Ver Versão Completa : Cardã Dianteiro Curto
All !!
Precisei fazer um serviço no meu Jeep onde necessitei ergue-lo e o que eu temia e já tinha quase certeza que aconteceria, aconteceu (vejam as fotos) o cardã dianteiro do Jeep esta curto, uso jumelos mais altos, e erguendo um pouco o diferencial, a ponta do cardã escapou da luva, já vi que o mesmo tem um cordao de solda, ja foi mexido anteriormente, a pergunta é, como eu tiro as medidas para levar pra trocar o tubo ? me disseram que eu preciso erguer o Jeep ate as todas sairem do cháo e medir a diferença e acrescentar mais 3cm, confere isso ? Qual é a posição correta para eu acrescentar estes 3 cm caso seja desta maneira que se faça a medição ?
Agradeço a quem puder ajudar.. !!!
Onde mandei fazer os cardas do gpw (cardas parana) me mandaram tirar a medida do olhal da tcase até o outro olhal no diferencial (com o jeep no chao) e levar tudo até eles (carda luva e cruzetas) para balancear tudo junto. Com essa medida ele ja tinham experiencia para saber a tolerancia do quanto a espiga ficara dentro da luva sem risco de soltar.
Willian Del Piero Rocha
05/12/2014, 11:05
Wilson ,se usa jumelos altos na parte da frente do feixe ,a tendência de soltar é quando a suspensão comprimir ,assim ela ira para frente,,, o meu também usa jumelos altos(mas refurei e baixei um pouco) na parte da frente ,e com o jeep em repouso ,no chão ,a espiga fica cerca de 3 cm para fora ,não sei se é normal ,mas nunca escapou .Mas eu acho que tem muita folga ,talvez por desgaste ,sei lá .Dá para empurrar uns 3 cm para cima e para os lados .
Onde mandei fazer os cardas do gpw (cardas parana) me mandaram tirar a medida do olhal da tcase até o outro olhal no diferencial (com o jeep no chao) e levar tudo até eles (carda luva e cruzetas) para balancear tudo junto. Com essa medida ele ja tinham experiencia para saber a tolerancia do quanto a espiga ficara dentro da luva sem risco de soltar.
Poise, o problema que estou no interior de SP.. mais valew pela dica..estou juntando informações..rs
Wilson ,se usa jumelos altos na parte da frente do feixe ,a tendência de soltar é quando a suspensão comprimir ,assim ela ira para frente,,, o meu também usa jumelos altos(mas refurei e baixei um pouco) na parte da frente ,e com o jeep em repouso ,no chão ,a espiga fica cerca de 3 cm para fora ,não sei se é normal ,mas nunca escapou .Mas eu acho que tem muita folga ,talvez por desgaste ,sei lá .Dá para empurrar uns 3 cm para cima e para os lados .
Mais foi exatamente o que aconteceu aqui na garagem, precisei trocar os jumelos, e na troca comprimindo a suspensão o cardã caiu eu já achava que estava curto, porem como não usei tanto o jeep depois da troca dos jumelos não cheguei a comprimir tanto andando a ponto de soltar, mais que solta agora sei que solta.. rsrs, no meu caso deve ter 1 ou 2 cm no maximo pra dentro da luva, ta bem na ponta mesmo..
Dic3 e Willian,
Achei aqui no fórum mesmo indicação de empresa que faz o serviço, Cardans Jundiai, mega perto pra mim, foi só ligar lá bater um papo com o rapaz da oficina e foi o mesmo procedimento que me falaram, tirei a medida do centro da cruzeta atá a outra e ele fez o resto do serviço, e isso só acabou tirando minha dúvida de que o mecanico que a principio me passou aquela receita da primeira postagem queria tirar uns trocados meus de maneira facil, paguei bem menos pelo serviço direto na fonte.
Obrigado a vc´s pela ajuda..