PDA

Ver Versão Completa : Barulho da turbina sempre!

RogerJ
28/11/2014, 12:34
Boa tarde,

Tenho um Troller 2008, e ele esta fazendo aquele barulho da turbina após desliga-lo sempre?
Isso é normal?

Bernardo Hoelz
28/11/2014, 15:53
Roger, você comprou o troller a pouco tempo?
Esse barulho acontece antes de ligar o carro, só com a chave virada também?
Talvez possa ser o zumbido da bomba de baixa pressão do combustível, o que é normal.
Segue um link que possa resolver sua dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/107294-zumbido-na-bomba-de-combustivel-2.html#post2133171

homerohermida
28/11/2014, 15:53
Aquele qual? Um sopro que vai diminuindo até parar por uns 20 seg?

heartland
29/11/2014, 12:41
Boa tarde,

Tenho um Troller 2008, e ele esta fazendo aquele barulho da turbina após desliga-lo sempre?
Isso é normal?

Voce espera 30 segundos com o carro parado antes de desligar?

alfernand
30/11/2014, 01:13
Salve, amigos trolleiros.

Ontem ao perceber uma sensível perda de potencia na vtr quando esticando de terceira em diante,abri o capô e observei que a a mangueira do intercooler estava com um pequeno rasgo... Mesmo sem estar ressecada nem nada.

Pois bem. Na duvida se isso teria relação oi não com a perda de potencia eu resolvi enrolar a mangueira com silver tape no local do rasgo até comprar uma nova, já que não havia mais tempo de encontar autopeças abertas antes da segunda feira.

Agora vem o que acho mais estranho... A noite precisei sair a noite e ao esticar as marchas do jipão percebi que o problema da perda de potência tinha melhorado, porem a turbina fazia um balrulho bem alto como se estivesse com pente instalado para assoviar. Confesso que até gostei do som... Parecia mesmo que eu havia instalado um pente na turbina, mas fiquei com tanto medo do que poderia ser que voltei pra casa rapidinho sem passar dos 2.000 giros.

Algum dos amigos pode me ajudar? O que teria acobtecudo? Será que tem relação co. I rasgo na mangueira do intercooler? Abraço!!!

homerohermida
30/11/2014, 09:31
Provavelmente está vazando ar entre a mangueira e a fita.

alfernand
30/11/2014, 23:08
Foi isso mesmo... dei uma reforçada no silver tape e vou tentar comprar a mangueira amanhã.

Obrigado e grande abraço!

RogerJ
04/12/2014, 12:32
Olá, Sim espero os 30 segundos. Mas ele faz o barulho sempre independente do tempo de uso.

RogerJ
04/12/2014, 12:34
homerohermida, exatamente esse, quando você desliga ele fica ligado por vinte segundos e depois desliga certo?, pois é o meu troller faz esse barulho sempre. O que será?

RogerJ
04/12/2014, 12:35
Obrigado Bernardo.

homerohermida
04/12/2014, 14:59
homerohermida, exatamente esse, quando você desliga ele fica ligado por vinte segundos e depois desliga certo?, pois é o meu troller faz esse barulho sempre. O que será? Caso seja o mesmo barulho que se ouve ao virar a chave sem ligar o carro, é a bomba elétrica de combustível.

alfernand
02/01/2015, 00:54
Provavelmente está vazando ar entre a mangueira e a fita.

Prezado amigo, primeiramente um feliz 2015!

Agora peço sua ajuda me aproveitando seu conhecimento a respeito dessas nossas crianças...rs.

Ultimamente quando eu desligo a vtr acende a luz do botão do ar condicionado... mesmo quando o a/c está desligado.
Basta eu girar a chave da ignição para a posição de tirá-la para que a luz acenda... já tentei relacionar esse problema com uso do a/c, acionamento do ventilador, acionamento do alarme, mas não encontrei nenhuma relação... parece totalmente aleatório. Isso acontecia em raras vezes desde que comprei o carro há um ano, mas agora está mais frequente.

Você imagina o que possa ser?
Agradeço desde já.

Abração!

homerohermida
02/01/2015, 09:57
Prezado amigo, primeiramente um feliz 2015!

Agora peço sua ajuda me aproveitando seu conhecimento a respeito dessas nossas crianças...rs.

Ultimamente quando eu desligo a vtr acende a luz do botão do ar condicionado... mesmo quando o a/c está desligado.
Basta eu girar a chave da ignição para a posição de tirá-la para que a luz acenda... já tentei relacionar esse problema com uso do a/c, acionamento do ventilador, acionamento do alarme, mas não encontrei nenhuma relação... parece totalmente aleatório. Isso acontecia em raras vezes desde que comprei o carro há um ano, mas agora está mais frequente.

Você imagina o que possa ser?
Agradeço desde já.

Abração!
Feliz ano novo para você também.
O meu faz a mesma coisa. Não faço a menor idéia do que possa ser. Vida que segue...
abs

alfernand
04/01/2015, 18:50
Feliz ano novo para você também.
O meu faz a mesma coisa. Não faço a menor idéia do que possa ser. Vida que segue...
abs

Fico mais tranquilo...rsrs.

Se esquentarmos a cabeça com todos esses pequenos "bugs" do troller ficamos malucos!!!

Grande abraço!!!