDA

Ver Versão Completa : Hilux no preço!!!



ramgis esoj
06/12/2014, 11:15
Qual o estado brasileiro que vende Hilux mais barata?? Alguém pode me ajudar ??

Jonnhy Bravo
06/12/2014, 12:59
1 - Impossível lhe responder esta pergunta;
2 - Falta informação se procura diesel ou gasolina, qual ano, qual modelo...
3 - Não compre qualquer hilux por PREÇO! Compre por qualidade do produto! Compre uma HILUX de 5 acima da tabela, mas não compre uma por 20 abaixo da tabela! O barato sairá muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais caro depois!

Abraços

ThgVieceli
06/12/2014, 16:25
Se tivesse a opção curtir aqui eu curtiria a resposta do Jonnhy... Realmente o barato sai caro, posso dizer isso em relação a peças (paralelas x originais). Por isso é importante você buscar informações, sobre o histórico do veiculo ou do ex dono.

calhiandro
06/12/2014, 17:32
Amigo, pode comprar em PE é o estado mais barato. Comprei a minha hilux sw4 2001 EFI por r$35k há 1 ano e meio e não me arrependo. Muito boa, so alegria até agora.
Procure nos sites da olx e bomnegócio que acha.

Boa sorte

enasor
07/12/2014, 11:00
... Realmente o barato sai caro, posso dizer isso em relação a peças (paralelas x originais). Por isso é importante você buscar informações, sobre o histórico do veiculo ou do ex dono.

10X. Os amigos Jonnhy e Agroman estão cobertíssimos de razão. NÃO PROCURE PELO PREÇO!!!!!

Realmente ... aqueles que são leigos, como eu, devem tomar muuuuuuuuuito cuidado na aquisição de usados. Há muitas “armadilhas”, para quem não pode contar com um bom assessoramento na compra. Neste caso, a melhor coisa é adquirir um veículo próximo e de procedência (onde você conhece, não só o veículo, como também a pessoa que está vendendo). Por outro lado, tem aquele pequeno inconveniente de comprar de uma pessoa amiga, onde fica aquela "saia justa", pois existe o risco de você perder um amigo por causa de um negócio, eis que, logo nas tratativas iniciais fica aquele constrangimento na negociação do preço e, depois da compra, se aparecer algum defeito relevante, fica aquele outro constrangimento quanto à reclamação. Realmente, meu amigo, comprar usado é complicado, pois demanda, não só muita prática e conhecimento (mecânica, funilaria, etc.), como também, perspicácia.

Fica aqui minha recomendação, de alguém, que tal como você, está também à procura. Se você é leigo, vá com muita calma!!!!! Não vá só pelo preço ... Se aparecer uma viatura “linda” e com um preço baixo, fique "com um pé atrás" ... não se entusiasme à primeira vista!!!! Não tenha pressa de fechar o negócio. Antes, submeta o veículo à apreciação dos membros do fórum. Tem muita gente aqui “macaco velho” no assunto, que só de “bater o olho” no veículo vai lhe alertar de alguma "coisa".

Lembre-se: A sua viatura ideal está lhe esperando ... ela vai cair na sua mão ... mas não vá com "muita sede ao pote" ... bons negócios não perdoam os apressados ... E não fique constrangido de ficar perguntando aos membros do fórum ... O pessoal daqui é muito "gente boa" e gostam de ajudar ... Tem gente aqui que levou anos para adquirir uma viatura ... mas acabou adquirindo e está muito feliz ...

Boa sorte. Fique com Deus.

calhiandro
07/12/2014, 11:42
Antes de comprar a minha pesquisei em diversos estados próximos, PE, PB, AL, RN. E onde se encontra o melhor custo benefício é no estado de PE. Se você pegar duas Hilux no mesmo estado de conservação no sul e aqui no Nordeste, no sul vai ser bem mais caro que aqui. É bom pesquisar. Negócio muitas vezes vai da oportunidade. Com certeza é bom verificar a viatura antes de fechar negócio, verificar tudo, levar numa mecânica especializada em 4x4 antes de fechar negócio.

Abraços e boa sorte.

PauloTupã
08/12/2014, 11:12
Faço coro aos demais. É um risco muito grande comprar a VTR só pelo preço. Aliás, é um risco enorme adquirir qualquer bem pensando no preço como principal fator. Um veículo usado não tem preço, tem valor. Você pode achar um em mal estado de conservação e barato e outro bem conservado, mas com preço mais elevado. O preço pode ser o diferencial se você estiver diante de dois produtos exatamente iguais. Aí, opto, claro, pelo mais barato. Tratando-se de veículo, isso só ocorre com um OKM, porque num usado, vai ser muito difícil achar dois no mesmíssimo estado de conservação, para o preço ser o diferencial.

Se for um usado que você estiver buscando, procure por veículos conhecidos, de sua cidade, de pessoas que possam te dar referência sobre o automóvel.

Já se a sua pergunta for o Estado em que se encontra um 0Km mais em conta, creio que seja em alguns Estados do Norte, como Amazonas, que oferecem preços menores (já vi Triton mais barata lá...) por conta de questões tributárias. No MT parece que há benefício de não se pagar IPVA no primeiro ano, mas não tenho certeza quanto a isso. O pessoal da região vai poder comentar melhor sobre isso.

Abraços a todos e boa sorte se for adquirir um usado.

