PDA

Ver Versão Completa : Redirecionamento de encomendas - ajuda

Marcelo Moraes
01/12/2014, 14:25
Oi pessoal, me ajudem por favor!
Estou com uma encomenda em um redirecionador em Miami. Ela pesa 200 lbs + 35 lbs do palete e custa U$1.400,00. Quero importar legalmente pela DHL Express.
Enviado por courier qualquer mercadoria acima de 150 lbs ou U$3.000,00 tem que ser despachada como importação formal (mais burocracia, precisa de despachante e RADAR). Quero dividir minha mercadoria (kit de suspensão) em duas caixas de 100 lbs e eliminar o palete do envio, reduzindo consideravelmente o valor do frete. Com cada caixa pesando 100 lbs posso enviar normalmente via courier.
Minha duvida é na declaração. Como serão duas caixas, vou precisar de duas declarações mais tenho somente uma nota fiscal de U$1.400,00. Preciso declarar U$700,00 cada caixa e enviar uma caixa com nota e outra sem? Como devo proceder?
Desde já agradeço.

rfdex
01/12/2014, 15:36
Um nota para cada caixa amigo, de modo a evitar problemas na nacionalização do produto, que é quando a Receita tributa e o produto entra legalmente no país. Abraço

Paulo_CW
01/12/2014, 15:43
Sendo claro e objetivo, pacote / caixa / remessa precisa obrigatoriamente de uma NF.

Marcelo Moraes
01/12/2014, 16:00
Já li casos de pessoas que importaram kit de suspensão bem pesados e chegaram a dividir em 2 ou 3 caixas mais leves.
Como fazer isso com somente uma nota fiscal autêntica e original da loja?
Quem fez pode me auxiliar por favor?

TFelipe
01/12/2014, 21:30
Com nota autentica agora acho difícil, só se tivesse pedido pra loja te enviar até o seu redirecionador já em 2 ou 3 nota... alguns redirecionadores deixam você mesmo fazer a nota fiscal, você preenche o valor e os produtos, passa no raio x etc então é por sua conta e risco descrever o que cada caixa possui...

Marcelo Moraes
01/12/2014, 22:29
alguns redirecionadores deixam você mesmo fazer a nota fiscal, você preenche o valor e os produtos

Eu sei. Eu não quero modificar nada, quero importar tudo legalmente.
Meu único problema é o peso que excede os 150lbs. Acima de 150lbs a importação se torna formal (outro tratamento) e as couries fazem despachos aduaneiros apenas para pessoas jurídicas que possuem RADAR. O meu RADAR é o simplificado para pessoa física, eu teria que contratar um despachante por fora na Receita de Campinas e eles cobram 2 salários mínimos, um absurdo.
Preciso achar uma solução urgente. A diferença de taxas extras, impostos e frete é grande. Só o peso do palete custa quase U$200,00 no frete.

Paulo_CW
02/12/2014, 06:43
Não conheço nenhuma loja nos EUA que divida um produto (no caso o Kit) em varias notas. complementando seu comentario de pessoas que trouxeram kits grandes, sei somente de pessoas que montaram kits independentes, compraram molas, depois braços de suspensão, depois amortecedores... etc, ou seja, e daí sim foram emitidas varias notas e enviadas ao redirecionador que por sua vez fez o despacho montando a carga de acordo com o peso.
Outro problema de encomendas maiores e de peso para PF.... é que geralmente pegam canal vermelho na alfandega, daí..... putzzzzz, vc terá de pegar um agente aduaneiro de qualquer forma, pois a burocracia vira o inferno.

Marcelo Moraes
02/12/2014, 14:14
Paulo, vc já importou algo acima de 68kg/150lb? Caso positivo, conte tudo detalhadamente por favor do inicio ao fim (forma de envio, tipo de radar, valores, impostos, tempo, etc).

Paulo_CW
02/12/2014, 15:44
Não Marcelo.... nunca fiz justamente por conhecer apenas 10% da burocracia, minhas compras com os gringos é sempre fracionada.... estou ciente que isso me traz custos pouco maiores, mas sei que evita / diminui maiores riscos

Pablo.pinto2007
02/12/2014, 15:53
Também nunca importei nada pesado demais... só sei que comi mosca na única vez que importei via mediador... poderia ter declarado valores bem abaixo dos que declarei, que não teria dado problema na receita. Mas mesmo assim valeu a pena. Só pra constar, foram peças pequenas, um GPS usado, a peça mais pesada foi a sapata do freio de mão.
Mas meu sonho é poder trazer peças maiores e mais pesadas, lógico.

