Ver Versão Completa : Consumo gasolina EUA vs Brasil
Bisewski
04/12/2014, 12:01
Bom dia a todos.
Sempre que faço minhas pesquisas acabo caindo nesse fórum. É incrível a quantidade de informação trocadas entre os participantes.
Parabéns a todos que fazem parte dessa comunidade. Resolvi me cadastrar e fazer a minha contribuição, mesma que pequena ainda.
Ainda sonho com a minha cheroka mas também tenho tempo, quem sabe uma hora vai.
Gostaria de deixar um link de um site que mostra o consumo delas nos EUA. Também mostra o consumo de outros carros.
Gas Mileage of 2001 Vehicles by Jeep (http://www.fueleconomy.gov/FEG/bymake/Jeep2001.shtml)
Gente, um V8 4.7 faz 13km/L da CIDADE!!! EDIT: O colega Múcio Luiz corrigiu corretamente, na verdade é mpg dando assim cerca de 5,5km/L.:parede:
Olha, não me entendam mal, respeito o meu Brasil, mas como somos explorados...Posso estar errado, mas acredito que seja uma questão diretamente ligada a nossa gasolina. Ou seja, pagamos mais e recebemos uma gasolina com o desempenho pelo menos duas vezes menor...É frustante...
Um grande abraço a todos.
Bisewski
04/12/2014, 12:14
Bom, o consumo é mesmo...:parede:
Rammster
04/12/2014, 12:23
Fazendo uma pequena conta rápida, eles pagam cerca de 72 centavos de dólar por litro. será que algum dia vamos pagar 72 centavos de real aqui? Mesmo convertendo o valor para real fica em torno de 1,94...
fora que lá a gasolina é pura
Múcio Luiz
04/12/2014, 12:30
Bom dia a todos.
Sempre que faço minhas pesquisas acabo caindo nesse fórum. É incrível a quantidade de informação trocadas entre os participantes.
Parabéns a todos que fazem parte dessa comunidade. Resolvi me cadastrar e fazer a minha contribuição, mesma que pequena ainda.
Ainda sonho com a minha cheroka mas também tenho tempo, quem sabe uma hora vai.
Gostaria de deixar um link de um site que mostra o consumo delas nos EUA. Também mostra o consumo de outros carros.
Gas Mileage of 2001 Vehicles by Jeep (http://www.fueleconomy.gov/FEG/bymake/Jeep2001.shtml)
Gente, um V8 4.7 faz 13km/L da CIDADE!!!
Olha, não me entendam mal, respeito o meu Brasil, mas como somos explorados...Posso estar errado, mas acredito que seja uma questão diretamente ligada a nossa gasolina. Ou seja, pagamos mais e recebemos uma gasolina com o desempenho pelo menos duas vezes menor...É frustante...
Um grande abraço a todos.
Amigo, acho que vc errou a conta.
A GC 4.7 faz 13 mpg (milhas por galão) na cidade. Isso dá 5,52 km/l (13*1,609344/3,79). Consumo normal.
Agora que a nossa gaso-alcool-solvente-lina é cara, isso é mesmo.
[]s!
Bisewski
04/12/2014, 12:39
Ah, verdade, é por mpg e não km/L...Ufa, estava desesperado...:parede:
Ah, verdade, é por mpg e não km/L...Ufa, estava desesperado...:parede:
Nos EUA a media de consumo será sempre maior pois não utilizam essa merda de combustivel que temos misturado a alcool.
Bem como a durabilidade dos motores nos EUA será maior do que aqui pois o alcool tambem prejudica a vida util dos componentes, piorando com o aumento desse percentual.
Carriola
08/12/2014, 17:37
Lembre-se que nos EUA também não temos esses problemas topograficos do Brasil, a Gasolina com 27,5% de alcool e o clima.
Um carro no Nordeste tende a consumir mais, pois absorve o Ar quente e não ar frio para deixar a mistura com melhor qualidade.
Tudo isso também tem a ver com o modo de dirigir e tudo mais.
Infelizmente essa é a realidade... um carro Americano sempre terá o consumo diferente do Brasileiro.
Na Europa vc tbm encontra essas diferenças.
Lembre-se que nos EUA também não temos esses problemas topograficos do Brasil, a Gasolina com 27,5% de alcool e o clima.
Um carro no Nordeste tende a consumir mais, pois absorve o Ar quente e não ar frio para deixar a mistura com melhor qualidade.
Tudo isso também tem a ver com o modo de dirigir e tudo mais.
Infelizmente essa é a realidade... um carro Americano sempre terá o consumo diferente do Brasileiro.
Na Europa vc tbm encontra essas diferenças.
