PDA

Ver Versão Completa : Folga de válvulas do 364



Sergioporto
29/11/2014, 19:06
Estou numa duvida !Motor da toy é o 364 ,turbinado por cima e intercoolado.Pesquisei e vi que o 364 LA tem as seguintes medidas.

0,60 no escape e 0,40 na admissao,posso usar esta folga no meu motor?Nao sei se comando do 364 normal é igual ao do 364 LA,alguem sabe informar ?Se nao for folga acima qual a recomendada ?

Rodrigo-ce
30/11/2014, 00:02
Sergioporto tudo em paz.
De acordo com o manual MB os motores OM 364, 364A e 364LA todos pertence a série 364.
Você pode regular as válvulas sem problemas nas medidas que você citou:
0,40 admissão 0,60 escape. A série 366 também usa a mesma regulagem (folga de válvula).
Dica (gire a árvore de manivelas em sentido de rotação até o êmbolo do 1ºcilindro atingir o PMS, no tempo de compressão. Nesse momento o 4º cilindro estará em balanço, regula-se as válvulas nº. 1,2,3 e 5. Se você girar ( 360º) a árvore de manivelas a partir de onde parou e só regular agora as válvulas nº. 4,6,7 e 8

dudu83
30/11/2014, 02:38
o que muda nas versoes do 364 sao os retentores de valvula...

Sergioporto
30/11/2014, 09:51
Ok pessoal ,valeu pelas dicas.Quanto à regular nao tem segredo ,só vou tirar o balanceiro fora para ver se nao tem desgaste onde é feito o contato entre válvula e balancim.Estava preocupado pois comando podia ter angulo diferente para acionamento das válvulas devido à ser motor turbinado de fábrica.
Obrigado à todos.

T.Azevedo
09/12/2014, 13:47
Estou numa duvida !Motor da toy é o 364 ,turbinado por cima e intercoolado.Pesquisei e vi que o 364 LA tem as seguintes medidas.

0,60 no escape e 0,40 na admissao,posso usar esta folga no meu motor?Nao sei se comando do 364 normal é igual ao do 364 LA,alguem sabe informar ?Se nao for folga acima qual a recomendada ?

O motor da Tonha é OM364S e parece q tem essa regulagem que você comentou.

Sergioporto
09/12/2014, 14:58
Identico ao meu ,364 S ,só nao sei o que quer dizer este S.Encontrei sómente válvulas do 4º cilindro um pouco enforcadas ,o resto beleza.

Fband
09/12/2014, 15:27
E alguem sabe as medidas de regulagem das válvulas do OM314 ?

Rodrigo, como se coloca o 1º cilindro em PMS ?

Abs

Sergioporto
09/12/2014, 22:18
E alguem sabe as medidas de regulagem das válvulas do OM314 ?

Rodrigo, como se coloca o 1º cilindro em PMS ?

Abs
Vai rodando o motor pela hélice no sentido horário ,olhando de frente
, ao contrabalançar válvulas do 4º cilindro o 1º cilindro está em PMS.Ou seja ,quando as válvulas do 4º cilindro estao no balanço,nao sobem nem descem mas pode olhar pela marca que tem na polia e no marcador preso na tampa da distribuiçao.Nao tem erro!Sao duas marcas na polia, a de injeçao e a de pms.PMS é quando 1º cilindro está em ponto de explosao,nao vá confundir.
Ordem de igniçao ; 1-3-4-2 quando 1º cilindro estiver em contrabalanço regula válvulas do 4º cilindro,quando válvulas do 3º cilindro estiver em balanço regula do 2º cilindro assim em diante.Pode serem reguladas em duas voltas na polia como colega explicou acima tambem.
Nao sei te dizer qual folga das válvulas do 314 mas algum colega já te diz.Pode achar tambem PMS com relógio comparador mas para isso tem que soltar mola da válvula mas é perigoso pois se válvula nao tiver segura cai dentro do cilindro.
Já encontrei o 352 que flecha de indicaçao para colocar bi estava com diferença de dois dentes na engrenagem da bi.Achei ponto de injeçao através do relógio.
Vai regular válvulas Fband ?

Rodrigo-ce
10/12/2014, 00:50
Fband tudo tranquilo?
É de acordo com a explicação do Sergio Porto.
Motores:
-OM 314 com avanço na engrenagem da BI , admissão 0,20 escape 0,30
-OM 314A com avanço na engrenagem da árvore de comando de válvulas e compressor, admissão 0,25 escape 0,40
Ordem de ignição: 1,3,4,2
Com o 4º cilindro em balanço regula as válvulas 1,2,3 e 5 esta hora o 1º está em PMS
Girando 360º
Entra em balanço o 1º cilindro, regula as válvulas 4,6,7 e 8, nesse momento o 4º cilindro estará em PMS
Qualquer coisa é só chamar.
Abraço a todas.

Fband
10/12/2014, 14:06
Sergio e Rodrigo, muito obrigado pelas explicações !!

Sergio, acho que não vou regular as válvulas sozinho, mas o dia que for fazer ninguem vai poder passar a perna em mim....
Sempre gosto de me informar bastante antes de mandar fazer qualquer coisa na minha band.

Uma pergunta de curioso, regular as válvulas é tão dificil quanto trocar os jumelos ? kkkk

Mais uma vez muito obrigado !
Abraço !

Sergioporto
10/12/2014, 22:44
Muito mais fácil !Nao precisa arrebentar os dedos,deitar embaixo do carro ,fazer força,passar raiva etc......Regular nao é bicho de sete cabeças !

Fband
11/12/2014, 14:54
Beleza Sérgio, obrigado !!

Abraço !