Ver Versão Completa : Pneu wrangler 2015
Bruno G F
02/12/2014, 18:12
Boa noite. Comprei um Wrangler Unlimited 2015 e estou colocando pneus BFGoodrich 315 70 R17. Preciso fazer alguma alteração no carro ? Lembrando que não será utilizado para trilha. Apenas asfalto e estrada de chao leve.
Obrigado,
Bruno.
Obs: postei novamente pq só agora vi que existem topicos para marcas separas.
sandroesaulo
03/12/2014, 07:47
Boa noite. Comprei um Wrangler Unlimited 2015 e estou colocando pneus BFGoodrich 315 70 R17. Preciso fazer alguma alteração no carro ? Lembrando que não será utilizado para trilha. Apenas asfalto e estrada de chao leve.
Obrigado,
Bruno.
Obs: postei novamente pq só agora vi que existem topicos para marcas separas.
Os 315 se nâo me engano, precisam de espaçadores e um pequeno lift... o 285/70 apenas espaçadores!
Bruno G F
03/12/2014, 16:32
Os 315 se nâo me engano, precisam de espaçadores e um pequeno lift... o 285/70 apenas espaçadores!
Escutei de alguns que deveria comprar um kit gringo pra levantar o carro....outros disseram que somente um calço de 1,5" resolve e não terei problemas. Os espaçadores esta facil de resolver tb. Como não vou fazer trilha optei pelo calço de 1,5". O que vc acha ?? Abs e obrigado.
Matheus C.
03/12/2014, 21:49
Iria de 285 e espaçadores e manter a suspensão original.
[]'s
Carlos Eduardo Dominguez
03/12/2014, 22:18
Fala Bruno.
Tenho um JKU 2011 que esta equipado com pneus 315 70 R17.
Sem espaçadores você não consegue instalar este pneu na traseira , ele pega nos braços da suspensão e na dianteira vai ficar raspando.
O meu esta com calço de 2,5 , esta e a medida máxima para você colocar calços sem ter que alterar outros itêns.
O calço de 1,5 não vai dar muita diferença no visual e como os pneus 35 são beeeeeeemmmm maiores que os originais, seu carro vai ficar meio com cara de bugão com pneus balão na traseira.
Você vai precisar de um modulo AEV para acertar velocimetro, controle de estabilidade e cambio , sem ele, seu carro vai ficar todo perdido ( o meu ficou assim antes de instalar o modulo)
Como você vai usar o carro no asfalto , eu iria de 2,5 e pneu 285. O carro vai ficar bonito e bem mais agradável de dirigir.
Alessandro Bearzi
05/12/2014, 00:38
Estou montando o meu JKU 2015 também. As peças estão chegando de fora. Logo eu posto a evolução mas estou me cercando de cuidados para não prejudicar a qualidade da condução nem ter surpresas negativas durante os momentos em que exigirei um pouco mais do carro no offroad.
Paulo_CW
05/12/2014, 07:15
Não vai fazer trilha... não tem motivos para os 315", como já citado, precisará de no mínimo dos calços e rodas com off set negativo ou espaçadores... e tbm corrigir a eletrônica com o modulo da AEV Procal, a dirigibilidade tbm piora e par corrigir tem de trocar o amortecedor de direça
Cuidado para não montar o carro e ele ficar ruim de dirigir!!
Um kit de calços de 2,5" por exemplo, tem que vir completo ou você comprar as partes que o completam.
Um kit básico (BEM BASICO MESMO) deve ter:
-Calços de molas dianteiras e traseiras
-Prolongadores de linha de freio
-Bieletas traseiras maiores (as originais traseiras vão para dianteira)
-suporte de barra panhard traseira
Os amortecedores podem ser mantidos caso o kit venha com prolongadores dos mesmos, caso contrario o uso de amortecedores novos é fundamental.
Se quiser dar mais um upgrade nisso:
- Batentes de suspensao
- Barra panhard dianteira com regulagem.
