Conectar

Ver Versão Completa : Isolar contra-balanços l200 2.5 modelo sport

Fabio Elias
28/11/2014, 12:15
Amigos, sou novo aqui , preciso da ajuda de vcs, minha L200 2.5 ano 2004 sport quebrou o Eixo do virabrequim, e o meu mecânico disse que tem que isolar os contra-balanços, alguém ja ouviu dizer isso?

Junior-L200Power
28/11/2014, 22:15
O que seria esse contra balanço??
Por acaso refere-se ao eixo balanceador??
Se for é só deixar ele sem a correia e pronto...95% das L200 que conheço o pessoal deixa sem a correia do balanceiro, pois ela se solta e se enrosca na correia dentada...
A minha inclusive está sem essa correia tbm...fica uma vibraçãozinha chata mas é melhor não correr o risco!!

Abraço...

jackalbr
01/12/2014, 19:12
Exatamente como o Junior disse acima, esses balanceiros servem para diminuir a vibração do motor!

Deixe sem a correia e esta resolvido..

POREM.... que tem o eixo do vira a ver com os balanceiros????

Junior-L200Power
01/12/2014, 19:49
Exatamente como o Junior disse acima, esses balanceiros servem para diminuir a vibração do motor!

Deixe sem a correia e esta resolvido..

POREM.... que tem o eixo do vira a ver com os balanceiros????

Hehe, boa pergunta amigo...respondi ao colega mas tbm não sei o que uma coisa tem a ver com a outra!!
Na minha humilde opinião e experiência o que pode estar acontecendo é que deve estar usando uma polia do vira de péssima qualidade, e está rompendo a borracha central desbalanceando o conjunto...e isto pode estar ocasionando a quebra do vira...
Deveria experimentar uma polia de primeira linha, ou ainda a original que custa na casa dos 1000,00 mas pode resolver o problema!!

Grande abraço...