PDA

Ver Versão Completa : Quebras Wrangler



Jay Heath
02/12/2014, 11:34
Galera, o que é mais comum quebrar num Wrangler? Digo em off road hard.
Abs

Carlos Eduardo Dominguez
03/12/2014, 22:28
Com água e lama. Sensores de ABS, controle de tração e modulos. No meu 2 já foram pro espaço.

dudarj
04/12/2014, 09:06
Com água e lama. Sensores de ABS, controle de tração e modulos. No meu 2 já foram pro espaço.

Quem quebra controle de tração com agua e lama é o troller. Ate criaram uma gambiarra para acabar com o controle eletrico.
Estou no meu 4o JK e nunca tive um sensor de abs quebrado. Nas vezes que acusou erro, bastava uma limpeza e outra, quanto a "modulos" desconheço essa fraqueza. Não conheço ninguém que teve um "modulo" avariado.

Quanto as fraquezas em trilhas hard, vai depender do setup que estiver usando e do pé que tem. Pneus grandes podem causar quebras, e quanto maior, mais coisa pode quebrar. É a mesma coisa para qualquer outro 4x4. Reforços de eixo são muito bem vindos.
Tem forista aqui que usa pneu 43 e não quebra. Tudo depende da preparação para tal.

Mercadao 4x4
04/12/2014, 09:13
Dá onde voce tirou isso rapaz ? sabe de nada mesmo ...:safari-rig:

telmopinheiro
04/12/2014, 12:03
Jay pode entrar na trilha sossegado. Claro que para enfrentar uma trilha hard (e aí depende o que é hard para você) é necessário um preparo anterior como em qualquer jipe, mas não tem nada que "sempre quebra" ou que "sempre dá problema".

Como já foi citado pode sim ser que no barro o JK alerte erro em algum sensor mas não é nada para se preocupar, é só terminar a trilha e depois lavar o jeep que está novo. Onde mais pode acusar erro é nos sensores do ABS (tem 1 em cada roda) pois ficam direto dentro do barro, mas como eu disse, é só limpar depois da trilha. E mesmo que você tenha o azar de queimar um sensor de ABS o máximo que acontecerá é que o ABS e o controle de tração não funcionarão, mas você poderá andar normalmente até chegar o novo sensor que custa o absurdo de $15 e chega em poucos dias no Brasil.

Em todas as trilhas que fiz só uma vez sujou um dos sensores de ABS, foi meter água no bicho e pronto.

Obs: nesta foto aí abaixo onde ele está mais sujo foi na trilha do Cachorro Louco...e por incrível que pareça não foi desta vez que o sensor sujou...esta foto foi tirada no lava-rápido (domingo) e segunda fui trabalhar com ele.

485834 485835 485836

dudarj
04/12/2014, 13:46
Existe um temor das pessoas desinformadas a respeito do Wrangler....isso passa rapidinho após a 1a trilha...kkkk

Sandro Tannuri
05/12/2014, 19:40
Eu acho o Wrangler uma porcaria, só um idiota compra um :odedo:
Se eu pudesse e meu dinheiro desse eu teria um Troller 4 portas, com 285 cv de fabrica e automático :bananadança:

Abraços,

Giuberto
06/12/2014, 01:15
Galera, o que é mais comum quebrar num Wrangler? Digo em off road hard.
Abs

Jay, fui proprietário de jk wrangler por 5 anos. Posso te ajudar na sua pesquisa te adiantando, que infelizmente, você irá descobrir que o subfórum JEEP WRANGLER/CHEROKEE desse fórum não é o melhor lugar para se descobrir o que mais quebra nos jeeps wranglers.

Se depender dos donos brasileiros, uma elite, pois são pouquíssimos, os jeeps não quebram. Nos EUA, onde até mesmo pessoas de profissões de baixíssima renda compram um wrangler, a realidade é um pouco diferente.
Aqui, nesse subfórum, o erro será de preparação se o seu wrangler quebrar (ou pegar fogo - aliás se isso acontecer, vão acusar você de ter colocado fogo nele).
Uma boa merda de uma desculpa conveniente. E você recai em um mar de regras que não dá pra entender.

