PDA

Ver Versão Completa : Fixacao de cinto 4 pontos

Salvini
01/12/2014, 14:07
Salve salve aos trilheiros!
pessoal to precisando de umas idéias de como fixar o cinto 4 pontos no jeep, em especial os de ombro .
andei pesquisando e de acordo com as instruções de algumas marcas famosas como sparco e outras , eles orientam a que seja fixado num ângulo de 10 graus para +ou - , ou então no assoalho em um ângulo de 45 graus.
tenho visto fotos das reformas do pessoal aki e na maioria não tem seguido essa regra.Isso acarreta em sobre esforço da fixação será?
Quem puder opinar aí e se possível com fotos , agradeço muito!
e boas trilhas a todos, agora com a chegada das chuvas, barro para todos!!!

abraços

Salvini

the JAMMIN , 54 Horce Face . Georgia OHC .

marcusfck
08/12/2014, 10:02
Salvini, o pessoal do Flatout fez um texto bem bacana sobre cintos..

Tudo o que você queria saber sobre cintos de competição, mas não tinha para quem perguntar - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/tudo-o-que-voce-queria-saber-sobre-cintos-de-competicao-mas-nao-tinha-para-quem-perguntar/)

Eu vou seguir essas recomendações na reforma do meu Jeep..

DrigoFons
06/01/2015, 21:06
Mais um novato ...
Seria interessante postar fotos de como seria essa fixação, estou prestes a começar a reforma de meu tão sonhado Willys.

Salvini
07/01/2015, 10:11
Achei um material muito bom sobre cinto , características e instalacao no site pirate4x4.com .

da uma olhada lá q vai t ajudar.

abco

Willian Del Piero Rocha
07/01/2015, 11:08
Tudo vai depender do uso do seu jeep ,se é para competição ,jipecross ,rally ,etc. Coloque na posição recomendada , nos 45º está bom . Se é um jeep de passeio e trilhas ,não vejo necessidade de sacrificar o banco traseiro ,se não tem banco traseiro ,tudo bem ,45º .Uso o de 4 pontas com banco San marino BA 25 e coloquei as pontas traseiras o mais para traz possível ,mas de maneira que não atrapalhasse o banco traseiro ,claro que não chegou nem perto dos 45º. Mas posso garantir que no ultimo passeio que fui ,com 9 jeep CJ ,o meu era o mais seguro em termos de cinto .Já é muito difícil ver alguém de cinto nas trilhas. Não vai adiantar muita coisa um cinto de 4 pontas top ,presso da maneira correta ,se não tem uma gaiola de proteção ,só os santo antonio que todos usam ,mesmo com o arco da frente e as barras unindo os dois ,90% é decorativo ,parede fina e fixado da maneira mais simples .

Jones Ronaldi
20/11/2015, 08:38
Bom dia!!!!

Alguém tem fotos da instalação do cinto 4 pontos no Jeep willys CJ5???

desde já agradeço....
:lol: