Conectar

Ver Versão Completa : Sugestão de Bloqueio para JK

Paulo Paggioro
05/12/2014, 17:40
Boa tarde.

Estou montando meu JK 2009.

Hoje tem um kit 3,5" com amortecedor Rancho.
Parachoques de ferro e guincho
Pneu 315 AT
Quero trocar as bieletas para as que posso soltar

Quero um bloqueio para o eixo dianteiro- este que preciso de ajuda

Qual usar?
A relação esta original e não iria trocar.

Que loja indicam, visto não encontrar no Brasil.

Quero cortar ou trocar os fender, oque me dizem?

obrigado
Paulo

dudarj
06/12/2014, 10:15
Oi Paulo,

Bieletas compra da JKS.

Eu sugiro bloqueio ARB, mas pode usar o Eaton.

Bloqueio sem ser selecionável pode usar o Aussie Locker. Eu já tive ARB e Aussie.

Eu trocaria as relações sem dúvida. Pelo menos uma 4.56 ou 4.88. O 3.8 sente muito com aumento de peso do carro e uso de pneus grandes. Além de que aproveitaria a mao de obra da instalaçao do bloqueio.

Lojas tem várias. Quadratec envia para o Brasil. Morris4x4 tambem é muito boa.

Eu tambem já usei fenders cortados. Hoje não curto pois o projeto é outro. O fender cortado ajuda o uso de pneus grandes com lifts pequenos, baixando o centro de gravidade do carro e tornando mais estável. Com 3,5" você não precisa. Para ter ideia, eu usava pneus 37" com apenas 2,5" de lift e fenders cortados.

No seu kit de 3,5 você poderá ter problemas no cardãn a longo prazo.

Fique atento para o angulo de caster para que a dirigibilidade não fique comprometida. Não sei qual é o seu kit, mas com 3,5" você deve ter braços reguláveis. Pelo menos os dianteiros. Assim consegue regular o angulo de caster.

Não sei qual tipo de trilha faz, mas invista em reforços de munhão, os chamados "C Gussets". São relativamente baratos e a Poweroffroad aqui no BR vende.

Boa tarde.

Estou montando meu JK 2009.

Hoje tem um kit 3,5" com amortecedor Rancho.
Parachoques de ferro e guincho
Pneu 315 AT
Quero trocar as bieletas para as que posso soltar

Quero um bloqueio para o eixo dianteiro- este que preciso de ajuda

Qual usar?
A relação esta original e não iria trocar.

Que loja indicam, visto não encontrar no Brasil.

Quero cortar ou trocar os fender, oque me dizem?

obrigado
Paulo

Paulo Paggioro
06/12/2014, 11:54
Obrigado Duda.

A poewr tem vários outros reforços, quais acha conveniente?
As trilhas que gosto são de erosão e escadaria, para elas que estou montando o carro.

CarlãoBH
06/12/2014, 12:11
Obrigado Duda.

A poewr tem vários outros reforços, quais acha conveniente?
As trilhas que gosto são de erosão e escadaria, para elas que estou montando o carro.
Para erosões, eu considero que proteções inferiores são importantes (Abafador traseiro, canister, Tcase). Entre embaixo do carro e veja o que tem nele e compre o necessário. Para este tipo de trilha que vc gosta, a região de BH é um parque de diversões, dê um alô quando passar por aqui!

Paulo Paggioro
06/12/2014, 12:19
Carlaão eu ia com o Hans, mas meu carro ainda esta muito pelado, so tem os parachoques com guincho na frente e kit de 3.5" com rancho hoje uso pneu 515 AT.

CarlãoBH
06/12/2014, 21:03
Carlaão eu ia com o Hans, mas meu carro ainda esta muito pelado, so tem os parachoques com guincho na frente e kit de 3.5" com rancho hoje uso pneu 515 AT.
Não precisa mais que isso aqui em BH… Eu liguei o bloqueio umas 3 vezes nos 2 dias de trilha do encontro