Por exemplo, se o câmbio do seu wrangler fritar em uma trilha média, o erro é seu, de preparação (ou de uso! - sem importar que você seguiu o que manda o manual!). Se a t-case do jipe troller dos outros "sub-humanos que não sabem o que é bom" falhar o engate (embora se possa resolver o problema na trilha fazendo o acionamento manual na t-case), isso é uma quebra - pobres coitados!

Comece pesquisando em inglês que você terá muitas informações pra ler sobre as quebras em wranglers originais e/ou com diversas preparações. Desde quebras por erro do projeto original, peças do projeto original sub-dimensionadas para uso em trilhas e até quebras por erros do piloto ou realmente de preparações mal feitas.

Considere também pesquisar sobre as preparações, pois muitas vezes, elas chegam em um nível, como é o caso do Sandro Tannuri, que de original só existe carroceria e chassi.

Wrangler nesse fórum, nem perca seu tempo. Esse tópico é o retrato do que sempre aconteceu aqui.

Quando traduzi metade do que já li escrito sobre wrangler nesse fórum e de comparações esdrúxulas com o vilão, troller, para um amigo americano, ele ficou interessadíssimo em comprar o JK Wrangler vendido aqui, pois com certeza não é o mesmo vendido nos EUA!

E se admirou com diversas qualidades do vilão, compravadas pelos vídeos da internet, domínio nas provas de rallys e raids e acerca da mecânica original do mesmo. Mas, isso é melhor falar bem baixinho por aqui...

E nem tente entender como conseguem comparar um veículo vendido por R$ 160 mil, a gasolina e automático com diversos requintes (pro nosso mercado) com uma carroça de fibra, a diesel e com câmbio manual vendida por R$ 90 mil (era o preço do antigo troller) - continuo não entendendo como comparam com o novo também, embora as diferenças tenham diminuído minimamente com a adoção do eixo semi-flutuante pela troller.

Boa pesquisa!

RcPM
06/12/2014, 06:27
Jay pode entrar na trilha sossegado. Claro que para enfrentar uma trilha hard (e aí depende o que é hard para você) é necessário um preparo anterior como em qualquer jipe, mas não tem nada que "sempre quebra" ou que "sempre dá problema".

Como já foi citado pode sim ser que no barro o JK alerte erro em algum sensor mas não é nada para se preocupar, é só terminar a trilha e depois lavar o jeep que está novo. Onde mais pode acusar erro é nos sensores do ABS (tem 1 em cada roda) pois ficam direto dentro do barro, mas como eu disse, é só limpar depois da trilha. E mesmo que você tenha o azar de queimar um sensor de ABS o máximo que acontecerá é que o ABS e o controle de tração não funcionarão, mas você poderá andar normalmente até chegar o novo sensor que custa o absurdo de $15 e chega em poucos dias no Brasil.

Em todas as trilhas que fiz só uma vez sujou um dos sensores de ABS, foi meter água no bicho e pronto.

Obs: nesta foto aí abaixo onde ele está mais sujo foi na trilha do Cachorro Louco...e por incrível que pareça não foi desta vez que o sensor sujou...esta foto foi tirada no lava-rápido (domingo) e segunda fui trabalhar com ele.



telmopinheiro,
Qual é a marca desse snorkel?
Reinaldo

dudarj
06/12/2014, 09:58
telmopinheiro,
Qual é a marca desse snorkel?
Reinaldo

Reinaldo, tem alguns amigos vendendo snorkels do 3.6. O Pedro Crescenti tem ARB novo e o Renatinho tem Rugged Ridge. Eu tbm tenho, mas é para o 3.8 do tipo AEV. Se tiver interesse te passo o contato deles via MP.