Elias_qf
08/12/2014, 11:26
Bom dia tem uma sr5 no mercado livre se não m engano aqui de osasco onde moro, esta 55 mil porém 18 mil km rodados carro d colecionador único dono olha as fotos lindo caro, mas td valor q vc economisar vc vai gastar em peças e manutenção

guilhermeabreu
08/12/2014, 13:09
JONNHY BRAVO , AGROMAN E ENASOR

X10 as suas palavras .

ENASOR , comprei um GOL 2002 de único dono da esposa de um vizinho amigo a dois anos atras com 43.000km em estado IMPECÁVEL para minha esposa , este amigo é corretíssimo , mas depois de 1 ano o carro deu uma pane que não funcionava , levei num meca de injeção , teve que limpar bicos e trocar velas , coisa normal com o tempo de uso ( manutençao normal ), qdo ele viu minha esposa andando no outro carro reserva que tenho que é um CORSA que era da esposa e não vendi pq vale muito pouco e o carro tb é impecável , o meu amigo vizinho venho correndo perguntando o que ocorreu com o GOL e ele todo envergonhado me perguntou se era problema grave pois ele me vendou o carro e estava muito bom , olha só ele preocupado com o problema que o carro deu , tranquilizei e falei que era só problema de manutenção , que o carro que ele me vendeu É REALMENTE MUITO BOM que ele pode ficar tranquilo que minha satisfação de ter comprado o carro dele é de 1000% , aí ele foi embora mais sossegado .

Contei esta história só para islustrar o que vc falou , pq sei que pode ocorrer de EXTREMECER UMA AMIZADE POR CAUSA DE NEGÓCIO DE UM CARRO COM UM AMIGO .

dorderf
08/12/2014, 14:01
JONNHY BRAVO , AGROMAN E ENASOR

X10 as suas palavras .

ENASOR , comprei um GOL 2002 de único dono da esposa de um vizinho amigo a dois anos atras com 43.000km em estado IMPECÁVEL para minha esposa , este amigo é corretíssimo , mas depois de 1 ano o carro deu uma pane que não funcionava , levei num meca de injeção , teve que limpar bicos e trocar velas , coisa normal com o tempo de uso ( manutençao normal ), qdo ele viu minha esposa andando no outro carro reserva que tenho que é um CORSA que era da esposa e não vendi pq vale muito pouco e o carro tb é impecável , o meu amigo vizinho venho correndo perguntando o que ocorreu com o GOL e ele todo envergonhado me perguntou se era problema grave pois ele me vendou o carro e estava muito bom , olha só ele preocupado com o problema que o carro deu , tranquilizei e falei que era só problema de manutenção , que o carro que ele me vendeu É REALMENTE MUITO BOM que ele pode ficar tranquilo que minha satisfação de ter comprado o carro dele é de 1000% , aí ele foi embora mais sossegado .

Contei esta história só para islustrar o que vc falou , pq sei que pode ocorrer de EXTREMECER UMA AMIZADE POR CAUSA DE NEGÓCIO DE UM CARRO COM UM AMIGO .

Dr., precisamos de mais amigos desses!

enasor
09/12/2014, 08:41
... questões tributárias. No MT parece que há benefício de não se pagar IPVA no primeiro ano ...

E fica aqui outra dica, relativamente a questões tributárias. Cuidado ao adquirir veículos em outro Estado, pensando em economizar no IPVA. Amigo meu, residente em MG foi autuado pelo fisco de lá, porque adquiriu veículo em GO, emplacando lá e alegando "endereço" em GO. Ele fez isso porque em GO o IPVA é mais barato que em MG. Depois, ao receber a autuação de MG, como não conseguiu comprovar ao fisco de MG que efetivamente residia em GO, a autuação prevaleceu, e acabou tendo que pagar o imposto devido para MG, com multas e acréscimos legais. Conclusão: Acabou pagando IPVA para dois Estados, pois, o imposto pago para GO nunca foi recuperado. Aliás, ele nem tentou recuperar o imposto "indevidamente" recolhido para GO, pois, não seria "besta" de declarar ao fisco de GO que cometera este "engano" (para pagar menos imposto), pois aí correria o risco de receber mais uma "multinha", desta feita, daquele Estado de GO também, ou até mesmo um processo judicial, por declaração falsa de endereço. Abs.

enasor
09/12/2014, 10:16
... comprei um GOL 2002 de único dono da esposa de um vizinho amigo ... Contei esta história só para islustrar o que vc falou , pq sei que pode ocorrer de EXTREMECER UMA AMIZADE POR CAUSA DE NEGÓCIO DE UM CARRO COM UM AMIGO .

É isso aí, meu bom amigo Guilherme.

Infelizmente (ou, felizmente ... sei lá!!!!), eu sou daqueles que pondero muito antes de fazer negócios com amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho, etc., pois AMIZADE não tem dinheiro que paga. Se o bem por mim adquirido destas pessoas apresentar problemas depois, eu fico extremamente constrangido em reclamar. Na verdade, mesmo, eu nunca reclamo ... sou daqueles que preferem perder dinheiro, do que perder uma amizade sincera, pois estas, são como o bom cristal ... uma vez quebrado, não se recupera mais, ao resplendor de antes. E às vezes essas amizades se desestruturam por causa de simples "bobagem", não devidamente esclarecidas, como quase aconteceu no seu caso relatado, não fosse o saudável entendimento ocorrido depois entre vocês ...