Em alguns lugares dos EUA chega a ser mais quente do que no Brasil. Vale o mesmo para o frio. Os Estados Unidos tem cerca de 20 desertos!
Não entendi o quesito "topografia"...eles tem todo o tipo de topografia que temos aqui, até mais diversificado do que nós.
jipeiroMT
08/12/2014, 19:53
Em alguns lugares dos EUA chega a ser mais quente do que no Brasil. Vale o mesmo para o frio. Os Estados Unidos tem cerca de 20 desertos!
Não entendi o quesito "topografia"...eles tem todo o tipo de topografia que temos aqui, até mais diversificado do que nós.
Pergunta ignorante e curiosa:
O fato de ter 27,5% de álcool na nossa gasolina dá mais explosão ao veículo? Apesar de acabar com a durabilidade do motor, injeção e aumentar o consumo.
Amigo o preço é devido ao imposto....manter a Dilma não é fácil....USA = 5% aqui 78% ou mais.....
renato732
25/12/2014, 21:10
De tão pura a gasolina, o cheiro não sai.
Você pega um carro igual o nosso, com 16 anos ou mais. Quando mexe em algo que tem contato com gasolina, vc sente o cheiro da gasolina americana. Olhe que não rodou com a gasolina de lá, so usou para o transporte.
Várias peças usadas que importo tem o mesmo cheiro.
Nos 6 anos que morei na Colômbia minha GV v6 2.5 fazia até 13km/l na estrada, minha média com uso mixto ficava entre 9 e 10km/l, isso que a gasolina lá é de baixissima octanagem!
Das Prados V6 nunca tirei a média!
Abraço!
jonekkval
01/01/2015, 22:06
boa noite amigos,
sou novo nesse forum, tenho uma GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7 V8 QUADRIDRIVE, o carro e show, so que estou com um problema de consumo de gasolina, fiz o teste do tanque cheio e constatei que a mesma esta fazendo 3.3 km/l, as especificacoes tecnicas diz que ela deve fazer 5.7 km/l, ja troquei velas originais, limpei os bicos, o dbi, troquei oleo, filtro, a mesma nao esquenta, e o motor esta muito bem conservado, so que ainda continua fazendo 3.3 km/l.
alguem pode me ajudar,
valeu,
Jone Cabral
Manaus - Am
Pessoal,
Depois de 1 ano, consegui ontem a inacreditável leitura de 21,5 mpg / 10,9 l/100km (9,17km/l) de media pelo computador de bordo do JK, nas seguintes condições:
Altitude: Nivel do mar;
Temperatura: 25º C;
Distancia: ~100km
Estrada: faixa dupla e sem transito;
Cruise control ligado: 100km/h;
Gasolina: Ipiranga aditivada.
Em uso urbano a média do comp. de bordo neste ano tem sido 18,6 l/100 km = 12,6mpg = 5,3 km/l, ou seja 5 mpg = 2 km/l, abaixo do consumo urbano informado pela especificação técnica da viatura.
Em outras palavras, o nosso combustível é caro pra caraio e como o rendimento é baixo fica mais caro. Pelas médias de consumo da minha viatura, considero que o nosso combustível tenha um rendimento em torno de 30% menor do que a gasolina sem cachaça.
Em contrapartida, comparando o consumo de um Jeep, 3.6, automatico, sem aerodinamica, sem roda livre, pneus, parachoques de aço, etc com carros flex 2.0, me conformo com o consumo do meu. (carro flex na minha opinião é o maior conto do vigário que já inventaram e o povo acha o máximo)
infelizmente, não há solução para este assunto aqui no BR a curto prazo, entrou uma modificação na minha lista: Tanque de combustível complementar, aumentando a autonomia.
nelsonmatos
03/01/2015, 11:23
O desgoverno nos fez o favor de aumentar ainda mais o álcool na nossa gasolina. Na boa não sei até aonde isso pode prejudicar as nossas viaturas, a bomba de gasolina eu sei que vai para o espaço, na minha Grand 99, troquei 2 vezes, na cidade ela faz uns 4,0/l com ar ligado na cidade, na estrada não passa de 9 km/l, no pé peso pena. Na minha Cherokee Sport, acho até que está errado, a mesma fez sem transito de Seropédica a Niterói andando 100 km/h a 110 km/h uns 12 km/l :dance:, sem ar, mas ontem a mesma fez 10 km/l com ar andando nas mesma tacada. Agora imaginem com uma gasolina honesta?????
Amigos o álcool deixa a explosão mais fraca e fria, o motor precisa estar bem quente para poder funcionar direito, sair com o carro frio derruba a media pois não queima direito, dai vai sonda e sensores de injeção todo pra casa do chapéu, ficam loucos e a mistura muito rica por consequência, o resto todo mundo já sabe, consumo alto....