CarlãoBH
06/12/2014, 11:02
Jay, infelizmente vc terá que chegar a suas proprias conclusões. Mas te dou uma pista: de toda a ELITE de donos de Wrangler (de trilha, claro), só DOIS falam mal do carro. O carro não é perfeito, como qualquer outro, e temos sim que corrigir algumas coisas (reforço do eixo dianteiro para pneus grandes, radiador de cambio para modelos 3.8) e alterar a central com o uso de um modulo Procal ou Bullydog. Agora, se o cara não faz isso e o cambio dá pau, e o outro não faz o Recall que causava o problema do incendio, o problema é de quem????
Como o assunto é quebra, tive Troller por dois anos, os inquebráveis Dana44 quebraram semieixos, homocineticas, retentores, um bloqueio… Fiz a Galopeira (BH) por 3 vezes e quebrou alguma coisa em todas, em uma delas voltou na prancha. Com meu antigo JK 2008 2p fiz a galopeira 8 vezes, sem nenhuma quebra. Como falei, tire suas proprias conclusoes, mas só lembrando: mesmo motorista, mesma trilha, só mudou o carro...

Giuberto
06/12/2014, 14:48
Jay, infelizmente vc terá que chegar a suas proprias conclusões. Mas te dou uma pista: de toda a ELITE de donos de Wrangler (de trilha, claro), só DOIS falam mal do carro. O carro não é perfeito, como qualquer outro, e temos sim que corrigir algumas coisas (reforço do eixo dianteiro para pneus grandes, radiador de cambio para modelos 3.8) e alterar a central com o uso de um modulo Procal ou Bullydog. Agora, se o cara não faz isso e o cambio dá pau, e o outro não faz o Recall que causava o problema do incendio, o problema é de quem????
Como o assunto é quebra, tive Troller por dois anos, os inquebráveis Dana44 quebraram semieixos, homocineticas, retentores, um bloqueio… Fiz a Galopeira (BH) por 3 vezes e quebrou alguma coisa em todas, em uma delas voltou na prancha. Com meu antigo JK 2008 2p fiz a galopeira 8 vezes, sem nenhuma quebra. Como falei, tire suas proprias conclusoes, mas só lembrando: mesmo motorista, mesma trilha, só mudou o carro...

Carlão, estou longe de ter sido um proprietário insatisfeito. Reconhecer vantagens e desvantagens é diferente de ser um proprietário satisfeito ou insatisfeito ou ter birra com uma marca. Tenho uma lista de manutenções de todos os veículos que tive e o JK não fugiu muito a regra para um veículo que realmente faz trilha. Todos quebram, dão problemas e nós consertamos.

Pra sua informação, o câmbio do meu JK aqueceu 4 vezes. A primeira foi com pneus 33", veículo todo original, em uma trilha média onde havia Pajero TR4 AT com pneus 235/75 R15 (acima do original) e ela não teve problema algum, e também não tinha corrigido nada pro câmbio.

A última vez, foi já com radiador instalado, numa brincadeira seguindo a planilha da categoria graduados de um rally (melhor nem dizer qual) com amigos. Um dos trechos foi em areia e após diversos cotovelos aqueceu. Mas eu sei que isso é meio relativo, afinal ninguém deveria comprar um veículo com câmbio AT pra fazer semi-zerinho ou zerinhos na praia.

Sem desmerecer a experiência dos outros, mas eu fiquei com o MESMO JK por 5 anos, fazendo trilha, algumas viagens e de vez em quando usando no dia a dia. Rodei mais de 150 mil km com o mesmo. Com os trollers, tive um 2001 por 5 anos, um 2006 por 5 anos e um 2010 por 2 anos. Rodei quase 300 mil km com o 2001, quase 300 mil com o 2006 e 160 mil com o 2010.

Tanto a minha experiência, a minha ideia de vantagens e desvantagens, ainda mais levando em consideração que sou eu que coloco a mão na massa, ao invés de largar o veículo na oficina pra alguém fazer por mim (tirando algumas exceções que não encaro fazer na garagem), sem dúvida vai ser muito diferente de quem está com o JK há 1 ano, roda 5 km por dia, faz 5 trilhas em 1 ano, teve 4 JKs em 2 anos, teve 2 trollers em 1,5 ano, que nunca atingiu nem 150 mil km com um veículo, que escolhe a trilha em que vai botar o jipe ou que só faz um tipo de trilha como você, que não gosta de lama.

Aliás, você é o único jipeiro que conheço que tem nojo de lama.

