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Jay Heath
02/12/2014, 11:26
Galera, como todos sabem sou bem novo aqui.
Tenho uma dúvida, como eu vou usar o carro na brutalidade, preciso saber uma coisa:
O Troller quebra câmbio com facilidade?
Ou o câmbio dele eh bom??
Abs

homerohermida
02/12/2014, 11:48
O câmbio é muito bom, mas pode quebrar na brutalidade, como tudo na vida… principalmente o eixo entalhado.

Fabio_Roberto
02/12/2014, 12:19
Dizem que o cambio anterior a 2005, ou seja o cambio mais antigo é mais resistente, em contra partida é um pouco mais "duro" nas trocas...

Brutalidade é uma unidade pouco precisa..kkkkk fica difícil saber se aguenta, mas se o Troller não aguentar, qual aguentaria???

Jay Heath
02/12/2014, 12:41
Cês consideram um câmbio forte ou fraco?

Tbm acho que nenhum outro aguentaria...

Nunca vi um câmbio do Troller estourado, assim como nunca vi uma transferência estourada do T4...

Leandro-SC
02/12/2014, 13:01
Na minha humilde opinião é mais facil quebrar no asfalto.... mas se vc for com pneuzão e bloqueios e coisa e tal alguma coisa pode quebrar.

a caixa da reduzida ou tranferencia é dificil mesmo quebrar, oque geralmente acontece é o eixo entalhado da caixa quebrar, fazendo com que um pedaço fique dentro da caixa de marchas e outro pedaço dentro da reduzida, e ai quando vc puxa o jipe aquele pedaço solto acaba com tudo dentro da reduzida, ja vi quebrar até o casco....

mas tudo é da forma de dirigir, depois que o jipe já estiver em movimento pode acelerar com vontade, oque pega mesmo é os trancos

abreu
02/12/2014, 15:53
Dizem que o cambio anterior a 2005, ou seja o cambio mais antigo é mais resistente, em contra partida é um pouco mais "duro" nas trocas...

Brutalidade é uma unidade pouco precisa..kkkkk fica difícil saber se aguenta, mas se o Troller não aguentar, qual aguentaria???

É o mesmo câmbio, só o que muda é o trambulador.

Abraços.

jipeiroMT
03/12/2014, 12:23
No fundo, tanto as FSO-2305 como as FSO-2405 aguentam tranquilamente altos torques em um uso correto.

Segundo o manual da Eaton:

485719485720

A FSO-2405B aguenta 420 Nm de torque e a FSO-2405E aguenta 380 Nm.

Troller 2000 a 2004 = FSO-2305B
Troller 2005 e 2006 = FSO-2405B

Após a aquisição da Ford, mudou:

Troller 2007 a 2013 = FSO-2405E

No fundo, são todos praticamente o mesmo câmbio e todos aguentam usos violentos, veja a classificação da Eaton:

485721

O FSO-2405B usado nos Trollers 2005 e 2006 é exatamente o mesmo câmbio que equipa as L200 Triton ER e L200 Triton RS, há mais de 1 década, veículos esses que correm Rally Dakar sob reprogramações violentas e já devem ter ganhado a competição umas 10 vezes.

O FSO-2405E foi usado por exemplo nos Trollers 3.0 que alopraram Rally dos Sertões, correndo com o NGD 3.0 reprogramado pra 200 cv muito mais que os 38,8 kgfm de torque originais. Isso porque com certeza a Troller resolveu correr com uma boa margem de segurança pra evitar quebras, uma vez que os pilotos não tem pena.

E o câmbio do novo Troller, sinceramente, acho que também dispensa comentários. O abreu já falou um pouco da história de utilização do mesmo.