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Ver Versão Completa : Diesel Comum em Fortaleza-CE



leojaz
29/11/2014, 18:08
Apesar de ter uma Pajero, consigo muitas respostas por aqui.
Estou de passagem por Fortaleza e só encontro diesel S-10, alguém sabe onde encontro o diesel comum? Coloquei 10l do S-10 "só pra chegar" e estou com receio de completar o tanque e depois pifar minha bomba injetora ( Full 3.2 ano 2006).
Estou regressando amanhã para Natal e por lá ainda esta tranquilo o diesel comum.
Se alguém pude me ajudar, leonardojanuzzi@yahoo.com.br (84) 99377726 tim

obrigado.

Macbsenior
01/12/2014, 11:25
leojaz,

Passei por isto recentemente em minha viagem ao Nordeste, mas a verdade é que dentro de pouco tempo não haverá mais diesel comum à venda. Quando eu voltei de viajem o Posto que eu abasteço há mais de 15 anos aqui em São Paulo, também não vende mais.

Abraço.

leojaz
02/12/2014, 03:50
Pois é, vai acabar o diesel comum na área metropolitana, mas como proceder?
Todo lugar esta escrito que pode usar sem problemas, o S-10, mas sei que vai detonar minha bomba injetora.
Um forista limpou duto de combustível e o tanque, além de "fibra-lo" por dentro ( isso evita oxidação e desprendimento de partículas do tanque).
Não faço idéia se existe esse serviço aqui no RN e o valor...

Newton Guerra
02/12/2014, 09:29
Leo, não sei se estou falando bobagem, mas a sujeira, se existir e for liberada, não deveria ir para o filtro?

Quando comprei minha Prado, há 3 anos, ela só era abastecida com diesel comum, sem aditivos. Depois de misturar uns 2 tanques com aditivado passei a usar só o aditivado. Depois de um ano o S-500 sumiu de São Paulo, só uso o S-10 faz um tempão. Troco o filtro de combustível a cada 10.000 km, nunca apresentou nenhum problema. Já rodei 60.000 km com ela depois que comprei.

Falam da falta de lubrificação, mas não sei se é procedente. Sabe como melhorar isso, se quiser? Óleo 2 tempos. Na Europa é comum usarem nos carros diesel com motores mais antigos. Acho melhor que usar óleo para motor, como alguns fazem. Pode colocar numa proporção de 1:250 ou 1:300.

Abraços

leojaz
04/12/2014, 02:30
Segundo relatos de quem teve que refazer a bomba injetora, o filtro de combustível deixa passar impurezas com o uso continuo do S-10.
Uma das soluções imaginadas seria a limpeza do tanque de combustível antes de mudar definitivamente para o novo diesel.
Em grandes capitais deve ser um serviço tranquilo de se realizar, o problema é que estou morando em Natal e não há muita referência de bons serviços por aqui.
Desconhecia essa informação de adicionar óleo 2T, vou pesquisar.

abc

Marvila
08/12/2014, 15:20
...Quando comprei minha Prado, há 3 anos, ela só era abastecida com diesel comum, sem aditivos. Depois de misturar uns 2 tanques com aditivado passei a usar só o aditivado. Depois de um ano o S-500 sumiu de São Paulo, só uso o S-10 faz um tempão. Troco o filtro de combustível a cada 10.000 km, nunca apresentou nenhum problema. Já rodei 60.000 km com ela depois que comprei.
Falam da falta de lubrificação, mas não sei se é procedente. Sabe como melhorar isso, se quiser? Óleo 2 tempos. Na Europa é comum usarem nos carros diesel com motores mais antigos. Acho melhor que usar óleo para motor, como alguns fazem. Pode colocar numa proporção de 1:250 ou 1:300...
Newton, certa vez li num forum (que pode ter sido aqui mesmo, não recordo!) a recomendação de adicionar querosene no diesel. Sei que no Sul do país isto é comum nas épocas mais frias.
Agora, também tenho certa preocupação com essa mudança do comum para o S-10. No entanto, comprovadamente, ainda não li relatos específicos acusando essa causa de problema na bomba injetora...

Borjaoo
08/12/2014, 19:37
amigos, como assim o diesel comum vai sumir tão rápido? a gigante maioria da frota de caminhões de nosso país roda com diesel comum! posso tar falando besteira mas acho improvável imporem isso dentro de menos de 10 anos no mínimo. Como esse tanto de caminhão vai fazer? ou nos motores deles o s-10 não da problema? mesmo sendo motores de até 30 anos atrás?!

dorderf
09/12/2014, 11:09
amigos, como assim o diesel comum vai sumir tão rápido? a gigante maioria da frota de caminhões de nosso país roda com diesel comum! posso tar falando besteira mas acho improvável imporem isso dentro de menos de 10 anos no mínimo. Como esse tanto de caminhão vai fazer? ou nos motores deles o s-10 não da problema? mesmo sendo motores de até 30 anos atrás?!

Bem, a Petrobras diz que o S-10 não causa problema em motores antigos. Em interior ainda tem bastante diesel S-500, mas pra quem vive em capital acho praticamente impossível encontrá-lo. Uso o S-10 faz um bom tempo e felizmente não tive problemas, pelo contrário, já que o carro fumaça menos!

leojaz
10/12/2014, 00:31
Nas regiões metropolitanas só haverá S10. Fortaleza, por exemplo, só tem s10, liguei e passei por dezenas de postos, inclusive os de " caminhoneiros na BR " dentro" da cidade. Só encontrei a 65km da capital.
Nas regiões agriculas o s1800 esta sendo substituído pelo s50 se não me engano. E nunca que a Petobras iria afirmar que causaria algum mal ao motor, assim como não diz que o etanol prejudica o motor a gasolina. Aliás não se pode mais confiar na petrobras desde uns 12 anos pra cá.
Eu coloquei uns 15 litros de S10, e foram suficientes para acender a luz de injeção no painel.
Minha idéia no momento e mandar lavar o tanque e trocar filtro de comb para depois só usar o S10, que aliás esta caríssimo.