Sobre quebrar o troller, parabéns pelos semi-eixos, homocinéticas, etc. É uma façanha. Nunca consegui isso em 12 anos de troller, pneus 31", 33", 35", 37", nem bloqueado nem sem bloqueio. Conheço gente que anda com pneu 37" há anos e já fizeram galopeira mais vezes que você e nunca quebraram nada disso. Considerando a mecânica do troller, o eixo flutuante e a experiência com sucesso de vários usuários, inclusive o telmo que andava de 37" e nunca quebrou semi-eixo, eu diria que o problema não está com o troller.
Já troquei retentores diversos, homocinéticas, semi-eixos, cruzetas, e uma infinidade de peças tanto do JK como do troller e comparando qualquer peça mecânica de um JK com a equivalente do troller nunca vi grandes diferenças que pesassem pro lado do JK, muito pelo contrário!

jipeiroMT
06/12/2014, 15:47
:shock:

:pipoca:

CarlãoBH
06/12/2014, 21:01
Aliás, você é o único jipeiro que conheço que tem nojo de lama.



Nojo eu não tenho, eu só não vejo graça alguma. Se dá bem na lama quem tem o veiculo mais preparado (bons pneus, guincho, etc), não o piloto mais técnico. "Entra acelerando no piscinão de lama, agarra, põe o guincho; entra acelerando no piscinão de lama, agarra, põe o guincho…"
Quanto aos outros comentários, vc está "chutando alto", pois conta-se nos dedos quem anda de Troller com 37" aqui em BH, não é necessario tanto. Agora que os "mais radicais" estão migrando para os 35". Eu ando de 37 por causa do entreeixos longo, só isso.
Seja feliz com seu novo Troller

Pablo.pinto2007
06/12/2014, 22:33
Desculpe a intromissão na "conversa" de VC's, mas isso aí virou discussão particular... é notório que um se deu melhor com um e o outro se deu melhor com o outro carro... agora o mérito de cada carro não pode ser avaliado em amostras pontuais de inssucesso... já que carros saem de fábrica mazelados, assim como existem muitos burrinhos de direção por aí!!!!

Na minha humilde e simplória opinião sobre esses carros, onde tenho mais convívio prático com os trollers, já que aqui é o berço da troller, e eu particularmente nunca vi um exemplar de Wrangler "disputando" as trilhas daqui... mas boto fé nos Wranglers... embora os trollers sejam pancadas... Eu jamais compraria um troller, mas por falta de paixão, mas me pergunte se eu compraria um wrangler... só se não pudesse...
E esses ícones estão voltando e invadindo o mercado... a troller deixa muito a desejar no quesito manuntenção, atenção pós-cliente, digo porque estou ajudando a preparar um troller (pra ir à transamazônica em 2016) e já tive alguns contatos com a autorizada e deixam muito a desejar... carro que já tá saindo da garantia e deve ter feito algumas revisões lá e não tem nem cadastro no sistema, como posso confirmar se o carro passou pelos racalls necessários? E não estou dizendo que a Jeep seria perfeito não, mas acredito que o descaso seria menor... até porque tiro pela seriedade e compromisso da marca com seus clientes, em que minha velhinha de 17 anos (Grand Cherokee 1997) fora chamada recentemente para um recall... e quando coloquei o chassis no site, apareceu sua convocação...

Mera opinião!!!

Pablo

RcPM
06/12/2014, 22:52
Reinaldo, tem alguns amigos vendendo snorkels do 3.6. O Pedro Crescenti tem ARB novo e o Renatinho tem Rugged Ridge. Eu tbm tenho, mas é para o 3.8 do tipo AEV. Se tiver interesse te passo o contato deles via MP.
Tenho interesse sim. Se vc puder passar os contatos, agradeço.

Jay Heath
08/12/2014, 12:53
https://www.youtube.com/watch?v=KlEUVfKpf7o

Jay Heath
08/12/2014, 12:56
https://www.youtube.com/watch?v=kVPlbZh3VY8

Jay Heath
08/12/2014, 12:58
https://www.youtube.com/watch?v=KRJ2qOpZwOs

Jay Heath
08/12/2014, 12:59
https://www.youtube.com/watch?v=a6g932bSgYc

Jay Heath
08/12/2014, 13:01
https://www.youtube.com/watch?v=TGYyRAkUCiA

Jay Heath
08/12/2014, 13:04
https://www.youtube.com/watch?v=d6BGky_-Ylo

Jay Heath
08/12/2014, 13:07
https://www.youtube.com/watch?v=8qWE155PyGQ

Jay Heath
08/12/2014, 13:10
Cheguei a conclusão de que tudo quebra...É isso meu povo, não existe jipe ou Jeep perfeito!

dudarj
08/12/2014, 15:38
... comparando qualquer peça mecânica de um JK com a equivalente do troller nunca vi grandes diferenças que pesassem pro lado do JK, muito pelo contrário!