Pablo

Sandro Tannuri
02/12/2014, 18:21
Marcelo,

Quem disse a você que não pode passar de 150 lb? O redirecionador? Tem engano ai. O limite de 3 mil US$ ok, mas já importei por Courier caixas de madeira com mais de 800 lb.
Uma coisa é certa, nos últimos 2 ou 3 meses praticamente tudo esta parando para inspeção. Eu recebo cargas semanais pela DHl, as vezes até mais de uma na mesma semana.
Se quer importar "certinho" e economizar no frete peça ao seu redirecionador para tirar as caixas do pallet e emitir uma invoice para cada caixa com descrição e valor correto, não esqueça de declarar o frete nas invoices. Não estou recomendando que faça nem que não faça isso, mas esse é o certo.
Mas veja que mesmo com tudo declarado 100% a sua suspensão vai ser parada, porque estão parando quase tudo e você terá que provar o valor dela. Isso tem demorado algo entre 15 e 45 dias e existem varias maneiras de fazer com cartão de credito, print da pagina onde comprou e etc, mas o fiscal sempre poderá arbitrar um valor e taxar sobre ele alem de multar por declaração fraudulenta.
Muito boa sorte!

Abraços,

Marcelo Moraes
02/12/2014, 19:14
Sandro, eu sei que pode importar acima de 150lbs. O problema é que acima desse peso ou acima de $3.000 é classificada como Importação Formal e não mais como Courier padrão. A burocracia é muito maior, precisa ter RADAR, obrigatoriamente terei que contratar um despachante aduaneiro da DHL ou por fora que não é nada barato, e outras taxas extras. Vou ter importar dessa forma, não tem saída.
Vc usa o serviço de despachante da própria DHL?
O código da lista NCM da minha mercadoria, quem coloca é o despachante da DHL? Ou tenho que enviar o código para o redirecionador colocar na invoice?

Temi seu "Muito boa sorte!", provavelmente irei precisar correto? rs

Muito obrigado pelas dicas.

Marcelo Moraes
02/12/2014, 19:20
Pessoal, quero retificar uma afirmação feita por mim no post 6.

A DHL faz SIM despacho aduaneiro em importações formais para pessoas físicas que possuem RADAR simplificado.
Erro de interpretação da atendente da DHL me passou essa informação errada ontem.

Sandro Tannuri
02/12/2014, 21:15
Marcelo,

Repito a pergunta, onde obteve essa informação das 150 lbs? Eu trago coisas com mais de 150 lbs por courier sem problemas.
O problema é que de 2 ou 3 meses para cá os fiscais resolveram fiscalizar e estão parando quase tudo e questionando valor.
Imagina quanto pesam 4 pneus 42" montados em rodas beadlock? E um par de eixos D60 e D80? E caixa de transferencia Atlas? E uma suspensão Rubicon Express completa long arm? Tudo isso pesa mais que 150 lbs e chegou as minhas mãos legalmente pela DHL.

Quanto a precisar de sorte, infelizmente vai sim.

Abraços,

Marcelo Moraes
02/12/2014, 21:57
Sandro, a própria DHL me passou essa informação, liga lá amanhã. Abaixo dos 150lb/$3K não existe tanta formalidade. Provavelmente vc nunca importou coisas leves e baratas e nunca precisou desse tipo de informação. rs

Vc importou tudo com RADAR pessoa física ou juridica?
Sempre usou os despachantes da DHL? Quanto cobram em média?
Tirou licença no Ibama para importar os pneus? Os pneus se classificam como agrícolas e não requer Inmetro certo?
Existe alguma restrição para importar rodas? Li algo que seria necessário homologação do Inmetro para importar rodas.

Abs

Sandro Tannuri
02/12/2014, 22:22
Marcelo,

Importei tudo isso via DHL usando o serviço courier deles. Os pneus passaram direto pagando o devido imposto.
Mandei de 2 em 2 para ficar abaixo dos 3 mil US$.
Repare que não recomendo enviar nada grande por courier neste momento se não estiver preparado para comprovar o preço dos produtos conforme declarado e esperar de 15 a 45 dias a liberação. Claro que coisas pequenas continuam passando direto.
Com RADAR pessoa fisica também já importei e foi rapidinho, dai não precisa usar frete caro como DHL, procure uma opção mais barata de frete que ja vai compensar o custo do despachante.
O que tenho visto dar certo ultimamente é mandar 1 caixa da suspensão por dia e rezar para nada ser parado, se mandar ela inteira a chance de parar beira os 100%. Um amigo recebeu tudo rapidinho no mês passado a menos de um par de molas que ficou preso algumas semanas.

