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Ver Versão Completa : Nissan frontier 1999 alta pressão no sistema de arrefecimento



fbecehuate
27/11/2014, 23:21
Comprei uma Nissan frontier 1999, nos primeiros dias funcionou perfeitamente, inclusive cheguei a fazer duas viagens curtas.

Poucos dias depois comecei a ter problemas de superaquecimento, inicialmente troquei o radiador que estava em péssimo estado, foi quando começou a apresentar problemas de alta pressão no sistema.

Abrimos para trocar a junta do cabeçote, a surpresa é que o cabeçote parecia corroído, não havia ferrugem, mas tinha partes que pareciam "comidas", não dava retífica e trocamos o cabeçote, mas o bloco do motor também tem partes com partes que parecem comidas e não foi trocado.

Tirei da oficina e usei por um dia, sem que o problema de alta pressão aparecesse, mas no dia seguinte voltou a acontecer, as mangueiras chegam a inflar e quase estouram.

Estou com receio de ter que trocar também o bloco, caso não seja possível retificar.

Alguém pode me dar uma orientação? Será que o problema pode ter outra origem?

Desde já agradeço.

HERICK
30/11/2014, 10:01
Seja bem vindo ao fórum! Essa sua Frontier é a com motor 2.5 anterior às 2.8 MWM, levaria a VTR em uma retífica de motores para verificar os danos causados pela corrosão! Ou venderia ela no estado que está, pois vai gastar uma boa grana!

fbecehuate
09/12/2014, 14:01
Obrigado Herick.

Me parece que o motor dela é 3.2 ( QD32).

Já troquei o cabeçote, coloquei novo. Estou aguardando resposta da retífica para ver se dá para retificar o bloco.

Caso não dê e precise trocar, você acha que vale à pena? Considerando que já gastei quase R$ 4.000,00.

Obrigado.

marcelohmuller
10/12/2014, 07:21
Obrigado Herick.

Me parece que o motor dela é 3.2 ( QD32).

Já troquei o cabeçote, coloquei novo. Estou aguardando resposta da retífica para ver se dá para retificar o bloco.

Caso não dê e precise trocar, você acha que vale à pena? Considerando que já gastei quase R$ 4.000,00.

Obrigado.

Lamento! Mas se não conseguir retifica, teu bloco ja era!
Desconheço outro problema que possa ocasionar alta pressão no sistema.

Quanto tempo comprou ela? Isso não é problema recente. Provavelmente ja te venderam com esse problema, passaram a diante. Isso normalmente ocorre após um super aquecimento do motor, foi mal resolvido ou só tapiaram e repassaram!

Eu iria atras do vendedor e faria dividir o custo da manutenção.
Da uma procurada em legislação e ou jurisprudência, se não me engado é responsabilidade do vendedor garantir o bom funcionamento de motor e caixa por seis meses ou 5 mil km.

Trabalhei em uma revenda por um tempo, eles se fazem de louco, mas se apertar eles arregam porque sabem que perdem na justiça, ai o talagaço é maior.

LeoDakota2.5TD
16/03/2015, 12:29
Inicialmente isso era para ser proveniente de cabeçote rachado, mas como você o trocou por novos (sem ser retificados), não seria a válvula termostática do sistema de arrefecimento que pode estar travando a passagem de liquido de forma irregular e não permitindo o fluxo da passagem?

fbecehuate
23/06/2015, 20:07
Pessoal. Obrigado pela ajuda. O problema é no bloco mesmo e já era, não dá retífica. Agora a dificuldade é conseguir um bloco desse motor Nissan QD 32. Alguém pode indicar onde eu possa encontrar?

Obrigado