É assim que se termina um post. Troller tem muito mais qualidade e ponto final.

dudarj
08/12/2014, 15:39
Cheguei a conclusão de que tudo quebra...É isso meu povo, não existe jipe ou Jeep perfeito!

Se você deixar ele na sua garagem não vai quebrar...alias, nenhum quebra!

jipeiroMT
08/12/2014, 19:51
É assim que se termina um post. Troller tem muito mais qualidade e ponto final.

Troller tem mais qualidade? NUNCA MESMO!

O jeep wrangler tem muito mais qualidade! Apesar de também ter vazamentos de água, vazamentos nos retentores, defeitos de fabricação, e tudo o que o troller tem, ele tem muito mais controle de qualidade e isso tudo acontece em muito menos % de carros dos jeeps wranglers do que dos trollers. Isso é indiscutível.

O fato de uma peça do troller ser mais forte que a equivalente a de um JK wrangler, não garante que ela não vai te dar dor de cabeça por ter sido mau montada, ocasionando vazamentos, durando menos, etc. Isso acontece demais em troller!

Em resumo, muitos trollers saem de fábrica montados nas coxas! Aí que mora o problema!
Isso nenhum proprietário de troller pode negar. OBS: Eu sou proprietário de 2x trollers. Já tive JK também.

Sandro Tannuri
08/12/2014, 20:53
Você tem idéia de quantos Wranglers já foram fabricados?
É claro que os Wranglers quebram como qualquer carro, mas para quem gosta de modificar carros não tem veiculo igual e modificados eles viram monstros usando kits e peças projetados para ele sem gambiarras.
Eu tenho um monte de amigos que tem Troller e gosto de sacanear os caras na trilha quando "roiam" assim como eles me sacaneiam quando eu faço as minhas "braçadas", mas acho que o Troller tem o seu espaço principalmente para aqueles que valorizam o motor a diesel.
Mas realmente nada é tão sem sentido quanto uma discussão de qual veiculo é melhor entre pessoas apaixonadas e leais as suas marcas de preferencia.
Ninguém vai convencer um apaixonado que a paixão dele está errada, isso é perda de tempo e até de amigos.
Sejam felizes com o carro que tem na garagem porque afinal esse é o SEU carro e ele é que vai te levar por ai.

Claro que tem gente que gosta de tudo quanto é tipo de trolha (brincadeirinha hein galera), mas na trilha somos todos iguais hehehehehe.

Abraços,

jipeiroMT
08/12/2014, 20:59
Você tem idéia de quantos Wranglers já foram fabricados?
É claro que os Wranglers quebram como qualquer carro, mas para quem gosta de modificar carros não tem veiculo igual e modificados eles viram monstros usando kits e peças projetados para ele sem gambiarras.
Eu tenho um monte de amigos que tem Troller e gosto de sacanear os caras na trilha quando "roiam" assim como eles me sacaneiam quando eu faço as minhas "braçadas", mas acho que o Troller tem o seu espaço principalmente para aqueles que valorizam o motor a diesel.
Mas realmente nada é tão sem sentido quanto uma discussão de qual veiculo é melhor entre pessoas apaixonadas e leais as suas marcas de preferencia.
Ninguém vai convencer um apaixonado que a paixão dele está errada, isso é perda de tempo e até de amigos.
Sejam felizes com o carro que tem na garagem porque afinal esse é o SEU carro e ele é que vai te levar por ai.

Claro que tem gente que gosta de tudo quanto é tipo de trolha (brincadeirinha hein galera), mas na trilha somos todos iguais hehehehehe.