Um kit de 2,5" basicão JUNTO com espaçadores de roda vai resolver o problema do uso dos 315".
Fernando.cesar
11/12/2014, 20:44
Se precisar de um AEV Procal, estou vendendo um lacrado!!! Abs
oi DudaRJ, tudo bom? sou novo no forum e comprei um 4 portas. Uso so e exclusivamente para a cidade. Gostaria de levantar o carro 2,5" e colocar um pneu maior 315/70 R17 da Marshal A/t. A pergunta é a seguinte, existe algum kit que melhore a dirigibilidade do carro comparado com o original? Apenas para asfalto.
A minha impressão é que trocar so espaçador e calços o carro fica ruim, certo?
Agradeço a sua atenção
oi DudaRJ, tudo bom? sou novo no forum e comprei um 4 portas. Uso so e exclusivamente para a cidade. Gostaria de levantar o carro 2,5" e colocar um pneu maior 315/70 R17 da Marshal A/t. A pergunta é a seguinte, existe algum kit que melhore a dirigibilidade do carro comparado com o original? Apenas para asfalto.
Agradeço a sua atenção
Fernando.cesar
05/03/2015, 20:41
Agradeço a sua atenção
gcaldas, boa noite. Tenho um 2 portas com lift básico da Rough Country (RC634 - 2.5" Series II Spacer Lift), que não troca molas nem amortecedores (usa calços e suportes que prolongam os pontos de fixação dos amortecedores), uso Marshal M/T 315/70 R17 e a dirigibilidade do meu está muito boa, não tenho problemas de shimmy ou bump steer. A única coisa que sinto falta é de um amortecedor duplo de direção, pq o pneu muito largo "copia" o asfalto, e com a qualidade do asfalto do Brasil.....
Mas vc precisará de um AEV Procal ou similar, pq senão além do velocímetro e odômetro ficarem incorretos, o câmbio automático não vai trocar as marchas no momento certo com o pneu grande, e isso piora a dirigibilidade, principalmente em estrada.
Fazendo meu merchan..... tenho um aev procal lacrado para vender, se mais para frente precisar estou vendendo.
Abraço....Fernando
samucace
10/03/2015, 11:16
495055
O meu jku é 2011 e está com pneus All Terrain da BF 315/70-17. Ainda não instalei os amortecedores (não chegaram). Coloquei os alargadores e retirei o parachoque dianteiro. Não pega mais em nada, mas temque ter cuidado com erosão e com as depressão nas estradas, pega o paralama, limitando o curso do amortecedor neles.
Melhorar o original, compra um kit de 2,5" da AEV e mais um jogo de suporte de braços, também da AEV. Excelente para asfalto e bom nas trilhas. Esse kit da AEV melhora MUITO. Não é brincadeira.
Qualquer mexida que der na suspensão vc vai sentir. Uns mais do que outros. Depende da sua sensibilidade na direção.
Não tem como o carro ficar melhor colocando somente calços e suportes de amortecedores. A suspa original foi planejada para trabalhar com aquele centro de gravidade. Se vc eleva o carro, mantendo as mesmas peças, pode esperar um resultado pior.
Andei mtos KMs com kit basico de 2,5". Ele não é ruim, longe disso! É um excelente custo x benefício! Mas não é melhor que original ou um que kit completo com molas, amortecedores e regulagens de geometria.
Agradeço a sua atenção
Duda, comprei um lift kit da Rough Country e instalei ontem. Intalei tambem um estabilizador duplo de direção. O problema é que o carro quando chega a 100km/h começa a tremer todo. Pensei que tivesse soltado um pneu. Pesquisei na internet nos forum gringos e isso se chama Death wobble. Não estou conseguindo traduzir mas parece que falam em folgar a track bar. Alguém poderia me ajudar. Sou de Salvador, a mão de obra aqui é uma merda. Intalaram as Bieletas todas erradas.....
Agradeço quem possa me ajudar