Abraços,

Marcelo Moraes
02/12/2014, 22:41
Enviou 4 pneus com rodas montadas e não foi barrado nem precisou de licença?

Sandro, eu não preciso de Muito boa sorte, eu preciso ser abençoado igual a vc cara! rs

Acho que vou comprar mais algumas coisinhas e enviar tudo perto do Natal, assim fica mais difícil me barrarem. O problema é ser multado ou perder meu Radar por fraude. Prefiro fazer tudo certo.

Abs

Marcelo Moraes
03/12/2014, 11:32
Acabei de receber todas as informações do setor de aduanas da DHL. Passei todas as informações da minha encomenda e eles vão me cobrar apenas R$450,00 para fazer a liberação, ao contrário dos R$1.600/1.700 cobrados por despachantes particulares em Campinas e Guarulhos. Vou enviar mais algumas coisas que estão no armazém e o frete vai custar um pouco mais de U$900,00 em torno de 250lbs com palete. Tipo de envio DHL: Carga aérea expressa fracionada. Lembrando que vou declarar tudo corretamente com nota fiscal e posso comprovar todos os pagamentos, não recomendo declarar valores irreais. Tb tenho vontade de fazer isso por causa desse governo bandido que impõe tantas barreiras nessa Lei medíocre e bizarra. Um amigo recebeu uma multa pesada e outro está o CNPJ da empresa restrito inclusive para fazer exportações, numa espécie de lista negra da Receita. Não posso correr esse risco e tb não sou religioso! rs
Vou trazer logo pq estimam o dólar a R$3,00 até a fim do ano.
Agradeço à todos em especial ao Sandro.
Abs

rfdex
03/12/2014, 12:30
Marcelo, ia sugerir isto: tentar contactar a DHL. Particularmente, tanto a DHL quanto a FEDEX são exemplos e referências no que diz respeito a transporte internacional de encomenda na modalidade porta a porta. Se os Correios fossem 1/10 delas estaríamos bem!!! E com a facilidade de você receber tudo em casa. Não ganho nada para dizer isto e tampouco trabalho na DHL, mas existe um serviço que você compra o produto no exterior e informa ao vendedor que o mesmo será retirado pela transportadora. Daí você aciona a DHL local (aqui em Brasília temos filial) e eles mandam coletar a mercadoria lá onde aguarda retirada. E te entrega em casa. E você só paga tudo ao final! Isto é importante para aqueles que queiram comprar produtos no exterior mas em lojas que não possuem sistema de envio. Abraços.

Marcelo Moraes
03/12/2014, 14:21
Interessante essa informação Raphael, mas acho que não vale a pena. Esses redirecionadores conseguem descontos enormes no frete pq enviam milhares de remessas mensais via Courier pro mundo todo e possuem contratos com cada uma delas. Se fosse enviar normalmente o frete seria quase o dobro.

Sandro Tannuri
03/12/2014, 15:23
Dá uma olhada no tópico do Hellboy, tudo que está lá e não só os 4 pneus 42" veio de DHL na modalidade courier pagando os impostos.
Hoje eu não traria nada grande pois estão parando geral mesmo com a declaração certa, mas o carro já está montado.

Abraços,

Marcelo Moraes
03/12/2014, 22:42
Dá uma olhada no tópico do Hellboy, tudo que está lá e não só os 4 pneus 42" veio de DHL na modalidade courier pagando os impostos.
Hoje eu não traria nada grande pois estão parando geral mesmo com a declaração certa, mas o carro já está montado.

Abraços,

Caramba, que obra de arte!
Não me impressiono fácil mas confesso que fiquei babando.
Não basta ter um monte de Benjamins, tem que ter "Doutorado" pra construir um projeto desse porte, mesmo sendo quase tudo PnP. Até o nome veio a calhar!
Se morando no BR vc fez tudo isso, nos EUA vc estaria com 3 Rock Bouncers na garagem. rs
Parabéns cara.

Sandro Tannuri
05/12/2014, 19:35
Obrigado Marcelo, bos sorte na importação e montagem do seu.

Abraços,