Abraços,

Legal sua mensagem sandro. :concordo:

Tem gente que gosta de sofrer mesmo. Tenho um amigo que insiste em andar de niva no pantanal! É duca! kkkkkkkk brincadeira, ele preparou legal o niva! Mas, puxei muito ele já! A amizade no nosso "ramo", a parceria de jipeiros, independente de marca, é o que sempre devemos preservar.

Fazemos todos parte de um mesmo grupo, independente de marca, e precisamos contar uns com os outros sempre! Independente do veículo que temos!

telmopinheiro
09/12/2014, 15:27
RcPM meu snorkel é brazuca, da marca Sport4x4 (SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br)).

Giuberto verdade, usei durante muitos anos pneus 37 nos meus antigos Troller e nunca quebrei semi na trilha.

Tanuri não adianta mesmo discutir quando o assunto é paixão, tem nego que até no PT votou e acha que tá certo :)

MINHA experiência (de 5 Trollers) foi que os dois quebram. Mas os meus Troller davam muito mais manutenção (sempre tinha uma porra de um retentor vazando, óleo do eixo dianteiro contaminado, ar que não funciona 2 meses seguidos, vidro elétrico que pára do nada e etc, etc, etc) que o meu atual JK.

Pode ser que estes probleminhas não sejam importantes para quem usa o carro só para trilha, mas como sou da ala pobre da ELITE (hehe), uso meu JK também no dia a dia senti uma diferença enorme.

Abs

JUNINHO_BITTENCOURT
09/12/2014, 16:21
Entre Wrangler e Troller, eu fico com o meu Willys kkkkk


Briga entre marcas, nunca tem ganhador, nem fim. O importante é estar no mato e tomando uma cervejinha no final.

Armindo Neto
10/12/2014, 21:12
RcPM meu snorkel é brazuca, da marca Sport4x4 (SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br)).

Giuberto verdade, usei durante muitos anos pneus 37 nos meus antigos Troller e nunca quebrei semi na trilha.

Tanuri não adianta mesmo discutir quando o assunto é paixão, tem nego que até no PT votou e acha que tá certo :)

MINHA experiência (de 5 Trollers) foi que os dois quebram. Mas os meus Troller davam muito mais manutenção (sempre tinha uma porra de um retentor vazando, óleo do eixo dianteiro contaminado, ar que não funciona 2 meses seguidos, vidro elétrico que pára do nada e etc, etc, etc) que o meu atual JK.

Pode ser que estes probleminhas não sejam importantes para quem usa o carro só para trilha, mas como sou da ala pobre da ELITE (hehe), uso meu JK também no dia a dia senti uma diferença enorme.

Abs



Tô só de olho aqui! rsrsrsrs
Discussão boa, com bons argumentos.

Telmo quanto ao Troller, o seu ar deu pau por qual motivo? O meu deu pau pela primeira vez desde 2004, por negligência do ex dono, que fez uma merda e o Compressor acabou indo pro espaço. Enfim, não adianta lamentar, tem que endireitar a merda feita.

Abs,
Armindo Neto.

homerohermida
11/12/2014, 08:52
Mais um foco de incêndio… Recall da Chrysler envolve 709 unidades do Jeep Wrangler - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/12/recall-da-chrysler-envolve-709-unidades-do-jeep-wrangler.html)

Alessandro Bearzi
11/12/2014, 12:01
Mais um foco de incêndio… Recall da Chrysler envolve 709 unidades do Jeep Wrangler - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/12/recall-da-chrysler-envolve-709-unidades-do-jeep-wrangler.html)

Feliz é a montadora que consegue fazer um produto com tão poucos defeitos derivados de falhas no CQ que tem condições (e coragem/tradição) para convocar recalls e sanar os defeitos. Ruim é quando o produto tem tantos vícios costumeiros, e falta de suporte da montadora, que acaba-se criando nos proprietários aquela rotina e resignação infâmes de "fim de semana na trilha - semana na oficina" tão comuns em proprietários de certos modelos...

A propósito, quais os jipes vendidos no Brasil que dispõem de aquecimento dos retrovisores mesmo?

Abraços

Paulo_CW
11/12/2014, 14:28
Feliz é a montadora que consegue fazer um produto com tão poucos defeitos derivados de falhas no CQ que tem condições (e coragem/tradição) para convocar recalls e sanar os defeitos. Ruim é quando o produto tem tantos vícios costumeiros, e falta de suporte da montadora, que acaba-se criando nos proprietários aquela rotina e resignação infâmes de "fim de semana na trilha - semana na oficina" tão comuns em proprietários de certos modelos...

A propósito, quais os jipes vendidos no Brasil que dispõem de aquecimento dos retrovisores mesmo?

Abraços
X2...................

RcPM
14/12/2014, 08:31
Reinaldo, tem alguns amigos vendendo snorkels do 3.6. O Pedro Crescenti tem ARB novo e o Renatinho tem Rugged Ridge. Eu tbm tenho, mas é para o 3.8 do tipo AEV. Se tiver interesse te passo o contato deles via MP.
Duda,
Acho que vc não viu a minha msg.
Pode me passar o contato?

RcPM
14/12/2014, 08:33
RcPM meu snorkel é brazuca, da marca Sport4x4 (SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br)).

Giuberto verdade, usei durante muitos anos pneus 37 nos meus antigos Troller e nunca quebrei semi na trilha.

Tanuri não adianta mesmo discutir quando o assunto é paixão, tem nego que até no PT votou e acha que tá certo :)

MINHA experiência (de 5 Trollers) foi que os dois quebram. Mas os meus Troller davam muito mais manutenção (sempre tinha uma porra de um retentor vazando, óleo do eixo dianteiro contaminado, ar que não funciona 2 meses seguidos, vidro elétrico que pára do nada e etc, etc, etc) que o meu atual JK.

Pode ser que estes probleminhas não sejam importantes para quem usa o carro só para trilha, mas como sou da ala pobre da ELITE (hehe), uso meu JK também no dia a dia senti uma diferença enorme.

Abs

Valeu,
Gostei também dos fenders que ele faz.
abs

GabrielCarapeba
15/12/2014, 21:00
Após subir o jeep 3,5", não quis mexer no cardã dianteiro, mesmo sabendo que a geometria dele não estava perfeita, rodei 1 ano e meio e quebrei na ultima trilha.. na concessionária 10mil, um da rough country com imposto saiu por 2,2mil ja adaptado para meu lift, é o que o pessoal falou... jeep quebra? Quebra se não estiver bem preparado e revisado para aquilo que está fazendo.. eu ja sabia que um dia ia quebrar, e quebrou, mesmo depois de quebrado rodei 220km de volta e mais 160 ate a oficina.. foi numa boa! Agora esses dias um pino que prende o quick disco ao jeep caiu na rodovia, só vi depois... tava a 140... pensa numa emoção! hahaha

GabrielCarapeba
15/12/2014, 21:11
487087487088
Foi bem ai! Quebrei mas passei!

BrunãoM.
16/12/2014, 16:19
Jay pode entrar na trilha sossegado. Claro que para enfrentar uma trilha hard (e aí depende o que é hard para você) é necessário um preparo anterior como em qualquer jipe, mas não tem nada que "sempre quebra" ou que "sempre dá problema".

Como já foi citado pode sim ser que no barro o JK alerte erro em algum sensor mas não é nada para se preocupar, é só terminar a trilha e depois lavar o jeep que está novo. Onde mais pode acusar erro é nos sensores do ABS (tem 1 em cada roda) pois ficam direto dentro do barro, mas como eu disse, é só limpar depois da trilha. E mesmo que você tenha o azar de queimar um sensor de ABS o máximo que acontecerá é que o ABS e o controle de tração não funcionarão, mas você poderá andar normalmente até chegar o novo sensor que custa o absurdo de $15 e chega em poucos dias no Brasil.

Em todas as trilhas que fiz só uma vez sujou um dos sensores de ABS, foi meter água no bicho e pronto.

Obs: nesta foto aí abaixo onde ele está mais sujo foi na trilha do Cachorro Louco...e por incrível que pareça não foi desta vez que o sensor sujou...esta foto foi tirada no lava-rápido (domingo) e segunda fui trabalhar com ele.

485834 485835 485836


Telmo,
Acompanhei as fotos postadas pelo Gardenal a uma expedição ao pantanal no final de janeiro. Ao ver as fotos ví esse wrangler em cima de um guincho. Oque aconteceu?

Abraço.

telmopinheiro
17/12/2014, 08:00
Brunão

Até hoje isso é um mistério. Deu pau no câmbio automático e ninguém entendeu o porquê. A teoria mais aceitada até agora foi que, após andar literalmente o dia anterior INTEIRO com água acima do capô (não só um trecho, foi o dia todo mesmo), e puxando outro carro, no dia seguinte o Jorge (ex-dono do meu JK) entrou na água novamente com o carro ainda frio, logo depois de ligar o carro, e entrou água no câmbio. Mas esta é apenas uma teoria.
Mas esta trilha aí não deve ser levada em consideração porque, segundo o próprio Gardenal, foi punk DEMAIS e só 1 carro saiu andando de lá... moeram todos.

De qualquer forma vale comentar que, por coincidência, nesta mesma época eu estava fazendo o câmbio do meu Troller. O JK precisou fazer o câmbio automático (novas engrenagens e etc) e para minha surpresa gastei somente 200,00 a menos para fazer o câmbio do Troller do que o Jorge para fazer o câmbio automático do JK. Claro que ele comprou lá fora todas as peças e eu tive que comprar tudo aqui.

Conversando com outros integrantes desta trilha todos tiveram mais ou menos o mesmo gasto financeiro para arrumar tudo o que estragou.

Por isso o Gardenal vive me enchendo o saco (hehehhe) para voltar pro Pantanal, segundo ele a coisa não é tão feia como foi daquela vez.

Abs

BrunãoM.
17/12/2014, 14:56
Brunão

Até hoje isso é um mistério. Deu pau no câmbio automático e ninguém entendeu o porquê. A teoria mais aceitada até agora foi que, após andar literalmente o dia anterior INTEIRO com água acima do capô (não só um trecho, foi o dia todo mesmo), e puxando outro carro, no dia seguinte o Jorge (ex-dono do meu JK) entrou na água novamente com o carro ainda frio, logo depois de ligar o carro, e entrou água no câmbio. Mas esta é apenas uma teoria.
Mas esta trilha aí não deve ser levada em consideração porque, segundo o próprio Gardenal, foi punk DEMAIS e só 1 carro saiu andando de lá... moeram todos.

De qualquer forma vale comentar que, por coincidência, nesta mesma época eu estava fazendo o câmbio do meu Troller. O JK precisou fazer o câmbio automático (novas engrenagens e etc) e para minha surpresa gastei somente 200,00 a menos para fazer o câmbio do Troller do que o Jorge para fazer o câmbio automático do JK. Claro que ele comprou lá fora todas as peças e eu tive que comprar tudo aqui.

Conversando com outros integrantes desta trilha todos tiveram mais ou menos o mesmo gasto financeiro para arrumar tudo o que estragou.

Por isso o Gardenal vive me enchendo o saco (hehehhe) para voltar pro Pantanal, segundo ele a coisa não é tão feia como foi daquela vez.

Abs

Realmente Telmo, pelas foto e videos da pra ter uma noção, acho que seria mais fácil ir de barco hehehe.
Faz 2 meses que vendi meu 3o Troller, e com o preço do 2015, prefiro pegar um wrangler 4 portas. Vou esperar ano que vem pra tomar um decisão mais concreta... enquanto isso vou babando nas fotos e videos da galera hahaha.

Abraço!

telmopinheiro
17/12/2014, 18:42
Bruno mas olhe as fotos da expedição desse ano no facebook do Gardenal, fiquei bem animado e com vontade de ir em 2015...não foi nem perto do que foi daquela vez onde todo mundo quebrou.

thiago-nit
21/12/2014, 00:32
Paixão é paixão!
Veja a viatura que você se identifica e vai fundo.
Terá problemas e alegrias com qualquer um.

Mas se a dúvida persiste é só olhar o histórico para verificar qual % de viaturas antigas ainda rodam por aí.
Troller são relativamente recentes, mas wranglers existem há tempos e até os mais antigos são valentes brigando no mesmo nível que os Troller zero bala.

Escolha o que vc mais se identifica.
Abcs